InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 New York Bike City

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 246
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: New York Bike City   Qui Jan 07, 2010 11:30 am

Senhores

Como já é do conhecimento de muitos, este que vos escreve esteve em visita à cidade de Nova York (gosto mais de
"York" do que "Iorque"...), nos EUA, entre outubro e novembro de 2009.

O que aqui apresento é uma seqüência de ilustrações de uma cidade cosmopolita de primeiro mundo que entende que
bicicleta não é apenas brinquedo de criança ou de adulto para descontração nos fins-de-semana e feriados, mas um
direito à locomoção e forma de participação no trânsito durante as 24 horas de todos os dias da semana. Há ciclovias
por todos os lugares de NY por onde passei. Times Square, Greenwich Village ou Harlem, por exemplo, não são exceções.


































Direita, volver!!!

Os americanos, de acordo com o que tenho observado em minhas viagens aos EUA, têm uma exagerada tendência a aplicar
disciplina. Isso chega a ponto de tentarem impor até mão única pra quem quiser correr ("jogging") nos parques.
As bicicletas ganharam ciclovias, mas perderam a liberdade de trânsito pelos caminhos "encantados" do Central Park,
por exemplo. Não podem circular fora das ciclovias (que quase sempre têm a nem sempre inteligente mão única).
A fiscalização não ocorre como no caso dos veículos automotores, mas, de qualquer forma, estamos sujeitos a tomar
"pito" de representante de autoridade, ou mal juízo de quem por nós passa, se sairmos da convenção. Muitos americanos
saem. Por vezes, se faz conveniente.










Bichos ainda estranhos...

Apesar de ser uma cidade de bikes, as reclinadas não são comuns em NY (não vi uma sequer transitando em toda minha
estada), mas há opções fora dos grandes centros urbanos para sua aquisição. Eu, por exemplo, viajei uma hora e
meia de trem de NY a Hamilton, localizada uma parada antes de Trenton, capital do estado vizinho de New Jersey, para
que pudesse conhecer um lugar que comercializasse reclinadas. A loja Economy Bike, a que me refiro, dispõe de um porão
onde estão as reclinadas comercializadas pela firma Jersey Bents.


ECONOMY BIKE (Charly) / JERSEY BENTS (Sr. Laurence)




Charly em uma Bellandare (Bacchetta). Andei também, foi minha primeira fissura, depois que invadi, um a um,
todos links de fabricantes de reclinadas exibidos pelo Reclifórum. Acabei perdendo o interesse em face das outras
LWBs que conheci.


As perseguidas e o testezinho

Dentre as reclinadas que encontrei, duas, de imediato, ficaram no foco de minhas atenções: a Rans V (tamanho XL - aro
700 nas duas rodas) e a Raven (Cycle Genius - que nada mais é do que a Falcon em aro 700). Achei que os testes seriam
do tipo: "pegue a bike, dê umas voltas pelas redondezas, experimentando subidas e descidas, sem pressa, e volte.
Estaremos aqui até 6 p.m.", como teria sido se eu tivesse ido até a Bicycle Man (interior do estado de NY - 7 horas de ônibus)
ou RBR (interior da Pennsylvania - 4 horas e meia de ônibus) em vez da vizinha Jersey Bents. Meu teste se resumiu a duas
voltas em asfalto plano de algumas dezenas de metros (ir até a esquina e voltar), sem subidas, para cada uma das duas
bikes. A região era plana. Tudo isso feito sob o olhar do atencioso Sr. Laurence que esperava até completarmos as voltas.
Eu poderia ter exigido mais, mas não sou muito do tipo que se impõe quando se trata de negociar, mesmo que nesse caso
eu tivesse um bom motivo.

Eu não tinha motivos lógicos pra comprar outra reclinada: já possuo uma EXD que, apesar de algumas considerações, tem um
rodar e um desempenho que considero perfeitos. Mas a fissura de meses olhando LWBs pela Internet, associada ao fato de estar
na meca desse estilo de bike, falaram mais alto. Apesar de ter gostado mais de andar na Raven, a Rans era mais leve (de peso,
não de rodar) e ligeiramente mais curta (como infelizmente não poderia deixar de ser o tamanho do elevador do meu edifício
entrou em questão), além de ser disponibilizada na modalidade kit, coisa que, segundo o Sr. Laurence, não seria possível em
relação à Falcon (seria essa uma possível escolha e não a Raven que é em aro 700). Com a Falcon, apenas a bike completa seria
a opção. Tive que considerar que eu queria o mínimo de volume e peso na bagagem. Claro que o estilo mais Chopper do guidom
da Rans e seu acabamento também influenciaram no meu julgamento. Assisti o vídeo de minhas voltas trilhões de vezes antes de
optar. Comprei a Rans, porém na modalidade Fórmula 26 e em tamanho convencional.

RAVEN




RANS V (XL size)









Ainda estou em fase de testes com a referida bike pra ver como ficará. Até o presente momento, tenho apreciado seu
conforto, mas o rodar tem sido pesado. Como já colocado no tópido do GREV, neste mesmo fórum, fiz uma configuração
diferente da usual indicada pela Rans e agora estou tendo que revê-la.

Grato pela atenção e até mais!!!


Última edição por Marco Di Martino em Seg Jan 11, 2010 12:44 pm, editado 12 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
marcelo_montanhista

avatar

Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Qui Jan 07, 2010 4:49 pm

como foi para trazer o kit no avião?
problemas? fácil?]
declarou como a receita?
abs
marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Mordaz

avatar

Mensagens : 2237
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Qui Jan 07, 2010 5:40 pm

Só estranhei a sua opção por esse modelo porque ele foi descontinuado. Até a V3, posterior a essa sua, foi descontinuada.

Por que optou por essa em vez da Rans Xstream? Diferença de preço?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 246
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Sex Jan 08, 2010 11:15 am

marcelo_montanhista escreveu:
como foi para trazer o kit no avião?
problemas? fácil?]
declarou como a receita?
abs
marcelo

Eu tinha direito a levar duas peças para o check-in. Uma delas foi a mala e a outra foi o kit todo envolto por plástico bolha.



Não houve excesso de volume ou peso, pois o kit é basicamente em alumínio e muito menor do que uma prancha de surf, por exemplo... Expliquei à Receita o que era, apresentando nota e ticket do cartão.

Sem problemas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
marcelo_montanhista

avatar

Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Sex Jan 08, 2010 11:54 am

legal marco,

pagou 50% de imposto sobre o que passou de 500 usd?
que sorte que não encrencaram com o tamanho da embalagem.
parece que tem um tamanho internacional maximo permitido de volume, incluindo altura, larguras maximas.
algumas malas de dahon são fabricadas exatamente neste tamanho máximo.
sempre imaginei que um quadro de reclinada teria volume e peso menores que o máximo, entretanto o comprimento seria considerado acima do padrão e pagaria por ser um tamanho anomalo, como um prancha de surf.

as fotos da loja de bike com diversas reclinadas penduradas de ponta cabeça é um sonho!!
abs
marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 246
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Sex Jan 08, 2010 1:01 pm

"pagou 50% de imposto sobre o que passou de 500 usd?"
(by "marcelo_montanhista")


Não teve outro jeito. Não coloquei a taxa americana e o fiscal implicou.
Argumentei que o imposto interno americano não seria da conta do
governo brasileiro (alguém lembra do "Rebate" que a gente teria direito
ao deixar o país que se visita? Se não me engano, nada mais é do que
a devolução da tax), mas ele alegou que seria o que eu teria que pagar.
Consegui um "desta vez passa".

Abraços!!!


Última edição por Marco Di Martino em Sex Jan 15, 2010 10:50 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 246
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Dom Jan 10, 2010 2:25 pm

Mordaz escreveu:
Só estranhei a sua opção por esse modelo porque ele foi descontinuado. Até a V3, posterior a essa sua, foi descontinuada.

Por que optou por essa em vez da Rans Xstream? Diferença de preço?

Em princípio, esse modêlo que mencionaste nunca me chamou a atenção.
A pessoa parece que fica reclinada demais... E eu gosto de modêlos mais
clássicos com designs que remetam aos das motos custom que se tornaram
célebres a partir do filme EasyRider. Escolhi esse modêlo da Rans também
por ser um dos únicos dois em alumínio na loja(Rans V e a Raven) e que tive
oportunidade de experimentar. Havia outros modêlos de LWB, mas não em
alumínio. Além disso, o Sr. Laurence não pareceu ser muito afeto aos testes
drive (experimentei a Bellandare por ser metido, pois ela estava dando bandeira
na frente da loja - aliás, pela Internet eu não havia me dado conta de que o
guidom dela é similar ao daquela SWB que o Daniel daqui de POA importou).
Se quisesse algum outro modêlo em especial, teria que encomendá-la e a loja
não o faria apenas para que eu testasse, sem compromisso de compra.

Até mais!


Última edição por Marco Di Martino em Seg Jan 18, 2010 5:10 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
Olavo

avatar

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Seg Jan 18, 2010 2:35 pm

Muito legal Marco!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
Olavo

avatar

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Sex Abr 16, 2010 4:32 pm

Marco olha só que programa legal em NY, pena que vai ser bem no fim de semana que tem GROM aqui ai não dá para ir Very Happy


http://www.recumbentblog.com/2010/04/15/the-bicycle-man-a-moving-event/

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 246
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Re: New York Bike City   Sex Abr 16, 2010 5:18 pm

Olavo escreveu:
Marco olha só que programa legal em NY, pena que vai ser bem no fim de semana que tem GROM aqui ai não dá para ir Very Happy

Bah, Olavo, a maldita da bendita loja fica no fim-do-mundo! Fica em Albert Station, a sete horas de ônibus de NY. Longe de tudo quanto é cidade grande onde tenha albergue! Entrei em contato com os caras no ano passado. Se eu não tivesse encontrado a Jersey Bents, ali em Hamilton (a uma hora e meia de trem de NY) eu teria ido lá ou na RBR (a cinco horas de NY) em State College, na Pennsylvania. É muita mão ir em qualquer uma dessas lojas. Sendo que na Bicycle Man e na RBR, a gente tem que ir em um dia pra voltar no outro, envolvendo passagens caras e diárias em hotéis. Eu bem que queria, mas é trabalhoso... Quem sabe algum dia...ainda penso em ir nas duas...

Até o GROM!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: New York Bike City   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
New York Bike City
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Michelin City Grip para a Honda PCX 125
» Ficha - Charlotte York
» Resgate da Fé em Gung City: o sacrifício imediato!
» Nyender City
» [TP] Tigres em Nova York

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cicloturismo-
Ir para: