Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 LWBikers de luto: fim da Cycle Genius

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptySeg Mar 04, 2013 6:00 pm

After many years of business, it is with great regret that i must close the doors of cycle genius.

i have made some good friends and loyal customers.
It has been a great ride and lots of fun.

simply put, i no longer have the time that it takes to continue designing, building and selling the bikes i love.

And, while i am hopeful that i may find a company to contunue the line, there is nothing currently in the works.

I do have some sparrows and falcon ls bikes left ,but no spare parts.

http://www.cyclegenius.com/


Gente

Me segurem! Estou chorando por dentro!!! Uma das marcas que eu mais comentava em função do preço ser o mais convidativo que já vi para reclinadas e as bikes serem super legais vai fechar as portas!!! Sério!!! Dá vontade de chorar mesmo!! Andei em uma Raven em 2009 e acabei me arrependendo de não tê-la comprado... Uma Falcon LS completa sai menos de U$ 1050!!! http://www.cyclegenius.com/falcon_ls.html

Sem mais palavras...

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  1001371edit





[i]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyQua Mar 06, 2013 7:38 pm

Realmente uma grande perda.
O índice de mortandade entre fabricantes de reclinada no mundo inteiro é alto.
Muitos se mantem mais por idealismo que propriamente pelo negócio em si.
Outros tem atividades principais que os mantem financeiramente e tem nas reclinadas uma atividade secundária de menor importância financeira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyQua Mar 06, 2013 10:46 pm

O mercado estadunidense de LWB está minguando. Até mesmo a tradicional Easy Racers anda mal das pernas. Parece que a preferência dos reclineiros têm sido pelas SWB.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptySeg Mar 18, 2013 2:21 pm

Mordaz escreveu:
O mercado estadunidense de LWB está minguando. Até mesmo a tradicional Easy Racers anda mal das pernas. Parece que a preferência dos reclineiros têm sido pelas SWB.

Acho que a míngua talvez seja pela queda do way-of-life easy rider mesmo... Essa cultura fica distante cada vez mais no tempo... Há muito que os EUA já não são referência de heavy metal e até de hard rock, por exemplo...

Acho que as SWB não vão albergar a preferência dos LWB bikers, não... Pelo menos de modo significativo em números... O folclore de uma não existe na outra...

Saudações ainda em luto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptySeg Mar 18, 2013 9:11 pm

Marco Di Martino escreveu:
Mordaz escreveu:
O mercado estadunidense de LWB está minguando. Até mesmo a tradicional Easy Racers anda mal das pernas. Parece que a preferência dos reclineiros têm sido pelas SWB.

Acho que a míngua talvez seja pela queda do way-of-life easy rider mesmo... Essa cultura fica distante cada vez mais no tempo... Há muito que os EUA já não são referência de heavy metal e até de hard rock, por exemplo...

Acho que as SWB não vão albergar a preferência dos LWB bikers, não... Pelo menos de modo significativo em números... O folclore de uma não existe na outra...

Saudações ainda em luto.

Marco, você acha mesmo que esses fatores estéticos e/ou culturais influenciam significativamente na opção de compra dos reclineiros?

Acho que outras questões pesam muito mais na hora da escolha. Por exemplo, as LWB são muito grandes e difíceis de transportar em um carro comum, e sem carenagem, são menos aerodinâmicas que a maioria das SWB.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptySeg Mar 18, 2013 10:48 pm

Mordaz escreveu:
O mercado estadunidense de LWB está minguando. Até mesmo a tradicional Easy Racers anda mal das pernas. Parece que a preferência dos reclineiros têm sido pelas SWB.

o problema é mundial, pela falta de marketing menor a venda e maiores os preços, já debati muito com Pedro Zohrer sobre isso e não tem como convencer as pessoas a gastar muito se elas não conhecem o produto ou a ideia da coisa.

Por exemplo: fui em uma loja em NY e lá deveria ter em exposição para a venda umas 1000 diferentes bikes, quantas reclinadas? 0 (zero) perguntei porque e o dono me respondeu pois não tinham lugar pois elas pois eram grandes !!!!!! a área da loja deveria ser uns 300 m^2 e não tinha lugar???? ele deveria estar pensando nas Easy Races o que mostra desconhecimento em relação ao produto "reclinada".

o problema é a falta de consumidor e não de bikes ou marcas, consumidor se faz com propaganda, o resto é papo furado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyTer Mar 19, 2013 10:37 am

Lí os comentários acima, eu amo o estilo LWB, mas acho tbm as SWB bem legais. Acredito, do pouco que eu entenda, que existe sim uma preferência pelas SWB pelas facilidades que elas apresentam. Tenho uma LWB e sei a infra necessária para o transporte dela, e me nego a andar em bike que " dobre ao meio", acho parafernália demais. Vejo muitos sites e blogs apenas mostarndo SWB e trikes, bastante raro tu encontrar um blog só para as LWB. Posso ter procurado pelos blogs e afins errados, mas me parece mesmo que as LWB andam meio obscuras... Mas continuo amando a minha Wink
...e á propósito de rock, gosto muito de Rosa Tattooada, do primeiro LP deles, passando pelo magistral Carburador, e com boas faixas tbm no último deles, Rendez Vous. Esse som pra LWB me parece bem apropriado. E minha banda atual de paixão é o PARADISE LOST from UK Smile

See ya recumbent friends!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyTer Mar 19, 2013 12:27 pm

Mordaz escreveu:

Marco, você acha mesmo que esses fatores estéticos e/ou culturais influenciam significativamente na opção de compra dos reclineiros?

Acho que outras questões pesam muito mais na hora da escolha. Por exemplo, as LWB são muito grandes e difíceis de transportar em um carro comum, e sem carenagem, são menos aerodinâmicas que a maioria das SWB.

Depende da pessoa. A maioria que me vê na rua e acha as minhas bikes legais, o acha pelo conforto e pelo design/estilo. Essa gente não tem a menor idéia do que seja aerodinâmica e nem está preocupada com isso... Eu mesmo quando vi uma capoeira pela primeira vez pensei: bah, uma assim valeria a pena ter... Parece uma moto saída do filme Easy Rider... Nem pensei se era pesada ou não... Depois que a gente adquire e vai pegando intimidade com a coisa é que passa a ter outras demandas para a bike.

O problema também é que as pessoas acham que é coerente pagar 30, 40 ou 50 mil por um automóvel, mas por uma bike, considerada socialmente no Brasil como de menor importância, acham que não pode custar mais de R$ 1.000.

Não nego de forma alguma a existência de pessoas com bastante interesse técnico, como tu, o Olavo e o Artur, por exemplo, mas não acredito que esse público esteja entre a maioria dos que se interessam por LWBs...

Abraços!


Última edição por Marco Di Martino em Ter Mar 19, 2013 12:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyTer Mar 19, 2013 12:37 pm

Luciano escreveu:
Lí os comentários acima, eu amo o estilo LWB, mas acho tbm as SWB bem legais. Acredito, do pouco que eu entenda, que existe sim uma preferência pelas SWB pelas facilidades que elas apresentam. Tenho uma LWB e sei a infra necessária para o transporte dela, e me nego a andar em bike que " dobre ao meio", acho parafernália demais. Vejo muitos sites e blogs apenas mostarndo SWB e trikes, bastante raro tu encontrar um blog só para as LWB. Posso ter procurado pelos blogs e afins errados, mas me parece mesmo que as LWB andam meio obscuras... Mas continuo amando a minha Wink
...e á propósito de rock, gosto muito de Rosa Tattooada, do primeiro LP deles, passando pelo magistral Carburador, e com boas faixas tbm no último deles, Rendez Vous. Esse som pra LWB me parece bem apropriado. E minha banda atual de paixão é o PARADISE LOST from UK Smile

See ya recumbent friends!


Pois é, tenho uma Dahon Eco 3 há uns 3 anos e não consigo me entusiasmar pra andar nela. Acabo tendo a bike pra emprestar pras visitas... Já levei de ônibus pra praia e já coloquei em carro viajando para o interior e em táxi também de forma super prática, mas e daí? Depois de andar um pouco já dá vontade de descer... E mesmo com um banco "bundão" com molas e gel que foi o mais confortável que eu encontrei no mercado brasileiro...

Conheço pessoalmente o pessoal do Rosa, toco no Spartacus (www.spartacus.mus.br) que tem história por aqui também, ainda que não com a evidência do Rosa Tattooada...

By the way, dia 07 de abril vamos abrir o show do Accept no Opinião...

Saudações!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyQua Mar 20, 2013 9:54 am

Um "metaleiro" aqui no recliforum, que bom !!!

Marco, eu não sabia que tu tinhas essa banda, eu francamente escutei pouco de vcs, e faz tempo, achava que a banda não estava mais na ativa... Apesar de estar na era da comunicação e sites e tudo mais... Mas bem, PUTA sonzeira!!! E bem feita Wink Eu além da Rosa, escuto Leviaethan, Panic, e a anos estou atrás do LP de uma banda de POA chamada "Gladiator", ou algo assim Wink Eles lançaram um único LP acho, e depois acabaram.

Eu curti metal demais, e ainda gosto, morei em POA, e frequentava o bar do Joaõ lá na Osvaldo Aranha... Mas lá era mais voltado pro death metal acho, heavy eu não tenho muito conhecimento, fora as óbvias como Angra, que eu acho legal, mas com a formação antiga Wink

Curti do extremo ao mais lento, aí estacionei no Paradise Lost, que de fato é do coração Wink Frequentava a Mad House, a Mega Force e algumas outras casas de cds mais obscuras digamos assim, foi uma época boa, eu acho que a década de 80 e 90 produziu muita coisa boa, de qualidade e originalidade, e pOA tbm, tinha muita coisa legal!

O radicalismo passou, e hj em dia, pra pedalar eu tenho uma coletânia absolutamente apenas com músicas que foram sucesso entre 80 e 90. Inclusive com aquelas bandas bem pop tipo Inxs e afins, eu acho que aquele pop ao menos era bem honesto e "feito" por humanos mesmo, diferente de hoje em que a rande maioria trata-se de uma única pessoa acessorada por uma parafernália de computadores e etc...

Curti demais o metal mineiro tbm, e dele ficou o Sarcófago, The Mist e Overdose. Pena que os irmãos Cavalera se dissolveram...

Acho que deveria ter um tópico sobre música aqui no Forum Wink

Abraço e som na caixa!!!



Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyQua Mar 20, 2013 12:44 pm

Só para esclarecer, também gosto muito das LWB, embora o meu modelo favorito (Rans Xstream, branquinha como na foto abaixo) não tenha lá muita semelhança com motos chopper...

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  P1060496
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyQua Mar 20, 2013 2:20 pm

Putz Mordaz, assim tu mata agente Wink Maravilhosa essa branca, aliás, depois que eu pintei a minha de branco, não consigo imaginar ela de outra cor, gosto muito assim. Essa Rans tem uma inclinação bastante acentuada do banco não? Pela foto temos essa impressão, tudo é uma questão de adaptaçao e treino, mas acho que numa inclinação dessas eu me sentiria um pouco mais vulnerável do que o normal rodando pelos asfaltos aqui da minha região Wink Mas enfim, muito bonita essa! Existe algum blog específico para as LWB?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyQua Mar 20, 2013 4:51 pm

Luciano escreveu:
Putz Mordaz, assim tu mata agente Wink Maravilhosa essa branca, aliás, depois que eu pintei a minha de branco, não consigo imaginar ela de outra cor, gosto muito assim. Essa Rans tem uma inclinação bastante acentuada do banco não? Pela foto temos essa impressão, tudo é uma questão de adaptaçao e treino, mas acho que numa inclinação dessas eu me sentiria um pouco mais vulnerável do que o normal rodando pelos asfaltos aqui da minha região Wink Mas enfim, muito bonita essa! Existe algum blog específico para as LWB?

Luciano, a sua LWB também ficou muito bonita na cor branca.

De fato, a proposta da Xstream envolve o uso de uma inclinação de banco comparável à das high-racers (e também por isso a acho tão interessante). A desvantagem é que a dirigibilidade em baixas velocidades fica um pouco prejudicada. Apesar da reputação de boa escaladora da Xstream, não deve ser muito fácil controlá-la nas subidas mais íngremes, mas mesmo assim eu estaria disposto a encarar o desafio.

Desconheço blogs específicos sobre LWB. A foto acima eu tirei de um tópico do BROL.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  EmptyQua Mar 20, 2013 8:24 pm

Mordaz escreveu:
Só para esclarecer, também gosto muito das LWB, embora o meu modelo favorito (Rans Xstream, branquinha como na foto abaixo) não tenha lá muita semelhança com motos chopper...

LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  P1060496


Demolidora, Mordaz! Se o Artur vê isso, treme... Esse também é o modelo favorito de LWB dele...
Cara, ainda vejo semelhança com as choppers, sim... Lembra que existe uma variedade enorme de choppers... Entre-eixos longo, conforto, garfo com roda lá na frente, pés lá na frente também... Claro que essa bike é mais achatada do que as outras, mas eu a vejo como da "família" também...

O que vejo de ruim nas motos choppers, não é a estética e o conforto (esse é o lado bom!) e sim a poluição, o peso e o barulho, ainda que seja um barulho bem melhor do que as motos desses infelizes motoboys que infernizam por aí...

Saudações!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Conteúdo patrocinado





LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty
MensagemAssunto: Re: LWBikers de luto: fim da Cycle Genius    LWBikers de luto: fim da Cycle Genius  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LWBikers de luto: fim da Cycle Genius
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recumbent Cycle-Con
» Cycle Chic from Copenhagen
» Visita à Lightning Cycle Dynamics

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: