Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fotos da minha Explorer R! (no link)

Ir para baixo 
+4
Olavo
leo vicente
Mordaz
Luciano
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 9:09 am

xamã escreveu:
...quando cheguei perto dele ele me disse que "parecia que eu estava bêbado" de tanto que oscilava o traçado (zigue-zague)...realmente em baixas velocidades (abaixo de 10km/h) tenho dificuldades em manter um traçado reto, comparando com meu uso de MTB, onde mesmo em pé consigo manter o traçado reto...mas acho que um pouco é falta de prática neste tipo de terreno.
LWB é mesmo mais difícil de controlar em baixa velocidade, comparando com SWB, mas por acaso a sua roda dianteira tem a tendência de "tombar" para os lados quando a recli está parada (por exemplo, encostada em algum lugar)?

Refazendo a pergunta de uma outra forma: quando você gira a direção para os lados, a frente da recli abaixa perceptivelmente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 9:16 am

Luciano escreveu:
Outra coisa, queimei o cóxis Smile Smile Precisarei rever ou meu banco, ou o tamanho do meu avanço, pois conversando com o Davilson chegamos má conclusão de que ou o banco, ou o avanço, podem estar um pouco curtos pro meu tamanho. Tenho 1.94. Mas neste final de semana agora farei um teste com uma pequena almofada, e um pouquinho de pomada hidratante na região Smile Veremos se não melhora.
E quanto ao formato do banco, está bem ajustado a você? Quando você pedala, sente que está bem "preso" em uma posição ou fica se movendo para frente e para trás, escorregando no assento?

No momento estou lidando com um pouco dessa "escorregância", mas apenas porque meu banco está super-deitado (19°). Uma coisa que pretendo experimentar é aumentar a proeminência do apoio lombar usando etaflon.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 10:36 am

Mordaz, referente ao meu banco, eu encaixo bem nele sim, mas acredito que eu deva estar escorregando pra baixo um pouco. Acho que a ponta do meu banco deveria ser um pouco maior, e mais empinada pra cima. Estranho, eses dias fiz 140km e tive apenas um desconforto alí na pele no local, e depois de 3 semanas, quando retornei a pedaalr coim ela, fiz apenas 88 e dei essa lixada no coccis Smile Nesta última pedalada seguramente suei mais. Até não sei se isso poderia ser um efeito mais significativo Smile O Marcus me falou de um tal EVA, não sei o que é isso, ainda não procurei, mas seria interessante como ele falou em fazer um assento vazado alí na região Smile
Veremos com o decorrer do processo... E essa de eu usar os calcanhares e a base central do pé, é apenas mesmo em horas de cansaço e fortes subidas, mas pra correr uso a ponta dos pés como todos aqui Smile

Tenho que descobrir agora se meu banco pode ser desmontado e esticado, vejo que ele tem uns rebites unindo as chapas, até acho que dá pra fazer isso. amanhã pretendo fazer umas fotos, coloco aqui e vemos se existe alguma opção Smile


Valeu a atenção de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 1:04 pm

EVA - é o mesmo material de uns quebra cabeças infantis, é uma espuma densa.
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/H/Y/UR/YTD7K1/bigPhoto_0.jpg
Dá para comprá-lo em chapas de 1x1m, 2x1m ou retalhos, talvez em cidades médias e grandes.

Não sei o que é Etaflon (até tentei procurar uma outra vez, mas não achei em lugar nenhum), deve ser melhor já que o Roberto conhece o EVA e prefere o Etaflon.

Vou tentar explicar melhor o que falei sobre pedalar com o calcanhar... em geral, se vc está conseguindo pedalar com os calcanhares, é provável que esteja com o banco um pouco próximo demais da pedivela e por isso, quando vc pedala com as pontas dos pés vai dobrar mais os joelhos e te cansar mais rápido.

É normal que as pessoas que estejam um pouco próxima demais da pedivela sintam dores nos joelhos, talvez por vc ter pernas bem compridas não sinta esse problema, mas pode estar perdendo um pouco de rendimento.

É claro que por outro lado vc tem a possibilidade de pedalar em variações que como vc disse pode te dar um alívio por usar grupos musculares ligeiramente diferentes.

A minha bike está quase pronta, quase quase... tenho controlado a ansiedade.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 3:53 pm


Para quem nunca viu, o Etaflon é esse negócio branco na foto abaixo (não confundir com as fitas adesivas):

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 180120121095mod

Nesse caso, usei Etaflon para tornar o banco efetivamente menor.

O Etaflon é uma espuma de células fechadas e bem leve. Se não me engano, o Cezar Barbosa usa só isso por dentro da capa do banco. Eu uso um sanduíche de Etaflon e espuma D45 por cima.

Curiosidade: outro dia achei Etaflon preto em uma loja.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 5:00 pm

interessante esse tal de etaflon, acho que já vi e peguei na mão, não lembro agora mas pela foto me lembra muito as placas de depron!!!!


esse negócio de ralar o ossinho da bunda pode ser pela falta de "abundança"!!!!!

estão todos dando seus pitacos, mas vai que de repente o luciano tá gostando!!!!

mas acredito que uma placa de EVA de 15mm envolvendo a "abundança" com um rebaixo na região do "ossinho" resolva a contento!!!

mas tb pode ser a costura da bermuda lixando o ossinho!!!!

luciano, tu lembra se foi com a mesma bermuda do outro dia ou foi uma diferente, costuras grossas só incomodam o ciclista!!

a cuequinha tb pode influir, para pedalar prefira cuecas de lycra!!! ou elastano beeeem fininho!!!!

conheço uma pá de ciclistas que não usam cuecas, só a bermuda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 5:51 pm

Roberto, em que tipo de loja que se compra o etaflon?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 7:00 pm

Professor e demais reclineiros, eu sou bem magro, e usei a mesma bermuda sempre sem cuecas, nas duas pedaladas, e minha bermuda tem uma boa almofadinha Smile. Eu acredito agora pensando melhor, que de fato está me faltando mais espuma. Eu queria fazer meu banco como o da RansXtream, ou a espuma bem cortada rente ao banco. Como moro no interior, mas perto de Porto Alegre, eu acho que poderei resolver o assunto por aqui Smile No momento penso em uma camada de EVA de uns 30mm de expessura, e o assento do meu banco um pouco mais arrebitado pra cima. Tenho lido outros tópicos aqui de assunto parecido, e essa ideia do Mordaz me parece bem legal, eu vou procurar algo a venda na internet e comprar. Mas logo penso tbm, investir em revestir o banco, ou mandar fazer outro ? Smile Bem, cada cabeça uma sentença, veremos como eu vou arrumar isso Smile

Valeu amigos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQui Out 11, 2012 8:01 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Roberto, em que tipo de loja que se compra o etaflon?
No centro do Rio compro em lojas de espumas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 5:07 pm

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 48372958

Pedal de sábado passado, 20/10/2012, 89 km, média de 25.3, máx de 66.7km/h. Estava bastante calor, embora por vezes bastante nublado também, mas valeu, passei por lugares bonitos e bem calmos pelos interiores daqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 5:10 pm

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 64654530

Aqui pensei que seria o primeiro banho de chuva com a reclinada Smile, mas foi um alarme falso de São Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 5:13 pm

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 86522915
Parada pra um refresco e esperar meus amigos, que chegariam alí de MTB via cascalheiras... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 5:19 pm

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 37552462
Antes de chegar a esta Igrejinha de pedras, que eu deixei torta na foto, subi uns 200m de asfalto onde beirei os 5km/k. Confesso que isso me pegou desprevenido, não pela velocidade, mas pela força que tive de fazer pra vencer a subida, mmuuiittoo ingreme. Mas e daí!? Uma Speed tu tbm não pode usar pra descer penhascos de cascalho... Desencanei, ao menos por enquanto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 5:23 pm

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Eva1q
Este EVA provisório pra pedalada SSAALLVVOOUU meu coccis!!! Encontrei a galinha dos ovos de ouro!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 5:28 pm

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Eva2c
Aqui por último, fiz um " empinadinho" pra eu não escorregar, e chego a definitiva conclusão, que preciso reclinar o banco mais pra trás, e meu avamço obrigatoriamente deve ser "4 dedos" mais comprido pra eu poder reclinar mais o banco. Agora é ir providenciar isso. Pepino em vista: ter que instalar todos conduintes e cabos outra vez, refazer todas amarrações, medições blá blá blá blá blá... Wink Sucks!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 5:37 pm

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 32066408
Ok, por hj era isso, pra finalizar, bike grande precisa de Santo grande tbm :0
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyTer Out 23, 2012 9:50 pm

Muito boa as fotos, a bike ficou muito bonita branca.

Não entendi as ladeiras de cascalho, desceu-as com a reclinada? Que largura de pneu que está usando?

Legal a resolução com o EVA, vai aqui mais uma sugestão: que tal usar uma fita silvertape para segurar as coisas no lugar?

Abraços e bons pedais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 6:19 am

Marcus, olá, quando me referi as ladeiras de cascalho, quis dar a entender que diferentes bicicletas, tem, ou podem ter, limitações de uso. Ainda não me aconteceu isso, mas acho que dependendo da inclinação de uma subida, talvez eu não consiga vence-la com minha reclinada, ou, precisaria de outro modelo de reclinada, como alguns chamam aqui de " escaladoras". Talvez o modelo da minha reclinada permita subir até um certo grau de inclinação, mas isso apenas a experiência irá me mostrar, eu pedalei apenas 480km com a minha ainda. Por fim, se surgir alguma inclinação que eu não consiga encarar com minha reclinada, sei que essa limitação também ocorre, como por exemplo, nas Speed, tipo , elas não são feitas pra andar em estrada de chão..., ou descer ladeiras de cascalho Smile Entendeu? Eu montei minha reclinada especificamente pra asfalto, com peneus 1.0. Não quero, e não a uso em terrenos fora do asfalto, minha intenção é só asfalto com ela. Assim como acho fora de sintonia tbm pedalar com uma MTB de peneus garrudos no asfalto... Acho que cada macaco no seu galho, ou, até onde os galhos permitirem macacos Smile

Sou péssimo pra fazer fotos acho, não, na verdade, tenho limitações Smile, e as vezes um pouco de falta de visão, mas no geral me esforço, eu gosto das minhas poucas fotos, vale registrar o momento sim, mas tbm a experiência vai me ajudar a melhorar Smile

Esperamos ver a tua aqui logo em breve!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 11:47 am

Luciano escreveu:
Ainda não me aconteceu isso, mas acho que dependendo da inclinação de uma subida, talvez eu não consiga vence-la com minha reclinada, ou, precisaria de outro modelo de reclinada, como alguns chamam aqui de " escaladoras".
Pela minha experiência, duas coisas dificultam em muito vencer subidas íngremes com reclinadas.

Uma é a inclinação do banco. Um banco extremamente deitado dificulta a aplicação de força intensa nos pedais, às vezes até fazendo o corpo "subir" no banco. O ideal é ter um apoio firme contra qual empurrar os pedais, de maneira que o corpo fique "encaixado" no banco, sem tendências de escorregar. Não é o seu caso, pois o seu banco está bem em pé.

Outra é uma relação de marchas apropriada. Nas reclinadas, em geral, você precisa de marchas mais leves que nas convencionais, para poder subir as ladeiras a uma cadência razoavelmente alta.

No caso específico das LWB, há um terceiro fator a ser levado em consideração. Como a distância entre eixos é grande, pequenas correções de rumo exigem um movimento maior do guidão, em comparação com o exigido por reclinadas SWB ou bicicletas convencionais. Se a LWB tiver um "trail" grande, pior ainda, pois a roda tende a "tombar" para os lados, exigindo ainda mais correções de rumo.

Há um consenso de que as SWB são melhores de subida que as LWB, mas isso não impediu uma equipe da Rans de vencer a RAAM com quatro Rans Xstream.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 12:01 pm

Luciano escreveu:
Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Eva1q
Este EVA provisório pra pedalada SSAALLVVOOUU meu coccis!!! Encontrei a galinha dos ovos de ouro!




taqueopariu!!!!!!

pela altura dos rolos, tu deve é ter cauda em vez de cócix!!



as fotos estão ótimas!!


o que o mordaz diz em relação a ter mais opções de marchas mais leves é uma necessidade, mas leve em conta que ainda está se adaptando á reclinada e que ainda tem muito chão para tirar tudo que ela pode oferecer, questão de tempo.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 12:36 pm

KKKK!!!! ae Professor! Curti teu comentário Smile Smile Wink Mas este EVA nestas proporções me salvou!!!! Brincadeiras a parte, sim, agora pedalo tranquilo, e no encosto das costas, em cada lado coloquei tbm um extenso EVA de mesma altura, e por cima de tudo ainda vem a esponja que o Davilsom mandou. O banco ficou bem aconchegante pra sentar, encaixo bem nele.

Referente as observações do Mordaz, assino embaixo e concordo com ele, LWB em baixa velocidade tem as correções que se fazem mais necessárias. Como ele disse sim, meu banco está bem mais reto que outras reclinadas, mas sim foi uma subidinha, uma pegada me me passou um calorão Smile

Temo por subidas assim, de alto grau de inclinação, mas daí tbm, até posso treinar mais como o Professor comentou, veremos nas próximas pedaladas!

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 1:14 pm

Mordaz escreveu:
1. a sua roda dianteira tem a tendência de "tombar" para os lados quando a recli está parada (por exemplo, encostada em algum lugar)?

2.quando você gira a direção para os lados, a frente da recli abaixa perceptivelmente?
(2. também parada?)

1. não.
2. de sim a médio. What a Face
acho que não entendi direito as perguntas, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 2:57 pm

xamã escreveu:
Mordaz escreveu:
1. a sua roda dianteira tem a tendência de "tombar" para os lados quando a recli está parada (por exemplo, encostada em algum lugar)?

2.quando você gira a direção para os lados, a frente da recli abaixa perceptivelmente?
(2. também parada?)
Bom, é mais fácil constatar essa "abaixada" com a bike parada.

xamã escreveu:
1. não.
2. de sim a médio. What a Face
acho que não entendi direito as perguntas, né?
Quanto a não "tombar" lateralmente, pode ser que o guidão e o canote longo estejam estabilizando o conjunto e mascarando o efeito.

Quanto à "abaixada", é indício de excesso de "trail". Uma solução (que vale para todas as LWB com garfos não-específicos) é trocar o garfo por um específico para LWB, com um "offset" maior. Tal garfo pode ser comprado pronto (caro), mandado fazer (por exemplo, em CrMo; também caro) ou modificado a partir de um garfo de aço (opção mais barata).

Comparação do aspecto de um garfo para LWB com um garfo comum:


Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Bpfk0020 Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Category40
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 4:12 pm

Amigos reclineiros, meu guidão não tem a tendência de "cair" para os lados. Neste quesito o Davilson acertou legal, quando eu pedalo ela vai bem firme sem puxar pra nenhum lado. No entanto, eu nunca tentei pedalar sem as mãos, mas também confesso que nunca precisei, no máximo tirar uma mão pra tomar água, o que tbm é muito tranquilo. LWB são confortáveis sim, mas no quesito baixa velocidade, e em subidas ainda, necessitam de um pouco mais de técnica e correções. Mas como o mordaz comentou, elas fizeram uma boa representação no Raam, que é uma prova no mínimo extrema. Então, provaram que são tão capazes quanto as outras. Acho as Rans Xstream maravilhosas, bem como a capoeira e a MINHA EXPLORER R Smile. Curto muito o visual alongado delas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 EmptyQua Out 24, 2012 4:47 pm

Luciano escreveu:
Mas como o mordaz comentou, elas fizeram uma boa representação no Raam, que é uma prova no mínimo extrema. Então, provaram que são tão capazes quanto as outras.
Tive uma conversa com um revendedor de reclinadas da Califórnia sobre uma queda nas vendas da Xstream. Segundo ele, muitas foram vendidas por ocasião do lançamento, mas a maioria desses compradores vendeu a bike com menos de um ano de uso. Muitos voltaram a usar high-racers (pelo menos aqueles que migraram de high-racers para a Xstream).

Segundo esse revendedor, as queixas dos usuários se referem a ergonomia (interferência entre o guidão e os joelhos, principalmente para os que usavam o banco deitado como em uma high-racer) e baixa estabilidade em baixa velocidade. Isso não chegou a ser um problema na RAAM porque, sendo uma corrida, ninguém mantinha baixas velocidades mesmo! Segundo relatos da época, os caras estavam fazendo médias mais altas que as outras equipes em bicicletas convencionais, incusive nas subidas!

Apesar das desvantagens, continuo "namorando" a Xstream, principalmente a versão 2013, com tubo ovalizado e mais leve:
Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Ransnewxstream

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos da minha Explorer R! (no link)   Fotos da minha Explorer R!  (no link) - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos da minha Explorer R! (no link)
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha nova explorer chega quarta-feira!!
» Reclinada Solyom Explorer no RS
» EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!
» Iniciando no mundo das reclinadas.
» Solyom Fox 26

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: