Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Set 09, 2011 3:02 pm

Farei o possível pra estar lá, o q significa, de cara, pagar a inscrição o quanto antes What a Face !

http://www.rio.audax.org.br/2011/09/abertas-as-inscricoes-para-o-brevet-200.html

Deveremos ter novamente comboio saindo de BH. Acho q conhecerei muitos de nós, reclineiros! alien

Bora?? afro

Abraços,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyDom Nov 13, 2011 10:06 pm

Cheguei há algumas horas do Audax. Não consegui terminar! Conseguiria, se não tivesse me perdido... Muito difícil a navegação nessa rota urbana. Pedalei 140km, mas a prova terminou pra mim no km 100 (q deveria ser o 90, no PC3). Cheguei logo antes do PC fechar, mas PRECISAVA almoçar, dpois do caminho terrível pelo qual me perdi (a pior subida da minha vida, q fiz junto com o Luiz Lazary, q alguns aqui do fórum devem conhecer, ele já fez mais de 70 audaxes e já foi duas vezes ao Paris-Brest-Paris, neste ano ele terminou no tempo). O Luiz tb abandonou, aí depois de almoçarmos seguimos a rota do audax, bem calmos, tirando fotos e conversando, até cada um seguir seu rumo.

Pra quem é do Rio e entende: pra chegar à Barra, em vez da subida do Joá, subimos a de Canoas!! E o pior, achando q estávamos certos! Só dpois de almoçarmos no PC3 descobrimos a cagada (e dpois dessa cagada a planilha deixou de fazer sentido, foi foda sair de lá e tb peguei a pior descida da vida!)

De reclineiros, tive o prazer de conhecer o Roberto Mordaz com a Leonor (q não foram na prova), o Cézar, com o qual consegui pedalar por um tempo (subi as Paineiras atrás dele, sempre atrás Twisted Evil !!!) e tb ajudou bastante a galera, nos escoltou pra largada hje cedo num caminho duns 9 ou 10km, o Raul Sanvicente (q foi só de voluntário, acho q está com as costas machucadas), o Otochi e o Valdson de Sampa (q tb abandonou pois errou orientação entre o PC3 e o 4). Trocamos de reclinada na ciclovia do Leblon até Copacabana, ele foi na Berimbosa e eu na Azub, putz, massa!!! Dpois conto com maiores detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySeg Nov 14, 2011 1:26 am

ninocoutinho escreveu:
Cheguei há algumas horas do Audax. Não consegui terminar! Conseguiria, se não tivesse me perdido... Muito difícil a navegação nessa rota urbana. Pedalei 140km, mas a prova terminou pra mim no km 100 (q deveria ser o 90, no PC3). Cheguei logo antes do PC fechar, mas PRECISAVA almoçar, dpois do caminho terrível pelo qual me perdi (a pior subida da minha vida, q fiz junto com o Luiz Lazary, q alguns aqui do fórum devem conhecer, ele já fez mais de 70 audaxes e já foi duas vezes ao Paris-Brest-Paris, neste ano ele terminou no tempo). O Luiz tb abandonou, aí depois de almoçarmos seguimos a rota do audax, bem calmos, tirando fotos e conversando, até cada um seguir seu rumo.
Eu, que sou do Rio, achei o trajeto confuso. Fiz dois treinos a título de reconhecimento, e consegui errar o caminho nas duas vezes!

ninocoutinho escreveu:
Pra quem é do Rio e entende: pra chegar à Barra, em vez da subida do Joá, subimos a de Canoas!! E o pior, achando q estávamos certos! Só dpois de almoçarmos no PC3 descobrimos a cagada (e dpois dessa cagada a planilha deixou de fazer sentido, foi foda sair de lá e tb peguei a pior descida da vida!)
ARGH! A Canoas é brutal! Faço meus treinos pesados lá.

ninocoutinho escreveu:
De reclineiros, tive o prazer de conhecer o Roberto Mordaz com a Leonor (q não foram na prova), o Cézar, com o qual consegui pedalar por um tempo (subi as Paineiras atrás dele, sempre atrás Twisted Evil !!!) e tb ajudou bastante a galera, nos escoltou pra largada hje cedo num caminho duns 9 ou 10km, o Raul Sanvicente (q foi só de voluntário, acho q está com as costas machucadas), o Otochi e o Valdson de Sampa (q tb abandonou pois errou orientação entre o PC3 e o 4). Trocamos de reclinada na ciclovia do Leblon até Copacabana, ele foi na Berimbosa e eu na Azub, putz, massa!!! Dpois conto com maiores detalhes.
Eu e a Leonor ficamos chateados por ter perdido esse Audax. Levantamos às 4h e só então soubemos das interdições de trânsito ao redor da Rocinha e do Vidigal, e do efetivo da Marinha que estava sendo mobilizado (foi maior do que na ocupação do Alemão, o que sugeria uma merdança proporcionalmente maior). Eu poderia ter ido à Tijuca pela Linha Amarela, mas fiquei com receio de que a minha reclinada fosse confundida com algum aparato bélico exótico e que meu carro virasse treino de pontaria de algum fuzileiro afoito! Também não dava para prever a que horas o trânsito seria liberado (soube que foi por volta das 7h50min, já com o Audax começado). De qualquer forma, não me pareceu seguro sair naquele momento. Muita gente deve ter pensado o mesmo, pois o movimento aqui por Barra e Recreio estava bem menor que o habitual. Felizmente não aconteceu o pior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySeg Nov 14, 2011 7:11 am

Mordaz escreveu:
Eu, que sou do Rio, achei o trajeto confuso. Fiz dois treinos a título de reconhecimento, e consegui errar o caminho nas duas vezes!
O q eu poderia ter feito de melhor seria conseguir seguir o Cézar, o q, claro, foi impossível, mas fiquei satisfeito por seguir por algum tempo, e com uma satisfação muito grande em estar pedalando com o cara (especialmente nas Paineiras, tão comentada pelos ciclistas e reclineiros do Rio, q aparece nos vídeos antigos, etc - inclusive o do tombo!), pq, poxa, fala sério, o cara é o maior reclineiro do Brasil! É ídolo, mesmo, achei foda. Tb gostei muito de te encontrar e de conversar com a Leonor (aliás conversei mais com ela), q é uma figuraça!

Mordaz escreveu:
ARGH! A Canoas é brutal! Faço meus treinos pesados lá.
Só pro pessoal ter uma noção (na verdade acho difícil ter uma noção sem a altimetria, dpois eu posto aqui), ESTE seria o caminho correto e ISTO foi o q fizemos. Quase desumano, especialmente dpois de já ter concluído Paineiras e Vista Chinesa. Vista Chinesa é até tranquilo, mas q dpois de fazer toda Sumaré, já fica mais chatinho... Aí depois o camarada ainda faz Canoas!! Acho q nunca vou esquecer desses trajetos, e já tenho uma noção bem melhor do Rio dpois dessas incursões do fim de semana (saio conhecendo mais o Rio do q, sei lá, juntando as outras 10 vezes q já devo ter vindo pra cá. Bike é isso!)

Mordaz escreveu:
Eu poderia ter ido à Tijuca pela Linha Amarela, mas fiquei com receio de que a minha reclinada fosse confundida com algum aparato bélico exótico e que meu carro virasse treino de pontaria de algum fuzileiro afoito!
Roberto, tá com mais imaginação q eu!! farao

Mordaz escreveu:
Também não dava para prever a que horas o trânsito seria liberado (soube que foi por volta das 7h50min, já com o Audax começado). De qualquer forma, não me pareceu seguro sair naquele momento. Muita gente deve ter pensado o mesmo, pois o movimento aqui por Barra e Recreio estava bem menor que o habitual. Felizmente não aconteceu o pior.
Passamos pela Rocinha e pelo Vidigal sem maiores ocorrências, mas com um efetivo enorme de puliça! Passei minha Berimbosa a uns 10 cm de um caveirão, e entre um sem número de fuzis! Foi o audax mais policiado de toda existência pirat !

Outras reflexões:

a) tenho certeza agora q o Schwalbe Durano é infurável afro ! A descida q fiz do Alto da Boa Vista, dpois de subir Canoas, num ritmo alucinante cortando os carros e as lotações (q são mais desrespeitosas com os ciclistas do q os busões), passando por cima de tudo qnto é cratera, me fez acreditar nisso! Acho q é o pneu mais "performance" q pretendo ter, pois se for pra ser mais leve e mais rápido, mas mais suscetível a furos, não dá, a não ser q fosse tudo um tapete.

b) tive noção do meu desempenho em retas na avenida das américas. Eu falo e vcs podem não acreditar, mas realmente, por onde pedalo, não tem planos tão extensos (na verdade não tem planos cyclops ). Ali eu já estava muito cansado e desesperado pra chegar ao PC3, e desenvolvi absurdamente até a região da vila olímpica (acho q foram uns 15 km de planos, nunca vi isso na vida! rabbit ). tb dei um sprint muito maneiro, na chegada ao PC2 (e achei massa o Otochi e o Raul estarem assistindo What a Face ) no retorno da rua Humaitá (pq achava q estava atrasado e pq não queria ser atropelado por um ônibus q queria convertar à direita (e eu estava na direita).

c) mais sobre o item A: também tenho certeza, agora, de q a reclinada de bambu é inquebrável! geek

d) pro meu nível de pedal, acho q um audax "comum" de 200km é perfeitamente factível. O T(h)hiago da Pedal2 me disse q não sabem se farão de novo em Rio das Ostras o resto da série, mas q será, como de praxe, por localidades planas do interior do rio.

e) a melhor coisa do audax foi ter pedalado por 90% do trajeto (incluindo o trajeto q já não valia nada) com o Lazary lá do sul. Ele é um breveteiro dos fodas, e dum perfil muito peculiar (tlvz nem seja tão peculiar assim), q é do cara q vai devagar, tlvz devagar até demais! Só q é o "devagar e sempre", e acho q aí está o diferencial. Ele chegava a subir mais lento q eu, enquanto todo mundo ia passando! A subida paineiras/sumaré/vista chinesa (dpois alguém me ensina o nome correto das coisas) fiz toda no ritmo dele, já na Canoas, ultrapassei ele no verdadeiro empurra bike! Vínhamos juntos em número de três:o Lazary, um triatleta carioca e eu. Eu achava q eles estavam subindo muito lento (se eu subisse na velocidade deles, ia cair!), e resolvi ultrapassá-los, pensando "ah, eu tô jovem, vou avançar pra estimular os caras a seguirem meu ritmo", aí fui até dar uma boa distância de perdermos contato nas curvas. A certa altura, não aguentei mais e resolvi empurrar, planejando voltar a pedalar qndo eles me alcançassem. Qndo me viram empurrando, imediatamente desceram da bike e foram tb empurrando hahahaha! E foi no empurra-pedala q fui me distanciando, aí desci sozinho o alto da boa vista até a avenida das américas e PC3.

f) todos os problemas começaram com o lance do carro madrinha. Eu acho q a prefeitura fez um trabalho de merda. O combinado era o carro guiar o pelote compacto (cerca de 130 ciclistas, acho) por 18km, mas eles não fechavam direito os semáforos, então o grupo foi se dissolvendo e, lá pelo km 11, 12, não sei, nos vimos sozinhos, no fundo, num grupo de no mínimo uma dúzia de ciclistas, sem saber pra onde ir pois esse roteiro até estava no GPS, mas não estava na planilha, já q iríamos ser conduzidos! Ficamos perdidos várias vezes, um cara de fixa e eu passamos reto num cruzamento q era pra pegar à esquerda e tal. Qndo chegamos na Glória, acho, o Cézar chegou, e aí foi o alívio! Mas até lá foi chato, e não tinha muita gente na rua pra perguntar "vcs viram um grupo de ciclistas passando?". Ali, algumas vezes, pensei q o audax já tinha terminado pra mim, pois não tinha menor noção de onde estava e mesmo os ciclistas cariocas não sabiam o q fazer. Teve uma hora q tb q a gente seguiu um carro da pedal2, só q eles não estavam indo pela rota. Tivemos q voltar.

g) sobre a Azub Max do Valdson: máquina! Devo admitir, foi a recli mais estável e confortável q já pedalei (falo isso de todas, né? mas essa é mesmo), tenho certeza q dá pra pedalar sem as mãos, mas claro q não faria isso com uma bike q não era minha. Achei o máximo o cubo Rohloff - o cubo mais fodástico de marchas internas, amei, a bike do Lazary tb tinha -, o sistema de regular inclinação e posição do banco bem prático e jeitoso (duas blocagens), o sistema do guidão q afasta pra vc entrar e sair da bike é a coisa mais à toa, mas duma praticidade imensa! Ela é uma recli bem alta, o q acho interessante pro uso urbano e tb pro lance dos cachorros (mas tenho mais simpatia pelas reclis mais baixas... dilema!), o assento é mais largo do q o da M5, q é o da minha, então dá mais suporte às costas e bunda, bem interessante. A direção é muito estável, e colocamos bem próximo ao meu tronco, o q acho interessante, o q faz com q, por exemplo, celular/gps/ipod preso ao guidão fique muito visível e acessível pro ciclista. Não pude ter noção do peso dela, pq o Valdson estava no Rio sem lar, então ele estava com TODA a bagagem no alforje ortlieb q vai sobre o bagageiro e preso ao assento. Estava muito estufado, então tinha muito peso a mais realmente. Acredito q o peso seja extremamente aceitável, principalmente se for pra ter uma bike com essas características. Acho q o Valdson fez uma ótima opção com essa aquisição, já q ele pretendia ter uma bike pra ciclotour e audaxes, mas q não fosse tb um caminhão. Perfeito. Eu q gostava muito da configuração 20x26, simpatizei com os pontos positivos da 26x26. Da primeira maneira q colocamos o banco, ficou muito longe pra eu por os pés no chão (e nos pedais - tive q sentar na quina da frente), tão longe q não consegui descer da bike sem o Valdson me dar a mão hahaha!, dpois abaixamos mais o banco e inclinamos menos o assento, aí ficou bem confortável, mas acho q um pouco mais deitado iria bem, pra tirar o peso da bunda e distribuir pras costas.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySeg Nov 14, 2011 7:32 am

já me postaram no facebook e já está divertido hahahaha!!!

No PC2 com o Raul e o Otochi:

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Eu

Conversa q achei no Facebook, numa foto q tiraram do guidão da Berimbosa:

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Eu2

E noutra foto em q eu ajeitava umas coisas na bike:

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Eu3

lol!


Última edição por ninocoutinho em Qui Nov 17, 2011 6:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mudança de endereço das imagens)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySeg Nov 14, 2011 11:45 am

Nino, você sofreu em dobro. Ao subir pela Estr. das Canoas até a Estr. de Furnas, você quase dobrou a altimetria. Acredito que essa mudança de rota não poderia lhe custar o brevet, visto que você não pegou nenhum atalho (muito pelo contrário!).

Em 3 de dezembro tem brevet 200 km em Boituva ( http://audaxsp.wordpress.com/ ). Pensa em ir?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyQua Nov 16, 2011 1:32 pm

Mordaz escreveu:
Em 3 de dezembro tem brevet 200 km em Boituva ( http://audaxsp.wordpress.com/ ). Pensa em ir?
É uma pena que não posso, pois isso significa ter q esperar até fins de janeiro ou começo de fevereiro pra [tentar] brevetar os 200. Próximos possíveis (pra mim tem q ser sempre com possibilidade de ir de busão):

21 de janeiro - do Audax Clube do Planalto - http://ciclismodelongadistancia.blogspot.com/ e do Audax Randonneurs São Paulo - http://audaxsp.wordpress.com/

05 de fevereiro - do Audax Rio - http://www.rio.audax.org.br/

Aí dpois, em março, já tem audax 300 do Audax Rio e do "Planalto" (e no sul tb, mas meio fora de cogitação).

Acabei ficando com muitas fotos dos meus passeios pelo rio no sábado e segunda, e poucas do audax no domingo. Só umas amostras:

Acho q no primeiro mirante possível de parar, subindo a estrada de Sumaré (Cézar ao fundo):
Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 377346_2601956537849_1522910296_32716943_869143560_n

Acho q é a subida da Vista Chinesa:
Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 317594_2601942097488_1522910296_32716942_241366702_n

Meu parceiro gaúcho de pedal, Luiz Lazary, mestre das longas distâncias, já na Barra dpois de abandonarmos a prova, mas não o pedal:
Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 390007_2601812494248_1522910296_32716894_685166609_n

Vista de São Conrado e da estrada lagoa-barra a partir de uma das curvas da Estrada do Joá (a verdadeira!):
Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 391639_2601754732804_1522910296_32716866_146601757_n

O Valdson chegando nesta curva (tb já tinha abandonado, mas ia fazer todo o resto do percurso):
Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 312515_2601843335019_1522910296_32716918_504054021_n

Nós três:
Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 391170_2604549842680_1522910296_32718094_1264040462_n
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyQua Nov 16, 2011 1:40 pm

ninocoutinho escreveu:
Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 377346_2601956537849_1522910296_32716943_869143560_n
Ué? Você não ia usar um Durano na frente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyQua Nov 16, 2011 1:43 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Em 3 de dezembro tem brevet 200 km em Boituva ( http://audaxsp.wordpress.com/ ). Pensa em ir?
É uma pena que não posso, pois isso significa ter q esperar até fins de janeiro ou começo de fevereiro pra [tentar] brevetar os 200. Próximos possíveis (pra mim tem q ser sempre com possibilidade de ir de busão):

21 de janeiro - do Audax Clube do Planalto - http://ciclismodelongadistancia.blogspot.com/ e do Audax Randonneurs São Paulo - http://audaxsp.wordpress.com/

05 de fevereiro - do Audax Rio - http://www.rio.audax.org.br/

Também tem este:
21 de janeiro - Brevet 200 km - Holambra - http://audaxsp.wordpress.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyQui Nov 17, 2011 10:54 am

Mordaz escreveu:
Ué? Você não ia usar um Durano na frente?
hahahaha vamos às soluções dos mal-entendidos geek ! Até pq, só hoje resolvi um deles What a Face !!

- querer eu queria usar, mas um bom tempo antes já não estava disposto a usar, por três motivos: a) colocar muito em cima da hora e ter problemas com isso, b) o remendo q fiz na câmara rasgada, única q tinha, ficou meio estranho, fiquei muito inseguro em relação a ele e acho q vou deixar essa câmara como reserva da reserva da reserva e c) o bendito trajeto urbano q alardearam não ser ideal pros pneus finos;

- qndo conversamos por e-mail, e vc falou q deixava as câmaras comigo antes da prova, achei q vc tinha entendido q era pra eu trazer pra cá e poder usá-las por um tempo, até eu fazer outra compra do estrangeiro (pq não queria fazer agora no fim do ano pra evitar os extravios e demora excessiva) e então poder repor seu estoque, mandando pra vc de novo as novas;

- aí qndo vc me passou as câmaras na reunião técnica, eu peguei aquelas câmaras daquele tamanho e pensei "putz, o roberto entendeu errado e me trouxe câmara pra aro 26! essas eu tenho! o quê q eu falo, agora??". Decidi não falar nada pq ia ficar chato, afinal vc teve essa preocupação de me levar algo q vc tinha prometido e tal. Aí no dia da prova eu rodei levando a minha câmara reserva aro 26, a minha 20 pra "balão", e as suas duas q eu ainda achava q eram 26!! Esperando muito não precisar usar "isso tudo" e torcendo pra te encontrar no final pra te devolver. mas aí vc nem apareceu rsrsr

- no dia seguinte estava disposto a conseguir devolvê-las pois, apesar da sua generosidade, eu não podia ficar com câmaras q não precisava só pq não tive coragem de falar "poxa, Roberto, mas não eram essas". mas não consegui localizar o cézar na segunda de manhã, fui almoçar com um amigo no Rio Sul (estacionei a Berimbosa no bicicletário!) e logo em seguida rumei pra rodoviária, planejando só comprar a passagem e voltar pra zona sul pra encontrar com esse amigo novamente, aí tentaria falar de novo com o cézar. mas nem voltei, me atrapalhei pra chegar na rodoviária (não fiz o caminho q o Edu me sugeriu e foi bem chato, me perdi um bocado e só fui chegar na rodô às 17h; não quis voltar pra lá de noite), então viajei pra cá com as câmaras.

Essas câmaras estavam nas garrafinhas da bicicleta de bambu até há poucas horas atrás. Resolvi tirar de lá antes q eu esquecesse, aí estiquei elas assim, e olhei pra minha câmara remendada, q têm ficado inflada (pq fico só olhando o comportamento daquele remendo e dos calombos q se formaram), e achei parecidas; aproximei e ri demais Laughing !! Óbvio q vc me passou as de aro 20 Razz hahahahhahha!!!!

Então te pergunto: estou a fim de montar o Durano na frente, não só pra testar como pra liberar o Marathon pra outra recli q o Davilson já já começa a fazer pra mim (recebi os bar-end shifters q eram a última encomenda q esperava! Cool ). Posso ficar com essas câmaras, então, até eu comprar outras? Aí te mando imediatamente, ou se formos nos encontrar em algum desses outros audaxes em janeiro ou fevereiro, te levo. Estou planejando encomendar as novas no comecinho de janeiro.

Se não achar boa a proposta, não tem problema, pois ainda tenho essa câmara "torta" aqui, e posso testar montá-la e, mesmo dando algum problema, não seria nenhum crime eu ficar sem câmara pq, mesmo passando o Marathon pra outra bike, ainda tenho um pneu aro 20 aqui cravudo e câmaras balão pra ele são mole de achar.

Escrevi isso tudo por aqui e não em private pq achei engraçada essa confusão scratch cyclops

Abraço,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyQui Nov 17, 2011 7:51 pm

Cáspita!

Parabens Nino, o cara não pára! Fodástico!

Achei incrível o caminho que vcs inventaram, acho que só o que vcs rodaram ali dava para terminar o Audax, não?

Beleza de fotos, me dá uma incrível inveja!

Valeu por compartilhar a suas trapalhadas, em vez de fazer em private, foram muito engraçadas... tongue

Mais:

a) Gostaria de saber a que velocidade vc andou no seu sprint no plano?

b) Vc está usando o Durano com fita antifuro?

c) Que bike é essa que vc está tramando em Araçoiba? rss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyQui Nov 17, 2011 10:41 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Ué? Você não ia usar um Durano na frente?
hahahaha vamos às soluções dos mal-entendidos geek ! Até pq, só hoje resolvi um deles What a Face !!

- querer eu queria usar, mas um bom tempo antes já não estava disposto a usar, por três motivos: a) colocar muito em cima da hora e ter problemas com isso, b) o remendo q fiz na câmara rasgada, única q tinha, ficou meio estranho, fiquei muito inseguro em relação a ele e acho q vou deixar essa câmara como reserva da reserva da reserva e c) o bendito trajeto urbano q alardearam não ser ideal pros pneus finos;
Eu penso diferente. Se levo uma câmara "meia-boca", prefiro que seja no pneu, para usar mesmo. Assim fico logo sabendo se está OK ou não. A reserva tem de ser nova, porque se precisar trocar na rua, vou querer solução, e não problema.

Quanto ao pneu ser fino, pergunte a um espideiro se ele acha fino um pneu de 28 mm! Se bem que o teu aro é menor...

ninocoutinho escreveu:
- qndo conversamos por e-mail, e vc falou q deixava as câmaras comigo antes da prova, achei q vc tinha entendido q era pra eu trazer pra cá e poder usá-las por um tempo, até eu fazer outra compra do estrangeiro (pq não queria fazer agora no fim do ano pra evitar os extravios e demora excessiva) e então poder repor seu estoque, mandando pra vc de novo as novas;
Mas não tem problema nenhum você ficar com as câmaras. Só achei que você já as tinha comprado e que já estavam a caminho.

ninocoutinho escreveu:
- aí qndo vc me passou as câmaras na reunião técnica, eu peguei aquelas câmaras daquele tamanho e pensei "putz, o roberto entendeu errado e me trouxe câmara pra aro 26! essas eu tenho! o quê q eu falo, agora??". Decidi não falar nada pq ia ficar chato, afinal vc teve essa preocupação de me levar algo q vc tinha prometido e tal. Aí no dia da prova eu rodei levando a minha câmara reserva aro 26, a minha 20 pra "balão", e as suas duas q eu ainda achava q eram 26!! Esperando muito não precisar usar "isso tudo" e torcendo pra te encontrar no final pra te devolver. mas aí vc nem apareceu rsrsr

- no dia seguinte estava disposto a conseguir devolvê-las pois, apesar da sua generosidade, eu não podia ficar com câmaras q não precisava só pq não tive coragem de falar "poxa, Roberto, mas não eram essas". mas não consegui localizar o cézar na segunda de manhã, fui almoçar com um amigo no Rio Sul (estacionei a Berimbosa no bicicletário!) e logo em seguida rumei pra rodoviária, planejando só comprar a passagem e voltar pra zona sul pra encontrar com esse amigo novamente, aí tentaria falar de novo com o cézar. mas nem voltei, me atrapalhei pra chegar na rodoviária (não fiz o caminho q o Edu me sugeriu e foi bem chato, me perdi um bocado e só fui chegar na rodô às 17h; não quis voltar pra lá de noite), então viajei pra cá com as câmaras.

Essas câmaras estavam nas garrafinhas da bicicleta de bambu até há poucas horas atrás. Resolvi tirar de lá antes q eu esquecesse, aí estiquei elas assim, e olhei pra minha câmara remendada, q têm ficado inflada (pq fico só olhando o comportamento daquele remendo e dos calombos q se formaram), e achei parecidas; aproximei e ri demais Laughing !! Óbvio q vc me passou as de aro 20 Razz hahahahhahha!!!!

Então te pergunto: estou a fim de montar o Durano na frente, não só pra testar como pra liberar o Marathon pra outra recli q o Davilson já já começa a fazer pra mim (recebi os bar-end shifters q eram a última encomenda q esperava! Cool ). Posso ficar com essas câmaras, então, até eu comprar outras? Aí te mando imediatamente, ou se formos nos encontrar em algum desses outros audaxes em janeiro ou fevereiro, te levo. Estou planejando encomendar as novas no comecinho de janeiro.

Se não achar boa a proposta, não tem problema, pois ainda tenho essa câmara "torta" aqui, e posso testar montá-la e, mesmo dando algum problema, não seria nenhum crime eu ficar sem câmara pq, mesmo passando o Marathon pra outra bike, ainda tenho um pneu aro 20 aqui cravudo e câmaras balão pra ele são mole de achar.

Escrevi isso tudo por aqui e não em private pq achei engraçada essa confusão scratch cyclops

Abraço,


Nino

Pode ficar, não tem problema. Em caso de dúvida quanto ao tamanho, procure o número escrito na câmara. Essas aí são de 406 mm.

E se você não experimentou ainda o Durano na dianteira, vai ter uma surpresa, porque se a sua reclinada de bambú tem maior concentração de peso na dianteira, talvez o pneu dianteiro faça mais diferença que o traseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyQui Nov 17, 2011 10:45 pm

Marcus Del Mastro escreveu:

a) Gostaria de saber a que velocidade vc andou no seu sprint no plano?

b) Vc está usando o Durano com fita antifuro?

c) Que bike é essa que vc está tramando em Araçoiba? rss

E mais:

a) Qual era a direção do vento? Contra ou a favor? Ali na Barra raramente tem meio-termo.

b) Aí já é exagero! O Durano já é antifuro que basta.

c) É a FOX?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptyQui Nov 17, 2011 10:49 pm

Por causa do comentário do Marcus, tive a curiosidade de ver onde fica Araçoiaba da Serra. Para minha surpresa, fica perto de onde será realizado o Audax de Boituva. Será que dá para agendar uma visita ao Solyom?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Nov 18, 2011 9:29 am

Marcus Del Mastro escreveu:
a) Gostaria de saber a que velocidade vc andou no seu sprint no plano?

b) Vc está usando o Durano com fita antifuro?

c) Que bike é essa que vc está tramando em Araçoiba? rss
Mordaz escreveu:
E mais:

a) Qual era a direção do vento? Contra ou a favor? Ali na Barra raramente tem meio-termo.

b) Aí já é exagero! O Durano já é antifuro que basta.

c) É a FOX?
a) Essa pergunta A é a mais difícil! Vou lembrar, não! Eu estava péssimo, fora de mim; qndo cheguei ao hotel monza, meu corpo inteiro formigava, inclusive a cabeça e os músculos da face! Nem lembro se o vento era contra ou a favor. Só sei q eu tenho o "limite" da minha relação mais pesada, q é 44x11, só q nessa relação eu não consigo girar bem, no plano. Acho q a relação q mais uso no planão é 32x11 - qndo a situação é favorável, dá pra girar muito mesmo, a 120, 130. Nesses momentos, passo de 40 por hora.

b) então, nem planejo colocar fita anti-furo, não, e eu já fiquei "amigo" deste pneu. Chego a pensar em ter mais dele (ou dos similares da continental) pra poder usar em outras bikes em outras situações

c) Fox, sim, o Davilson voltou de férias há poucos dias e combinamos de ele começar a fazer a bike qndo ele voltasse. Vou fazer o possível pra ir lá buscar, qndo ele terminar. Se o Marcus quiser, podemos tentar combinar ir juntos, ou então, se eu nunca for, pode ir lá conhecer a bike antes de ela vir pra cá hahahaah só não vale querer levá-la embora!

Anteontem mandei pra ele umas peças q tinha aqui em casa, e ontem comprei outras pela net e mandei. Confirmando Murphy, recebi hje a coroinha de 20 dentes, q queria instalar nela, antes da de bambu (pois nela planejo levar mais carga). Vou ver se mando, tb, pq acho q ele vai instalar isso bem melhor do q eu, por aqui (li no manualzinho q tlvz tenha q desbastar os parafusos ou os "bosses" dos mesmos, na pedivela, pra não interferir na corrente. Vc teve q fazer isso, Roberto? Tá falando q nos Shimano, geralmente precisa.

Mordaz escreveu:
Por causa do comentário do Marcus, tive a curiosidade de ver onde fica Araçoiaba da Serra. Para minha surpresa, fica perto de onde será realizado o Audax de Boituva. Será que dá para agendar uma visita ao Solyom?
Deve dar, manda um mail pra ele (tem no site). Ele até cogitou fazer o audax, por causa da proximidade, mas achou meio em cima da hora pra inscrever e ir. Dia 3 é sábado, né? Quem sabe rola de vc ir lá na sexta, ou no domingo. Podia dar sorte de ter bikes prontas; não sei se a minha estará. Tem o protótipo da low racer fwd. Como ele colocou no facebook, acho q não é segredo (e como vc não deve ter, posto aqui):

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 375307_136912963082244_100002906245808_200765_224159250_n
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Nov 18, 2011 9:39 am

ninocoutinho escreveu:

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 375307_136912963082244_100002906245808_200765_224159250_n
Parece que o Solyom está determinado a construir reclinadas de todas as geometrias possíveis!

Ele bem que poderia botar essa low-racer no Audax de Boituva. Seria um bom marketing.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Nov 18, 2011 9:51 am

Mordaz escreveu:
Pode ficar, não tem problema. Em caso de dúvida quanto ao tamanho, procure o número escrito na câmara. Essas aí são de 406 mm.
Ótimo, Roberto, obrigado! E já fui rápido, instalei o pneu, mas por vc ter razão qnto a isso:

Mordaz escreveu:
Eu penso diferente. Se levo uma câmara "meia-boca", prefiro que seja no pneu, para usar mesmo. Assim fico logo sabendo se está OK ou não. A reserva tem de ser nova, porque se precisar trocar na rua, vou querer solução, e não problema.
Instalei com a minha câmara, mesmo. A minha é com bico schrader. Levei à oficina e me falaram q o meu remendo está, aparentemente, ok, q a câmara fica meio "calombuda" qndo inflada, mas q assenta ao formato do pneu.

Flagrei minha saída de casa:

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! DSCN8950

Passei na oficina e transformamos uma fita de aro 26 em aro 20. Antes disso, já tinha passado 3 camadas de fita isolante por baixo! Agora o pneu está aqui instalado, desse jeitinho, no bagageiro da bike. Chegando em casa coloco de volta e, se a chuva der trégua no fim de semana, faço os testes, usando as suas câmaras como reserva.

Mordaz escreveu:
Quanto ao pneu ser fino, pergunte a um espideiro se ele acha fino um pneu de 28 mm! Se bem que o teu aro é menor...
Pois é, por isso mesmo pensei em usar mais desse pneu, pq eu já acho o 26x1,5 MUITO largo, não vejo necessidade pra tanto, e não acho q amortece significativamente mais do q o Durano. Já mais estreito q esses 28mm, como disse, não animo muito, não. Falei há um tempo atrás desse lance de "especializar" mais a Berimbosa deixando-a mais speed, mas não adianta, eu preciso q todas minhas bikes sejam um pouquinho híbridas, por causa dessas minhas rotinas sem carro: se vou pra uma cidade, vou de busão, aí estou sempre sujeito a fazer outros trajetos q não o "objetivo" - mesmo q eu vá correr num velódromo, preciso pedalar na cidade! Putz, o tempo em q fiquei perdido pra chegar na rodoviária (estava evitando pegar aquela avenida q passa por baixo do viaduto) fiquei andando numas ruas tenebrosas de paralelepípedo, peguei altas contra-mão, nossa, foi horrível, tudo q eu rezava ali era pra não ter nenhum problema com a bike pq parar ali, pra mim, ia ser o fim!! Acho q um pneu fininho, eu enfiava no vão dos paralelepípedos fácil, fácil! E o tanto q vc não anda devagar, nessas ruas?? Foi osso. Acabei chegando à rodoviária pela tal avenida (rodrigues alves?). Foi tenso, nela eu tb tinha q ir pelos paralaelepípedos q ficam na extrema direita, pra não ser atropelado pelos ônibus!

Qnto a não achar esses 28mm de largura, pouco, outra coisa q eu noto é q, há muito tempo, não acho aro 20 um aro pequeno. Acho até grande demais! Aro 16 é q é pequeno. Tlvz por isso q eu tenha "confundido" as suas câmaras. Achei-as gigantescas! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Nov 18, 2011 12:06 pm

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 375307_136912963082244_100002906245808_200765_224159250_n
Parece que o Solyom está determinado a construir reclinadas de todas as geometrias possíveis!

Ele bem que poderia botar essa low-racer no Audax de Boituva. Seria um bom marketing.

Se quiserem posso ser o piloto de testes, ... rss

Gostei bastante da bike, vejo inovações relevantes no assento, hein!??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Nov 18, 2011 1:31 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:
Ele bem que poderia botar essa low-racer no Audax de Boituva. Seria um bom marketing.
Se quiserem posso ser o piloto de testes, ... rss
Ideia PESSIMA a do Roberto, e do Marcus! Se eu pudesse ir pro audax dia 3, e o Davilson não puder mesmo, seria a forma mais fácil de participar, pq podia viajar sem bike!! Era só pegar um busão araçoiaba-sorocaba-boituva ou algo do tipo, com essa low no bagageiro hahahahahaah!!! Animava demais, e é uma pena q não posso.

Eu só ia precisar levar meu Durano fininho e as câmaras do Mordaz clown haudaahduhaldhasulfhaadf!!!!

Marcus Del Mastro escreveu:
Gostei bastante da bike, vejo inovações relevantes no assento, hein!??
Acho q o assento é o desta bike:

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! 250720112869

é uma high-racer com aros 20, q acho q nem tinha intenção de ser infantil; é q o Davilson também gosta dos aros menores:

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! DSC02270

Tb acho essa bike aí uma commuter legalzinha, principalmente na versão fwd (a da foto maior; a menor é rwd). Acho q a ideia da low-fwd é dele é q seja dobrável/desmontável.
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Nov 18, 2011 10:33 pm

Boa noite pessoal

Obrigado pelas citações.

Nino Boy, vc sempre um passo à frente e ligado em tudo, agora que consegui responder seus emails - monstro (emails- carta, tratados, emails-livro), estou respondendo aqui e passando algumas impressões (antes que vc mande outro super-email atômico, kkk)

Estou fazendo algumas experiências, desenvolvendo alguns projetos antigos, como é o caso da lowracer 20x20.
É uma delícia brincar dessa forma e entusiasmante, e deixa agente muito feliz quando dá certo.
Essa LR nasceu mas num possível 2º exemplar (e demais se for o caso), terá atualizações.
Tenho como inspiração os modelos do Sérgio Gomes da Zox (link na home), onde ví pela primeira vez a tração dianteira com polias direcionadoras.
Fiz várias experiências até chegar na disposição da transmissão desse protótipo. (se alguém quiser saber detalhes me avise)

Bem, a dona Simone simplesmente não queria me deixar fazer o teste ride!!!; "_ Amor, vc vai sair na rua com ela? É muito baixa! Não tem perigo?"
Então dei toda aquela explicação técnica sobre a visão dos motoristas, exemplos de outros modelos (mais baixinhas ainda), exemplo das trikes, etc... e conseguí uma desconfiada "permissão" (é entre haspas mesmo, rs)
Além do refletor traseiro e farol, instalei três ledsinhos (eu acho que era de um carrinho do Alexandre, meu filho (eu pedi pra ele)), atras do capacete, que ficou mais visível que a lanterna traseira.
Rodei uns 19 km muito bem, sofri um pouco na subida com asfalto molhado (uma das alterações será trazer a roda dianteira mais para trás).
Os motoristas passam mais longe do que quando numa reclinada mais alta (olha! é uma bicicleta?!)
Por conta do ângulo quase reto do garfo ela ficou bem arisca
Pedala-se sem as mãos no guidão com facilidade
Numa lowracer vc sente menos os solavancos, pude comprovar isso.
altura do eixo pedivelas; 61cm
altura do assento; 33cm
destância entre eixos; 1.00m
angulo do encosto; 30º
peso; 15.3kg (ficou mais pesada do que eu queria, mas próxima dos modelos similares já existentes)

Mas as experiências continuam, acho que na semana que vem concluo outro protótipo também LR, que já rodei hoje 10km, ainda sem pintura

Quanto ao Audax, para mim será uma realização (ou o início nas longas distâncias), estou iniciando os treinos, esse do dia 3 não vai dar mesmo, mas acho que em janeiro dará certo. Além da expectativa da superação será muito bom conhecer novos amigos e quem sabe encontrar algum reclineiro que venha pra cá (aqui de casa dá pouco mais de 40km)

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Nov 18, 2011 11:14 pm

ninocoutinho escreveu:
Passei na oficina e transformamos uma fita de aro 26 em aro 20. Antes disso, já tinha passado 3 camadas de fita isolante por baixo!
Que "transformação" foi essa? Cuidado porque nem toda fita de aro aguenta pressão alta e muitas têm prazo de validade. As originais das minhas rodas Xero cederam e começou a furar câmara direto. Troquei por uma Vittoria que supostamente suporta até 145 psi e resolveu. Nas outras rodas que montei recentemente usei a tradicional fita Velox. Vem num rolinho (não é "circular", mas descontínua), é autoadesiva e corta-se o excesso depois de dar uma volta no aro, sobrepondo um pouco a extremidade.

ninocoutinho escreveu:
Pois é, por isso mesmo pensei em usar mais desse pneu, pq eu já acho o 26x1,5 MUITO largo, não vejo necessidade pra tanto, e não acho q amortece significativamente mais do q o Durano. Já mais estreito q esses 28mm, como disse, não animo muito, não.
Para aro 26 até se encontra pneu mais fino (durante anos usei o Kenda Kontender na EXD, vendido como 1.0", mas que na verdade é de 23 mm), mas para aro 20" é quase impossível achar mais fino que 28 mm (já achei de 25 mm, mas para aro 20" de 451 mm). Não deve ser prudente usar um pneu fino demais numa roda tão pequena.

ninocoutinho escreveu:
Falei há um tempo atrás desse lance de "especializar" mais a Berimbosa deixando-a mais speed, mas não adianta, eu preciso q todas minhas bikes sejam um pouquinho híbridas, por causa dessas minhas rotinas sem carro: se vou pra uma cidade, vou de busão, aí estou sempre sujeito a fazer outros trajetos q não o "objetivo" - mesmo q eu vá correr num velódromo, preciso pedalar na cidade!
Por que você não usa dois jogos de pneus? Um par de gorduchos para uso geral e os Duranos para uso esportivo. Para não pesar na bagagem, os gorduchos (mas não tanto) poderiam ser Schwalbe Kojak (slick de 1.35"), de preferência a versão "folding", que é mais leve e mais fácil de carregar.

ninocoutinho escreveu:
Qnto a não achar esses 28mm de largura, pouco, outra coisa q eu noto é q, há muito tempo, não acho aro 20 um aro pequeno. Acho até grande demais! Aro 16 é q é pequeno. Tlvz por isso q eu tenha "confundido" as suas câmaras. Achei-as gigantescas! geek
Já eu passei a achar o aro 20" de 406 mm pequeno depois que montei rodas de 451 mm. Parece pouca coisa, mas visualmente faz uma grande diferença. Tomara que na rolagem também.

Falando nisso, e lembrando que você cogitou botar uma roda 26" dianteira na sua reclinada, uma roda de 451 mm seria uma opção interessante. Talvez caiba no seu garfo atual (basta verificar se sobra uns 2,5 cm entre o topo do pneu e o garfo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySex Nov 18, 2011 11:18 pm

SOLYOM escreveu:
Quanto ao Audax, para mim será uma realização (ou o início nas longas distâncias), estou iniciando os treinos, esse do dia 3 não vai dar mesmo, mas acho que em janeiro dará certo. Além da expectativa da superação será muito bom conhecer novos amigos e quem sabe encontrar algum reclineiro que venha pra cá (aqui de casa dá pouco mais de 40km)
Você poderia fazer o Desafio de 120 km, então. Com essa LR deve dar para terminar em 4 horas, não? A propósito, como é o relevo aí da região?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySeg Nov 28, 2011 1:21 pm

Depois de longo e chuvoso verão, voltei! Vamos lá:

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Passei na oficina e transformamos uma fita de aro 26 em aro 20. Antes disso, já tinha passado 3 camadas de fita isolante por baixo!
Que "transformação" foi essa? Cuidado porque nem toda fita de aro aguenta pressão alta e muitas têm prazo de validade. As originais das minhas rodas Xero cederam e começou a furar câmara direto. Troquei por uma Vittoria que supostamente suporta até 145 psi e resolveu. Nas outras rodas que montei recentemente usei a tradicional fita Velox. Vem num rolinho (não é "circular", mas descontínua), é autoadesiva e corta-se o excesso depois de dar uma volta no aro, sobrepondo um pouco a extremidade.
Essa fita q usamos é a mais "comum" de todas, achei na internet com o nome de Isapa (nome genérico pra produtos genéricos) e realmente não pretendo deixar ela ali pra sempre, ainda mais dpois do q vc falou (acho q até q já vi um tópico seu na seção de estrada do Pedal.com, sobre isso). Só aceitei colocar esta pois a "febre" das speeds por aqui já começou há um bom tempo, e na oficina me juraram q as aro 700 e as mtbs de asfalto de lá saem todas com essa fita, e por causa dessa fita nunca viram problema. Bem, não vou arriscar muito, logo comprarei outra mais decente, mas ainda estou em dúvidas sobre o modelo. Me alertaram sobre o perigo da fita ser adesiva, dizendo q ela tem q ter o mínimo de liberdade pra "dançar" pra frente e pra trás, em frenagens, por exemplo. Sei lá se é verdade ou não. Parece q com a câmara inflada em alta pressão, a fita normal, sem adesivo, já fica praticamente colada. Sei q essa fita q coloquei parece estar bem assentadinha, pois tive q abrir outro dia; ah, já ia esquecendo de contar:

Suas câmaras já entraram em ação! Estou usando uma delas, pois a minha, remendada, estourou no próprio remendo... outro rasguinho respeitável. E foi em plena rua, sorte q estava com sua câmara. Troquei direitinho, só foi um trabalho danado colocar o pneu de volta no aro... o tempo foi passando, passando, até eu não ter mais tempo. Chamei um taxista amigo meu, q sabia q tinha um palio weekend - no qual sei q a reclinada cabe, com um pouco de boa vontade. Ele veio me buscar, e nesse meio tempo consegui colocar o pneu pra dentro (mas nem adiantava mais, pois já não dava tempo de chegar ao meu compromisso pedalando), e chegou num UNO!! Tinha vendido o palio... Milagrosamente, a reclinada coube no Uno! Ficou horrível e desconfortável, com as coroas bem em cima da cara do motorista, e o garfo dianteiro atrás da minha cabeça, no carona. Mas deu. Minha montagem ficou boa, usei o pneu MUITO durante o fim de semana, e parece ok. Só destruí um pouco as extremidades dele, na luta com as espátulas. Devia ter gasto mais, e comprado a versão dobrável na CRC.

Mordaz escreveu:
Por que você não usa dois jogos de pneus? Um par de gorduchos para uso geral e os Duranos para uso esportivo. Para não pesar na bagagem, os gorduchos (mas não tanto) poderiam ser Schwalbe Kojak (slick de 1.35"), de preferência a versão "folding", que é mais leve e mais fácil de carregar.
Qndo fui comprar o pneu dianteiro (já tinha comprado o durano pra traseira), tinha na CRC o Durano nas versões de arame e dobrável, e o Kojak 1,35. Estava seriamente inclinado a pegar o Kojak, pois a diferença de peso (e de preço) nem era muito grande, e consultei o Klaus sobre qual ele achava ideal, e ele me sugeriu apostar no Durano mesmo. Eu gostei demais de usar o Durano na frente; já passa tantos dias desde a minha última postagem q nem sei se postei minhas impressões sobre o o uso dele. A diferença de peso foi muito grande, acho q 460g a menos com a troca de pneu e câmara. Se eu tivesse comprado a versão dobrável do Durano, daria 500g de diferença. Acho q não é psicológico, não, acabei sentindo mais facilidade pra subir. Deu vontade de ter aros e cubos mais leves, tb, desde q não me dêem dor de cabeça. Vou continuar pesquisando.

Mordaz escreveu:
Já eu passei a achar o aro 20" de 406 mm pequeno depois que montei rodas de 451 mm. Parece pouca coisa, mas visualmente faz uma grande diferença. Tomara que na rolagem também.

Falando nisso, e lembrando que você cogitou botar uma roda 26" dianteira na sua reclinada, uma roda de 451 mm seria uma opção interessante. Talvez caiba no seu garfo atual (basta verificar se sobra uns 2,5 cm entre o topo do pneu e o garfo).
Eu medi já tem um bom tempo e cabe, sim, acho q tem uns 3cm livres. Se eu conseguir uma configuração q não resulte em incremento de peso, eu investiria e apostaria nessa jogada. Acho q uma opção, tb, poderia ser 650 ou 700c atrás, usando os freios paul moto bmx, com aro 26 na frente, aí com um garfinho dianteiro de carbono. Pq, com dois aros iguais, tenho receio de elevar excessivamente o central, o ângulo do assento ficar deitado demais e jogar peso indesejável pra roda traseira (tb não queria q a perna ficasse longe do chão, mas acho q isso não aconteceria com esse quadro).
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySeg Nov 28, 2011 2:50 pm

ninocoutinho escreveu:
Me alertaram sobre o perigo da fita ser adesiva, dizendo q ela tem q ter o mínimo de liberdade pra "dançar" pra frente e pra trás, em frenagens, por exemplo. Sei lá se é verdade ou não.
Nunca ouvi falar isso! Mesmo não sendo adesiva, duvido que a fita "dance" para frente ou para trás. O que pode acontecer é ela deslizar lateralmente, expondo um furo do aro. Por isso é importante que a largura da fita seja escolhida de acordo com a largura do aro. Também não é bom que a largura da fita exceda o ideal, porque nesse caso a fita fica sobrando nos cantos, o arame do pneu não desce tanto no aro e torna mais "dura" a troca do pneu.

ninocoutinho escreveu:
Devia ter gasto mais, e comprado a versão dobrável na CRC.
Ahh, então é de arame mesmo, e não kevlar! Aí fica mais difícil mesmo.

ninocoutinho escreveu:
Acho q não é psicológico, não, acabei sentindo mais facilidade pra subir. Deu vontade de ter aros e cubos mais leves, tb, desde q não me dêem dor de cabeça. Vou continuar pesquisando.
Pneus e rodas mais leves são o upgrade que mais faz diferença.

ninocoutinho escreveu:
Eu medi já tem um bom tempo e cabe, sim, acho q tem uns 3cm livres. Se eu conseguir uma configuração q não resulte em incremento de peso, eu investiria e apostaria nessa jogada. Acho q uma opção, tb, poderia ser 650 ou 700c atrás, usando os freios paul moto bmx, com aro 26 na frente, aí com um garfinho dianteiro de carbono. Pq, com dois aros iguais, tenho receio de elevar excessivamente o central, o ângulo do assento ficar deitado demais e jogar peso indesejável pra roda traseira (tb não queria q a perna ficasse longe do chão, mas acho q isso não aconteceria com esse quadro).
Se você trocar o seu atual garfo por um Trigon de carbono para roda de 451 mm, por exemplo, não vai mudar a geometria em nada; pode ficar tranqüilo. Só que vais precisar de um freio de estrada (é só o que o garfo aceita). E se quiser mudar a roda traseira para uma 650c, podes montar uma roda com um levíssimo aro Mavic Open Pro e um cubo chinês de mtb (135 mm) e usar um pneu de corrida mesmo (tipo Michelin Pro 3 Race, Continental GP 4000S ou similar). Dá para tirar um bocado de peso dessa bike. Para poder usar freio de speed na frente e v-brake atrás, você pode usar alavancas de freio ajustáveis Avid Speed Dial. O legal é que são upgrades reversíveis. Você pode botar até um garfo de suspensão na frente, por exemplo, que as alavancas de freio servem.

Quanto a "jogar peso indesejável pra roda traseira", acho que não há esse risco, não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! EmptySeg Nov 28, 2011 3:03 pm

Olá Solyom,
este modelo Low racer está muito legal!
Precisamos de mais bikes assim para usarmos nas provas de Audax.
As provas de Audax , assim como as viagens de cicloturismo, se prestam bem para testes com protótipos.
Esperamos ver mais reclinadas em ambos os estilos.
Abraços reclineiros
Pedro Zöhrer
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Conteúdo patrocinado





Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty
MensagemAssunto: Re: Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!   Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Próximo Audax Urbano Rio (200km) - 13 de Novembro!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AUDAX 200km Santa Maria - RS
» Audax 200km Rio das Ostras 2014
» GROOOOMMMM
» Brevet 200km 2017, Santa Cruz do sul
» Audax: Rio ou SP?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: