tendo em vista o fracasso de meus tópicos anteriores aqui no Off topic, tentarei outro
outro passeio casca grossa!
de MTB - acho q a reclinada não acompanharia
na teoria, seria algo simples...55km
na prática foi assim:
para pedalar no feriado de 5ª feira santa, escolhemos a não tão famosa, mas bela "CERRO CORÁ", que fica no município de Sidrolândia, 60km de Campo Grande.
fomos de carro até o "Bolicho Seco" que fica a uns 15km antes da cidade de Sidrolândia, partindo deste ponto.
Eu, Arino e Ecson, já acostumados a pedalar longe e forte, tivemos a companhia do Jucinel e seu filho Renan. O Pai cheio de disposição mas precisando fazer mais rodagem. O filho...bem...deixa quieto kkkkk
o trajeto seria sair do asfalto, descer a serra pela parte próxima do Bolicho Seco e "passeando" pelas fazendas/chácaras/colônias lá de baixo e então subir a serra pelo local conhecido com o Cerro Corá, entrando por dentro da cidade de Sidrolândia e a partir daí, via BR060-asfalto, retornar até o Bolicho Seco para partir para a Capital em busca do almoço.
Apesar da época do ano ser seca, o visual da região é convidativo vejam as fotos.
Aqui, no início da descida da serra
Marinho, Arino (que esqueceu de colocar o capacete no carro), Renan e Ecson
no final da descida, furou (cortou) a câmara e uns 5km depois arrebentou a corrente da bike do Ecson...perdemos meia hora para arrumar.
após o festival de IPÊ, não poderia falta água kkkk
O percurso é bem seletivo...a descida da serra é forte e com muitas pedras e curvas e exige cuidados...
a parte de baixo (que é um interminável sobe-e-desce) ora pedra ora areia, o que torna a pedalada desgastante...
antes da metade do percurso (bem antes de começar a subida da serra), o filho do pai já estava se arrastando e como nossa previsão era de fazer todo o percurso em menos de 4h percebemos que só iríamos chegar em casa para o jantar...
decidimos que o Ecson - o melhor preparo físico - iria na frente, pegaria o carro do pai e os encontraria para o resgate...pai e filho a partir daí, foram no seu ritmo (no carro de resgate só cabem as duas bikes) e eu e Arino seguimos até o final também no nosso rítmo.
quando chegamos no asfalto (+ - 15km da saída) o Ecson já retornava com o carro para resgatar os dois que ainda estavam bem longe.
no final tudo deu certo, mas espero que a teimosia do pai tenha servido de lição, pois ele foi informado da dificuldade do passeio com antecedência e pedimos a ele para não levar o filho...
"a cabeça não pensa, o corpo padece" - mais ou menos é essa a frase usada desde a época do quartel kkkkkkkk
resumo:
55km
saída de casa 06:30h
chegada em casa 15:30h
(percurso que seria feito em menos de 4h, foi de 7h)
uma câmara rasgada
uma corrente arrebentada
e belas 'chapas' do Cerro Corá!
abraços