| velomobile brazuca | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Franz Admin
Mensagens : 181 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 52 Localização : Pelotas - RS - Brasil
| Assunto: velomobile brazuca Qui Ago 19, 2010 9:18 pm | |
| Pessoal,
Vejam o trabalho excepcional deste uruguaio erradicado em florianópolis. http://luisfranz.blogspot.com/2010/08/velomobile-brazuca-com-talento-platino.html
abrçs a todos, | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: velomobile brazuca Sex Ago 20, 2010 7:23 pm | |
| Legal, mas por que não a pedal? | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: velomobile brazuca Sex Ago 20, 2010 9:16 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Legal, mas por que não a pedal?
O cara deve ser meio preguiçoso para pedalar! Falando sério agora, eu achei muito legal, mas acho fundamental que tenha-se a opção de pedalar. | |
|
| |
ag_favaro
Mensagens : 100 Data de inscrição : 22/05/2009 Idade : 62 Localização : Itajaí SC
| Assunto: classificação Sex Ago 20, 2010 10:39 pm | |
| Se é velomóvel, então deverá ter pedais para complementar a tração. Sem estes, então é um veículo elétrico. Acredito que a opção deriva do peso. Não concebo a possibilidade de colocar todo o sobrepeso e aumento de volume em uma bicicleta (carroceria) e continuar tendo agilidade para enfrentar o transito só nas pernas. Mas partir do momento que colocar um motor elétrico, vai ter de colocar baterias. Aí motor+baterias, são mais 40 kg. Porém pedais são legais para tracionar conjuntamente, aumentando a autonomia, a velocidade final e fazendo um saudável exercício. | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: velomobile brazuca Sex Ago 20, 2010 11:48 pm | |
| - ag_favaro escreveu:
- Aí motor+baterias, são mais 40 kg.
Acho que com menos de 20kg da para ter um sistema elétrico auxiliar razoável. O sistema que eu tinha da "brazil electric" tinha 18kg, se ainda colocar baterias de Li se reduz bastante. - ag_favaro escreveu:
- Não concebo a possibilidade de colocar todo o sobrepeso e aumento de volume em uma bicicleta (carroceria) e continuar tendo agilidade para enfrentar o transito só nas pernas.
Bem, eu tenho no mínimo 20kg a mais de massa corporal, e ainda assim consigo enfrentar o trânsito só nas pernas,perdendo esse peso e adotando um velomóvel, acho que daria na mesma. E se contar com a questão de se ter um melhor preparo físico,dá até para ter o velomóvel com motor e baterias e ainda assim conseguir movimentá-lo bem apenas com as pernas. Acho que o segredo é peso ideal do ciclista e preparo físico, com isso pode-se pedalar bem mesmo uma bicicleta bem pesada(tipo 40kg), claro que não com alta performace, mas com um bom rendimento no trânsito. Minha conclusão a respeito disso não é científica, mas apenas por experiência própria, eu tenho 20kg a mais, não tenho um ótimo preparo físico, e mesmo assim consigo pedalar razoavelmente bem minha EXD que tem 18,5kg carregando nos alforges um peso de 25kg, claro que em subidas complica, mas é possível! No caso tenho 45kg de peso extra. | |
|
| |
Arthur HP3
Mensagens : 147 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 76 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Velomobile Sáb Ago 21, 2010 9:14 am | |
| Não sei exatamente que tipo de assistência elétrica será montada, mas, provavelmente, o velomobile deverá ter também a opção de pedal, já que eu forneci ao David uma HP3 completa que está sendo usada como plataforma.
Arthur HP3 | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: velomobile brazuca Sáb Ago 21, 2010 8:15 pm | |
| Beleza de notícia Arthur!
Isso já é um atestado de qualidade para o velomóvel.
Está fazendo algum tipo de parceria com ele para a produção futura? | |
|
| |
Arthur HP3
Mensagens : 147 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 76 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: velomobile brazuca Dom Ago 22, 2010 10:56 am | |
| - Olavo escreveu:
Está fazendo algum tipo de parceria com ele para a produção futura? Não há nada acertado nesse sentido, apenas forneci a HP3, sem ter muita idéia do projeto do velomobile que ele está desenvolvendo. Arthur HP3 | |
|
| |
Franz Admin
Mensagens : 181 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 52 Localização : Pelotas - RS - Brasil
| Assunto: Quanto a propulsão elétrica Seg Ago 23, 2010 12:57 pm | |
| Pessoal, - Citação :
- Não sei exatamente que tipo de assistência elétrica será montada, mas, provavelmente, o velomobile deverá ter também a opção de pedal, já que eu forneci ao David uma HP3 completa que está sendo usada como plataforma.
Acho que o seguinte texto do David deve tirar algumas dúvidas: " ela vai sair 100% pedal no começo acho, por causa da documentaçao e o ruido da movida que pode façer, no caso do impacto. Mais logo logo o motor que esta comigo, 1000 watts, 48 volts, 16 amp. uma ferrari ao lado dos europeus de 350 500 watts. " Abração, | |
|
| |
manouchk
Mensagens : 159 Data de inscrição : 12/06/2010
| Assunto: Re: velomobile brazuca Seg Dez 19, 2011 9:04 pm | |
| Na Europa ou na verdade só sei exatamente da França, o sistema considerados bicicletas tem 250 W no máximo, motor até 25 km/h e pedalagem obrigatório. Eu entendo que é feito assim para melhorar a saúde pública... Assim a pessoa precisa pedalar mesmo pouco se ele quer mas ele vai certamente melhorar sua saúde.
Se for acima, talvez dá para usar como moto, não sei. | |
|
| |
Fabar
Mensagens : 10 Data de inscrição : 30/10/2016
| Assunto: Re: velomobile brazuca Seg Out 31, 2016 12:01 am | |
| Pessoal sei que o tópico é antigo.... mas atualizando... alguém sabe de um velomobile que foi pra frente no Brasil? Não estou achando nenhum... disponível.... ou em produção.... :S | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: velomobile brazuca | |
| |
|
| |
| velomobile brazuca | |
|