Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<---

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

.:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- Empty
MensagemAssunto: .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<---   .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- EmptySáb Ago 29, 2009 12:17 pm

.

Queridos amigos!

Ontem tivemos MASSA CRÍTICA ;-) e foi muito legal porém eu sinto a necessidade de fazermos um "Briefing" para o qual eu me disponho a falar.


Eu gostaria da ajuda de todos para dar idéias legais do que dizer para o pessoal.

Sem a menor dúvida que tudo que for dito tem que ser em tom descontraído e suuuuuper numa light pois qualquer outra maneira seria simplesmente ineficaz ou iria ser melhor não falar nada, heheh


O AUDAX também é um evento super eterogêneo e tem um Briefing que é meia boca mas adianta um pouco.


Depois além do Briefing eu acharia tri se nós que somos mais experientes tivéssemos um pouco de cuidado pelos outros também além de nós mesmos. Por exemplo: Se em uma situação um ou dois ciclistas conseguiriam atravessar a avenida sem problemas deve-se olhar para trás para ver se ha outros ciclistas inexperiêntes que seguiriam em fila indiana sem nem mesmo olhar para trás.

Se fôssemos uma massa de ciclistas atravessando a rua tudo bem mas daqui a pouco o motorista que nunca ouviu falar de massa crítica ve um ciclista atravessando uma avenidona e ele precisa frear bruscamente sua visão do ciclista vai ser muito ruim por muito tempo.


Para evitar situações dúbias nós podemos combinar aqui o próximo caminho da próxima MC.


Eu e o Artur estamos combinando de fazer uma faixa que eu eu ele poderíamos ir levando preso na IPÊ e na BAMBOO atrás do grupo ocupando uma faixa inteira e com letras bem grandes.

Lá na frente pode ir alguém limitando a velocidade máxima entre 8 e 12km/h.

Abraços!!

.


Última edição por Klaus em Seg Set 07, 2009 11:10 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

.:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- Empty
MensagemAssunto: Re: .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<---   .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- EmptySáb Ago 29, 2009 3:01 pm

Beleza Klaus!

Eu posso ir na frente, só temos que pedir na saída para não me passarem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

.:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- Empty
MensagemAssunto: idéia   .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- EmptySáb Ago 29, 2009 6:19 pm


.

Quando vou dormir eu tenho as melhores idéias e as mais sem sentido também.

Ontem tive uma mistura.

Que tal além da faixa eu e o Artur irmos puxando latinhas amarradas por um fio para fazer barulho e ter uma barreira entre nós e os carros?

cheers

O fio terá que ser somente forte o suficiente para poder arrebentar caso um automotor passe por cima evitando a queda das reclinadas.

.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

.:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- Empty
MensagemAssunto: Re: .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<---   .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- EmptySáb Ago 29, 2009 8:08 pm

Boa...Boa !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

.:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- Empty
MensagemAssunto: Re: .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<---   .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- EmptySáb Ago 29, 2009 8:21 pm

pesso@l,

adorei todas as idéias,
no entanto, sem querer ser chato, e já sendo,
pra não perder o hábito e a fama,
observo o seguinte:

se queremos fazer um briefing para esclarecer ou combinar alguns procedimentos para a Massa Crítica,
seria bom começar esclarecendo esse tópico aqui, que tá meio estranho;

o título diz "briefing", mas não diz do quê nem pra quê;

e na msg inicial há uma confusão de GROM misturado com MC...

só quem estava lá ontem é que poderia entender do quê nós estamos falando!

sugiro editar o título do tópico e começar de novo hehehe...


fortes e esclarecedores abraços


a.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

.:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- Empty
MensagemAssunto: Re: .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<---   .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- EmptyQui Set 17, 2009 10:18 pm

Bah, não vou estar em Porto para a próxima Massa Crítica, Rolling Eyes

Bom, nós podemos discutir aqui o que vamos escrever na faixa principal e trocar idéias para cartazinhos de por em uma só bike.


Se ninguém se animar a falar com o pessoal antes de sair a Massa Crítica seria muito bom se nós reclineiros, que somos mais experientes, tenhamos cuidado em relação a segurança dos outros ciclistas.

Ao meu ver para as pessoas que usam a bicicleta como principal meio de transporte, como alguns de nós, a Massa Crítica tem um significado maior porém metade dos ciclistas que comparecem a MC só gostam de andar de bike e a MC é mais um passeio com pessoas super legais que tem bikes super loucas. Aí eles não vão querer decepcionar, vão querer acompanhar o grupo e de tão faceiros vão atravessar a rua(avenida) atrás dos mais experientes sem cuidar da própria segurança como aconteceu na última MC.

Na minha opinião é essencial que o grupo esteje relativamente coeso e que a MC tenha cara de MC pois é possível que algumas MC`s tenham uma resposta inversa ao nosso objetivo maior que é conscientizar e integrar a bike ao cotidiano das nossas vias.

Creio que não adianta atacar os motoristas no que vamos escrever.

Eu tenho um cartazito feito em casa que diz:

Vá de Bike

É mais rápido, mais
divertido, melhor
para o meio ambiente,
etc. etc. etc.
;-)


Acho que algo por aí é mais interessante a mais eficaz por não criar no motorista um inimigo.

Escrevam suas opiniões, Smile Elas são muito valiosas!!!

Ah, eu acho legal combinar trajetos previamente para planejar o retorno para que ele seja seguro a todos, ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





.:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- Empty
MensagemAssunto: Re: .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<---   .:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<--- Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
.:."briefing" para Massa Crítica .:. ajuda<---
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Massa Crítica
» Discutindo a Massa Crítica
» Massa Crítica de Maio
» Massa Crítica nessa Sexta, :-)
» Massa Crítica em Porto Alegre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloativismo-
Ir para: