Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
|
| novas reclis da Optima: Orix e Falcon | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Qui maio 05, 2011 9:19 pm | |
| Saíram no BentriderOnline e na página da Optima do Facebook, fotos de dois novos modelos da Optima: Orix: Na configuração 26x26, E na configuração 20x26, Falcon: Na configuração 26x26, E na configuração 20x26, Entre-eixos curtinho dessa falcon, hein? Na 26x26 chama mais atenção essa característica. Bem, achei todas as duas, ou quatro, mui lindas! Gostei bastante das duas Oryx, nem sei qual especialmente. Talvez a 26x26, já q estou com duas 20x26 . O banco da Oryx 26x26 me surpreendeu um pouco com essa curva, vcs acham normal? Desconheço esse aspecto tão acentuado da minha coluna! Elas são em alumínio 7005 e vêm com relação toda SLX, podendo vir também com Rohloff de 14v ou Sram dualdrive. Bagageiros em chromoly, e "grado" muito dos paralamas. Eu tenho achado bonito bikes com paralamas; minhas duas MTB de uso diário possuem, acho elegante, mas não penso em por na de bambu, tlvz na explorer sim. Bem, perdoem o off-topic sobre paralamas! | |
| | | Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Qui maio 05, 2011 11:09 pm | |
| Lindas!
Eu também adoro paralamas.
Sugestão para a de bamboo:
http://www.google.com.br/search?q=bamboo+fenders&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=QIC&rls=org.mozilla:pt-BR:official&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=N2bDTZHNO4m3tweNj-S7BA&ved=0CEQQsAQ&biw=1366&bih=547 | |
| | | SOLYOM
Mensagens : 103 Data de inscrição : 01/06/2010 Idade : 53 Localização : Araçoiaba da Serra - SP
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex maio 06, 2011 12:25 am | |
| Belos modelos!! - ninocoutinho escreveu:
- O banco da Oryx 26x26 me surpreendeu um pouco com essa curva, vcs acham normal? Desconheço esse aspecto tão acentuado da minha coluna!
Essa curva acentuda são das abas laterais, como banco de carro esportivo Abraços | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex maio 06, 2011 1:54 am | |
| - SOLYOM escreveu:
- Essa curva acentuda são das abas laterais, como banco de carro esportivo
Banco bom para trikes. | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex maio 06, 2011 7:48 am | |
| - Olavo escreveu:
- Lindas!
Eu também adoro paralamas.
Sugestão para a de bamboo:
http://www.google.com.br/search?q=bamboo+fenders&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=QIC&rls=org.mozilla:pt-BR:official&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=N2bDTZHNO4m3tweNj-S7BA&ved=0CEQQsAQ&biw=1366&bih=547 Verdade, tinha me esquecido disso! Pior q, pelo jeitão, a maioria desses paralamas parecem ser BONS paralamas! Tem até da planet bike, esse parece meio 'padronizado' (no visual, o q contrasta um pouco com minha bike q é mais natural) mas deve ser muito bom (mas de tamanho único... eles tem um próprio pra recli, http://ecom1.planetbike.com/rec1000a.html ; vi num post anterior seu q vc usou o Zéfal Paragon e ficou bom. Eu estou usando um JKS na mtb e está legal, tb. Um q achei bem bonito é o q o cara colocou nessa bicicleta. Ela não é de madeira, só encapada, mas os paralamas estão bem naturais e bonitões. Pensei em usar algum paralamas comum (quem sabe o próprio jks) revestido com alguma fibra natural... lá no sul de minas, perto da minha cidade, em Maria da Fé, eles têm uma ONG q trabalha com fibra de bananeira, a Gente de Fibra... Se algum dos artesãos topasse personalizar meus paralamas, ou clonar um, seria bacana. Hum, vale uma pedalada de recli até lá, para convencê-los!!! Num dia de pista molhada!!! Ou compro as tiras de fibra deles e vou colando nos paralamas pretendidos, pra bike ficar um pouquinho mais pesadinha pois está leve demais . - SOLYOM escreveu:
- ninocoutinho escreveu:
- O banco da Oryx 26x26 me surpreendeu um pouco com essa curva, vcs acham normal? Desconheço esse aspecto tão acentuado da minha coluna!
Essa curva acentuda são das abas laterais, como banco de carro esportivo Hum, desculpa a vergonha hauhauahauh!!! Em todas deve ser o mesmo banco, só com ângulo diferente das fotos... E deve ser bão, mesmo. | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: New High Baron Sex Jun 17, 2011 8:07 am | |
| Pros adeptos das high-racers, a Optima acabou de postar no facebook a foto da nova High Baron: As especificações, segundo o site: - Citação :
- Seat height : 57 cm
Bracket height : 81cm Seat angle : 22-27° Wheel base : 121 cm Frame material : alloy 7005 T6 Front fork : carbon-alloy optima Weight : 12.2 kilo
Como deleite para nós pobres mortais, vejam os quadros na fase de pintura: Viram umas bikes convencionais à esquerda? Palpites?? Alguém conseguiu ler a marca? Será q essa fábrica aí faz quadros pra outras empresas? Ou a Optima tb faz diamond-frames? Quem clicar aqui pode escolher pra abrir a imagem com zoom (ferramenta da lupa, canto superior direito do quadro principal) E para curiosidade dos construtores, uma amostra da oficina, na construção de um protótipo: E já q a gente anda direto falando de preços, segundo o site, o kit quadro da high baron sai a 1095 euros (hoje, 2500 dilmas); a bike completa, a €2095 (quase 4800 dilmas). A completa deve ter, segundo o site: grupo Sram Apex 2x10 com câmbio traseiro Rival passadores Sram doubletap pedivela compacto cassete 11-32 freios caliper Tektro manetes Avid Speeddial Rodas Mavic Aksium com pneus Continental GrandPrix | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: mais High Baron Sex Jun 17, 2011 8:25 am | |
| | |
| | | Mordaz
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex Jun 17, 2011 3:02 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Viram umas bikes convencionais à esquerda? Palpites?? Alguém conseguiu ler a marca? Será q essa fábrica aí faz quadros pra outras empresas? Ou a Optima tb faz diamond-frames? Quem clicar aqui pode escolher pra abrir a imagem com zoom (ferramenta da lupa, canto superior direito do quadro principal)
Esses quadros devem ser feitos em Taiwan, por uma fábrica que produz também para outras marcas. Falando em Taiwan, a Performer High-Racer (que agora está disponível com rodas 700c) não seria uma opção mais interessante? Mesmo com o aumento de preço do kit quadro, ainda sai mais em conta do que essa Baron. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex Jun 17, 2011 4:02 pm | |
| Grande Nino, sempre me atualizando...
Sobre as primeiras imagens (de maio)
Fiquei impressionado com a linha da corrente tracionada deles, é quase uma linha reta nas bikes com rodas do mesmo tamanho... Tanto que pensei se colocar a coroinha na frente e atrás, parece que inverteria o ângulo? Procede?
Achei bastante bacana que nas bikes que eles colocam a roda menor na frente, a "balança" (?) é reposicionada para manter a geometria do ciclista.
Novas fotos (de hoje)
O que mais adorei foi a bancada... muito legal! Monte de furo, dá para prender gabaritos em todo lugar!
Observação do Nino (olhar biônico)
Para quem o espírito empreendedor, talvez seja a melhor solução para produzir reclinadas a um preço mais módico.
Pegar uma empresa que já produz quadros de alumínio e encomendar um lote, sei lá.
Aproveita uma infraestrutura já existente (espaço, máquinas, trabalhadores especializados, estoques de matéria prima) ... (aparentemente é isso que a Intrepid fez, não?)
Abraços, | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex Jun 17, 2011 4:25 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Esses quadros devem ser feitos em Taiwan, por uma fábrica que produz também para outras marcas.
Deve ser isso mesmo... Taiwan... Aproveitando esse tópico que aparece algumas com guidão por baixo do assento, alguém tem experiência com este tipo de guidão? De alguma forma ele pode ajudar a passar sobre buracos, algo como o que fazemos nas bikes convencionais, elevando os quadris. Em vez de elevá-los com as pernas, fazermos isso com a ajuda dos braços? Abçs, | |
| | | SOLYOM
Mensagens : 103 Data de inscrição : 01/06/2010 Idade : 53 Localização : Araçoiaba da Serra - SP
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex Jun 17, 2011 9:20 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
Aproveitando esse tópico que aparece algumas com guidão por baixo do assento, alguém tem experiência com este tipo de guidão? De alguma forma ele pode ajudar a passar sobre buracos, algo como o que fazemos nas bikes convencionais, elevando os quadris. Em vez de elevá-los com as pernas, fazermos isso com a ajuda dos braços?
Abçs, Isso Marcus. Há algumas possibilidades com guidão por baixo; quando as manoplas estão quase alinhadas na vertical com o assento, é possivel apoiar dessa forma (Azubs, por exemplo), mas tbem não sei o quanto vale a pena o esforço nos braços para amortecer os impactos, mesmo que momentaneamente. Quando as manoplas ficam mais à frente, mais ou menos na altura da coxa (meu exemplo na Fox, ver tambem as pequenas Toxy's por exemplo), cria-se uma situação que acho melhor ainda; sente-se mais disposição e "pegada" pras subidas fortes Quanto às imagens da produção, são "de chorar", muito legal mesmo e inspiradoras. Abraços | |
| | | Mordaz
| | | | Mordaz
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex Jun 17, 2011 10:02 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Aproveitando esse tópico que aparece algumas com guidão por baixo do assento, alguém tem experiência com este tipo de guidão?
De alguma forma ele pode ajudar a passar sobre buracos, algo como o que fazemos nas bikes convencionais, elevando os quadris. Em vez de elevá-los com as pernas, fazermos isso com a ajuda dos braços? Pode ser, mas não sei se isso é viável, ou mesmo necessário. Se o banco é razoavelmente deitado, levantar um pouco as costas, deixando apenas o traseiro firme no banco, pode ser suficiente para "amortecer" as pancadas, pois nessa posição estas vêm (aproximadamente) "de trás para a frente", e não "de baixo para cima". Além disso, essas desencostadas tornam o guidão por cima uma opção mais segura em termos de facilidade de manter o equilíbrio. A direção por baixo das Azub tem como vantagem a possibilidade de você poder pular fora da bike em caso de queda, sem ficar preso pelo guidão, mas só se não estiver usando pedais clipless (como, aliás, não usam nos vídeos da Azub). | |
| | | Mordaz
| | | | Marcus Del Mastro
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Sex Jun 17, 2011 11:41 pm | |
| - Mordaz escreveu:
Acho que o design dos stays da Performer faz mais sentido. Com certeza! Parece que a Optima ficou apegada a essa traseira, não faz muito sentido,... Sou mais a Performer tb (agora que vc colocou as duas lado a lado) | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: bagageiro das Optima Dom Jul 31, 2011 7:19 am | |
| Ontem à noite a Optima postou no Facebook o bagageiro em chromoly que eles bolaram pra essas duas bikes aqui do tópico. Diz q será equipamento padrão da Falcon, e opcional na Oryx: Acho q é o mesmo das fotos com a bike q postei lá em cima: Pra galera que curte uma solda: Daqui a pouco sai no Recumbent Journal! PS: só agora me dei conta de que, no site da Radical Design, além da infinidade de alforjes pra reclinadas, tem uma seção de FAQ, e uma delas é which pannier fits my recumbent (qual alforje serve na minha reclinada). Lá só tem 196 (CENTO E NOVENTE E SEIS) modelos de recli pra escolher - e sabemos q não estão todos lá! O legal é que vários alforjes deles dispensam completamente o bagageiro, sendo que alguns são até incompatíveis com o bagageiro (são 4 tipos de bolsas daquelas que vão logo atrás do banco, abaixo da cabeça, e 3 tipos de bolsas laterais, q se encaixam nalguns pontos do assento). O problema é o precinho | |
| | | prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: nino Dom Fev 19, 2012 7:57 am | |
| valeu por essas fotos!!!!! principalmente da mesa de montagem, agora já sei como vou construir a minha para poder montar as trikes e bikes!!!!! fica muito mais prático fazer os gabaritos de forma modulares do que montar uma plataforma para cada modelo! na minha observação, pretendo fazer as laterais mais largas para ter muito mais opções!!!! abraços | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon Qui Fev 23, 2012 11:55 am | |
| - prof carlos henrique escreveu:
- valeu por essas fotos!!!!!
principalmente da mesa de montagem, agora já sei como vou construir a minha para poder montar as trikes e bikes!!!!!
fica muito mais prático fazer os gabaritos de forma modulares do que montar uma plataforma para cada modelo!
na minha observação, pretendo fazer as laterais mais largas para ter muito mais opções!!!!
abraços Carlos, qndo puder, abre um tópico com as bikes e trikes q vc tem, ou como são as q vc tem em mente . Me perdoe se vc já tiver feito isso, mas é q vc mandou bala com tantas mensagens em tantos tópicos duma só vez, q ficou difícil acompanhar ! Ainda mais que ficou no meio da minha viagem; qndo voltei tinha uma pá de tópicos ressucitados, foi complicado ler tudo e lembrar de tudo . Mas nem passei aqui pra dizer exclusivamente isso, foi mais coincidência pq ia postar mesmo: saíram novas fotos das prévias da Optima Falcon, na configuração 20/26. Achei lindas! A única coisa q achei meio tosca, mas pode ser ignorância minha, foi a solda do tubo do câmbio dianteiro, aqui: Elas ainda não são totalmente anunciadas no site, estão numa seção meio q separada em relação aos modelos 2011: http://www.optimabikes.com/crbst_6.html | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: novas reclis da Optima: Orix e Falcon | |
| |
| | | | novas reclis da Optima: Orix e Falcon | |
|