Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MIRANDA IV

Ir para baixo 
AutorMensagem
ptksimas

ptksimas


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/08/2011

MIRANDA IV Empty
MensagemAssunto: MIRANDA IV   MIRANDA IV EmptySáb Fev 04, 2023 5:07 pm

Essa aqui eu fiz em meados de 2018 mas aos poucos ajustei banco, ferio, pedais etc. Agora está no ponto. Tenho usado muito para passear com minha filha e algumas vezes pra levar o cachorro ao parque mais distante. É bem leve e com um raio de manobra bem curto. Já havia comentado sobre ela na última postagem, mas não tinha colocado fotos ainda. Oca, miolo feito de pinus e umas ripas de acabamento que não sei qual a origem, revestida com laminação de folhas de maple e fibra de vidro. Tudo feito com resina epóxi, O garfo dianteiro é de uma aro 26 (garfo antigo da Miranda III) serrado e reduzido, unido com um tubo de selim (encaixe perfeito), resina e parafusos. A coluna do guidão foi estendida usando outro tubo de outra parte de uma bike, que se encaixa por dentro do garfo, e a mesa usada é no padrão standart (mais fina) para entrar na redução criada por esse tubo. Na base do tubo coloquei um parafuso que é o que fixa ele no garfo. Ficou bom, com pouquíssima folga. Como a posição de pedalar não exerce praticamente nenhuma força no guidão a configuração ficou muito boa e segura. Coloquei freio apenas na roda da frente já que é uma bike leve e só é usada em ciclovia em baixa velocidade. Não coloquei marchas nem nada parecido. Pensei em colocar um contra-pedal, mas depois desisti pois não vi necessidade. Coloco abaixo fotos das duas reclinadas de madeira que tenho. A Miranda IV, que vai fazer 5 anos e a Miranda III que já tem uns 7 anos e muitos km rodados debaixo de sol e chuva.MIRANDA IV Effect10
MIRANDA IV Img_2028
MIRANDA IV Img_2029MIRANDA IV Img_2030
MIRANDA IV Img_2031
MIRANDA IV Img_2032
MIRANDA IV Img_2030
MIRANDA IV Img_2031
MIRANDA IV Img_2032
Ir para o topo Ir para baixo
 
MIRANDA IV
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Miranda III
» Trike de madeira - Miranda
» MIRANDA IV Bike de Madeira
» Miranda II Bike de madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: