Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Um sonho de vitrine

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Um sonho de vitrine Empty
MensagemAssunto: Um sonho de vitrine   Um sonho de vitrine EmptyQui Jun 11, 2009 3:39 pm

Um sonho de vitrine VR-shop1


pena que é em Taiwan!

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Um sonho de vitrine Empty
MensagemAssunto: Re: Um sonho de vitrine   Um sonho de vitrine EmptySex Jun 12, 2009 11:36 pm

Mais ou menos assim é que vai ser minha loja aqui em Porto Alegre!
Com lugar de destaque para as reclinadas nacionais e caseiras.
Assim que eu ganhar na mega, convoco os amigos a me ajudarem na empreitada.

Ah...além disso tenho o sonho de criar uma "reclinada de supermercado" ou melhor uma "reclinada popular" com um preço de no máximo 300 pilas (pila = moeda gaúcha eterna, sempre tem o mesmo valor da moeda corrente).
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Spielmann




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2009

Um sonho de vitrine Empty
MensagemAssunto: SpielBike   Um sonho de vitrine EmptySex Jun 19, 2009 12:18 pm

´Bom esta é a minha primeira postagem aqui neste Fórum.
Quero parabenizar o autor desta idéia por aproximar todos os apaixonados por este brilhante e moderno meio de transporte. (Reclinadas)
Parabéns!!!!! Franz.

Posso dizer que consegui completar a missão de fabricar todos os moldes da minha bike.
Em breve até o Verão próximo elas serãp fabricadas em série.


www.youtube.com/spielmannpoa
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Um sonho de vitrine Empty
MensagemAssunto: Re: Um sonho de vitrine   Um sonho de vitrine EmptySex Jun 19, 2009 9:21 pm

E ai Gerson, que bom te ver por aqui, vê se aparece no domingo no Grom!

Cara a tua bici é muito legal, tu já tem ideia de:

1) Quanto vai custar?

2) Qual o peso final dela?

3) Irás fabricar por encomenda ou já vai fabricar algumas para colocar à venda?

4) Pretende fazer a venda diretamente ou tentar colocar em lojas?

Acho que é importante fazer uma postagem com o máximo de detalhes possíveis, assim vai preparando o pessoal do meio para a novidade.


Te desejo sorte na empreitada, espero que tenhamos cada vez mais reclineiros em Porto Alegre e no Brasil, talvez tua reclinada possa ajudar nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Spielmann




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2009

Um sonho de vitrine Empty
MensagemAssunto: Re: Um sonho de vitrine   Um sonho de vitrine EmptySáb Jun 20, 2009 10:22 am

Olavo,

Obrigado, por achar ela Legal.
Tenho muito a agradecer o Artur,pois há uns tres anos atrás ele me mostrou a sua primeira reclinada e me emprestou um livro em Alemão que continha alguns traçados de reclinada,dai me interessei em desvendar e pesquisar na internet vários modelos e fabricar uma que pudesse ter facilidades de uma se transformar em outros modelos.
Desenhei peça por peça no Autocad,simulei e fiz a Spielbike (protótipo que voce conhece) O projeto deu certo em 80% os outros 20% corrigi ao longo destes dois anos.
Espero que o próximo modelo tenha superado o protótipo. Vou poder responder quanto ao peso e as demais questões somente depois das primeiras peças sairem da forma.
Mas acredito que a bike deve ficar com um Quadro (5Kg) e o Banco ( 1,5Kg) e o restante dos acessórios e ela montada no final deve atingir (16 kg) ( o protótipo pesava 25kg)
Estarei usando uma liga de alumínio mais puro (macio).
E uma bicicleta cujo quadro é inteiro,sem solda e o volante podera ser rebaixado,mudando de chopper para "kart" volante levemente abaixo do banco,mas sobre o quadro.
No início, montarei somente a versão chooper.
Irei criar uma página na Internet,como um portal de Vendas e poderão pagar por boleto bancario ou por cartão de crédito.
Tenho falado com algumas lojas,a maioria prefere somente comprar o kit do quadro e não montada,pois pra eles significa um custo elevado e menos lucro.
Eu acredito,que os colegas,também preferem adquirir somente o kit e montar com os acessórios e personalizar sua reclinada ao próprio gosto e bolso.
O kit acompanha (banco,quadro,garfo traseiro,roletes, acessórios dedicados(pe de vela,tampas do quadro,engates,bagageiro)

É bem provavel que o valor fique próximo a R$1400,00 mas ainda é cedo para bater o martelo,dependerá dos serviços terceirizados que terei até o final (fazer furos,roscas,tratamento anodização,pintura,etc....)

Quando tiver as primeiras,farei um feirão entre os colegas.

Um grande abraço.

Gerson Spielmann
(51)98461791
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Um sonho de vitrine Empty
MensagemAssunto: Re: Um sonho de vitrine   Um sonho de vitrine EmptySáb Jun 20, 2009 9:01 pm

Citação :
Tenho muito a agradecer o Artur,pois há uns tres anos atrás
ele me mostrou a sua primeira reclinada e me emprestou um livro em Alemão


ô Gérson,

que bom contar com tua presença no Recliforum!

e já que estás assim tão agradecido Wink , me (nos) faz um favor:

cria um novo tópico contando a história da Spielbike (com imagens, obviamente),
é interessante para enriquecer a discussão sobre construção;

e tbém para divulgar teu trabalho, pois isso aqui é um fórum,
onde os assuntos ficam organizados e podem ser pesquisados e localizados facilmente Cool ,
ao contrário dos grupos de discussão que (com todo o respeito hehehe) geralmente são uma bagunça! geek

além disso este é o único fórum reclinesco em língua portuguesa de que temos notícia,
um dia tbém poderá acolher os hermanos hispanohablantes latinoamericanos,
enquanto não tens teu site (e mesmo depois) isso é ótima publicidade!

forte [ ]

aguardando teu novo tópico

a.
___________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Um sonho de vitrine Empty
MensagemAssunto: Re: Um sonho de vitrine   Um sonho de vitrine EmptyDom Jun 21, 2009 12:35 pm

concordo com o Artur,/

eu não conheço a história da reclinada. E ficarei muito contente em saber que teremos mais um fabricante nacional.
O mercado é muito grande mesmo. E inexplorado.
Tem espaço para muitos fabricantes.
Faz um topico bem elaborado com fotos. Pode sair deste topico suas primeiras encomendas.

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Conteúdo patrocinado





Um sonho de vitrine Empty
MensagemAssunto: Re: Um sonho de vitrine   Um sonho de vitrine Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um sonho de vitrine
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bikes reclinadas quebradas
» Sonho de consumo
» Sonho de consumo - pirol-trikes.de
» Proteção contra chuva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: