Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Quem ri por último, ri melhor...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Quem ri por último, ri melhor... Empty
MensagemAssunto: Quem ri por último, ri melhor...   Quem ri por último, ri melhor... EmptyDom Abr 25, 2010 7:20 pm

Amigos, tem sido engraçado quando os caras aqui na praia começam a brincar comigo porque não sei andar de bicicleta. Acham graça da "trici" e me pedem para dar uma pedalada nela. Deixo,mas aviso que é para pedalar devagar, pois o pedalar pode ser igual,mas o equilíbrio é diferente. Mas eles não levam a sério. Quando vejo, os caras vão perdendo o controle e colocam os pés no chão. Atualmente,não fico emprestando a "cicli" para qualquer pessoa. Sobem nela como se estivessem montando a cavalo, alguns.Colocam pés no quadro sem necessidade alguma.Comecei a cortar...mas acho graça quando brincam,mas na hora de andar nela..he,he.Reclamam que "parece que ela vai cair"...
Abraços do Micky da Tricicleta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Quem ri por último, ri melhor... Empty
MensagemAssunto: Re: Quem ri por último, ri melhor...   Quem ri por último, ri melhor... EmptyDom Abr 25, 2010 7:31 pm

Pois é, nas tricicletas o equilíbrio em baixa velocidade é mais fácil mas curva em alta velocidade é outra história, ;-)

Eu experimentei um triciclo de um amigo aqui de Porto Alegre. Os triciclos nunca tinham me chamado a atenção até aquela voltinha. Muito divertido!!!

Andei na HP3 do Marco Trevisam feita pelo Arthur do Rio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Quem ri por último, ri melhor... Empty
MensagemAssunto: altura influi   Quem ri por último, ri melhor... EmptyDom Abr 25, 2010 7:39 pm

Acredito,Klaus, que se a minha Trici fosse como a praiana, seria mais fácil, pois teríamos três rodas 20.No caso da minha, tem uma 26 na frente, uso um guidão alto e, dependendo da pessoa, pricipalmente se for baixa,deve um dar um desespero de cair. Mesmo em lenta existe dificuldade.Não em reta,mas em qualquer desvio. Meus gozadores já se perdem... Na HP3,pelas fotos que vi, acredito que o risco de desequilíbrio é menor, até porque a pessoa está próxima ao chão e isso dá uma maior tranquilidade,mas quando se está mais ao alto, o risco é maior.Claro,nada que não seja "domável",mas o risco é maior.
Abraço do Micky da Tricicleta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Quem ri por último, ri melhor... Empty
MensagemAssunto: Re: Quem ri por último, ri melhor...   Quem ri por último, ri melhor... EmptySeg Abr 26, 2010 2:26 pm

Eu tenho um primo que é engenheiro e há uns 25 anos atrás, ele trabalhou na ODOMO, uma fabrica de bicicletas em Bom Princípio, aqui no RS. Na época ele construiu um triciclo parecido com esses comuns que tem hoje por ai, ele existe até hoje na casa da praia da minha tia.

Eu adorava andar lá na praia, ele sempre puxava para um lado e eu gostava de andar levantando uma das rodas traseiras. O dia que for na minha tia vou tirar foto dele e colocar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Quem ri por último, ri melhor... Empty
MensagemAssunto: Proporção   Quem ri por último, ri melhor... EmptySeg Abr 26, 2010 7:25 pm

Imagine,Olavo, eu com 1 e 85 de altura na tricicleta convencional da dreambike...Quer algo mais fora de proporção??Por isso, adaptei a minha ou compraria a praiana (embora ache muito baixa para poças de água na praia) ou a HP3 que acho legal,mas para mim é baixa.
Abraços do Micky da tricicleta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Quem ri por último, ri melhor... Empty
MensagemAssunto: Re: Quem ri por último, ri melhor...   Quem ri por último, ri melhor... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem ri por último, ri melhor...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer ou melhor quem pode fazer ?
» Suspensão Traseira
» oq é melhor?
» Nova reclinada de POA.
» Impressões sobre o triciclo HP3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: