Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 inicio a ciclismo em reclinadas

Ir para baixo 
+3
ninocoutinho
Luciano
andrebasso
7 participantes
AutorMensagem
andrebasso




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/05/2012

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  EmptySeg maio 07, 2012 2:13 pm

bom pessoal presciso de uma ajuda de voces pois sou novo nas reclinadas estou a fim de comprar uma reclinada .
andei pesquisando na intenet e achei algumas feitas no brasil
-- hp3 o artur, RJ , por sinal quando entrei em contato com ele me respondeu muito rapido e tirou minhas duvidas
-- um tal de trike cantoni de londrina,PR , fui meio mal atendido
gostaria da ajuda de voces pois tenho 1500,00 para investir numa reclinada
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Solyom bikes   inicio a ciclismo em reclinadas  EmptySeg maio 07, 2012 3:42 pm

Dá uma olhada aqui: http://www.wix.com/solyombikes/solyombikes

Estou fazendo uma com ele, e conheço mais gente que está pedindo também. No site dele tem o email de contato, e por este valor é bastante provável que tu saia com uma completa pra pedalar.

Tbm tem a Zorher que produz reclinadas legais:http://www.zohrer.com.br

Valeu!


Última edição por Lele em Seg maio 07, 2012 4:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Re: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  EmptySeg maio 07, 2012 4:02 pm

mas vc quer um triciclo ou uma recli de duas rodas? pq vc só procurou triciclo. dentro do seu orçamento, acho q hp3 não dá, a não ser q vc já tenha as peças pra montar com o kit quadro (acho q vc já deve saber disso, afinal já conversou com o arthur). de duas rodas, as opções são zöhrer e solyom (só dar uma googleada), mas no seu orçamento, zohrer também não dá.

a reclinada na qual a solyom está se concentrando é a Bless, q é uma reclinada muito versátil e adequada tanto a iniciantes, quanto a iniciados. na zohrer, a proposta semelhante é da exd ou zohrer turismo, ela também atende bem aos novatos e tb é bastante versátil. parece que também terá uma nova under, q também acredito ser legal pra começar, só q acho q as zohrer em geral fogem do seu orçamento; tem duas usadas no mercado livre, atualmente, dá uma olhada.

dá uma olhada nas fotos disso tudo aí q foi falado, ou veja também as estrangeiras, posta umas fotos aqui no tópico pra dizer quais suas preferências e pra qual uso vc quer ter a bike, q aí a galera vai opinando.
Ir para o topo Ir para baixo
andrebasso




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/05/2012

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Re: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  EmptySeg maio 07, 2012 6:41 pm

tipo quero um triciclo reclinado pois acho legal , em primeiro plano e so pedalar pela cidade nada a mais pois faz horas que nao pedalo , e to precissando fazer exercicio fisico.
brigado da opiniao vo postando quais as minha duvidas ?
ta e sobre a trike cantoni
segue foto:
inicio a ciclismo em reclinadas  Www.trikecantoni.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Re: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  EmptySeg maio 07, 2012 9:55 pm

Oi André

Pelo que já pesquisei (e muito), no Brasil o melhor fabricante de trikes é mesmo o Arthur. Já li postagens dele sobre reclinadas e trikes, de modo geral e ele me pareceu bastante consistente no que se propõe a fazer.
Também comparando o trike que ele produz com alguns gringos, não deixa muito a desejar não.
Além do mais o Arthur está nos fóruns (incluindo esse) e sempre se mostrou prestativo. Isso já é uma garantia de um bom pós-venda e assistência técnica.
Um dia tb penso em ter um trike e se isso acontecer mesmo, será comprado do Arthur. No momento estou juntando coragem para passar uns 10 dias sem usar minha recli para enviar para Artur o pedivela para ser encurtado. Ele também faz esse serviço e é super bem recomendado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Re: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  EmptyTer maio 08, 2012 8:56 am

Fala André, o Clebson está com a razão, e acrescento:

Ainda mais q vc está sem pedalar, pra vc gostar do negócio, vc precisa ter uma experiência satisfatória nesse retorno, e pra ter isso, a máquina tem q ser boa! Resolver um triciclo é bem mais complicado do que resolver uma bicicleta, e nessa área o Arthur dá um banho na concorrência. Não tem comparação, se vc só tem essa grana, vai guardando mais um tempo e junta um pouquinho mais. Pq se vc pegar esses trikes mais simples:

1) vc vai gostar de pedalar e perceber q precisa dum equipamento melhor, aí vai querer partir prum hp3 e vai ter menos grana ainda pra começar o investimento. consequência: ficar na amargura.
2) vc não vai gostar de pedalar e vai descobrir que se tivesse começado com o hp3 tlvz tivesse gostado, mas agora vai faltar grana. consequência: ficar na amargura.
3) vc não vai gostar de pedalar e vai achar q todos os trikes são ruins. consequência: amargor!! pale

Mas nada te impede de usar imediatamente a grana q vc tem, com o q é possível. Só acho q é desperdiçar tempo e dinheiro, pois a tendência natural é, dpois, vc buscar algo melhor.

Dá pra montar uma HP3 de baixo custo, o próprio Arthur deve ter os canais. Pede só pra ele montar as rodas (pq acho q o preço q ele consegue vai ser parecido com o de outras partes do BRA e o frete pra vc mandar não vai compensar), e manda pra ele um grupo barato como este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229444322-grupo-shimano-tourney-idex-c-alavanca-shimano-altus-21v-_JM

Acrescido desta pedivela:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236636241-pe-de-vela-shimano-reduzido-fc-m171-423424-linha-altus-_JM

E movimento central:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231606534-movimento-central-selado-shimano-_JM

Peguei tudo do mesmo vendedor, pra economizar frete. Isso tudo deu menos de 230 reais. Faltam os freios; como tem q ser freio a disco, e os cubos em geral fazem parte do kit quadro do Arthur, vê com esse mesmo vendedor do ML se ele fornece o kit SEM os cubos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237544417-freio-a-disco-winzip-160mm-completo-cubos-discos-e-pincas-_JM

Aí daria uma barateada no preço do conjunto. Mas vê o preço q o Arthur consegue, talvez não valha a pena comprar separado, e provavelmente não valeria a pena gastar com mais um frete, se for pra ser de outro vendedor. O mesmo vendedor tem esse outro freio a disco, mas não sei se é aceitável:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236962666-freio-a-disco-stark-c-cubos-roletado-kit-completo-_JM

Também teria q pedir sem os cubos. É só conferir. Acho q não esqueci nada. Ou melhor, esqueci os pneus e câmaras, mas isso eu também acho q não vá fazer grande diferença comprando pela net. Ou seja, de peças parece q dá pra gastar uns 300 e poucos reais, apertando bem o orçamento. Ainda daria pra baratear mais, mas muda pouca coisa e aí em cima acho q mantive o mínimo aceitável de qualidade.

Também esqueci q vc deve ter q comprar umas 3 correntes, e não uma só, é só combinar isso com o vendedor, no anúncio do 'grupo shimano tourney'. Muda pouco o valor, por ser uma corrente mais barata.

Dá uma pensada nisso tudo. Qualquer dúvida pode postar aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 51
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Re: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  EmptyTer maio 08, 2012 11:40 am

Nino ... vc é O Cara!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Re: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  EmptyTer maio 08, 2012 10:16 pm

Tô achando estranho... rsss... Será?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Re: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  EmptyTer maio 08, 2012 10:42 pm

Nino, excelente sugestão. Assim dá para começar com um trike bom e fazer upgrade das peças depois de gastá-las bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
gusgub




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/10/2012

inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Qual melhor para iniciante?   inicio a ciclismo em reclinadas  EmptyTer Out 23, 2012 5:56 pm

Povo,

Estou querendo iniciar no mundo das reclinadas... Qual o modelo vocês indicam? Inicialmente, ficarei só nos passeios urbanos... Audax e coisas do gênero ainda não estão nos meus planos.

Pelo que pesquisei, estou mais entre a Zohrer Turismo e Conforto. Qual delas?

Obrigado pelas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





inicio a ciclismo em reclinadas  Empty
MensagemAssunto: Re: inicio a ciclismo em reclinadas    inicio a ciclismo em reclinadas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
inicio a ciclismo em reclinadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COPA UNIÃO DE CICLISMO - CATEGORIA RECLINADAS
» Reclinadas nas provas da federação de ciclismo do Rio de Janeiro
» Vídeo com parte da história do ciclismo de reclinadas
» Facilidades no ciclismo de longa distância com reclinadas
» Inicio do fim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: