Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lion




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2010

Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo Empty
MensagemAssunto: Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo   Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo EmptySáb Jan 01, 2011 9:59 am

Pessoal, o que acham de montar uma recumbent feita com juntas de aço, e bamboo?
Será que algum dos fabricantes daqui do forum, poderia vender exclusivamente as juntas do quadro, peças de direção, etc?

aguardo resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo   Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo EmptySáb Jan 01, 2011 10:00 pm

Lion, quem pode dar uma boa opinião é o Klaus.
Pessoalmento, não creio que junções de bambú fiquem legais com aço. A solução da fibra com resina parece-me melhor.
Mas caso fosse hoje iniciar um novo projeto, optaria por alumínio como elemento principal e epóxi+rebites ou epóxi+fibra nas uniões. O bambú considero um ótimo elemento estrutural, entretanto sua característica "natural" deve demandar um bom período de aprendizado, para efetivo domínio da técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
lion




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2010

Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo   Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo EmptySáb Jan 01, 2011 10:33 pm

ag_favaro escreveu:
Lion, quem pode dar uma boa opinião é o Klaus.
Pessoalmento, não creio que junções de bambú fiquem legais com aço. A solução da fibra com resina parece-me melhor.
Mas caso fosse hoje iniciar um novo projeto, optaria por alumínio como elemento principal e epóxi+rebites ou epóxi+fibra nas uniões. O bambú considero um ótimo elemento estrutural, entretanto sua característica "natural" deve demandar um bom período de aprendizado, para efetivo domínio da técnica.

obrigado pelo conselho, correto, essa é apenas uma idéia inicial, vou amadurecê-la. ainda não descartei a possibilidade de adquirir um hp3.

valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo Empty
MensagemAssunto: Re: Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo   Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bamboo recumbent Bike no youtube
» Recumbent Trike - MUNGO
» Bamboo MBB quase pronta!
» O que você faria por uma reclinada???
» Garfo de bamboo de uma perna só!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: