Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Outros esportes...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyQua maio 18, 2011 11:03 pm

enquanto minha reclinada está vindo (foi despachada ontem) geek

Qual esporte você pratica, além de pedalar???
Que tal postar aqui além de palavras, fotos ilustrando??

começo com meu último fim de semana:

final de semana agitado e cansativo...

no sábado, participamos, eu e D. Tereza, da II Prova do Judiciário, onde só participaram funcionários e dependentes (ano passado não participei, pois estava voltando de uma cirurgia)

assim como no ano passado, divulgaram o trajeto mostrando um mapa, totalizando 5km, porém no momento da corrida, desviaram um trecho, fazendo com que a prova tivesse só 4.400m.

passei a semana anterior sem treinar, com garganta inflamada, febre, gripe e corpo dolorido. Com leve melhora na quinta feira e na sexta melhorei bem. Só decidi correr depois que levantei no sábado, pois estava me sentindo bem.

fiz o tempo de 18' 56" (média de 4:10"/km) e fiquei em 5º lugar geral e 1º na categoria 40-49 (estou com 46)

algumas fotos...
estas, antes da largada:
Outros esportes... P5140003
Outros esportes... 1
Outros esportes... 2
largando
Outros esportes... 3

depois da chegada:
D.Tereza, 1ª colocada no geral (ela ganhou, além do trofeuzão, uma bike) 22'
Eu, 5º lugar no geral e 1º na categoria 40-49anos - 18' 56"

Outros esportes... 6 Outros esportes... 5

No outro dia, domingo, a II MARATONA DE REVEZAMENTO, que foi no Autódromo Internacional de Campo Grande/MS.

Participaram mais de 60 equipes, o dobro do ano passado.
A regra é simples...toda volta tem que trocar o corredor.
As equipes eram de 4 - 6- 8 ou 12 integrantes, sendo no mínimo uma mulher em cada equipe.
Participei com uma equipe de 4 integrantes
Cada volta tem 3,5km
Fiz as voltas de número 1 - 3 - 5
1ª volta em 15' 00" - 4' 15"/Km
2ª volta em 15' 00" - 4' 14"/Km
3ª volta em 15' 20" - 4' 23"/Km

(praticamente um relógio suíço kkkkk)


largada 07:40h (eu estou de camisa e boné vermelho, bem a esquerda)
Outros esportes... P5150004


fechando a primeira volta, com 15' cravados:
Outros esportes... P5150008


muvuca
Outros esportes... P5150040


transição da minha equipe (já depois da 6ª volta), com sol bem alto e ventando bastante
Outros esportes... P5150034


minha equipe
Márcio, André, Alessandra e eu

Outros esportes... P5150052


Tudo organizado pela equipe VO2
www.vo2corridaderua.com.br

Aliás, organização perfeita, não faltou nada...o local é confortável, tinha muita água, maçã, banana e maltodextrina

valeuuuuuuuuu
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyTer Ago 09, 2011 10:43 pm

salve,

neste domingo aconteceu aqui em Campo Grande/MS mais uma etapa do Circuito de Corridas da Caixa, com distância de 5km e 10km.

participei nos 10km em 2009 (na primeira edição aqui na Capital) e ano passado estava voltando de uma cirurgia e só fui assistir.

neste domingo eu tinha como meta baixar meu tempo em relação a 2009 (48' 56") e tentar fazer pelo menos em 46' 30"

o percurso é considerado de nível difícil pois tem uma subida longa nos dois primeiros kms e uma outra bem forte nos últimos 600 metros

consegui fazer em 46' 29"

no trecho final, reparem a subidona
estou de camisa vermelha e boné vermelho (o de boné branco é meu mais forte concorrente no meu grupo...cheguei 3 segundos na frente dele)
Outros esportes... 28

esta foto foi na sequência:
Outros esportes... 29


depois da prova, na Tenda do Clube de Corridas de Rua VO2
Outros esportes... 51


eu e d.Tereza, que correu esta prova nos 3 anos
Outros esportes... 27


agora é treinar para a Meia Maratona Internacional do Pantanal, que acontece dia 09 de outubro de 2011

OBS: editei meu tempo...tinha postado o que seria meu sonho, em 45 29, mas errei por um minuto...o correto é 46' 29"
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptySeg Out 17, 2011 8:10 pm

videozim da minha chegada na Meia Maratona Internacional do Pantanal, domingo passado.
em 2009: 1h 59min
em 2010: 1h 01min
em 2011: 1h 48min



detalhe:
esta é considerada um dos percursos mais difíceis do país
os quenianos reclamaram do calor :-D (sério)
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyDom Nov 20, 2011 5:45 pm

cadê os atletas que praticam outros esportes? hehehe Cool



bem,
neste mês participei de 2 provas de 10km.

A primeira foi o 30º GP MS de Corridas, realizado no maior bairro da Capital: As Moreninhas.
O percurso, segundo os parceiros que correram com GPS, teve 10,200km. A largada infelizmente foi tarde, às 08:30h e quem conhece o calor de Campo Grande sabe o quanto foi sofrido.
Meu tempo foi cravado: 47 minutos (não teve chip)

aqui uma foto minha à 50 metros da chegada:
Outros esportes... GP%252520MS%2525202011%252520%252520Moreninhas%252520012


logo após a chegada...ao fundo, a tenda do meu grupo de corridas: VO2
Outros esportes... GP%252520MS%2525202011%252520%252520Moreninhas%252520014

parte do meu grupo, antes da premiação
Outros esportes... GP%252520MS%2525202011%252520%252520Moreninhas%252520030

==============================

A segunda foi no último feriado, dia 15 - terça feira, realizado aqui na Capital MS, e foi a famosa Corrida dos Carteiros.
Parece que quem anda organizando prova nunca correu ou só se preocupa com quantidade, pois esta também teve a largada às 08:30h (muito tarde) Nossa sorte que o dia amanheceu nublado.

umas fotos do dia
grande parte dos integrantes do Clube de Corridas VO2
Outros esportes... 10
Outros esportes... 2


após a chegada, uma parte do grupo
Outros esportes... 4
Outros esportes... Carteiros%2525202011%252520133

família de atletas kkkkk
Outros esportes... Carteiros%2525202011%252520143

e depois, em casa, para comemorar uma macarronada e um camarãozim alho e óleo
Outros esportes... Carteiros%2525202011%252520152

Os Correios cometeram a maior gafe possível: encomendaram os chips para a prova e se esqueceram que os correios não trabalham no feriado...resultado, não chegaram e a prova foi realizada no cronômetro manual...é pá kabá!!!!

bem, se isso me beneficiou ou não, o que sei é que bati meu recorde pessoal, que eu buscava desde dezembro de 2009, quando realizei minha primeira prova de 10km (fiz na época 49'), que seria sub45 e consegui: 44 min 22segundos

valeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyDom Nov 20, 2011 6:56 pm

xamã escreveu:
cadê os atletas que praticam outros esportes? hehehe Cool
Parabéns, Xamã!

Acho que aqui no Recliforum vai ser difícil achar praticantes de outros esportes. Talvez reclinada seja mesmo coisa de preguiçoso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyTer Dez 06, 2011 7:17 pm

Mordaz,
ainda acho alguém aqui que pratica outro esporte hehehe não desisto

===================

"Minimaratona do SESC" 10km e 5km (teve também 3km de caminhada)

neste último domingo, a última prova do ano.

prá variar, outra prova organizada pelo SESC que não tem a distância anunciada...quem correu com GPS diz que foram 10.400m.
foi a primeira prova em que eu participei e que a largada foi antes da hora marcada: largaram 10 minutos antes (o anunciado era 08:30h) e ainda economizaram no alto falante, não dizendo o que é comum em provas "15 minutos para a largada...10 minutos para a largada...05 minutos para a largada..." simplesmente botaram o hino nacional, fizeram um rápido alongamento e largaram...sorte que tinha chip....muita gente ainda estava fora do corredor da largada, pois faltavam 10 minutos.

bem, no mais, a prova foi muito boa, a temperatura estava agradável na ida (vento contra) e quente na volta...percurso de ida e volta pelo mesmo local...3 subidas fortes.

quase toda a galera do grupo
Outros esportes... 3
Outros esportes... 12

meu filho participou da caminhada - 3km - e reclamou dizendo que o trajeto foi muito curto hehehe...já fiz com ele 13km de caminhada
Outros esportes... 9

50m para chegada - cheguei morto, pois tentava alcançar um amigo que estava logo à frente mas não consegui
Outros esportes... 10

a família reunida...D.Tereza também fez os 10km
Outros esportes... Minimaratona%252520do%252520SESC%25252010km%25252004%252520dez%2525202011%252520021

não saiu ainda o resultado oficial, mas no meu cronômetro cravei 48minutos (SE fosse descontar os 400m a mais, dava prá tirarpelo menos 2' 20" do tempo)
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyDom Mar 25, 2012 8:39 pm

mais do mesmo...



hoje, domingão, corridão, cervejão...

1ª Corrida das Águas, aqui na capital Campo Grande/MS
percurso:
5km caminhada
5km corrida
10km corrida

prá variar, muito calor...
quem promoveu a corrida foi a empresa de saneamento, Águas Guariroba, que fez tudo direito...água a cada km!!
número limitado de participantes - 500
atletas com chip
premiação só para os 5 primeiros, sem premiação para faixa etária.
sorteio de 3 TV 42'
fiz meu 3º melhor tempo da história deste país, nos 10km: 45' 46" (tempo extra oficial - ainda não saiu o resultado)

algumas chapas:

grande parte dos integrantes do grupo de corridas VO2, que participo:
Outros esportes... 2
Outros esportes... Corrida+da+%C3%81guas+mar+2012+009


campeões dos 10km
Outros esportes... Corrida+da+%C3%81guas+mar+2012+045


logo depois da chegada
Outros esportes... Corrida+da+%C3%81guas+mar+2012+030


eu e meu filho, que fez a caminhada (já indo embora)
Outros esportes... Corrida+da+%C3%81guas+mar+2012+046

e seguimos firme treinando para a 6ª Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu, dia 08 de julho...
quem vai??
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptySeg Mar 26, 2012 12:13 pm

tava usando perfume?!!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptySeg Mar 26, 2012 12:47 pm

prof carlos henrique escreveu:
tava usando perfume?!!
hehehe filho é pra aguentar! pig

ô Xamã, vc me parece muito bem condicionado sempre Basketball , me dá a impressão de que tem uma bela disciplina - nada exagarado, tlvz, mas
apenas bem regrado. Tinha vontade de ter, tb; well, basta ter, certo What a Face ? Mas ainda não me organizei... sou bem relaxado, e confesso q ando
meio parecido com esse povo q joga futebol no fim de semana (acho a coisa mais pouco saudável do mundo). Durante a semana eu pedalo
no dia a dia, mas é muito pouco pq minhas distâncias não são longas. Não tenho achado um diazinho sequer pra treinar. Aí, sábado e
domingo saio pra rodar - sábado menos, domingo mais, ou o contrário. Mas tb inconstante.

Olha só, fim de semana passado, do audax, pedalei quase 300km; neste, devo ter apenas passado de 40, juntando as compras de sábado
(qndo vou fazer compras, estico a pedalada um pouquinho antes ou um pouquinho dpois) com o rolé de domingo.

Acho legal correr tb, mas é outra coisa só nos planos... essa maratona q vc vai fazer é maratona mesmo, ou no esquema revezamento? Meu
objetivo é um dia correr uma meia maratona, mas ainda não fiz nada pra isso acontecer, como já disse. pale
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: nino   Outros esportes... EmptySeg Mar 26, 2012 1:21 pm

já corri maratona, meia maratona e provas de 10km mas realmente não gosto de correr a pé, prefiro bikes!!!!!

durante a semana meu esporte é musculação e luta e se ficar sem pedalar no fim de semana não vai fazer tanta diferença, mas o esquema é estar sempre ativo e fugir de churrascadas, se eu bobear é churrasco de segunda a segunda!!1 o brasileiro se perdeu nos limites da coisa!!!!

detalhe: desde outubro do ano passado que estou reformando minha academia que não estou pedalando pois tenho que aproveitar as horas que o fim de semana me trás para o trabalho render por não ser uma tarefa fácil mexer com ferragens pesadas!

mas logo estarei de volta á ativa!! algumas fotos

Outros esportes... DSCF0042

Outros esportes... Foto-A0131

Outros esportes... Foto-A0193

minha academia é marombeira pura, nem pensar que tem frescuras!!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyTer Mar 27, 2012 2:03 pm

Os pesos são peças de transmissão de caminhão? Muito bacana!

prof carlos henrique escreveu:
já corri maratona, meia maratona e provas de 10km mas realmente não gosto de correr a pé, prefiro bikes!!!!!

durante a semana meu esporte é musculação e luta e se ficar sem pedalar no fim de semana não vai fazer tanta diferença, mas o esquema é estar sempre ativo e fugir de churrascadas, se eu bobear é churrasco de segunda a segunda!!1 o brasileiro se perdeu nos limites da coisa!!!!

detalhe: desde outubro do ano passado que estou reformando minha academia que não estou pedalando pois tenho que aproveitar as horas que o fim de semana me trás para o trabalho render por não ser uma tarefa fácil mexer com ferragens pesadas!

mas logo estarei de volta á ativa!! algumas fotos

Outros esportes... DSCF0042

Outros esportes... Foto-A0131

Outros esportes... Foto-A0193

minha academia é marombeira pura, nem pensar que tem frescuras!!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyTer Mar 27, 2012 9:44 pm

Carlos...
pensa num cheiro pós corrida Very Happy

Nino...
já fiz 3 meia-maratonas... 21km!!
este ano pretendo fazer mais duas. Cool
a maratona, 42km, já pensei em fazer, mas é uma distância que requer muuita dedicação, privação, disciplina em treinos, etc... por enquanto fico só na meia.

e lembrando que a corrida e a pedalada se complementam...acabo tendo uma 'facilidade' em ambas

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyQua Mar 28, 2012 12:19 pm

xamã escreveu:
Carlos...
pensa num cheiro pós corrida Very Happy

Nino...
já fiz 3 meia-maratonas... 21km!!
este ano pretendo fazer mais duas. Cool
a maratona, 42km, já pensei em fazer, mas é uma distância que requer muuita dedicação, privação, disciplina em treinos, etc... por enquanto fico só na meia.

e lembrando que a corrida e a pedalada se complementam...acabo tendo uma 'facilidade' em ambas

abraços

se cheiro for churrasco te adianto que é contra indicado e totalmente errado fazer isso por causa do choque que o organismo sofre, após exercícios fortes só se deve consumir alimentos leves!!!

se vc corre meia marotona, certamente completa uma maratona tranquilamente!!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyQua maio 23, 2012 3:18 pm

sábado, participamos da 3ª Prova do Judiciário/MS!
antes de me lesionar (já faz uns 40 dias) queria melhorar meu tempo e tentar um 3º lugar geral, mas só o que consegui fazer foi acompanhar minha esposa, que ganhou de novo Cool
largamos e chegamos juntos, fechando o percurso em 21'50" - 4.400m:
meu filho Ian participou também, caminhando umas 3 vezes mas correndo a maior parte do percurso
Outros esportes... TJ+MS+19+maio+2012+001
Outros esportes... TJ+MS+19+maio+2012+006
Outros esportes... TJ+MS+19+maio+2012+018
Outros esportes... TJ+MS+19+maio+2012+028
Outros esportes... TJ+MS+19+maio+2012+041

troféu muito bonito e ainda ganhou mais uma bike Cool

achei o post que fiz ano passado (no fórum de moto, que participo), na 2ª edição da prova:

eltonfalcon escreveu:
...no sábado, participamos, eu e D. Tereza, da II Prova do Judiciário, onde só participaram funcionários e dependentes (ano passado não participei, pois estava voltando de uma cirurgia)

assim como no ano passado, divulgaram o trajeto mostrando um mapa, totalizando 5km, porém no momento da corrida, desviaram um trecho, fazendo com que a prova tivesse só 4.400m.

fiz o tempo de 18' 56" (média de 4:10"/km) e fiquei em 5º lugar geral e 1º na categoria 40-49 (estou com 46)

algumas fotos...
estas, antes da largada:
Outros esportes... P5140003
Outros esportes... 1
Outros esportes... 2
largando
Outros esportes... 3

depois da chegada:
D.Tereza, 1ª colocada no geral (ela ganhou, além do trofeuzão, uma bike) 22'
Eu, 5º lugar no geral e 1º na categoria 40-49anos - 18' 56"

Outros esportes... 6 Outros esportes... 5
[
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyQui maio 24, 2012 12:25 am

Cara, estou pensando seriamente em começar a correr, como cross-training para melhorar minha performance na bike, mas sou totalmente ignorante no assunto. Você teria alguma recomendação para um iniciante?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyQui maio 24, 2012 2:21 pm

Mordaz,
vc não imagina o quanto a corrida ajuda a pedalada (e viced-e-versa)!!
gosto muito de ambas as atividades.

É fato que correr uma hora, num ritmo mais forte, me cansa muito mais que pedalar 4, 5 horas, num rítmo moderado, onde fazemos de 50 a 100km num trajeto misto de asfalto e terra, alternando subidas e descidas.
nunca me machuquei (lesão) em 18.000km de pedaladas, mas estou na 4ª lesão em virtude das corridas,...é o ônus (eu disse ônus).

quando comecei a pedalar com a reclinada percebi semelhança nos grupos musculares em que ambas as atividades requerem, diferentemente da mtb, que é bem nítida a diferença dos grupos musculares exigidos.

Quanto a recomendações,
você deve ter um tênis bom, e começar sem forçar, de preferência alternando caminhada e corrida leve...aos poucos ir substituindo a caminhada por corrida e por fim, aumentar o rítmo e a distância.
um cuidado que vc deve ter é que por ter preparo físico em função das pedaladas, será comum vc instintivamente querer imprimir um rítmo mais forte e/ou com distâncias maiores que as recomendadas para iniciantes...mas não caia em tentações, senão pode se lesionar, ou ficar "travado" no outro dia, com dores musculares.

qualquer coisa, estamos aí, e boa sorte Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyQui maio 24, 2012 2:33 pm

Robertóvsky, uma das ciclistas que tem feito comigo parceria nos últimos dois audaxes, é a Gabi (por sinal foi ela quem me ajudou no meu primeiro furo), ela é professora de educação física e já foi nadadora profissional. Por sinal, ela é a única que notei, dos ciclistas 'convencionais' desses audaxes, q pedala a uma cadência mais alta, a dela é sempre mais alta q a de todos, quase parecendo com a nossa; mesmo assim, a gente mantém uma mais alta (a do ricardo tb é alta, apesar da pedivela de tamanho padrão).

Ela também corre e as instruções q ela me deu são praticamente idênticas às do Xamã, q por sinal é outro girador em cadências elevadas, segundo seus próprios relatos.

Eu ainda não comecei a correr, mas tenho caminhado muito mais e sinto q isso já equilibrou minha musculatura (às vezes tinha que caminhar meia hora e já passava uns dois dias sentindo a musculatura da parte da frente da perna, hje já não sinto). O fato de eu caminhar num misto de subidas e descidas, acho q ajuda a dar uma tonificada.

Mas desconfio q não vou começar a correr tão cedo. A tendência é caminhar num ritmo cada vez mais forte, e acho q isso já dá um 'up' legal.

Do meu grupo de pedal em BH, os que correm são geralmente os mais bem preparados, independente da idade - tlvz seja reflexo não só da corrida, como do gosto pelas práticas de exercício físico. E eles têm um prazer grande em participar de corridas como essas do xamã e estar sempre recebendo medalhas, coisa bem mais rara nas competições de mtb, onde o nível é altíssimo e pra conseguir um pódio tem q ralar - não q seja fácil pegar um pódio nas corridas, mas essas quase sempre te dão direito a uma medalha de finisher.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyQui maio 24, 2012 9:06 pm

xamã escreveu:
Mordaz,
vc não imagina o quanto a corrida ajuda a pedalada (e viced-e-versa)!!
Imagino, sim! Very Happy

xamã escreveu:
É fato que correr uma hora, num ritmo mais forte, me cansa muito mais que pedalar 4, 5 horas, num rítmo moderado, onde fazemos de 50 a 100km num trajeto misto de asfalto e terra, alternando subidas e descidas.
O problema de treinar só na bike, a meu ver, é a dificuldade de manter a freqüência cardíaca sempre alta, devido aos sinais de trânsito, ao pára-e-anda dos carros, etc. Tenho que mudar de hábitos (acordar mais cedo) para poder aproveitar um autódromo próximo que abre para os ciclistas às 6 da manhã.

xamã escreveu:
nunca me machuquei (lesão) em 18.000km de pedaladas, mas estou na 4ª lesão em virtude das corridas,...é o ônus (eu disse ônus).
Opa! Essa parte eu não gostei.

xamã escreveu:
quando comecei a pedalar com a reclinada percebi semelhança nos grupos musculares em que ambas as atividades requerem
Estou ciente disso. Daí a idéia de correr.

xamã escreveu:

você deve ter um tênis bom
Nisso eu fico meio no escuro. Não entendo nada desse negócio. Só pude constatar que são caros pra @%&*$#!!!

xamã escreveu:
qualquer coisa, estamos aí, e boa sorte Cool
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptySáb maio 26, 2012 7:34 am

sobre o tenis
quando mais vc souber, mas dinheiro vc vai gastar kkkkk

mas resumindo é o seguinte...
vc precisa saber o tipo de pisada (pronada, neutra, supinada) para escolher melhor...vc terá uma certa noção, usando o google. Laughing

marca? qualquer uma das conhecidas...cada um se adapta melhor a determinada marca, então não tem melhor ou pior.
preço? nas boas marcas, os bons tenis - no mesmo modelo - são tabelados (quando não estão em promoção)...é comum conseguir no início do ano um desconto num modelo que foi substituído (acontece com quase todos os modelos)...dificilmente vc achará um tenis bom para correr, custando menos que 250,00.
boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptySáb maio 26, 2012 12:13 pm

Parabéns pelas conquistas Xamã!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptySáb maio 26, 2012 2:52 pm

parabéns pelas conquistas xamã!!!!!!

admiro sua disciplina em correr, coisa que já declarei que não gosto mesmo!!!!!

meu preparo vem exclusivamente dos treinos de musculação, lutas e natação (qdo vou velejar ou remar caiaque) e já está bom demais!!!!

e de fato correr tem seus riscos com lesões, bicicleta vc só vai ter lesão em quedas das brabas!!!!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyDom maio 27, 2012 7:40 pm

então...
já pensei muitas vezes em parar de correr, ou mesmo diminuir as distâncias em provas, para não ter que treinar tanto, mas a vontade de correr é maior kkkkkk
minha próxima meta é a 6ª Meia Maratona de Foz do Iguaçu, dia 08 de julho...já fiz a inscrição minha e de minha esposa...aguardem as chapas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... EmptyQui Jul 12, 2012 8:23 pm

hola,

Quando fiz a inscrição para a 6ª Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu/PR, eu estava num nível de treino forte, mas logo depois me lesionei -posterior da coxa - tendo que fazer fisioterapia e também diminuir a distância e a intensidade dos treinos, sem contar que fiquei um mês treinando só uma vez na semana...quando voltei a fazer 3 treinos por semana, comecei a treinar com minha esposa, que também fez a prova (sua primeira meia maratona), então segui treinando no ritmo dela e abandonei a idéia de baixar meu melhor tempo em meia maratona, que é 1h48min.

no dia anterior fizemos um passeio no Parque das Aves, que fica próximo à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, e a organização estava terminando de montar o pódio (já estava bem frio):
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+131

No domingo, cometi um erro grave: errei a hora de levantar, pois meu relógio estava com horário do MS, que é uma hora a menos que a hora local.

Fiz tudo conforme planejado, pois teria ônibus na entrada do parque para levar até próximo da largada, que seria a 3km da entrada do parque. (o percurso foi inteiro dentro do parque, indo até o final e retornando, com a chegada no portão antigo de acesso ao parque).
Só percebi o erro quando estava a 200m da largada. Teria ônibus das 6h às7h para levar até a largada...cheguei no guarda volumes e nos aceleraram dizendo que o último ônibus estava saíndo...corremos e conseguimos ir nele...só quando chegamos lá é que percebi o erro, pois a largada já tinha ocorrido à uns 10 minutos...olhei o relógio do celular e marcava 07:15h, hora do MS!! PQP!
Já estavam desmanchando o portal e retirando o tapete de leitura do chip...passamos rápido por lá e ... LARGAMOS! ... tudo desajeitado: tênis desamarrado, gps desligado, cronômetro desligado...frio de 2ºC...o gps só sincronizou no km 2 e o cronômetro só lembrei de acionar depois de 2 minutos. PQP! E o pior, achando que nosso chip não tinha sido lido...bem, fomos em frente e logo depois do primeiro km já começamos a alcançar corredores e foi assim até o final...só UM corredor nos passou, lá pelo km 15.

aqui, uns 500m antes da largada (tivemos que caminhar mais de 1km, pois o ônibus nos deixou bem antes porque não tinha como ele manobrar para voltar)
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+136



aqui os primeiros colocados, já retornando
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+141
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+148
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+156


aqui a maior subida do percurso (tinha várias, mas não tão fortes)
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+171
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+191


depois da metade o sol apareceu, mas a temperatura subiu muito pouco (quando terminei estava em torno de 11ºC)
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+195
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+206


os campeões
1º) Ben Kiplimo Mutai – 1h2min3s
2º) Giovani dos Santos – 1h2min12s
3º) Damião Ancelmo de Souza – 1h2min24s
4º) Abraham Kiplagat – 1h2min26
5º) José Márcio Leão da Silva – 1h2min36s
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+221


A entrega dos kits foi nota 10, sem atropelos, bem organizada. Tinha um jantar de massas, mas cobrando 38,00 por cabeça, preferi pagar isso por duas pizzas e alimentar eu, esposa e dois filhos que estavam com nós.
A inscrição deu direito a entrar no Parque para visitação (22,00 por adulto) a 20% de desconto no restaurante lá de dentro, que também dispensei, pois era 45,00 por cabeça (x4 = 180,00 para almoçar com a família) e 10% na loja existente lá dentro.
Outros esportes... F%C3%A9rias+julho+2012+223

Uma grande vantagem da prova foi que não tinha vento que, somado ao frio intenso, ajudou a minimizar o desgaste da prova. Acostumado que estou a correr aqui no MS com temperaturas sempre acima de 30ºC, quase não tomei água e usei apenas UM gel.
Corri lado-a-lado com minha esposa e fechamos em 2h e 3min. Foi a primeira meia maratona dela e o tempo foi muito bom. Nossa faixa étária é 45-50!!
Nas provas de 10km sempre chego em torno de 12 minutos à frente dela, e fazendo as contas, sem lesão eu teria feito um tempo entre 1h35min e 1h40min, que era o que eu planejava.
Mas fica para a próxima, se eu não desistir, pois este ano em virtude desta prova,acabei fazendo pouco daquilo que mais gosto, que é pedalar.
valeu,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Outros esportes... Empty
MensagemAssunto: Re: Outros esportes...   Outros esportes... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outros esportes...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» russo já fez uma boa reclinada FWD MBB em 1991
» 14 marchas internas ao cubo - Rohloff SPEEDHUB 500/14 e outros com marchas internas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: