Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Primórdios do reclinismo tcheco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Primórdios do reclinismo tcheco Empty
MensagemAssunto: Primórdios do reclinismo tcheco   Primórdios do reclinismo tcheco EmptyQui Dez 22, 2011 10:28 am

A Azub postou hoje no facebook um vídeo de uma palestra no TEDx, de um cara q, se entendi, deve ser o fundador/projetista das Azub. O ruim é q a palestra está na língua deles lá e não dá pra entender nada - não tem legendas ou outras opções.



Mas aí o q achei bem doido foi uma foto q ele mostrou. Tinha a fonte citada na imagem então fui buscar. É de um site tcheco e achei outras fotos interessantes, da década de 40:

Primórdios do reclinismo tcheco 5

Primórdios do reclinismo tcheco 4

Primórdios do reclinismo tcheco 3

Primórdios do reclinismo tcheco 2

AQUI tem a página q contém essas fotos, numa tradução automática pro inglês, do google.

Abaixo, a transcrição do texto introdutório ao vídeo da palestra:

Ales Zemanek (*1977) is a manufacturer of lay bikes. In 1997 when travelling around Norway he saw a strange bike called "lay bike", which changed his life. He started to ride a lay bike in the same year and in 1999 he constructed his own one. That became the cornerstone of his newly founded company which currently produces 11 models and exports lay bikes to approximately 25 countries, from Japan to USA. He is also a pioneer of lay bikes wider use. He has showed that lay bikes can be successfully used even in challenging terrains and, in 2006, he was selected for the "Dvanáct odvážných" (The Brave Twelve) TV documentary series focused on entrepreneurs who had chosen their own paths. Since 2000, he has been presenting various possibilities and potentials of cycling to Czech customers. He supplies Czech shops with folding bicycles, baby carriages, special leather seats, waterproof bags, and many other bike-related goods.

Essa última informação aí é verdade, se vc entrar no site da azub internacional (ou europeia), basicamente só tem as bikes, mas no site tcheco da azub, putz, tem de tudo, alforjes, trailers, dobráveis, elétricas e suprimentos mil. É uma senhora loja. Tb tem uma pá de bikes usadas. Ai ai. Vejam tudo isso aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Primórdios do reclinismo tcheco Empty
MensagemAssunto: Re: Primórdios do reclinismo tcheco   Primórdios do reclinismo tcheco EmptyQui Dez 22, 2011 11:51 am

SWB (Short Wheel Base) na década de 40!!!!

Cáspita!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
arakawa

arakawa


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/10/2011
Localização : São Paulo - SP

Primórdios do reclinismo tcheco Empty
MensagemAssunto: Re: Primórdios do reclinismo tcheco   Primórdios do reclinismo tcheco EmptyQui Dez 22, 2011 12:15 pm

Olha ali na última foto, a precursora da Fox 26 Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Primórdios do reclinismo tcheco Empty
MensagemAssunto: Re: Primórdios do reclinismo tcheco   Primórdios do reclinismo tcheco EmptyQui Dez 22, 2011 1:45 pm

Assim como existem as LWB (entre eixos longo) e as CLWB (entre eixos longo, compacta), essas aí seriam as CSWB!!!

Não é interessante essa tendência tcheca? Engraçado q eu vejo essas fotos e só consigo ouvir os rangidos! cyclops

Ó uma evolução delas aí:

Primórdios do reclinismo tcheco FIFGSNCGM9QKKVD.MEDIUM
Primórdios do reclinismo tcheco 5742545428_902857957e

Pra quem quiser se aventurar:

http://www.instructables.com/id/Make-a-Mini-Recumbent-from-a-Kid-Bike/

Putz, a moçada apela:

Primórdios do reclinismo tcheco Rodemi10_05
Primórdios do reclinismo tcheco Rodemi10_06
Primórdios do reclinismo tcheco Rodemi10_08
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Primórdios do reclinismo tcheco Empty
MensagemAssunto: Re: Primórdios do reclinismo tcheco   Primórdios do reclinismo tcheco EmptyQui Dez 22, 2011 7:46 pm

ninocoutinho escreveu:

Primórdios do reclinismo tcheco Rodemi10_08

Nino, cê não tem o que fazer??? Evil or Very Mad

Essa última amarelinha parece ter marchas no cubo...

Zoing total
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Primórdios do reclinismo tcheco Empty
MensagemAssunto: Re: Primórdios do reclinismo tcheco   Primórdios do reclinismo tcheco EmptyQui Dez 22, 2011 8:07 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Nino, cê não tem o que fazer??? Evil or Very Mad l
Claro q tenho tongue , tenho q assistir o vídeo q vc me sugeriu (para quem não viu, foi postado aqui também). Mas não comecei, nem a versão incompleta No .

Eu eu também tenho q tentar fazer o tal do pão essênio qualquer dia desses farao . Pós-natal, será certo.

Fim do off!! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Primórdios do reclinismo tcheco Empty
MensagemAssunto: Re: Primórdios do reclinismo tcheco   Primórdios do reclinismo tcheco EmptySex Dez 23, 2011 7:53 am

ninocoutinho escreveu:
Eu eu também tenho q tentar fazer o tal do pão essênio qualquer dia desses farao . Pós-natal, será certo.

Fim do off!! What a Face
A Leonor leu isso aí e acabou de me dizer: "Depois eu é que sou figuraça!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Primórdios do reclinismo tcheco Empty
MensagemAssunto: Re: Primórdios do reclinismo tcheco   Primórdios do reclinismo tcheco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primórdios do reclinismo tcheco
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: