InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Seriema-I -> teste inicial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Qui Abr 07, 2011 9:40 am

É, o cara já se profissionalizou. Manter 29km/h de média, por pouco mais de uma hora, pra mim só se fosse numa descidinha eterna hehehe!! Nos meus trajetos, o máximo q já cheguei foi 26 km/h de média (aliás acho q foi quinta passada) durante uns 30 minutos... dpois foi caindo, caindo, até q terminei com uma média total de 21 km/h (q é próximo do q faço normalmente). Nem lembro qnto andei. Sei q cansei pacas. Em geral tento manter mais constância do q acelerar muito.

Acho q, apesar do peso da bike, vc tem a favor a aerodinâmica. E provavelmente pernas. Wink

Esses dias bati os 900km pedalados! Mas diminuí muito minhas saídas com a recli - praticamento só saio sábado e domingo, e nesses dias ainda alterno com a MTB (tipo pedalo 1h e pouco com a recli, volto pra casa, troco de bike e continuo por pelo menos uns 40 min, aproveitando pra fazer umas comprinhas no fim do trajeto!). Durante a semana não tenho saído pra treinar pois me tornei um ciclista urbano meio "agressivo" - ando num gás danado - aí já fico meio cansado. Troquei os treinos ciclísticos pelas caminhadas com a patroa e ainda voltei a fazer ginástica localizada, q detona, tb!!

No mais (e chega de mudar de assunto! bounce ), vamos ver esse cara trabalhando com alumínio agora! study Aguardar as cenas do próximo capítulo.
Ver perfil do usuário
OJM

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Qui Abr 07, 2011 10:28 am

ninocoutinho escreveu:
É, o cara já se profissionalizou. Manter 29 km/h de média...

Vale lembrar que essa média foi em um trecho praticamente plano, com apenas 3 subidas leves, num quase circuito que temos aqui em Maringá. E, também num dia em que o meu "cilindro de glicose" estava "full".
Minha médias normais são 15 km/h na Seriema e 28 km/h na speed. Ultimamente, principalmente depois que descobri as reclinadas, minha idéia é curtir mais a pedalada, observar a paisagem, aproveitar o momento, coisas assim. Nada de ficar pedalando até por os bofes pra fora. Já foi o tempo em que eu fazia isso!
Quero pedalar por prazer e não por sofrimento! Algumas dores são inevitáveis, mas a sensação do passeio é tão boa que se sobrepõe às dores!

Abraço

Odair

Ver perfil do usuário
xamã

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Qui Abr 07, 2011 12:10 pm

OJM escreveu:
... minha idéia é curtir mais a pedalada ... Nada de ficar pedalando até por os bofes pra fora. Já foi o tempo em que eu fazia isso!
Quero pedalar por prazer e não por sofrimento!
hola, OJM!
eu que pedala a muito pouco tempo (só 3anos) já penso assim, mas consigo dividir minhas pedaladas em 3 partes:
1: com um pequeno grupo que pedala forte - fica de treinamento
2: com um pequeno grupo que pedala fraco - fica para curtir
3: sozinho - vou de acordo com a disposição/vontade/energia/saco/etc do momento Very Happy

e agurdemos a recli de aluminio
abraços What a Face
Ver perfil do usuário
OJM

MensagemAssunto: Novo vídeo   Sab Abr 09, 2011 12:06 pm

Olá Pessoal!

Segue um novo vídeo da Seriema-I, para vocês apreciarem!

Abraço

Odair
Ver perfil do usuário
ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Sab Abr 09, 2011 12:24 pm

Me parece um estilo bem reclineiro de pedalada! Deve estar bem, bem confortável! Achei estaile afro !
Ver perfil do usuário
Braga Tepi

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Sab Abr 09, 2011 3:51 pm

Valeu... muito boa, um dia vamos juntar as imagens da Seriema ,Farda verde e Tsuname e outras do forum...que são produzidas como obras de arte..... ABs....
Ver perfil do usuário http://tepibike.blogspot.com
xamã

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Sab Abr 09, 2011 7:01 pm

q beleza, hein Odair? Cool
vc sabe qual a distribuição de peso para cada roda?
abraços
Ver perfil do usuário
OJM

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Dom Abr 10, 2011 1:53 am

ninocoutinho escreveu:
Me parece um estilo bem reclineiro de pedalada! Deve estar bem, bem confortável! Achei estaile afro !

Nino, vc viu que tem ainda vários ajustes para fazer, como puxar a roda traseira mais próxima do banco. Eu sinto que a tração fica muito "frouxa" e não dá aqueles pegas legais nas subidas, principalmente, pois o peso se concentra mais na frente da bike. Isso melhora, quando estou com meu filho na cadeirinha, pois os 16 kg dele, funcionam como um contrapeso e equilibra a distribuição do peso na bike, o problema é que 76 kg meu + 16, kg do Pedrinho + 23,5 kg da bike (com os apetrechos) = 115,5 kg para "carregar" com as pernas.

No vídeo, a Seriema ainda estava com o pedivela Alívio (42-32-22), que eu troquei por um Shimano fora de grupo (48-38-28), isso melhorou bastante o rendimento, pois eu uso muito o volante 38.

Quanto ao conforto, minha única reclamação é a dor no cóxi depois do 10º km, mas será resolvido com uma espuma mais macia apenas no assento. Já o encosto ficou bom para a coluna, sinto falta de mais ventilação nas costas. No geral o banco da Zöhrer Racer é bastante confortável e "casou" perfeitamente ao meu biotipo.

Abraço

Odair
Ver perfil do usuário
OJM

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Dom Abr 10, 2011 1:55 am

Braga Tepi escreveu:
Valeu... muito boa, um dia vamos juntar as imagens da Seriema ,Farda verde e Tsuname e outras do forum...que são produzidas como obras de arte..... ABs....

Com certeza, Braga!

A criatividade não tem limites! Interessante é que a gente nem termina uma é já está planejando a outra. Por isso, eu sempre oro, que minha esposa não descubra o quanto eu tenho gastado com minhas bikes!! Ahahahahah

Abraço
Ver perfil do usuário
OJM

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   Dom Abr 10, 2011 2:01 am

xamã escreveu:
q beleza, hein Odair? Cool
vc sabe qual a distribuição de peso para cada roda?
abraços

Então Xamã!

Não tenho a medida correta, mas acho com base nas fotos e vídeos que fica algo próximo de 60-65% do peso na frente, pois como eu disse no post anterior ao Nino, a roda traseira está muito longe do banco, por isso, vou tentar leva-la ao máximo mais próxima do banco, reduzindo o entre-eixos e melhorando a distribuição.
Obviamente, se a função da bike fosse exclusivamente para cicloturismo, os alforjes seria bemvindos no bagageiro traseiro, o que melhoraria o atrito do pneu de tração com o solo.

Se vc ler os post mais antigos, verá que eu usava um pneu slick na traseira e mudei para um com cravos para dar mais pega.

Abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Seriema-I -> teste inicial   

Seriema-I -> teste inicial
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?
» Teste de personalidade
» O Medroso A Busca Do Seu Pokemon
» O Teste - Um louco em Nyender city
» Hyouka - História

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: