Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 CHALLENGE CHAMSIN -700C

Ir para baixo 
+3
SOLYOM
duram
Marcus Del Mastro
7 participantes
AutorMensagem
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySex Abr 13, 2012 9:38 pm

E ia Nino, mais uma?
Olha que belezura!

CHALLENGE CHAMSIN -700C Chamsin-2

Acho excelente a idéia de colocar o amortecimento apenas no encosto (acharia melhor ainda se o assento permanecesse na mesma posição e só variasse a parte acima da lombar.
Mas me dá uma tristesa curvar tanto o quadro por cima do garfo.

CHALLENGE CHAMSIN -700C Chamsin
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySex Abr 13, 2012 10:28 pm

O guidom no peito é estranho, deve ser ruim depois de 200 km....

Ela é linda mesmo mas feita de alumínio fica a dúvida: qual o peso?
se fosse de chromolib os tubos seriam mais finos e talvez mais leves.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySáb Abr 14, 2012 12:04 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Acho excelente a idéia de colocar o amortecimento apenas no encosto (acharia melhor ainda se o assento permanecesse na mesma posição e só variasse a parte acima da lombar.

Oi Marcus!

Linda demais!

Mas o amortecedor não é do encosto; é quadro elástico mesmo; banco fixo ao quadro e o quadro elástico articula no amortecimento, e para reduzir qualquer efeito de mola, o idler fica junto à essa articulação. Veja em http://www.challengebikes.com/chamsin.php.
Se vc colocar amortecedor no encosto este absorverá parte da energia aplicada aos pedais

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Legal   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySáb Abr 14, 2012 9:06 am

Bonitassa essa bike tbm mas dentre os modelos com as coroas a frente da caixa de direção eu prefiro aquelas chamadas Bachettas, ou se errei no nomer, tipo aquela do Mordaz. Mas é linda mesmo essa branquinha tbm, e que acabamento!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySáb Abr 14, 2012 6:48 pm

duram escreveu:
Ela é linda mesmo mas feita de alumínio fica a dúvida: qual o peso?
se fosse de chromolib os tubos seriam mais finos e talvez mais leves.
O alumínio (principalmente das séries 7XXX) é considerado um material superior ao chromolly, resultando em reclis mais leves e/ou mais rígidas. Sendo da Challenge, então, nem se fala. Eles fazem coisas incríveis com alumínio, como variação de seção e espessura ao longo dos tubos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySáb Abr 14, 2012 8:36 pm

Putz, está duvidando sobre o quadro elástico, porém a foto abaixo não deixa dúvidas. O Davilson tem razão.

Sobre o peso, ele estimam que ela poderá chegar a 11.5kg (lembrar que tem suspensão no quadro)

CHALLENGE CHAMSIN -700C Chamsin-5

http://www.challenge-ligfietsen.nl/chamsin.php

Abaixo a especificação dela...

SPECIFICATIONS
Seat height: 55cm 21.6"
BB height: 82cm 32,3"
Seat recline: 26-32 degrees
Wheel base: 120 cm (47.2")
Weight(as shown *): 12.8kg 28.2lb
Weight(estimated *): 11.5kg 25.3lb
Steering options: all ASS.
Min.rider height(estimated): 1.68m


* : without seatpad and pedals. The bike shown is built with regular 700C wheels, and not all items are SL specification .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySáb Abr 14, 2012 10:34 pm


Essa é mais uma apetitosa reclinada rápida E confortável com rodas grandes.

Eu acho um sarro o jeito que os norte-americanos - quase todos obesos - reclamam do peso
das reclinadas européias e malham suspensão "porque pesa".

Suspensão traseira em uma SWB é tudo de bom.

Você mantém contato com o pavimento mesmo que este seja irregular
e você esteja em alta velocidade, ou que apareçam surpresas (o que sempre acontece).

Você consegue unir velocidade e conforto. Não o último grau de velocidade (quem precisa disso?)
mas mais do que o suficiente para um comute muito rápido,
ou para uma randonagem bem respeitável, ou simplesmente para se divertir
e/ou impressionar os espideiros.

Eu acompanho um grupo de guris de 20 a 25 anos que são uns verdadeiros animais (no sentido atlético)
em sprints de 3/4 km chego uns 20 m atrás, com 43 anos sem treinar pra isso. Esses caras PEDALAM,
não são ciclistas de internet.

Guidão perto do corpo é tudo de bom tbém.

Não entendo a lógica daqueles que acreditam que ficar segurando o peso do braço esticado no ar
cansa menos do que ficar segurando menos peso com o braço flexionado.
Façam isso por 1 minuto, fora da bicicleta, comparando os dois posicionamentos.

Não faz nenhum sentido na teoria e na prática tbém não.

Guidão perto do corpo é bom no primeiro quilômetro e continua confortável
depois de 400 km, muito depois de outras partes do corpo começarem a doer.

Essa Chamsin é maravilhosa.

A minha M5 é bastante semelhante, é a mesma escola.

Embora ela já tenha 5 anos e 17000 km, e seja "pesada",
eu a amo como no primeiro dia.

Porque ela é eficiente pra c******, confortável, gostosa.

era isso

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySáb Abr 14, 2012 11:24 pm

O peso até que está legal para uma quase-full-suspension (porque o curso da suspensão do garfo deve ser pequeno).

Mas será que dá para impressionar algum espideiro com uma recli com suspensão? E com o banco reclinado de 26 a 32 graus?

Lembro que a Challenge tinha uma versão da Seiran com suspensão (Seiran E):

CHALLENGE CHAMSIN -700C Challenge_seiran_26

O que essa Chamsin teria de melhor que a Seiran E?

artur elias escreveu:
Você consegue unir velocidade e conforto. Não o último grau de velocidade (quem precisa disso?)

Ninguém precisa realmente disso, mas quem não quer? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySáb Abr 14, 2012 11:31 pm

Ah, claro! Rodas 700c! Isso é uma vantagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptyDom Abr 15, 2012 10:23 am

Mordaz escreveu:


artur elias escreveu:
Você consegue unir velocidade e conforto. Não o último grau de velocidade (quem precisa disso?)

Ninguém precisa realmente disso, mas quem não quer? Wink

Bem, tem gente que precisa - os atletas (mesmo que amadores) que se dedicam seriamente a competições.

Eu não quero - não ao preço de perder em segurança no meu trajeto diário,
que é praticamente um contra-relógio porque eu quase sempre saio queimado de casa,
e não ao preço de perder conforto para ganhar talvez 30 segundos em 10 km.

Eu não preciso e não quero, pelo menos não atualmente.
Com a suspensão traseira a ar, de boa qualidade, garfo e banco de carbono, quadro de crmo,
minha reclinada é extremamente eficiente e confortável e segura nos maus pavimentos.

Pelo contrário, se não fosse algo extremamente complicado e chato de fazer
eu adaptaria uma suspensão dianteira na M5, para poder pedalar
nas muitas ruas de paralelepípedos de PoA a 25 kmh pelo menos (ao contrário dos 10-15 kmh de hoje).
Eu adoraria não me sentir obrigado a evitar essas ruas. Elas são tranqüilas e bonitas.

Com uma high racer "pura", rígida, com pneus de altíssima pressão,
possivelmente eu acabaria fazendo meus trajetos mais devagar,
mesmo os de asfalto puro, porque tem muito buraco, ondulação, rachadura, bueiro, etc.

Agora, se eu pudesse me dar ao luxo (em termos de $), e tivesse atualmente
tempo para me dedicar a treinar e a randonear à vontade,
eu escolheria a M5 CaHi - se é que eu tenho altura para ela.

Mesmo assim, eu a escolheria não só pela leveza e pelo "currículo",
mas tbém porque ela tem um entre-eixos estendido e muitos relatos
de que é bastante confortável apesar de ser uma bicicleta de corrida de altíssimo nível.

E porque ela é estonteantemente linda.

Não compraria uma Metaphysik, apesar dos relatos muito tentadores
a respeito do desempenho dela em subida - que dizem ser extraordinário, superior ao da Lightning P-38 -
porque o entre-eixos é curto, o que prejudica o conforto e a estética, e todo mundo diz que ela é duríssima.
Isso não combina com os pavimentos onde eu pedalo. Incluindo estradas da região.

Aliás, eu jamais compraria uma reclinada com menos de 120 cm de entre-eixos.

Se eu estivesse no ponto em que estava 5 anos atrás, disposto a fazer a loucura (como de fato fiz)
de importar uma bicicleta, esta Chamsin estaria no topo da lista. Eu tenho a impressão que é um projeto mais bem-resolvido do que o da Seiran, que é uma bicicleta que não teve o sucesso esperado. Provavelmente acabaria não comprando,
pelo mesmo motivo que risquei a Seiran na época: a Challenge se recusa a vender o kit,
só vendem bicicletas prontas. Isso encarece muito o frete e a importação.

Outra que estaria no topo da minha lista é a Rans Xtream. Mas deixa pra outro tópico.

Mas isso sou eu e as minhas idiosincrasias...

Felizmente cada um pode fazer o que gosta.

Wink


[i]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptyDom Abr 15, 2012 11:28 pm

Artur, concordo com suas colocações. Quem sou eu para criticar reclinada com suspensão! Afinal, eu coloquei uma suspensão traseira Shockster na minha EXD. O bom é ter duas reclis, uma rígida pelo desempenho e outra suspensa pelo conforto, e ter o máximo de ambos em cada caso, na medida do possível.

Pensando melhor, duas é pouco. Uma LWB vai bem. E um trike. Uma fixa também não é má. Enfim, o número ideal é N+1 (sendo N o número de bikes que se tem).


Interessante essa sua regra de entre-eixos nunca inferior a 120 cm. Quanto ao suposto conforto da M5 CHR, o que o Raul está achando da dele nesse quesito?


Uma curiosidade sobre a Rans Xstream:

Interessei-me por ser ela, provavelmente, a LWB de melhor desempenho já concebida, mas fiquei sabendo, por um lojista estadunidense, que ela NÃO é o best-seller que se imagina. Segundo esse cara, muitos dos que a compraram venderam depois de menos de um ano de uso, insatisfeitos com a dirigibilidade em baixas velocidades e com a ergonomia da direção. Quem tinha high-racers da Bacchetta para comparar com a Xstream concluiu que as high-racers são mais rápidas, mais controláveis em baixa velocidade e mais ergonômicas. Mesmo assim, ainda acho a Xstream interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 6:50 am

Citação :


Pensando melhor, duas é pouco. Uma LWB vai bem. E um trike. Uma fixa também não é má. Enfim, o número ideal é N+1 (sendo N o número de bikes que se tem).


É por aí. Dê-lhe consumismo ciclístico - estimulando uma indústria benigna hehehe.

Eu já cheguei a um grau de ciclopatia em que tenho vontade de ter uma bicicleta de cada tipo, de todos os tipos, não apenas reclinadas... Mas não consigo auto-justificar ter coisas que vou acabar não usando (quase) nunca. Afinal, só tenho 2 pernas e 1 bunda.


Citação :
Interessante essa sua regra de entre-eixos nunca inferior a 120 cm. Quanto ao suposto conforto da M5 CHR, o que o Raul está achando da dele nesse quesito?


Boa pergunta!

Faz um tempão que não vejo o Raul. Inclusive estou ME devendo uma visita a ele, para eu poder experimentar aquela maravilha. Porém terei que calçar as costas com alguma coisa, porque a dele está com o menor ângulo possível "de fábrica" (o ângulo é determinado por uma peça de carbono que a pessoa escolhe por tamanho). Isso quer dizer que a distância entre a coxo-femural e os pedais fica ainda maior. Para eu ter uma chance de conseguir andar nela, teria que trazer todos os ajustes para os valores mais "apertados" possíveis, talvez abrir mão da roda 700 na frente, e mesmo assim não tenho certeza se é possível.

Depois de adquirir considerável experiência com bicicletas de carga MUITO compridas, não tenho dúvida que quanto maior o entre-eixos, melhor a absorção de vibração e impacto, e isso é uma coisa muito importante pra mim, que sou um ciclista do mundoreal. 3º mundo real pra ser mais exato.

Voltando ao tópico.

A Chamin tem muitas virtudes que apelam justamente ao ciclista do mundo real que quer ou precisa unir o máximo de eficiência e conforto e praticidade. Ela pode funcionar muito bem como randoneira, como comuter super rápida (quem faz distâncias maiores diariamente não pode ir devagarinho se não vai passar o dia na rua e não no trabalho), e até para cicloturismo.

Teve uma época que eu tinha uns devaneios com a Optima Cougar pelas exatas mesmas razões. Até que percebi que ela não tem suporte para bagageiro. Inacreditável. A Chamsin tem suporte para bagageiro e paralama tbém. Tá tudo planejado. Aro 700 muito bem resolvido técnica e esteticamente. Super leve considerando tudo isso. Mesmo sem experimentar, acho que é um excelente produto.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 10:26 am

Demorei pra comentar o tópico e me ferrei, tá gigante. Let's go:

Primeiro, qndo vi essa bicicleta, não lembro se no BROL ou no recumbent journal, não me empolguei muito, não. Depois de tantos comentários elogiosos por aqui, começo a gostar mais ehhehehe.

duram escreveu:
O guidom no peito é estranho, deve ser ruim depois de 200 km...

artur elias escreveu:
Guidão perto do corpo é tudo de bom tbém.

Não entendo a lógica daqueles que acreditam que ficar segurando o peso do braço esticado no ar
cansa menos do que ficar segurando menos peso com o braço flexionado.
Façam isso por 1 minuto, fora da bicicleta, comparando os dois posicionamentos.

Não faz nenhum sentido na teoria e na prática tbém não.

Guidão perto do corpo é bom no primeiro quilômetro e continua confortável
depois de 400 km, muito depois de outras partes do corpo começarem a doer.
Eu concordo em gênero número e degrau com o Artur, mas nem é necessariamente em antítese ao open cockpit, pois a cisma que eu vejo q muitos têm do guidão esquilo (e não estou falando só do duram, e sim de vários leigos[ciclistas ou não], qndo vêm o guidão da berimbosa) não é por preferência do open cockpit, e sim por ser CONTRA o hamster, achando q fica ruim de pilotar, esquisito, perigoso. É puro preconceito, pois o esquilo muito mais prático, menor, mais leve, mais ágil, mais estreito, mais confortável, mais bonito alien . Posso ter esquecido alguma qualidade What a Face . O Roberto não gosta, ou pelo menos não gostou do da Slyway (q tb tinha o agravante do ângulo 'arisco' da caixa de direção) mas é um q experimentou pra saber disto.

Eu conheço os três (open, hamster e under) e acho USS imbatível no conforto, no visual e na visibilidade, mas não posso negar q no custo benefício geral, esquilo é muito melhor, se presta mais tanto ao ambiente urbano, como ao ambiente doméstico - e, muito importante, é melhor pro ambiente dos bagageiros de ônibus. geek . Já comentei por aqui, escolhi ter a minha fox com uss por pura ideia fixa, pq acho do caramba, mesmo já pensando tudo isso aí q escrevi a favor do esquilo.

Tem o lance da aerodinâmica, q no esquilo só seria vantagem em relação ao superman se fosse com os braços pra dentro do tórax, e não pra fora, mas aí sim essa postura seria incômoda, no meu entendimento. E apesar de todas aquelas fotos e estudos q rolaram daquela outra vez (tiradas dum tópico do BROL), acho q a diferença é muito pouca. Eu não pegaria um guidão q eu não gosto, não acho bonito e não acho confortável, só pra ficar um zilhionésimo mais aero. Tanto q uso USS, q é considerado o menos aero de todos albino !

artur elias escreveu:
Aliás, eu jamais compraria uma reclinada com menos de 120 cm de entre-eixos.
isso aí achei bem curioso hehehe e tb:

artur elias escreveu:
o entre-eixos é curto, o que prejudica o conforto e a estética
O meu caso é muito pelo contrário, não vejo problema estético algum em bikes menores (e tenho uma certa aversão às maiores). Se eu for ter mesmo outra reclinada, seria NO MÁXIMO com 120cm de entre eixos - acho q uma shockproof como a sua seria a maior bike possível q eu teria.

A Berimbosa tem 1,17m de entre eixos e, a Fox, 92cm, e do jeito q as bikes estão montadas, a fox é mil vezes mais confortável nos terrenos ruins, do que a de bambu. Aliás, minha primeira pedalada na Berimbosa foi naqueles quarteirões em volta da Rodociclo, imagino q vc conheça, umas ruas HORRÍVEIS!!! Eu nunca tinha chacoalhado tanto numa bicicleta, e acho q até hoje junca chacoalhei tanto! E naquela época ela ainda era bem menos dura, pois era um pneuzão 1,75 na frente e 1,5 atrás, hoje é tudo 28mm com no mínimo 90 psi.

O entre-eixos curto dela (da fox) não me incomoda em nada, pelo contrário, é tudo q eu queria, dá um aspecto compacto à bike e uma agilidade muito bacana. Nem pra cicloviajar com MUITA carga deu alteração. O q incomoda é não termos suspensões pra aro 20 de qualidade - e com uma suspensão top, importada, o preço vai lá pras cucuias. A suspensão ajuda, ajuda demais, mas tenho certeza q com uma melhor, a experiência seria outra.

Sobre suspensões traseiras eu não sei, queria muito sentir como é o efeito dum shock traseira phoda, numa reclinada como essa aí. Saber como seria um na recli de bambu (óbvio q num projeto para recebê-la). Eu não empolgo muito com o lance de suspensão em reclinada, por mim seria tudo duro, como nas melhores bikes convencionais urbanas ou mesmo de touring (todos cromo com garfo e rabo duros). Nelas eu não sinto falta alguma de suspensão; já o fato da reclinada precisar ter, pra ter o mesmo desempenho (ou melhor) me incomoda, acho uma triste realidade essa de ter q adicionar mais peso onde já tem algum a mais.

É complicado, todas essas ponderações do Artur ele faz há anos, e são preocupações com as quais me deparo agora. Por exemplo, minha de bambu q é mais aero e mais leve, é teoricamente mais rápida, e com certeza o é na prática, mas não necessariamente no USO! Tipo, ela é mil vezes mais rápida em descidas, na estrada (ontem desci um morro de fox a 58, 59 por hora, sendo q sempre passo longe dos 60 na de bambu. nisso ganho alguns segundos no fim da descida, e muitos segundos no fim da reta seguinte tongue )... mas numa descida "urbana", e não precisa ser necessariamente uma descida, pode ser um falso plano descendente, ou mesmo, quem sabe, uma reta... nessas situações, ao menor sinal de imperfeições no terreno, de fox vou muito mais rápido. E mais tranquilo.

Nas estradas isso tb acontece, principalmente em relação a acostamento. Tem acostamentos muito toscos que com a suspensão eo Schwalbe Marathon, dá pra encarar tranquilo de Fox. Na de bambu, qndo tenho q fazer isso (e vc acaba tendo), faço rezando affraid !

Só q pra mim, isso aí é quase exceção, em geral os asfaltos por aqui são bons, e eu sei onde está bom ou não, então vc já sabe previamente como passar. Mas em emergências, não dá pra escolher, e aí vc perde a tal da segurança.

Qndo eu explico para os outros porque tenho muitas bicicletas, em geral digo q é pq cada uma serve pra alguma coisa. Se eu for ser bem realista, na verdade eu uso todas pras mesmas coisas, mas de maneiras diferentes! E acho q o q quero é isso aí: uma bike pra rodar rápido, confortável, prática, segura, mas q pra reunir todos esses quesitos, vc faltamente VAI TER alguma perda, seja em velocidade ou em peso, por exemplo.

Mas é por isso q tb é bom o N+1. Só q tudo tem um limite. Eu queria ter uma reclinada mega rápida, e uma mega commuter/touring. Na verdade, é até o que tenho! Só q essa recli rápida ainda poderia melhorar, ser mais leve e mais rígida, e quem sabe ainda mais aero (tlvz isso seja uma ideia fixa momentânea) e a recli urbanoide e quase cargueira pras viagens (e compras) podia ser de cromo, não tão deitada, guidão esquilo, com aro 20 atrás, mas pra isso rolar tlvz tivesse q ser full, pra manter o conforto, e aí o pesinho vai indo lá pra cima... Como já comentaram aqui, por causa do lance da rigidez do alumínio e flexibilidade do cromo, tlvz tenha q me render ao alumínio, já q seria uma bike toda full, mesmo, ou então q seja uma de cromo toda treliçada pra enrijecer. Se fosse facilmente dobrável, então...

Well, vamos parar por agora rendeer !
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 7:41 pm

Realemte foi estranho andar com esse guidom mas não tive a experiência
de longa distância para dar maiores detalhes.
Essa aluguei na Bélgia em 2010

CHALLENGE CHAMSIN -700C 05062010163mini



Última edição por duram em Seg Abr 16, 2012 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 9:33 pm

<editado>

<editado again>

Tentei apagar, mas no Nino é rápido no gatilho... rsss. Depois que apaguei vi que tava todos logados,...dava na mesma.

Marcus Del Mastro escreveu:
Duram, essa foto é assustadora! rsss


Última edição por Marcus Del Mastro em Seg Abr 16, 2012 10:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 9:53 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Duram, essa foto é assustadora! rsss
AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH mas é uma Challenge do jeito q eu gostaria hdflaufhaudfdha cheers !!!

CHALLENGE CHAMSIN -700C Picture-15

No site fica na parte de midracers, mas é uma midracer touring total. Peso de 15 e poucos quilos, com
possibilidade de versão "light" a menos de 12.

Neste link tem uma animaçãozinha (q vc controla) mostrando o funcionamento da suspensão na configuração
atual (diferente da foto do Duram)

Não sei se as fotos q são demais, mas o acabamento das Challenge é quase imbatível. Cool

Vejam q joia ela perto duma Seiran SL, já citada neste tópico:

CHALLENGE CHAMSIN -700C 898545949_5907d0e6c3
A Hurricane é muito mais simpática! santa

O único problema é q a foto gigante avacalhou com a formatação do tópico todo, Sr. Uram tongue !!! Tenta editar e colocá-la menorzinha. Wink

Abração,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 10:06 pm

Nino,
Agora você me pegou, como faço para trocar a foto reduzida pela grande?
abç
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 10:11 pm

duram escreveu:
Nino,
Agora você me pegou, como faço para trocar a foto reduzida pela grande?
abç

Clique em "edit" (botão à direita) no seu post, apague a linha com a imagem atual e post uma imagem reduzida.

Parece que vc usou o imageshack, não? Quando vc faz o upload vc pode pedir para reduzir a imagem.
(que é também um jeito de proteger a autoria, caso alguém se importe com isso)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 10:18 pm

Obrigado, vou editar logo.

Enquanto isso vejam, isso:

https://www.youtube.com/watch?v=9_slbp3f9bY&feature=youtu.be
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptySeg Abr 16, 2012 10:57 pm

duram escreveu:
Obrigado, vou editar logo.

Enquanto isso vejam, isso:

https://www.youtube.com/watch?v=9_slbp3f9bY&feature=youtu.be
A corridinha do início do vídeo é o melhor!! clown

Vcs viram q delícia de pedal??? E a curva q ele consegue fazer? Perfeito! king Gamei Razz

Em esquemas parecidos, teríamos tb:

- Shockproof 406 (ou 451)
- Azub Bufo e Mini
- Optima Stinger
- Nazca Fiero
- HPVelotechnik Grasshopper

Amo todas as Toxy, mas têm a questão do guidão under, q é lindo, ótimo e confortável, mas o mundo é muito pequeno e estreito pra comportar tantos guidões pra USS. pirat

Acho q vou abrir o tópico pra compararmos todas essas (pq off-topicamos violentamente). Algumas são mais tour, outras mais velô, outras meio mistas (na verdade todas são meio mistas, mas umas mais prum lado, outras pra outro)
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptyTer Abr 17, 2012 11:35 pm

Citação :

O meu caso é muito pelo contrário, não vejo problema estético algum em bikes menores (e tenho uma certa aversão às maiores). Se eu for ter mesmo outra reclinada, seria NO MÁXIMO com 120cm de entre eixos - acho q uma shockproof como a sua seria a maior bike possível q eu teria.


oi Nino,

isso da relação entre entre-eixos e estética é obviamente subjetivo, e tbém não expliquei direito o que queria dizer, me desculpem.

Na verdade eu me referia, sem deixar claro, às high racers, especialmente as de aro 700. Dei-me conta um tempo atrás - acho que foi quando a Performer lançou uma high racer aro 700 - que tem algumas dessas que eu não consigo achar bonitas, mesmo me esforçando...Aí me dei conta que era isso, tem alguma coisa na proporção entre comprimento e altura, e talvez na forma do quadro/banco/guidão, algumas soluções parecem mais harmoniosas ao meu olho, não só o meu, teve um tópico no BROL onde várias pessoas concordaram com isso.

A Performer aro 26 acho mais bonita que a aro 700 (embora eu prefira aro 700, em tese). É por causa dessa proporção. A Metaphysik, desde que vi o primeiro desenho, tinha uma coisa que me incomodava, é isso, acho ela comprimida, apertada, parece que uma das metas do desenho é convencer os não-reclineiros que ela é uma bicicleta de verdade, tentar fazê-la parecer "normal" aos olhos conservadores daqueles que acham que reclinada não é bem exatamente uma bicicleta...

A M5 CaHi junta mais esta à sua extensa lista de virtudes, ela é linda, harmoniosa, e isso não é só por causa das curvas, é tbém pela proporção. Bram Moens é um homem renascentista: atleta, empresário, projetista, e artista (sim, ele estudou artes plásticas pra valer e já fez diversas exposições).

A Challenge é uma espécie de Trek das reclinadas: o acabamento é impecável, a estética é excelente, o projeto é muito bom. Não é talvez a melhor de todas, mas é muito boa em tudo.

A Chamsin, só pra teminar, parece bem harmoniosa aos meus olhos, mesmo com aro 700.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C EmptyQua Abr 18, 2012 12:37 am

artur elias escreveu:
Na verdade eu me referia, sem deixar claro, às high racers, especialmente as de aro 700. Dei-me conta um tempo atrás - acho que foi quando a Performer lançou uma high racer aro 700 - que tem algumas dessas que eu não consigo achar bonitas, mesmo me esforçando...Aí me dei conta que era isso, tem alguma coisa na proporção entre comprimento e altura, e talvez na forma do quadro/banco/guidão, algumas soluções parecem mais harmoniosas ao meu olho, não só o meu, teve um tópico no BROL onde várias pessoas concordaram com isso.
É um terreno bem subjetivo, esse. Eu acho a Performer High Racer com rodas 700c bastante atraente, desde que com o banco reclinado ao máximo. Parece uma low-racer com rodões e, mesmo parada, parece veloz. Não a considero curta, com 120 cm entre eixos (lembrando que a Performer tem também um modelo mais antigo de high-racer com rodas 700c, banco menos deitado e direção por baixo, cuja distância entre eixos é bem menor).

artur elias escreveu:
A Performer aro 26 acho mais bonita que a aro 700 (embora eu prefira aro 700, em tese). É por causa dessa proporção. A Metaphysik, desde que vi o primeiro desenho, tinha uma coisa que me incomodava, é isso, acho ela comprimida, apertada, parece que uma das metas do desenho é convencer os não-reclineiros que ela é uma bicicleta de verdade, tentar fazê-la parecer "normal" aos olhos conservadores daqueles que acham que reclinada não é bem exatamente uma bicicleta...
Também acho a Metaphysic esquisita desde a primeira versão (que era ainda mais curta que a atual). A atual tem 110 cm entre eixos. Coincidentemente, a mesma distância entre eixos da Slyway. O que posso dizer dessa distância entre eixos é que funciona! Em comparação com as high-racers da Bacchetta, tanto a MP quanto a Slyway têm o centro de gravidade mais para frente, ou seja, "mais tubo" entre a caixa de direção e o movimento central, o que poderia resultar em mais flexão nessa parte telescópica, mas não senti isso na Slyway (também não sou "socador"). Na MP deve haver menos flexão ainda devido à triangulação perto da caixa de direção. Da forma como ajustei a Slyway para meu uso, obtive uma distribuição de peso de 55% na traseira e 45% na dianteira. Na minha percepção, o maior efeito dessa menor distância entre eixos (em comparação com os 120 cm da minha high-racer HP3) foi essa melhor distribuição de peso, evidenciada principalmente nas curvas. Presumo que a MP tenha um comportamento semelhante, com a vantagem de aceitar rodas 700c. Os relatos confirmam que é uma excelente reclinada, mas continuo achando-a bastante feia! Contudo, isso não me impediria de ter uma.

artur elias escreveu:
A M5 CaHi junta mais esta à sua extensa lista de virtudes, ela é linda, harmoniosa, e isso não é só por causa das curvas, é tbém pela proporção. Bram Moens é um homem renascentista: atleta, empresário, projetista, e artista (sim, ele estudou artes plásticas pra valer e já fez diversas exposições).
É questão de gosto, né, Artur? Eu, particularmente, não acho a M5 lá muito bonita, não. Acho estranha aquela seção retangular do quadro. Mas isso também não seria um fator de dissuasão caso eu quisesse uma.

Uma recli semelhante à M5 CHR que acho muito bonita é a Zockra High Racer, como discutimos em outro tópico.

Na categoria "high-racer monotubo" (stick bike), considero a Carbent Raven a melhor e mais bonita. É também a reclinada potencialmente mais leve de todas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty
MensagemAssunto: Re: CHALLENGE CHAMSIN -700C   CHALLENGE CHAMSIN -700C Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CHALLENGE CHAMSIN -700C
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dual 700c High-Racer
» Performer High Racer 700c
» Redução de cãmaras 700c para 20"
» Nova Performer High-Racer (em alumínio) com rodas 700c
» Novidade da Challenge

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: