Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptyDom Jul 31, 2011 7:33 am

Deu no Recumbent Journal: nos últimos dias a Slyway postou também no facebook, fotos do último protótipo dos italianos, que será um quadro que vai servir pra configurações 20/26, dual 26, dual 650c e dual 700c:

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Slyway-01

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Slyway-02

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Slyway-03

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Slyway-04

Podemos chamar de mid-racers??

No facebook consta que essa versão 650c tá pesando 9,5 kg. Não sei se é sem os freios! clown

Eu estive conversando com o Davilson sobre os ângulos dessas hastes de fixação do assento. Ele estava me encorajando a deitar mais o banco da minha Berimbosa, sem me preocupar tanto com o fato de ter q deixar essas hastes muito em pé, pois dependendo de onde elas estão fixadas no banco, dá até pra aceitar ângulos bem ousados. Esses da Slyway acho meio demais, imagino q o assento delas é beeeem rígido pra aguentar. Isso acontece tanto nesse protótipo aí, qnto nas high-racers deles:

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações 193857_1621945944545_1113349248_31303137_5801530_o
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptyDom Jul 31, 2011 2:04 pm

ninocoutinho escreveu:
Eu estive conversando com o Davilson sobre os ângulos dessas hastes de fixação do assento. Ele estava me encorajando a deitar mais o banco da minha Berimbosa, sem me preocupar tanto com o fato de ter q deixar essas hastes muito em pé, pois dependendo de onde elas estão fixadas no banco, dá até pra aceitar ângulos bem ousados. Esses da Slyway acho meio demais, imagino q o assento delas é beeeem rígido pra aguentar. Isso acontece tanto nesse protótipo aí, qnto nas high-racers deles:

O banco da Slyway high-racer não chega a menos de 25 graus. Ou seja, não chega a ser tão ousado. E é bastante rígido, sim.

Nessa foto da high-racer laranja que você pegou como exemplo, o banco parece estar o menos deitado possível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptyDom Jul 31, 2011 10:13 pm

Parece que virou moda esse negócio de fazer quadros que aceitem rodas de tamanhos diferentes (como já faz a Metabikes). Acho isso suspeito do ponto de vista técnico. A menos que o fabricante produza ele próprio um garfo com o offset apropriado, essa troca de garfo e roda pode resultar em uma alteração significativa do trail, com um provável prejuízo à dirigibilidade.

Não obstante, achei interessante a Slyway abaixo, com o garfo trocado por um de 20", obviamente para adequá-la aos coreanos das fotos:

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações N1626201846_172757_814019

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações N1626201846_172756_4385369

Achei interessante também essa desengonçada off-road da Slyway, provavelmente um protótipo:

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações N1480119160_30409573_759778

Nino, obrigado por compartilhar seus achados.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptyDom Jul 31, 2011 10:42 pm

Oi Mordaz

Essa última foto é de um antigo modelo da Slyway, e havia mais alguns modelos, todos com tubo principal em S (vários Ss, rs).
Há alguns anos, tiraram esses modelos do ar e começaram a fabricar somente a high racer atuais (que se subdividiu em vários modelos mas com o mesmo quadro)

Essa 20x26 achei bonita, e a mid racer inspiradora

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptyDom Jul 31, 2011 11:15 pm

SOLYOM escreveu:
Essa última foto é de um antigo modelo da Slyway, e havia mais alguns modelos, todos com tubo principal em S (vários Ss, rs).
Há alguns anos, tiraram esses modelos do ar e começaram a fabricar somente a high racer atuais (que se subdividiu em vários modelos mas com o mesmo quadro)
E eu pensando que fosse novidade! Achava que as high-racers monotubo eram as únicas já produzidas por eles.

SOLYOM escreveu:
Essa 20x26 achei bonita, e a mid racer inspiradora
Eu também gosto dessas SWB curvas com o banco bem para frente e mais baixo, e rodas 700c. Fica parecendo uma low-racer com rodões! Mas fico me perguntando se esse material a mais não deixa a bike muito mais flexível do que uma de tubo reto com mesmo diâmetro e espessura de parede.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptySeg Ago 29, 2011 6:27 pm

Saiu um vídeo, uma nova foto e especificações diferentes para os protótipos:

a) vídeo (low racer):



b) fota com open-cockpit:

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações 322290_1939578405158_1113349248_31665169_4050200_o

c) especificações:

- a versão 20-26 é a q eles chamarão de LOW RACER, e a dual 650 ou dual 700c será a HIGH RACER.

LOW RACER:
altura assento: 36,5 cm
altura mov. central: 58,5 cm
entre-eixos: 123 cm

HIGH RACER (650c ou 700c):
altura assento: 48,5 cm / 52,5 cm
altura mov. central: 68,5 cm / 75 cm
entre-eixos: 122 cm / 123 cm

As duas serão disponíveis com open-cockpit (superman) ou praying mantis (hamster, esquilo).
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptySeg Set 05, 2011 9:12 pm

Eu gostei bastante da estrutura do banco que parece deixar a coluna mais livre de pressões o que deve dar um bom conforto e mais respiração!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptyQua Set 07, 2011 6:54 pm

hje vi uma foto q dá uma ideia ainda mais clara da geometria. é do nanda holz, da spin cyclz, uma loja bem tradicional de reclis, crank-forwards e velomóveis. Eles andaram fazendo umas encomendas pra slyway.

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações 332221_245446995492280_159323034104677_621954_1529804566_o
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações EmptyQua Out 05, 2011 9:37 am

E aconteceu! Pelo jeito, chamar-se-á Endorphin. Acabou de sair no facebook do Stefano Bonazzoli, o todo-poderoso da slyway. Acho q ainda nem deve ter ido pros principais informes internacionais de reclis! (saí na frente Razz !!)

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações 33244120327296538811113

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações 29045820327286538561113

novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações 33570820327327339581113
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty
MensagemAssunto: Re: novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações   novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700
» novo protótipo da Cruzbike e nova incrível marca do cinquentão Larry Oslund
» novidade do ano: TILTING TRIKE da Cruzbike!!
» Várias FWD´s Diferentes
» Nova "Carbon MBB" da Slyway

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: