Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.

InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas

Ir para baixo 
+10
Clebson Melo
luisfarioli
marcelo_montanhista
Paulo SBM
Marcus Del Mastro
prof carlos henrique
Mordaz
artur elias
Olavo
Bira
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 1:54 pm

Alguém já fez algum pedivela com ajuste de comprimento, mesmo que seja uma gambiarra, só para experimentar e conseguir filmar?

Eu estava pensando em cortar a ponta de um pedivela e soldar em tubo retangular que agasalhasse a pedivela, e alguns parafusos para aperta-lo na posição e tirar as folgas.
Outra solução seria soldar duas placas na mesma ponta da pedivela e apertar com parafusos fazendo um sanduiche no braço da pedivela, talvez use uma cunha de madeira para tirar as folgas
Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 Adaptadorpedivela

O objetivo é para adaptar na minha máquina ergonômica (ou bike-fit para recumbent) que é o meu avatar. Não é para sair pedalando por aí não...rsss

Aproveito para ver quem está afim de vender pedivelas encurtadas usadas, estou a procura.
O valor médio na calculadora www.recumbent.com/Wisil... deu 150mm

Abraços,

Marcus Del Mastro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 2:22 pm

O sistema da Power Cranks é bastante elegante:

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 M7basic640

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 M7basic90640

Imagino que seja viável fazer algo parecido com uma pedivela comum. Aquela parte ranhurada (da Power Cranks) que evita que o pedal saia do ajuste é complicada de fazer, mas poderia ser substituída por um parafuso de ajuste posicionado longitudinalmente ao braço da pedivela.
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Paulo SBM

Paulo SBM

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 6:00 pm

É que este braço da Shimano parece ser bem mais largo do que os tradicionais.
Assim sobra espaço para o encaixe da porca flutuante.
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 7:19 pm

Mordaz escreveu:
O sistema da Power Cranks é bastante elegante:

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 M7basic640

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 M7basic90640

Imagino que seja viável fazer algo parecido com uma pedivela comum. Aquela parte ranhurada (da Power Cranks) que evita que o pedal saia do ajuste é complicada de fazer, mas poderia ser substituída por um parafuso de ajuste posicionado longitudinalmente ao braço da pedivela.

O precinho da criança acima: BASIC, M7, Shimano adapter, $999

modelo básico! hehehe
abs
marcelo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 7:55 pm

marcelo_montanhista escreveu:

modelo básico! hehehe
abs
marcelo

Por isso eu sugeri FAZER algo parecido, a partir de uma pedivela barata!

Na verdade, essas Power Cranks não são caras assim só por essa regulagem. O maior diferencial está na independência entre os pedais:

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 Pcranks07-jrjcranks

Isso significa que você precisa puxar o pedal para cima (ou para trás, no caso de uma reclinada). Uma perna não pode "pegar carona" na impulsão da outra perna.
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 8:11 pm

RT!

caramba!
deve ser um experiêcia única pedalar num pedivela destes!
Dá para sair num sinaleiro com os dois pés! hehehehe

Não sabia da existência disso.

abs

marcelo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 11:31 pm

Mordaz escreveu:
marcelo_montanhista escreveu:

modelo básico! hehehe
abs
marcelo

Por isso eu sugeri FAZER algo parecido, a partir de uma pedivela barata!

Na verdade, essas Power Cranks não são caras assim só por essa regulagem. O maior diferencial está na independência entre os pedais:

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 Pcranks07-jrjcranks

Isso significa que você precisa puxar o pedal para cima (ou para trás, no caso de uma reclinada). Uma perna não pode "pegar carona" na impulsão da outra perna.

Muito louco o mecanismo, pois funciona num movimento central padrão! E os dois pedais geram força para a corrente.
Deve ter um mecanismo interno bem interessante,...

Há um tempo atrás, eu costumava pedalar com uma perna só durante 1 min de cada lado pelo menos umas 3 vezes no treino.
(não é a mesma coisa, mas é válido)

Não entendi se ele (mesmo no basico) é um powermeter também. Vi que há uma opção com SRM (powermeter).

Voltando a vaca fria, acho que não daria para adaptar o braço de uma pedivela existente, mas se comprasse uma pedivela
de aço, é possível que se consiga soldar uma peça parecida. O maior problema de qq dessas soluções é garantir o alinhamento do
eixo, se ele ficar torto é triste, muito triste. O negócio é procurar a pedivela mais quadrada que existir... Ou se contentar em fazer
uns 3 furos na pedivela normal (170, 150, 130) por quem sabe fazer.

abraços,
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyQua Fev 29, 2012 12:19 am

170, 150, 130? Que coincidência:

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 290220121117
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyQua Fev 29, 2012 12:32 am

Alternativa DIY (Do It Yourself) às pedivelas Power Cranks:

luisfarioli

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySex Abr 06, 2012 9:27 pm

Barbara Buatois ganhou a RAAM com um pedivela Truvativ Elita. Igual ao que veio na bicicleta do Daniel, só que encurtado. Faça uma pesquisa e veja o que os "bike snobs" dizem dele. É praticamente considerado lixo para essa gente. Para a Barbara parece que não...

----

O meu pedivela é(ra) um Truvativ encurtado e nunca tinha me dado problemas. Esta semana resolvi trocar os pedais e levei na bicicletaria. O cara que os trocou disse que não apertou muito o pedal porque a rosca do pedivela estava espanando. Outro cara da oficina comentou que é comum acontecer isto nos Truvativ (!?). Bom, após poucos km e algumas desclipadas, o pedal ficou frouxo, balançando para os lados. Fui ver e realmente a rosca estava espanada.
Eis a minha dúvida: alguém já teve este tipo de problema com este pedivela?

Em tempo: quando encomendei este pedivela (num "pacotão" na lista Zohrer), fiquei com medo de encurtar demais e fiquei nos 160 mm. Arrependo-me de não ter encurtado mais. Hoje pretendo passar para 145 ou, no máximo, 150mm.
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySex Abr 06, 2012 10:04 pm

luisfarioli escreveu:

Barbara Buatois ganhou a RAAM com um pedivela Truvativ Elita. Igual ao que veio na bicicleta do Daniel, só que encurtado. Faça uma pesquisa e veja o que os "bike snobs" dizem dele. É praticamente considerado lixo para essa gente. Para a Barbara parece que não...

----

O meu pedivela é(ra) um Truvativ encurtado e nunca tinha me dado problemas. Esta semana resolvi trocar os pedais e levei na bicicletaria. O cara que os trocou disse que não apertou muito o pedal porque a rosca do pedivela estava espanando. Outro cara da oficina comentou que é comum acontecer isto nos Truvativ (!?). Bom, após poucos km e algumas desclipadas, o pedal ficou frouxo, balançando para os lados. Fui ver e realmente a rosca estava espanada.

Em tempo: quando encomendei este pedivela (num "pacotão" na lista Zohrer), fiquei com medo de encurtar demais e fiquei nos 160 mm. Arrependo-me de não ter encurtado mais. Hoje pretendo passar para 145 ou, no máximo, 150mm.

Luis,

Eu tenho medo de mecânicos, principalmente de mecânicos gorilas. Acho estranhíssimo a rosca estar espanando e o cara dizer que "não apertou muito", nenhum mecânico aperta muito os pedais , a não ser que não saiba o que está fazendo (eles se apertam sozinhos, naturalmente), aperta-se um pouco mais do que encostar apenas. Eu particularmente não aperto nem com chave, é na mão mesmo, sei que é um exagero, mas nunca tive problemas com isso, além disso ponho graxa na montagem para facilitar a retirada dos pedais.

As roscas dos pedais são feitas para não soltar enquanto a gente pedala (por isso um dos lados é invertida) e por isso têm efeito contrário, elas apertam gradualmente durante as pedaladas, mas nunca vão apertar como um gorila a ponto de espanar.

Já vi o meu irmão Paulo ter o mesmo papo de mecânico sobre a rosca de uma gancheira, hoje tenho quase certeza que esse mecânico que espanou a rosca dele (rsss), porque meses depois o cara fez a manutenção na minha bike e fez uma 10 besteiras meio críticas, a pior foi os apertos nos cubos das rodas, andei 50km e tive que trocar as esferas, por sorte não afetou as pistas de rolamentos, pelo menos numa análise visual (tenho 10º de miopia, sou um semi-microscópio vivo,...rsss) e resolvi desmontar uma série de coisas, todas as porcas estavam estranguladas exxxxxxcessivamente, pra lá do deus me livre... Por essas e muitas outras que voltei a fazer as manutenções das minhas bikes (que faço desde uns 12 anos) e ainda erro de vez enquando, mas aí eu sei qual foi o erro, fica mais fácil de arrumar e aprendo mais uma. É muito melhor vc estragar a sua própria bike (e aprender alguma coisa com isso) do que ter que conviver com a idéia que vc pagou alguém a estragá-la (e poder estar em risco por causa disso).

Acho que é bom ouvir o que os outros pensam, mas, a meu ver, quem fez besteira foi esse último cara. Pense comigo:
1. se ela estava quase espanada antes de levar na bicicletaria pq ela não espanou de vez antes, pq só espanou agora quando ele nem apertou muito? Se fosse o mecânico da montagem anterior que tivesse estragado a rosca ela não duraria tanto, não.
2. em geral tem que imprimir boa força para retirar os pedais e como um deles têm rosca invertida, não é bem possível que o cara tentou desrosquear para o lado errado e espanou a rosca. Já vi mecânico com chave e martelo para desrosquear (se tiver fazendo para o lado certo até vai, mas para o lado errado numa pedivela encurtada pode ser um problema).
3. Essa história de não "ter apertado muito" é muito estranha, ele nunca deveria pensar em apertar muito... acho que ele se entregou aí.

boa sorte!
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySex Abr 06, 2012 11:26 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
2. em geral tem que imprimir boa força para retirar os pedais e como um deles têm rosca invertida, não é bem possível que o cara tentou desrosquear para o lado errado e espanou a rosca. Já vi mecânico com chave e martelo para desrosquear (se tiver fazendo para o lado certo até vai, mas para o lado errado numa pedivela encurtada pode ser um problema).
Ou numa pedivela normal. O fato de ela ter sido encurtada não tem nada a ver. Se bater para o lado contrário, pode espanar.

Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySex Abr 06, 2012 11:42 pm

luisfarioli escreveu:

Seria uma Truvativ Isoflow? Esse "pacotão" bem pode ter sido uns dos dois que eu organizei (acho que houve mais um lá no RS). Foram várias Isoflow encurtadas (eu mesmo tenho pelo menos umas quatro), e nenhuma apresentou problema algum.

Pensando melhor, essa história é lorota. O cara diz "que é comum acontecer isto nos Truvativ", sugerindo que a rosca das pedivelas dessa marca são de alguma forma deficientes, mas se a pedivela foi encurtada, a rosca é outra! No encurtamento, uma nova rosca é feita na pedivela, mais próxima do movimento central.

Se ele dissesse que nunca viu isso acontecer numa Truvativ, mas que aquela Truvativ, por ter sido encurtada, poderia estar com a rosca mal feita... seria plausível, mas do jeito que ele falou, foi desculpa esfarrapada mesmo. E se está dando desculpa, é para se eximir da responsabilidade.

Mecânicos de bike há de todos os tipos. Já vi mecânico abrir elo de corrente martelando o pino com uma pedra!!! Mas há bons profissionais também. Se achar um, privilegie-o! Para achar, faça como eu: sempre que possível, passe direto pelo balcão da loja e vá falar com o mecânico pessoalmente. Se possível, fique olhando o cara trabalhar. É bem menos provável que ele faça uma m.... se estiver sendo supervisionado.

Voltando à sua pedivela "perdida", nem tudo está perdido. Minha primeira pedivela encurtada não teve rosca feita em torno, mas levou em embuchamento. Sendo bem feito, funciona tão bem quanto.

prof carlos henrique

prof carlos henrique

MensagemAssunto: lorota!!!   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySáb Abr 07, 2012 11:00 am

dá muito na cara que o "mexânico! ferrou o pedivela!!

se estivesse com problema antes, os pedais já estariam frouxos!!!!

infelizmente mecânico de bicicleta mesmo são bem poucos, hoje a maioria não passa de trocadores de peças!!!!

por isso que toda manutenção da bike é feita somente por mim!!!!

Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySáb Abr 07, 2012 12:25 pm

Mordaz escreveu:
Ou numa pedivela normal. O fato de ela ter sido encurtada não tem nada a ver. Se bater para o lado contrário, pode espanar.

às vezes numa pedivela encurtada a seção é menor, às vezes o furo dá no rebaixo ou pega uma parte oca da pedivela, ou seja, tem menos rosca para assimilar o esforço, acho que aí pode ser um problema sim.
luisfarioli

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySáb Abr 07, 2012 2:04 pm

Mordaz escreveu:
luisfarioli escreveu:

Seria uma Truvativ Isoflow? Esse "pacotão" bem pode ter sido uns dos dois que eu organizei (acho que houve mais um lá no RS). Foram várias Isoflow encurtadas (eu mesmo tenho pelo menos umas quatro), e nenhuma apresentou problema algum.

Pensando melhor, essa história é lorota. O cara diz "que é comum acontecer isto nos Truvativ", sugerindo que a rosca das pedivelas dessa marca são de alguma forma deficientes, mas se a pedivela foi encurtada, a rosca é outra! No encurtamento, uma nova rosca é feita na pedivela, mais próxima do movimento central.

Se ele dissesse que nunca viu isso acontecer numa Truvativ, mas que aquela Truvativ, por ter sido encurtada, poderia estar com a rosca mal feita... seria plausível, mas do jeito que ele falou, foi desculpa esfarrapada mesmo. E se está dando desculpa, é para se eximir da responsabilidade.

Mecânicos de bike há de todos os tipos. Já vi mecânico abrir elo de corrente martelando o pino com uma pedra!!! Mas há bons profissionais também. Se achar um, privilegie-o! Para achar, faça como eu: sempre que possível, passe direto pelo balcão da loja e vá falar com o mecânico pessoalmente. Se possível, fique olhando o cara trabalhar. É bem menos provável que ele faça uma m.... se estiver sendo supervisionado.

Voltando à sua pedivela "perdida", nem tudo está perdido. Minha primeira pedivela encurtada não teve rosca feita em torno, mas levou em embuchamento. Sendo bem feito, funciona tão bem quanto.

Sim, Mordaz, foi tu mesmo quem organizou a compra!
E isto foi a primeira coisa que me chamou a atenção: nunca ouvi ninguém da lista Zohrer falar de ter problemas com esse pedivela, e sei que vários a utilizam.

Quanto aos mecânicos de bike, já testei 3 oficinas diferentes aqui em Curitiba e nunca ficou 100%. O único cara que tratava ela legal era um mecânico de moto que nem bicicletaria tinha (trabalhava em casa), mas agora ele diz que não pega mais serviço de bicicleta. :-(
Outro com quem não tive problemas foi numa bicicletaria pequena de Massaranduba-SC, daquelas que praticamente só trabalham com cargueiras.

A coisa aqui é difícil e eu não manjo muito de reparos de bicicleta e nem tenho equipamentos para tal. Na verdade, eu mesmo ia trocar os pedais, mas não consegui tirar o antigo pedal por não ter uma chave apropriada. Mas sei que não espanei a tal rosca porque nem tentei tirar o pedal, justamente para não estragá-lo! Que ironia...

Quanto ao pedivela, na fissura de pedalar voltei na loja e comprei uma pedivela marca "barbante" de 140mm para aro 24. Pensei: "por 20 pilas, vale a experiência de ver como fica uma pedivela ainda mais curta, ainda que com coroas maiores." Mas fiquei morrendo de medo que fizessem mais uma cagada na bicilceta.
Resultado:sai de lá pedalando e a uns 200m de casa, ao passar para uma marcha mais leve antes da subida, foi-se o câmbio traseiro! Estou injuriado!
luisfarioli

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySáb Abr 07, 2012 2:26 pm

Outro detalhe sobre a loja: é proibido entrar na área da oficina, só dá para acompanhar o serviço da porta da mesma. No caso da minha bicicleta, eles levaram ela bem para o fundo, então só pude acompanhar o serviço de longe.
Estava conversando com um amigo que encontrei na loja aquele dia e ele até comentou: "você não ia mesmo conseguir tirar o pedal, olha lá o tamanho da chave que eles estão usando." Parecia chave de boca de caminhão! Devia ter uns 80 cm.

Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySáb Abr 07, 2012 11:25 pm

Mordaz escreveu:

às vezes numa pedivela encurtada a seção é menor, às vezes o furo dá no rebaixo ou pega uma parte oca da pedivela, ou seja, tem menos rosca para assimilar o esforço, acho que aí pode ser um problema sim.

Não é o caso da Truvativ Isoflow. Essa pedivela é particularmente indicada para encurtamento por não ser oca e por ter tanto material na posição do novo furo quanto na posição do furo original.
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySáb Abr 07, 2012 11:33 pm

luisfarioli escreveu:
A coisa aqui é difícil e eu não manjo muito de reparos de bicicleta e nem tenho equipamentos para tal. Na verdade, eu mesmo ia trocar os pedais, mas não consegui tirar o antigo pedal por não ter uma chave apropriada. Mas sei que não espanei a tal rosca porque nem tentei tirar o pedal, justamente para não estragá-lo! Que ironia...

Eu também tive muitos problemas causados por mecânicos de m.... antes de encontrar uns caras bons. Eu era frequentador assíduo de uma bicicletaria aqui perto de casa, só por causa dos mecânicos de lá, que até manjavam de reclinada, de tanto mexerem nas minhas bikes. Infelizmente a loja fechou! Um deles já está empregado em outra bicicletaria, não tão próxima. Mesmo assim, com certeza irei atrás do cara quando precisar de algo que eu mesmo não possa fazer.

Ultimamente venho pensando em comprar algumas ferramentas que me faltam, para eu mesmo fazer o serviço.

Quanto ao "know-how", aprende-se até mesmo pela Internet. Tem muita coisa boa por aí, como o site do Sheldon Brown, por exemplo.
Clebson Melo

Clebson Melo

Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptyQui Abr 12, 2012 11:13 pm

Olá pessoal

Enfim fiz o primeiro grande upgrade. Mudei todo o grupo para Shimano Alivio e agora penso em encurtar o pedivela. É onde preciso da ajuda dos mais experientes. Então vamos as questões:

1. Quem (e onde se encontra o sujeito) vocês recomendam para fazer esse serviço. O Arthur da HP3 que mora no Rio foi muito bem recomendado.
2. É necessário enviar todo o pedivela (braços e coroas montados) ou é possível desmontar e enviar apenas os braços?
2. Se apenas os braços forem necessários, seria possível que a pessoa que encurta compre apenas os braços na cidade onde mora, faça o encurtamento e em seguinda envie para eu montar? Dessa forma eu manteria os originais.
3. Alguém tem idéia de quanto custa esse serviço?

É isso pessoal.
Arthur HP3

Arthur HP3

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySex Abr 13, 2012 8:23 am

Clebson Melo escreveu:
Olá pessoal

Enfim fiz o primeiro grande upgrade. Mudei todo o grupo para Shimano Alivio e agora penso em encurtar o pedivela. É onde preciso da ajuda dos mais experientes. Então vamos as questões:

1. Quem (e onde se encontra o sujeito) vocês recomendam para fazer esse serviço. O Arthur da HP3 que mora no Rio foi muito bem recomendado.
2. É necessário enviar todo o pedivela (braços e coroas montados) ou é possível desmontar e enviar apenas os braços?
2. Se apenas os braços forem necessários, seria possível que a pessoa que encurta compre apenas os braços na cidade onde mora, faça o encurtamento e em seguinda envie para eu montar? Dessa forma eu manteria os originais.
3. Alguém tem idéia de quanto custa esse serviço?

Clebson,

Não são necessárias as coroas, é melhor até que sejam desmontadas.
Não é fácil achar quem venda só os braços
Verifique se, para a marca/modelo desejado, há material suficiente para a nova furação (espessura do braço na região do novo furo)
O serviço de encurtamento da pedivela custa R$ 80,00

abs
Arthur HP3
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySex Abr 13, 2012 3:41 pm

Olá Arthur

Vou me organizar para te enviar. O chato será ficar sem usar a reclinada por uns 10 dias.
Como sei se a espessura do braço é suficiente para o encurtamento?
ninocoutinho

ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySex Abr 13, 2012 7:20 pm

Clebson Melo escreveu:
Como sei se a espessura do braço é suficiente para o encurtamento?
A resposta boa virá dpois, mas como se não me engano o seu é um Alivio, tlvz 2011 ou 2012, quase certeza q dará. Vê se é parecido com o meu (nas duas fotos já está encurtado, pelo Arthur, tb):

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 DSC02927

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 Image0252

Uma que também deu certo, mas bem mais arriscado - e não foi o Arthur quem fez, e sim o Juliano Kamikaze de POA - foi uma Deore integrada:

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 DSC02876

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 DSC02872

Essa aqui é uma do Mordaz tb encurtada pelo Arthur:

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 95

Parece q uma das favoritas para encurtar é a Truvativ Isoflow, pois tem um braço bem constante e com bastante material. Aqui uma encurtada:

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 Isoflow153-Qrings

O ideal mesmo seria mostrar as pedivelas originais, né? Sem encurtar... Well, um exemplo duma pedivela Deore XT antiga q eu tenho q, quando mandei a foto pro Arthur, ele imediatamente alertou q não daria pra ser encurtada (falta material pra ficar em volta da nova rosca, entende?):

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 4416245869_2d12950b76

Algumas pedivelas mais modernas, ocas para serem mais leves, tb não propiciam possibilidade de encurtar. Mas cada caso tem q ser estudado individualmente.
Clebson Melo

Clebson Melo

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySex Abr 13, 2012 7:41 pm

Grande Nino, sempre participativo!!!
Parece com o seu sim. Vou fotografar e postar aqui e então teremos a certeza.
Mordaz

Mordaz

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 EmptySáb Abr 14, 2012 10:49 pm

ninocoutinho escreveu:
O ideal mesmo seria mostrar as pedivelas originais, né? Sem encurtar... Well, um exemplo duma pedivela Deore XT antiga q eu tenho q, quando mandei a foto pro Arthur, ele imediatamente alertou q não daria pra ser encurtada (falta material pra ficar em volta da nova rosca, entende?):
Complementando: É preciso que haja material em volta da nova rosca, tanto em largura quanto em espessura do braço da pedivela.

ninocoutinho escreveu:
Algumas pedivelas mais modernas, ocas para serem mais leves, tb não propiciam possibilidade de encurtar. Mas cada caso tem q ser estudado individualmente.
Uma oca e nada moderna é esta Deore Hollowtech que consegui encurtar de 170 mm para 150 mm:
Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 Dsc01685q

Pegou de leve na parte oca, mas tão pouco que em nada comprometeu a integridade da pedivela.

E ficou levinha! Se encontrasse para vender, compraria meia dúzia!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas   Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas - Página 2 Empty

Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte