Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ..:. gromSÁRIO .:..

Ir para baixo 
+5
Eloy Guaiba
artur elias
Franz
Marco Di Martino
Klaus
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ..:. gromSÁRIO .:..   ..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 EmptySex Nov 27, 2009 12:29 pm

Obrigado pelo convite, Klaus! Mas não gosto de provas, gera estresse...Gosto mesmo é de passeio.

Ontem à noite, eu e o Olavo fomos no passeio do Dudu Bike. Não foi como é habitualmente, teve ciclista querendo que a coisa saísse mais no estilo POABIKERS. Protestei, pois a característica do evento promovido pelo Dudu é outra... é passeio mesmo... Fomos até Belém Novo. A ida foi meio "programa Indy", dado ao caminho de ida. Passamos por uma estrada estreita e sem iluminação. Excepcionalmente o Dudu e o carro de apoio não foram, o que resultou no risco de alguém ficar empenhado no meio do mato às escuras (ainda bem que isso não aconteceu!). O grupo que ia mais à frente não procurou esperar pelos demais no momento da estrada escura e se tocou direto pra Belém Novo. Em uma situação como essa acho que o grupo deveria procurar ficar mais coeso. Mas o passeio acabou sendo legal. A volta foi "show de bola"! O caminho foi iluminado, bem asfaltado e compensou a ida.

O Olavo no fim de semana está sem tempo. O Artur ainda não sei. O Alex anda meio empenhado. Se pudéssemos trazer o Caloni, o Mário Monster, o Artur e mais alguns parceiros (independente de serem reclineiros ou não) já seria legal... Mas o pessoal não tem se manifestado...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ..:. gromSÁRIO .:..   ..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 EmptySex Nov 27, 2009 2:00 pm

Marco,

Tu não tem no teu email o contato de todos os reclineiros de poa e grande poa?
Se não tiver eu posso te mandar.

O negócio é, além de postar aqui, mandar o convite por email, e ir, muitas vezes o pessoal não responde, mas chega no dia e hora e aparece, o importante é chamar a galera para participar e ir pedalar, caso não apareça ninguém, ainda dá para ir pedalar sozinho mesmo, mas na maioria das vezes pelo menos uma outra pessoa vai.

O Passeio do Dudu, sem o Dudu, estava legal mesmo, afinal sempre é bom dar uma pedalada, registrei ontem 70km pedalados, passeio mais ida e volta de casa. Eu fiquei meio preocupado, muita gente sem nada de iluminação, sem capacete, e sem cuidados básicos de condução da bicicleta, um convite para o acidente, ainda bem que não aconteceu nada, acho que nesses passeios do Dudu é muito importante aquele carro de apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ..:. gromSÁRIO .:..   ..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 EmptySex Nov 27, 2009 6:06 pm

Só tenho os contatos teu do Alex, Artur e do Klaus. Isso, falando de reclineiros... Gostaria de ter os demais também, pode mandar o e-mail...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ..:. gromSÁRIO .:..   ..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 EmptySáb Nov 28, 2009 11:41 am

Oi Marco!

A expressão que tu usou "programa Indy" parece que se refere a uma expressão comum muito utilizada por nós brasileiros (programa de índio) porém ela é depreciativa em relação a quem se refere e por isso, ao meu ver, racista assim como outras expressões que nós não usamos mais que também remontam a tempos passados em que existiu a escravidão e outras irracionalidades.

Desculpem o off-topic.

[]çs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ..:. gromSÁRIO .:..   ..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 EmptyQua Dez 02, 2009 6:11 pm

Existem expressões que, de fato, vêm de uma tradição racista. Mas entendo o racismo como algo direto que possa trazer prejuízo a pessoas de uma determinada "raça". Em princípio, não sou contra piadas engraçadas, a menos que ofendam diretamente alguém. Produziu dor, prejudicou, ofendeu, sou contra.

A expressão a que tu te referiste caberia perfeitamente no que eu estava querendo dizer, mas não a usei. Preferi o trocadilho com indy que nada tem a ver com índio e sim com um determinado tipo de bandas de rock de garagem com som meio pop e sabor de Beatles mal feito... Pra quem é metaleiro, em geral, rock indy é "abacaxi". Mas já adianto que não tenho nada contra a fruta (já tomei sucos maravilhosos...) e nem contra qualquer banda que faça as pessoas felizes (menos ainda contra tipos humanos). Entendo tua preocupação e acho interessante que fiques vigilante quanto a esse tipo de questão. Mas no meu caso, contudo, quis apenas me comunicar...

Desculpe se me estendi.

Abraços!


Última edição por Marco Di Martino em Qui Dez 03, 2009 11:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ..:. gromSÁRIO .:..   ..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 EmptyQua Dez 02, 2009 6:57 pm

heheheh,

Que bom que tu me endendeu também, Very Happy

[]!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ..:. gromSÁRIO .:..   ..:. gromSÁRIO .:.. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
..:. gromSÁRIO .:..
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: