Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 motor elétrico para bicicleta

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta EmptySeg Out 29, 2012 2:47 pm

olá, alguem saberia me informar qual o tempo de vida estimado para motor elétrico (motor usado no cubo) usado em bicicletas? um vendedor aqui do rj me falou em 5 anos,mas ainda não tive informação nenhuma sobre o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: Re: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta EmptySeg Out 29, 2012 8:26 pm

Estranha resposta,

Para mim eles durariam uma vida, ainda mais que são sem escovas
(que são as peças que mais se desgastam num motor convencional,
como por exemplo as furadeiras elétricas)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta EmptySeg Out 29, 2012 8:59 pm

olá marcus, os imãs desses motores são poderosos (neodimios ou terras raras ) mas com o passar do tempo perdem a sua força, em motos eles trabalham em uma temperatura bem quentinha, duram bastante mas as vezes tem que ser trocados , pois não conseguem mais força para gerar centelhas. tá tendo muito debate sobre motor magnético mas com referencia a durabilidade desse especifico, ainda não vi comentário não. na certa os fabricantes devem saber mas não tornam publico por razão comercial.
Ir para o topo Ir para baixo
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta EmptySeg Out 29, 2012 9:14 pm

marcus, esqueci de falar. nas furadeiras ( motores com escovas/carvão)e na grande parte dos motores elétricos não são usados imãs , pois a corrente elétrica faz o papel dos mesmos dando uma gama bem variada de possibilidades como inversão de rotação entre outros. mas os imãs quando produzem trabalho, com o passar do tempo perder a sua força sim.
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: Re: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta EmptySeg Nov 05, 2012 7:42 am

jonaldo

durabilidade está relacionado ao uso, intenso, moderado ou ligth!!!!

e tb se as manutenções periódicas requeridas foram feitas!!!!


em resumo: qq motor sofre desgaste, uma hora vai abrir o bico!!!


até as bikes usuais sofrem desgastes e precisam de manutenções periódicas para continuarem rodando!

vc está preocupado com o custo benefício pelo jeito né, mas se vc usar por um ano já se pagou, veículos seja de qual tipo for nunca foi investimento e nunca será!!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: Re: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta EmptyDom Dez 09, 2012 9:46 am

A manutenção desses motores é muito pequena. Se não tiver acidentes, vazamento normalmente você poderia usar tanto tempo quanto um cubo de roda, ou seja bem mais de 10 anos se você não precisa de uma eficiência do tipo, "eu quero eficiência para ganhar o Tour de France". É um pouco o "problema" dos carros elétricos. Eles não precisam de manutenção não é bom para o business. Enfim para as bicicletas elétrica é a mesma coisa.

Estou usando um motor desse tipo desde agosto de 2008 (comprei um roda com cubo já instalado) e não fiz nada a não ser recarregar a bateria logo depois de descarregar a bateria! Precisei trocar algumas vezes raios por que aqui em Vitória, temos muitos buracos e as rodas sofrem muito. Eu percorri entre 4000 e 5000 km com esse motor. O ponto fraco é a bateria que tem uma vida útil. Se você esquece ela descarregada, você perde autonomia de maneira prematura. As bateria são caras por que são de Lítio. As bateria de chumbo são muito pesadas, não recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: Re: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta EmptyTer Dez 11, 2012 10:53 am

todo e qq veículo sofre desgastes e tem obrigatoriamente manutenção tanto preventiva como reparadora!

óbvio que carros elétricos necessitam de manutenção, mas nem é nessa questão o problema!!

custo alto de produção baterias de custo altos e pouca autonomia além de longas horas de recarga a energia elétrica não é de graça.

a conversão de energia elétrica em mecânica tem muitas perdas desde as hidrelétricas e se tivesse tantos carros elétricos como tem carros na cidade de são paulo sofreríamos um black out total e para produzir mais teria que destruir muitos rios e a natureza teria muito a lamentar, principalmente os homens.

como sempre é bonitinho do jeito que os eco-chatos postam no papel mas a realidade é bem outra!

a conversão da gasolina ainda é mais eficiente perante outras alternativas.


a mais efiCiente energia ainda é a nossa que só depende de Alguns pratos de feijão

































































































































































Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: Re: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta EmptyTer Dez 11, 2012 8:51 pm

Eu não sei se eu sou o eco-chato mas adoro ser então! Garanto para você que o carro elétrico em todas circunstâncias é mais eficiente do que o carro com motor de combustão interna...
Fazendo recarga lentas de madrugada, não precisa-se de mais capacidade de potência instantânea. Para incentivar isso, precisaria provavelmente ter uma tarifa diferente a noite. Isso não deve ser simples de fazer. Foi muito discutido no grupo veículos elétricos...

Sobre manutenção, basta ver o filme quem matou o carro elétrico. Já existia carros elétricos bons em 2003 na California...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





motor elétrico para bicicleta Empty
MensagemAssunto: Re: motor elétrico para bicicleta   motor elétrico para bicicleta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
motor elétrico para bicicleta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» velomóvel [elétrico] argentino - aparentemente para escala comercial!
» `kit elétrico
» Transmissão de bicicleta com polia dentada, vantagem para reclinadas?
» Procura-se bicicleta reclinada para alugar (ou emprestado) em Recife
» Projeto Livre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: