Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 reclinada ideal para subidas (e descidas!)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySáb Out 02, 2010 5:00 pm

Olá, pessoal.

Como já disse em outras mensagens, algumas dúvidas me afligem na minha desejada passagem para as reclinadas. Além da questão que comentei sobre o "erguer a bike na escada", tem a questão do relevo da minha cidade. Aqui seria o lugar realmente mais propício pra ter uma bike e chamá-la corretamente de MOUNTAIN BIKE!!

Pra ilustrar, tracei no Google Earth a altimetria do que será meu futuro caminho até o trabalho. Atualmente, trabalho pertíssimo, menos de dois quilômetros, nenhuma lomba violentíssima ou longuíssima. Mas vejam abaixo se vcs não acham uma encrenca:

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Perfilelevao

Pra quem sempre acha q tem caminhos mais longos e menos inclinados, neste caso não é muito aplicável. Uma alternativa seria pouca coisa mais longa, mas o relevo não muda tanto, e ainda pega uns 3km de rodovia (o outro deve pegar apenas 1km). Não consegui traçar tudo de uma vez no Google Earth; abaixo vai em duas partes:

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Perfilviajk
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Perfilviajkparte3

Bem, minha dúvida não é quanto ao fato de ter desempenho ou não subindo de reclinada, em comparação com uma MB. Esse assunto foi bem discutido no tópico reclinadas X convencional nas subidas. Minha questões são:

1) qual seria o modelo ideal de reclinada pra esse tipo de trajeto? já study pesquisei bastante e vi tudo qnto é polêmica. Ou, talvez, me digam q modelo vcs acham que não seria recomendável. Como fica a EXD nesse quesito?

2) essa parece meio idiota, mas eu realmente receio: qual a possibilidade de tombar a bicicleta pra trás, numa subida? Algum modelo apresenta essa tendência mais acentuada que outro? Eu, mesmo de MB, às vezes sinto a roda dianteira querer descolar do chão. Isso q geralmente se fala, de poder, na reclinada - ao invés de pedalar em pé como na convencional - apoiar ou forçar o corpo contra o banco, pra dar mais força na pedalada, não pode jogar muito peso pra trás e fazê-la tombar? De novo, pergunto como fica a EXD nesse quesito?

No site do Zohrer e do Solyom, fala da distribuição de peso frontalXtraseiro, mas não sei como avaliar pq não imagino como é isso numa bike convencional. Faço ideia de q essa distribuição é variavél, dependendo de sua atitude corporal.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptyDom Out 03, 2010 11:57 pm

A EXD pode "empinar" um pouco a roda dianteira em subidas muito íngremes, dependendo do tamanho do piloto (quanto maior, mais para trás fica o C.G.) e até das condições da pavimentação (buracos fazem a roda dianteira quicar).

Acho que a melhor configuração para subidas muito íngremes seria uma SWB 26" (tras.) x 20" (diant.), rígida, com direção por cima, pneus finos de alta pressão (por serem mais leves) e um banco não muito deitado. Acho que o Solyom pode fazer uma assim.

Outras configurações também servem, como uma LWB com C.G. mais baixo que o da EXD (Easy Racers Tour Easy, por exemplo), mas talvez seja mais pesada que uma SWB. Talvez a LWB monotubo do Solyom seja uma boa opção, mas ainda acho que a SWB leva vantagem, além de ser menor.

Quanto à pergunta sobre "tombar" para trás, é improvável. Perigo maior é perder momentaneamente o controle da direção no momento em que a roda dianteira "sai" do chão, mas isso é meio difícil de acontecer em uma EXD padrão. Com a minha EXD 26x26 em subidas íngremes esburacadas isso acontece e é difícil de controlar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySeg Out 04, 2010 8:16 am

Valeu, Mordaz! Vamos lá:
Mordaz escreveu:

Acho que a melhor configuração para subidas muito íngremes seria uma SWB 26" (tras.) x 20" (diant.), rígida, com direção por cima, pneus finos de alta pressão (por serem mais leves) e um banco não muito deitado. Acho que o Solyom pode fazer uma assim.
Seria tipo esta do Zohrer, mas não necessariamente com tração dianteira?
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Image834
Ainda teria esse q é low (meio louco esse garfo na traseira):
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Image906
Nos dois modelos, consta que a distribuição de peso é 65% dianteira e 35% traseira. Já tinha lido isso, mas continuo querendo achar estranho, apesar de parecer q tem lógica!

Desculpe me comportar como o cara mais neurado (devo ser!), mas essas aí não ficariam desconfortáveis nas descidas? Tipo qndo vc desce um trecho muito íngreme a cavalo, e parece q vai ser lançado por cima do bicho? Ainda mais se o banco for mais ereto q inclinado... Ou o pé no pedal te equilibra?
Mordaz escreveu:

Outras configurações também servem, como uma LWB com C.G. mais baixo que o da EXD (Easy Racers Tour Easy, por exemplo), mas talvez seja mais pesada que uma SWB. Talvez a LWB monotubo do Solyom seja uma boa opção, mas ainda acho que a SWB leva vantagem, além de ser menor.
Seria esta?
reclinada ideal para subidas (e descidas!) 421ee7d3800fc3b17fad593933c37d80
Essa muito me agrada, apesar de que, pra minha preocupação de equilíbrio de peso, sairia perdendo pelos 70% na traseira. Mas pelo jeito ela não é tão pesada, 12,5 kg (será q isso é sem banco ou rodas?)

A high-racer dele parece q pode ser feita com aro 20 na frente, "numa versão Tour". Seria então a configuração ideal? Ela tb me agrada (pena ser mais pesada, 16 kg), faltou uma foto dela com essa modificação. Tb acho q podia ser sem suspensão. Bem, com aro 20 acho q nem daria.
reclinada ideal para subidas (e descidas!) 8a3d05b901a1f9233b218a4b7ef53ed3

Agora vi uma no site sem suspensão. Eu já tive uma bike com essa suspensão da Zoom, só servia pra fazer peso. O Solyom mudou os bancos; isso aí é EVA?
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Bbb0761756a1c414e71493573ff2ff69

Mordaz escreveu:

Quanto à pergunta sobre "tombar" para trás, é improvável. Perigo maior é perder momentaneamente o controle da direção no momento em que a roda dianteira "sai" do chão, mas isso é meio difícil de acontecer em uma EXD padrão. Com a minha EXD 26x26 em subidas íngremes esburacadas isso acontece e é difícil de controlar.
Acho q foi aqui no forum q eu li isso mesmo, da EXD 26X26. Isso aí eu não queria, não! Tem hora q vc não tem "espaço" pra controlar, com um busão passando ventando do seu lado, e vc na sua escalada inocente!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySeg Out 04, 2010 12:55 pm

ninocoutinho escreveu:

Desculpe me comportar como o cara mais neurado (devo ser!), mas essas aí não ficariam desconfortáveis nas descidas? Tipo qndo vc desce um trecho muito íngreme a cavalo, e parece q vai ser lançado por cima do bicho? Ainda mais se o banco for mais ereto q inclinado... Ou o pé no pedal te equilibra?
Eu diria que essa concentração de peso na frente torna a dirigibilidade até melhor. Quanto a ser lançado para frente, por cima do guidão, só se o C.G. for alto. Nessa FWD low, onde aparece o Cezar, é improvável que ocorra. O único porém dessas FWD é a possibilidade de perda de aderência da roda dianteira se a subida fo muito íngreme e o piso estiver molhado, mas o Pedro é o mais indicado para falar sobre isso.

ninocoutinho escreveu:
Essa muito me agrada, apesar de que, pra minha preocupação de equilíbrio de peso, sairia perdendo pelos 70% na traseira. Mas pelo jeito ela não é tão pesada, 12,5 kg (será q isso é sem banco ou rodas?)
Essa tem um C.G. visivelmente mais baixo que a EXD. Não deve ter problema algum de empinar a roda dianteira.

ninocoutinho escreveu:
A high-racer dele parece q pode ser feita com aro 20 na frente, "numa versão Tour". Seria então a configuração ideal? Ela tb me agrada (pena ser mais pesada, 16 kg), faltou uma foto dela com essa modificação. Tb acho q podia ser sem suspensão. Bem, com aro 20 acho q nem daria.
Essa diferença de peso deve ser questão de configuração (garfo com suspensão, suspensão traseira, etc.). As SWB costumam ser mais leves que as LWB. São boas de subida, mas há quem não se acostume com pedivela muito alta em relação ao banco (Se a roda dianteira for 20", não deve ficar tão alta). Outra coisa que pode incomodar é a possibilidade de esbarrar o calcanhar na roda dianteira. Se a roda dianteira for 20", isso é evitado.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySex Out 08, 2010 6:36 pm

Amigos!

Na minha opinião a recli mais versátil e melhor para subidas é a high-racer simples, tubo reto, leve e que distribua 50% do peso em cada roda.

É importante que o peso seja distribuido 50% em cada roda pois na subida mesmo uma bike 50% irá acabar mandando mais peso para traseira e concentrar peso em uma roda é ruim para performance em baixa velocidade.

Slyway high-racer top com peças top seria a melhor recli para subida.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySex Out 08, 2010 7:13 pm

Klaus escreveu:

Slyway high-racer top com peças top seria a melhor recli para subida.
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Tapsan_slyway5-530x397
Essa bike é linda demais, apesar de eu não gostar nada dessas marcas com logotipos enormes, nem no quadro nem nas rodas, q o pessoal chama de "grafismo" (ou q fazem parte do grafismo). Mas nada contra quem gosta! Aliás, acho q essa marca nem está tão exagerada, pq tá escrito só com o contorno, mantendo o fundo preto...

Esse guidão é o tipo esquilo, q vc usa na sua?

Klaus escreveu:

Na minha opinião a recli mais versátil e melhor para subidas é a high-racer simples, tubo reto, leve e que distribua 50% do peso em cada roda.
Hum, diferente do q o Mordaz comentou, e tb do q o Davilson me disse por e-mail, q acho q não tem problema em adiantar por aqui (ele disse q dpois comenta no forum): da experiência dele, as melhores reclis pra subida são com os pedais no nível do assento, ou abaixo dele. E que, com tração dianteira, tem trechos q ele não consegue subir, mesmo com pista seca, por patinar.

É possível distribuir 50%-50% frontal-traseira?

E aí, mais alguém com opiniao sobre as reclis nas ladeiras??

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySex Out 08, 2010 10:17 pm

O pior nino é que opiniões mesmo diferentes podem todas estarem certas ao mesmo tempo!

Agora confundi tudo de vez! heheheh

Leveza eu acredito que é uma vantagem unânime em se tratando de subidas.

Por isso uma bike para AUDAX deve ser leve pois na maioria dos nossos audaxes a gente passa a maior parte do tempo da prova subindo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySex Out 08, 2010 11:32 pm

High-racers são boas de subida, mas por que mencionar especificamente a Slyway? Uma Bacchetta Corsa é tão boa quanto ela e mais barata.

Na categoria "high-racers" boas de subida, a melhor é a Carbent, por ser a mais leve.

Mas, como não existe reclinada ideal para tudo, há situações em que até mesmo a mais leve das high-racers pode não ser a melhor opção. Se a subida é realmente e ridiculamente íngreme, fica complicado fazer curvas muito fechadas com uma high-racer devido à interfência entre o calcanhar e a roda dianteira. Nesse caso específico, uma SWB como a Lightning P-38 leva vantagem. Tem gente que diz que, nesses casos extremos, é melhor apear e empurrar, mas eu discordo...

Quanto à distribuição de peso 50%-50% nas high-racers, é possível, sim, e até desejável. 55%(tras.)-45%(diant.) também é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySáb Out 09, 2010 5:29 pm

Mordaz escreveu:
Mas, como não existe reclinada ideal para tudo, há situações em que até mesmo a mais leve das high-racers pode não ser a melhor opção. Se a subida é realmente e ridiculamente íngreme, fica complicado fazer curvas muito fechadas com uma high-racer devido à interfência entre o calcanhar e a roda dianteira. Nesse caso específico, uma SWB como a Lightning P-38 leva vantagem.
Já tinha lido em algum fórum em inglês sobre a característica da P-38 de ser boa nas subidas. No site deles, eles vendem o peixe:
Citação :

Why such a good climber?

The seat and bottom bracket position result in higher power production, and the stiff space frame design means most of this power is transferred to the rear wheel, not lost in frame flex like other designs. No recumbent made matches the P-38's stiffness and pedaling efficiency.
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Sp38blue2

Lá ainda consta que outro modelo, o R-84, sobe ainda melhor - não sei se tem a ver com alguma coisa de geometria ou apenas o peso que é menor, pela fibra de carbono:
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Lightning_R-84

Klaus, vc acha a high-racer melhor pra escalar por ser high-racer, ou por ser SWB? O q vc acha de roda menor na frente? Eu vejo q vc tem uma preferência meio geral pelas HR; num tópico antigo do ogum perguntando sobre reclinadas para cicloturismo, vc tb comentou da high-racer. Não sei se mudou de ideia de lá pra cá. O que vc pensa sobre a posição do pedivela? O Franz foi outro que comentou, num tópico ainda mais antigo, que acha melhor pedivela no nível, ou abaixo do assento, não necessariamente para subidas, mas para viagens.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptyTer Out 12, 2010 6:02 pm

Bem, só acrescentando um pouco mais à discussão, parece q as Volae, pelos menos enquanto auto-promoção, também têm fama de serem boas de subida. Ainda assim, eles anunciam seu modelo Volae Voyager como sendo a melhor de todas. O peso seria de 12,7 kg:
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Md_09voyager
Curiosamente, todas as Volae parecem ser high-racer. As q apresentam aro 20 na frente continuam a ser classificadas como high-racer? Se não, as únicas exceções da Volae seriam os modelos Century e Tour.

E por falar em high-racer, alguém já experimentou digitar recumbent 700c high racer no google e viu qual o primeiro resultado hehehe?? Maiores detalhes neste tópico. Aliás, devo dizer que, além do trabalho do Mordaz e do Arthur ter sido sensacional, as boas fotos disponibilizadas, tanto em resolução quanto exibição de detalhes e até a paisagem (!) valorizam o produto, o feitio, a bicicleta, enfim, valorizam o trabalho, e a mesma coisa acho q pode-se dizer do visual do site da HPTrikes. Já não posso dizer o mesmo, com TODO o respeito, em relação à divulgação do Zöhrer e do Solyom. As melhores imagens de bicicletas do Zohrer não estão no site da marca, mas nas páginas pessoais de usuários! Pegue os detalhes da EXD do Olavo, por exemplo... o próprio fotolog do club zohrer tem mais fotos legais do que o site, pena q a resolução ainda é limitada. Já o site do Solyom pelo menos tem mais fotos, e elas são maiores (se vc clicar sobre elas com o botão direito e escolher "exibir imagem"), mas a resolução não é tão legal e, infelizmente, apesar de toda a dificuldade que deve ser organizar um site de divulgação, dão um aspecto meio caseiro a um trabalho que, apesar de artesanal, é profissional. Eu não sou fotógrafo, mas acho q deve ter um jeito de tirar fotos de reclinadas que não pareça que estejam encostadas na parede, ou pelo menos tem q escolher uma parede mais bem cuidadinha; me desculpe a sinceridade (minto, nem vou falar nada), mas olha isso aqui:
reclinada ideal para subidas (e descidas!) 1206542328_f
Mas isso não é privilégio dos dois, alguns sites estrangeiros são tenebrosos, como o da Lightning. Há alguns bonitaços, como da Velokraft, e outros apenas limpos mas extremamente funcionais, como da Bacchetta e da Performer.

O Klaus é outro que acho q já podia pensar em divulgar melhor suas reclinadas de bambu, apesar do blog ser interessante, pq concretiza o modelo máximo de que o cliente compra uma IDEIA e não um produto. Eu, por exemplo, sinto mais atração pela high-racer dele "perdida" no meio daquelas estradas pedregosas do Chile, do que por uma HPVelotechnik lindona, dobrada, numa estação de trem/metrô alemã... Bem, sendo sincero, as duas ideias me seduzem hahaha imagina uma dobravelzinha dessa!?!? mas pra quem busca a proposta de cicloviagem/cicloaventura, funciona mais o estilo Klaus.
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Bamboorecumbentbike
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Ghfliegeradfaltradzug

Encerrada a digressão e voltando às Volae, há também um depoimento de um usuário, no site, que diz passou a subir bem mais rápido com uma Volae Team, do que com a Lightning P-38, numa média de 2 a 3 milhas por hora a mais. Nem parece, mas a Lightning é até mais leve, chegando a 11,8 kg. A Volae Team é mais leve q a Volae Voyager que mostrei no começo da mensagem, aproximadamente 11,68 kg. Ela parece ter 20 raios na frente, e 24 atrás, e não usa freio a disco.
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Md_09team

Depois de todas essas discussões (infelizmente só o Mordaz e o Klaus participaram, além do Davilson ter me sugerido uns detalhes por e-mail, e agradeço-os muito mas continuo convidando os outros) não estou mais tão preocupado a respeito de uma reclinada específica para subidas. Devo escolher uma high-racer mesmo, pela versatilidade do uso. Apenas vou me preocupar em ter relações bem leves; concordo com o Mordaz de que o melhor é subir pedalando e não empurrando, mesmo que a situação seja extrema.

Também chutei um pouco o balde em relação à entrada com uma reclinada em casa, devido à minha complicadinha escada, inclinada e estreita. Resolvi q o problema não é a bicicleta, mas a escada hehehe!! Tlvz o entre-eixos mais comprido do q de uma convencional até facilite a distribuição de peso, pra levantá-la. O Mordaz, no tópico de apresentações, chegou a me sugerir uma SWB com rodas 20/20; dei uma pesquisada e cheguei a pensar num clone pra essa Azub 16/16. O entre-eixos dela chega a ser menor q das minhas duas convencionais:
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Min_1271682362
Mas acho q o aro 16, sem suspensão, seria muito incômodo. Aliás, os modelos europeus, em geral, parecem ter a suspensão, especialmente a traseira, como padrão, e não opcional. Veja as Toxy, Nazca, HPVelotechnik e quase todas Azub, Optima e M5. As exceções costumam ser as lowracers, mais voltadas à performance.
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySáb Out 16, 2010 9:25 pm

Nino, teu novo trajeto é só de asfalto?

Nossa, a carbent é o máximo!!!

Da Slyway eu fiquei com um vídeo na memória de um atleta reclinado escalando umas montanhas muito íngremes e passando vários speedeiros na subida!

Pois é, o calcanhar batendo na roda em curvas é bastante chato mesmo.

Nino eu sei que eu terei que me divulgar mais e direitinho. Eu a recém estou engrenando na construção das bikes e por sorte estou com um amigo trabalhando comigo novamente o que ajuda muito. Preciso decidir um modelo standard e aí fazer várias parecidas pois até agora cada modelo é muito diferente um do outro e isso consome muito tempo já que a cada coisa nova eu tenho que reinventar a roda, hehehehe Tenho um projeto que finalmente desvendei alguns desafios de uma bike que o garfo traseiro e o dianteiro tem um lado só!!!! Ela vai ficar muito linda, bem levezinha, pensada para ser prática e ágil com aros 20 na frente e atrás.

Logo mais mando fotos das duas primeiras bikes que fiz sob encomenda. Uma esta pronta e a outra esta na melhor loja de Porto recebendo só peça top. Essa última é para nosso amigão Sérgio!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptyDom Out 17, 2010 1:43 pm

Klaus escreveu:
Nino, teu novo trajeto é só de asfalto?
É só asfalto, sim, e de todas as qualidades. Principalmente agora q a companhia de água e esgoto andou dando uma "geral" na cidade, e TODAS as ruas ficaram uma beleza, é calombo atrás de calombo! Shocked Coincidência: hje mesmo eu estava indo ao mercado, de bike, e vi um carro cair numa "deselevação". Fez barulho mas não dei muita bola e, qndo voltei, ele estava lá ainda hahaha!! Não ofereci ajuda pq já tinha macho suficiente.

Mas não penso em me limitar a esse tipo de terreno; estou planejando uma viagem nas minhas férias, em fevereiro, q pegará uns 600 km de Estrada Real, e quero ir de recli. Já vi q tem de tudo no trajeto: chão, asfalto, paralelepípedo, terra fofa e até terreno meio arenoso. Bem, dependendo da chuvarada, q costuma acrescentar barro ao caminho, tlvz eu adie para julho, mas tentar eu vou tentar, nem q eu tenha q abortar a missão no meio e voltar. Ou seguir de busão!

Klaus escreveu:
Preciso decidir um modelo standard e aí fazer várias parecidas pois até agora cada modelo é muito diferente um do outro e isso consome muito tempo já que a cada coisa nova eu tenho que reinventar a roda, hehehehe
Idea Tlvz fosse legal pelo menos dois modelos, tipo um mais passeio ou comfort, de repente de base mais longa e menos reclinado, e um mais performance ou desempenho (apesar dessa dicotomia conforto/desempenho ser meio furada, pelo conforto estar também relacionado ao potencial de desempenho de um modelo), reclinadaço pra quem não tem medo de tomar vento lá embaixo!!

Klaus escreveu:
Tenho um projeto que finalmente desvendei alguns desafios de uma bike que o garfo traseiro e o dianteiro tem um lado só!!!! Ela vai ficar muito linda, bem levezinha, pensada para ser prática e ágil com aros 20 na frente e atrás.

Logo mais mando fotos das duas primeiras bikes que fiz sob encomenda. Uma esta pronta e a outra esta na melhor loja de Porto recebendo só peça top. Essa última é para nosso amigão Sérgio!!
Vc devia por umas fotos pra gente aí do processo de construção dessas suas duas mais recentes, garanto q todo mundo aqui é curioso pra ver as bicinhas nascerem! Wink

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptyTer Out 19, 2010 6:18 pm

Eu imagino que a leveza dos componentes das rodas, corrente e pedevela são fatores cruciais para o desempenho de uma bike principalmente em subidas.

Vale muito investir em pneus leves e aros leves.

Em uma viajem longa com longos trechos separados entre asfalto e chão batido pela minha experiência em viajens eu recomendo que a gente se dê o trabalho de trocar os pneus entre cada trecho ou usar um híbrido bem leve.

Sem dúvida que vou mandar várias fotos assim que concretizar a venda das duas primeiras bikes!!!!

Abri uma empresa a um tempito e amanhã vou pagar a quarta mensalidade dos custos de uma nano mini micro empresa sem ter vendido nada nesse tempo!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptyQua Out 20, 2010 10:45 am

Uma recli para uma pessoa não tão alta quanto eu que tenho 1,91 de altura talvez seja melhor pensar em ter a roda aro 20 na frente.

Pensei isso por causa do choque do calcanhar com a roda que é mais fácil de evitar quando o ciclista tem pernas compridas pois aí podemos afastar mais o movimento central da caixa de direção sem por o banco colado na cx de direção.

O que tu acha Mordaz?

Nino pelas medidas que tu me mandou eu penso que seria melhor para ti uma recli 20 x 26 estilo da minha porém reclinada ao invés de deitada como a minha esta atualmente... Além disso um pouco mais curta em geral inclusive o entre-eixos.

Acho que é tudo uma questão da bike e peças serem compatíveis com o tamanho do ciclista assim a pedalada rende mais.

study hmmm study





Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySáb Out 23, 2010 6:41 pm

Klaus escreveu:
Uma recli para uma pessoa não tão alta quanto eu que tenho 1,91 de altura talvez seja melhor pensar em ter a roda aro 20 na frente.

Pensei isso por causa do choque do calcanhar com a roda que é mais fácil de evitar quando o ciclista tem pernas compridas pois aí podemos afastar mais o movimento central da caixa de direção sem por o banco colado na cx de direção.

O que tu acha Mordaz?

Concordo plenamente. Com meus 1,76m e roda dianteira 700c, sinto dificuldade na combinação curvas fechadas + subidas íngremes + piso irregular/buracos. Creio que se o banco fosse menos deitado (está a 24 graus), o problema seria amenizado, pois seria mais fácil equilibrar com o corpo. Mas aí minha tão estimada aerodinâmica seria prejudicada! Minha "solução" é subir no máximo de esforço justamente nos trechos mais íngremes (extenuante...) para não deixar cair a velocidade.

Para uma commuter, porém, um banco não tão deitado e uma roda dianteira 20" seriam o mais indicado.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySáb Out 23, 2010 8:22 pm

Legal, Mordaz, estava esperando ansioso sua confirmação pro Klaus, apesar de vc já ter afirmado isso tudo lá em cima. Aproveito para agradecer ao Klaus, tb, que tem me tirado várias dúvidas por e-mail, e por vezes o assunto é o mesmo q é discutido aqui, e mesmo assim ele responde tanto pra mim, qnto aqui no fórum, enriquecendo os posts pra toda a comunidade reclineira. Wink

Antes mesmo da resposta do Mordaz eu estava planejando um post ilustrando alguns modelos que creio que se encaixam nessa última configuração discutida (na verdade, tb a primeira sugerida pelo Mordaz): 20''/26'', SWB, OSS (pra não usar a outra sigla Embarassed ) e assento não muito deitado. A ressalva é que boa parte aí é com suspensão, o que pode ocasionar perda de energia nas escaladas. Mas ficam as sugestões de geometria.

Quais dessas será que ficariam mais próximas à distribuição de peso de 50% na dianteira e 50% na traseira? Não me sinto capaz nem de chutar. Editei o post e incluí as medidas conforme indicação dos fabricantes.

Nazca Cruiser:
Entre-eixos: 114 cm
Altura assento: 54 cm
Ângulo assento: 33 a 38
Altura movimento central: 69 cm
Peso: 18 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Cruiser%20blauw%20490x299

Performer Toscana:
Entre-eixos: 107 cm
Altura assento: 51 cm
Ângulo assento: 28 a 33
Altura movimento central: 66 cm
Peso: 14,6 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Photo_performer-recumbent-toscana-20-26-oss-uss_951

AZUB Apus:
Entre-eixos: 104 cm
Altura assento: 57 cm
Ângulo assento: 27 a 40
Altura movimento central: 61 cm (mínima)
Peso: 16 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Photo_azub-bike-apus_266

Challenge Ventus:
Entre-eixos: 123 cm
Altura assento: 52 cm
Ângulo assento: 34 a 40
Altura movimento central: 64 cm
Peso: 17,8 kg (versão lightweight seria 12,5 kg)
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Picture.php?filename=images%2Ffotos%2Fbikes%2Fventus%2Fventus-001.jpg&size=435x290&type=2&quality=87&unsharpmask=1&configurationfile=config%2Fpictureconfig

Optima Lynxx:
Entre-eixos: 112 cm
Altura assento: 54 cm
Ângulo assento: 27 a 36
Altura movimento central: 69 cm
Peso: 14,7 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Optima-lynxx

M5 City Cruiser:
Entre-eixos: 120 ou 125 cm (tem as duas medidas no site)
Altura assento: 40 cm
Ângulo assento: 20 a 26
Altura movimento central: ?
Peso: ?
reclinada ideal para subidas (e descidas!) 1313.1

MetaThesis 105:
Entre-eixos: 106 cm
Altura assento: 49 cm
Ângulo assento: 20 a 40
Altura movimento central: 62 cm
Peso: 10,2 a 11,7 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Mt_shim_790

SLR Effendi (incluí essa mais como ilustração de geometria, pois não encontrei muitas medidas):
Peso: 11,1 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) DSC_5416

HPVelotechnik Street Machine GTE:
Entre-eixos: 104 cm
Altura assento: 63 ou 66 cm
Ângulo assento: 35
Altura movimento central: 69 cm
Peso: a partir de 14,7 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Smgte_obenlenker_silber_rac

Volae Tour:
Entre-eixos: 119,38 a 124,46 cm
Altura assento: 60,96 ou 68,58 cm
Ângulo assento: não especifica, mas é ajustável
Altura movimento central: 67,31 cm
Peso: 13,95 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) 294944_4984142b8f

Bacchetta Giro 20 ATT:
Entre-eixos: 119,38 cm
Altura assento: posição média de 59,7 cm
Ângulo assento: não especifica, mas é ajustável
Altura movimento central: 66,04 cm
Peso: 12,7 kg sem pedais
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Bacchetta_Giro_2_4c2a45ca9aee2

Ainda vou continuar com outras dúvidas em outros tópicos, valeu Klaus e Mordaz, abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptyDom Out 24, 2010 3:47 pm

Desculpem o comportamento meio incansável, pessoal. Nem sou assim, só estou obcecado pela futura bike! E meio sem serviço no domingão, como podem perceber...

Fiz um ranking aí dos quatro melhores modelos nos cinco seguintes quesitos:

Entre-eixos, do mais curto ao mais longo (variação total de 20 cm):
1) AZUB Apus (104 cm)
2) HPVelotechnik
3) MetaThesis 105
4) Performer Toscana

5) Optima Lynxx
6) Nazca Cruiser
7) Bacchetta Giro 20 TT
8- Challenge Ventus
9) Volae Tour (119-124 cm)
A M5 City Cruiser ficaria em algum lugar entre a Bacchetta e a Volae.

Altura do assento, do mais baixo ao mais alto (variação total de 26 cm, ou 17 cm desconsiderando a M5):
1) M5 City Cruiser (disparado) (40 cm)
2) MetaThesis 105 (49 cm)
3) Performer Toscana
4) Challenge Ventus

5) Nazca Cruiser e Optima Lynxx
6) Azub APUS
7) Bacchetta Giro 20 ATT
8- Volae Tour
9) HPVelotechnik Street Machine Gte (66 cm)

Altura do movimento central, do mais baixo ao mais alto (essa medida é bem equilibrada nos modelos, a variação máxima é de 8 cm):
1) AZUB Apus (61 cm)
2) MetaThesis 105
3) Challenge Ventus
4) Performer Toscana

5) Bacchetta Giro 20 ATT
6) Volae Tour
7) HPVelotechnik, Nazca Cruiser e Optima Lynxx (69 cm)
A M5 ficou fora da lista por não apresentar as medidas, mas parece ser das mais baixas.

Peso (mais leve ao mais pesado, variação de 7,8 kg)
1) MetaThesis 105 (10,2 a 11,7 kg)
2) Bacchetta Giro 20 ATT
3) Volae Tour
4) Performer Toscana

5) Optima Lynxx e HPVelotechnik Street Machine Gte
6) AZUB Apus
7) Challenge Ventus (na versão lightweight ficaria em terceiro)
8- Nazca Cruiser (18 kg)
Não encontrei o peso da M5.

Ângulo máximo do assento (do mais em pé ao mais deitado, variação de 24 graus):
1) MetaThesis 105, AZUB Apus e Challenge Ventus (40 graus)
2) Nazca Cruiser
3) Optima Lynxx
4) HPVelotechnik Street Machine Gte

5) Performer Toscana
6) M5 City Cruiser (26 graus)
A Volae Tour e a Bacchetta não apresentam as medidas, mas pelas imagens parece que é possível deixar o banco delas bem em pé.

Em resumo, considerando os critérios desejados, as melhores configurações seriam:

AZUB Apus
MetaThesis 105
Performer Toscana
Challenge Ventus

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Azubafus
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Mt_shim_224
reclinada ideal para subidas (e descidas!) 22e257f05d31c45fe7908ed6fd84f8c7
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Ef28fe74a42db888f3d782bbb915830b
Mas parece q, de todas exibidas, nenhuma seria particularmente ruim. A M5, por exemplo, em relação ao assento, tem a vantagem de tê-lo mais baixo, e a desvantagem, pelo menos para nossos quesitos, de tê-lo mais deitado. No entanto, é meio óbvio que ela voaria mais que as outras. As Bacchetta e Volae, são meio compridas, mas bem leves. A Nazca Cruiser é meio pesadona, tem o mov. central meio alto (lembrando q essa medida apresenta pouca diferença entre os modelos) mas vai mais ou menos na média nos outros quesitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySeg Out 25, 2010 7:03 pm

Nino, afinal, você está procurando uma reclinada para comprar ou para copiar?

ninocoutinho escreveu:
SLR Effendi (incluí essa mais como ilustração de geometria, pois não encontrei muitas medidas):
Peso: 11,1 kg
reclinada ideal para subidas (e descidas!) DSC_5416
Legal você ter achado essa Effendi. Já tinha visto o site há muito tempo mas tinha esquecido. Esse modelo, especificamente, parece perfeito para pessoas de baixa estatura (se o alemão não me falha, serve até 1,26m). Estive (e ainda estou) pensando em uma reclinada melhor para minha esposa e esse modelo parece perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: resposta ao Mordaz e confissão-desabafo   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptyTer Out 26, 2010 7:47 am

Mordaz escreveu:
Nino, afinal, você está procurando uma reclinada para comprar ou para copiar?
Hahaha, nem uma coisa nem outra! Minha intenção era só poder participar de forma mais consciente e até mesmo ativa do processo de escolha por um modelo de reclinada ideal para minhas necessidades. Não queria correr o risco de encomendar uma bicicleta por puro tesão, e ter q deixá-la encostada, ou usá-la menos do que o planejado, pq eu só consigo ir com conforto ou mínimo rendimento aceitável da porta da minha casa até a esquina. Assim, eu queria saber quais modelos/desenhos/geometrias seriam bons ou até melhores, e quais seriam menos satisfatórios e eu poderia deixar de lado.

Nesses meus últimos dois posts, queria mostrar (tlvz para mim mesmo, mas aproveitei pra expor o raciocínio aqui no fórum - tanto pq pode servir para alguém, como para possibilitar que mais gente opinasse) como diversos fabricantes pensam a proporção de medidas na configuração sobre a qual vc e o Klaus parece terem concordado. Só usei as fotos para ilustrar como seria o resultado visual aproximado do uso dessas proporções.

Quem for construir minha recli (já está decidido hehehe) não necessariamente vai clonar uma dessas, até pq a maioria aí usa tubos curvos e parece q isso ainda é um empecilho para os construtores brazucas. Mas no meu despretensioso ranking estão os modelos que mais parecem se casar com o que eu passei a achar que seria o ideal, mesmo sem ter nunca pedalado uma reclinada e nem sentido o cheiro de uma na minha frente!

Se eu entrasse numa loja e tivesse todos esses modelos aí, eu só descartaria a MetaThesis e a Volae, que acho meio feiosas, e tlvz a Bacchetta, a não ser q eu curtisse demais andar nela. As outras acho uma belezinha, especialmente a Azub, a Challenge e a Nazca, essa última numa outra cor: o verde claro q tem no site ou o laranja da nazca fuego (na verdade ainda sonho com um tom de laranja um pouco diferente):
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Cruiser%20foto1%20240x150
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Paseo%20boven%20490x299

Não preciso nem rever o tópico todo pra saber que acabou sendo uma grande consultoria ao sr. RT Mordaz! Dpois vc manda a conta!! Pra mim não, por favor, q eu sou café-com-leite aqui Embarassed !!

Mordaz escreveu:
Legal você ter achado essa Effendi. Já tinha visto o site há muito tempo mas tinha esquecido. Esse modelo, especificamente, parece perfeito para pessoas de baixa estatura (se o alemão não me falha, serve até 1,26m). Estive (e ainda estou) pensando em uma reclinada melhor para minha esposa e esse modelo parece perfeito.
Cheguei nele via Blog do Franz; meus conhecimentos de alemão são parcos, mas entendi que essa recli é pra 'kleine Menschen" (pessoas pequenas) entre 1,5m e 1,85m. Aquelas medidas de 22 cm e 28 centímetros que ele dá, com o estranhíssimo nome de Tretlagerüberhöhung, a wikipedia me falou q é a distância, em altura, da base do assento até o movimento central, adequada para cada uma dessass alturas-limite do ciclista, respectivamente:
reclinada ideal para subidas (e descidas!) 800px-Tretlager%C3%BCberh%C3%B6hung_Liegerad

Eu fiquei nessa de passar meses revirando todo o fórum, até sentir confiança para minha primeira postagem, e acho q acabei chegando num momento em que a galera não está tão disponível assim para participar, ou estão com o interesse diminuído em postar/discutir. Eu sou membro de fóruns na net há no mínimo uns 10 anos, e sei que os tópicos são abertos, participa quem quer, e é indelicado vc pedir pra alguém ler, pra responder, e também entendo que meta-discussão é um trem q deve ser evitado pq acaba criando animosidades sem propósito, mas ainda assim sinto necessidade de usar minha sinceridade para admitir, por tudo q já vi aqui, q eu esperava uma participação maior do pessoal. Entendo q houve uma série de questões q afastaram alguns - as quais é lógico q não sei de todas, mas sei de algumas - e claro q os assuntos q levantei neste e em outros tópicos podem não ter interesse pra ninguém - ou então esse assunto aqui é mais técnico do que eu imagino, e o pessoal q anda de reclinada tlvz não tenha muita consciência de certos conceitos q o Klaus e o Mordaz discutiram. Mesmo assim, acho q os usuários e frequentadores não precisam se sentir intimidados de participar ou opinar - mesmo pq o esclarecimento da mais besta das ideias pode ajudar a muitos.

Me lembrei de uns posts antigos do Franz, em q ele estava elogiando a participação do pessoal, o crescimento do fórum, o número de participantes, e solicitando a divulgação para uma contínua evolução deste espaço (não devem ter sido essas as palavras q ele usou, mas é por aí), e eu sinto mas parece q está acontecendo o contrário, o fórum vai minguando... Eu não tenho moral nenhuma pra falar isso, admito, até pq dpois q eu "resolver meu problema", e estiver com minha recli bacana aqui, pedalando feliz pelas Gerais, eu posso ficar de boa e só entrar aqui pra conferir as novidades, acompanhar as discussões calado e não me preocupar muito em interagir com a comunidade. Mesmo sem essa moral, resolvi falar isso aqui, e espero não estar agredindo ou ofendendo ninguém. Vejam bem, nem aqueles GROMs q o pessoal de Porto Alegre e adjacências curtiam fazer sempre, parecem estar acontecendo (ou então o pessoal resolver parar de divulgar publicamente, por algum tipo de sigilo). E q coisa estranha, eu, totalmente de fora, sem ter o mínimo de participação física nesse tipo de encontro, me queixando de que não ocorrem!

Internet é negócio esquisito, vc se sente parte de uma coisa antes mesmo de alguém saber quem vc é, ou q vc existe... Shocked

Não tô conseguindo concluir bonito meu desabafozinho. Resumindo, eu achava mais legal esse espaço aqui qndo era mais movimentado. Agradeço pela milésima vez o Mordaz pela força aí q ele está dando, e agradeço a todos q participaram das discussões q iniciei, e claro um vida-longa a todos q tiveram paciência study com meus posts infindáveis!!!!
lol!

Forte abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptyTer Out 26, 2010 11:45 am

É, o fórum deu uma esfriada mesmo... Isso acontece, principalmente com um universo de reclineiros tão reduzido.

Perguntei sobre sua intenção de comprar/construir porque foi um apanhado muito bom dos modelos disponíveis. Tomara que você consiga logo uma reclinada para engrossar as fileiras dos reclineiros da sua região.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySeg Nov 08, 2010 4:52 pm

Pela minha experiência as melhores reclinadas em subidas são as mais leves com quadros rígidos.
Sendo as semi reclinadas como Tour Easy muito boas( já usei uma emprestada do George).
Me surpreendi com a ZOX 26x26 (um foguete nas subidas), a EXD 20 x26 sobe maravilhosamente bem, assim como a 26x26 desde que a subida não seja muito íngreme.Mas uma antiga da Zöhrer a New Chooper era uma verdadeira escaladora conseguia subir onde um a MTB não ia.
No último fim de semana andei muito com a nova Racer low de cromo e carbono e subí a Vista Chinesa na chuva sem problemas na tração dianteira.
https://2img.net/r/ihimizer/img207/2341/zoxluciana2462006.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img703/5043/paineiras3subida2jpg.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img607/5582/pedro.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img707/8334/peixeguaratibabike002sm.jpg
E fiquei sabendo que numa prova de subida realizada aqui no Rio de Janeiro chamada subida do imperador, hove uma reclinada Racer que subiu e passou vários atletas de bike tradicional e o ciclista reclineiro nem tinha treinado na bike sendo seu primeiro pedal em uma reclinada.
www.subidadoimperador.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySeg Nov 08, 2010 6:52 pm

ZÖHRER escreveu:
Sendo as semi reclinadas como Tour Easy muito boas( já usei uma emprestada do George).
Na categoria LWB, a Calfee Stiletto é considerada boa escaladora, além de não ter o "tiller" próprio das LWB.
reclinada ideal para subidas (e descidas!) Stiletto

Mas minha preferência em LWB recairia sobre a Rans Xstream (talvez a versão "carbon" que está saindo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) EmptySeg Nov 08, 2010 7:00 pm

ZÖHRER escreveu:
No último fim de semana andei muito com a nova Racer low de cromo e carbono e subí a Vista Chinesa na chuva sem problemas na tração dianteira.
Oi Pedro. Essa Racer Low em CrMo ficou com uma dirigibilidade excelente, além de bonita, mas como a tração dianteira se comporta em subidas de 15%, como Estrada das Canoas, por exemplo, logo antes daquele hotel abandonado?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada ideal para subidas (e descidas!)   reclinada ideal para subidas (e descidas!) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
reclinada ideal para subidas (e descidas!)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Configuração ideal para iniciar nas reclinadas
»  inclinação ideal do tubo para o cambio dianteiro?
» Cardan para reclinada
» Revestimento para o banco da reclinada.
» Reclinada boa para estrada de terra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: