Bah, não vou estar em Porto para a próxima Massa Crítica,
Bom, nós podemos discutir aqui o que vamos escrever na faixa principal e trocar idéias para cartazinhos de por em uma só bike.
Se ninguém se animar a falar com o pessoal antes de sair a Massa Crítica seria muito bom se nós reclineiros, que somos mais experientes, tenhamos cuidado em relação a segurança dos outros ciclistas.
Ao meu ver para as pessoas que usam a bicicleta como principal meio de transporte, como alguns de nós, a Massa Crítica tem um significado maior porém metade dos ciclistas que comparecem a MC só gostam de andar de bike e a MC é mais um passeio com pessoas super legais que tem bikes super loucas. Aí eles não vão querer decepcionar, vão querer acompanhar o grupo e de tão faceiros vão atravessar a rua(avenida) atrás dos mais experientes sem cuidar da própria segurança como aconteceu na última MC.
Na minha opinião é essencial que o grupo esteje relativamente coeso e que a MC tenha cara de MC pois é possível que algumas MC`s tenham uma resposta inversa ao nosso objetivo maior que é conscientizar e integrar a bike ao cotidiano das nossas vias.
Creio que não adianta atacar os motoristas no que vamos escrever.
Eu tenho um cartazito feito em casa que diz:
Vá de Bike
É mais rápido, mais
divertido, melhor
para o meio ambiente,
etc. etc. etc.
;-)
Acho que algo por aí é mais interessante a mais eficaz por não criar no motorista um inimigo.
Escrevam suas opiniões,
Elas são muito valiosas!!!
Ah, eu acho legal combinar trajetos previamente para planejar o retorno para que ele seja seguro a todos, ;-)