InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lion

MensagemAssunto: Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo   Sab Jan 01, 2011 9:59 am

Pessoal, o que acham de montar uma recumbent feita com juntas de aço, e bamboo?
Será que algum dos fabricantes daqui do forum, poderia vender exclusivamente as juntas do quadro, peças de direção, etc?

aguardo resposta.
Ver perfil do usuário
ag_favaro

MensagemAssunto: Re: Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo   Sab Jan 01, 2011 10:00 pm

Lion, quem pode dar uma boa opinião é o Klaus.
Pessoalmento, não creio que junções de bambú fiquem legais com aço. A solução da fibra com resina parece-me melhor.
Mas caso fosse hoje iniciar um novo projeto, optaria por alumínio como elemento principal e epóxi+rebites ou epóxi+fibra nas uniões. O bambú considero um ótimo elemento estrutural, entretanto sua característica "natural" deve demandar um bom período de aprendizado, para efetivo domínio da técnica.
Ver perfil do usuário
lion

MensagemAssunto: Re: Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo   Sab Jan 01, 2011 10:33 pm

ag_favaro escreveu:
Lion, quem pode dar uma boa opinião é o Klaus.
Pessoalmento, não creio que junções de bambú fiquem legais com aço. A solução da fibra com resina parece-me melhor.
Mas caso fosse hoje iniciar um novo projeto, optaria por alumínio como elemento principal e epóxi+rebites ou epóxi+fibra nas uniões. O bambú considero um ótimo elemento estrutural, entretanto sua característica "natural" deve demandar um bom período de aprendizado, para efetivo domínio da técnica.

obrigado pelo conselho, correto, essa é apenas uma idéia inicial, vou amadurecê-la. ainda não descartei a possibilidade de adquirir um hp3.

valeu
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo   

Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: