Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 reclineiro educado

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

reclineiro educado Empty
MensagemAssunto: reclineiro educado   reclineiro educado EmptyTer Mar 30, 2010 8:54 am

olha só que legal esse material de divulgação da cultura ciclística. ótimo para convencer outras pessoas para começar a pedalar.

http://www.escoladebicicleta.com.br/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

reclineiro educado Empty
MensagemAssunto: Re: reclineiro educado   reclineiro educado EmptyQua Abr 07, 2010 12:30 pm

Bem interessante mesmo...

Art. 59
Desde que autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, será permitida a circulação de bicicletas nos passeios.

Ao que me parece, está compreensível o fato dos fiscais de trânsito não darem importância ao fato de muitos ciclistas se utilizarem de passeios (calçadas) quando o meio da rua parece demasiado hostil. Há circunstâncias em que esse tipo de comportamento por parte do ciclista é de fácil compreensão.

Bicicleta com preferência sobre automotores??? Multa pra quem tirar fininho??? De novo, só na lei... De qualquer forma, é bom saber que, em tese, isso existe, pois atesta um oficial reconhecimento do problema. Na prática, tenho visto que quem tem a preferência é o ônibus, o lotação e o taxi. Por isso, acho fundamental espelho pra sair da frente deles...

Take care...

Até mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
 
reclineiro educado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grupo reclineiro em POA
» Bernardo 10 meses
» Coisas que os reclineiros ouvem na rua
» Reclineiro destaca-se em escalada e é desclassificado!
» Dobráveis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloativismo-
Ir para: