Olavo,
Obrigado, por achar ela Legal.
Tenho muito a agradecer o Artur,pois há uns tres anos atrás ele me mostrou a sua primeira reclinada e me emprestou um livro em Alemão que continha alguns traçados de reclinada,dai me interessei em desvendar e pesquisar na internet vários modelos e fabricar uma que pudesse ter facilidades de uma se transformar em outros modelos.
Desenhei peça por peça no Autocad,simulei e fiz a Spielbike (protótipo que voce conhece) O projeto deu certo em 80% os outros 20% corrigi ao longo destes dois anos.
Espero que o próximo modelo tenha superado o protótipo. Vou poder responder quanto ao peso e as demais questões somente depois das primeiras peças sairem da forma.
Mas acredito que a bike deve ficar com um Quadro (5Kg) e o Banco ( 1,5Kg) e o restante dos acessórios e ela montada no final deve atingir (16 kg) ( o protótipo pesava 25kg)
Estarei usando uma liga de alumínio mais puro (macio).
E uma bicicleta cujo quadro é inteiro,sem solda e o volante podera ser rebaixado,mudando de chopper para "kart" volante levemente abaixo do banco,mas sobre o quadro.
No início, montarei somente a versão chooper.
Irei criar uma página na Internet,como um portal de Vendas e poderão pagar por boleto bancario ou por cartão de crédito.
Tenho falado com algumas lojas,a maioria prefere somente comprar o kit do quadro e não montada,pois pra eles significa um custo elevado e menos lucro.
Eu acredito,que os colegas,também preferem adquirir somente o kit e montar com os acessórios e personalizar sua reclinada ao próprio gosto e bolso.
O kit acompanha (banco,quadro,garfo traseiro,roletes, acessórios dedicados(pe de vela,tampas do quadro,engates,bagageiro)
É bem provavel que o valor fique próximo a R$1400,00 mas ainda é cedo para bater o martelo,dependerá dos serviços terceirizados que terei até o final (fazer furos,roscas,tratamento anodização,pintura,etc....)
Quando tiver as primeiras,farei um feirão entre os colegas.
Um grande abraço.
Gerson Spielmann
(51)98461791