Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 `kit elétrico

Ir para baixo 
+6
manouchk
jahc
ninocoutinho
junior_sjp
marcelo_montanhista
Erick
10 participantes
AutorMensagem
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: `kit elétrico   `kit elétrico EmptyDom Out 16, 2011 8:56 pm

Alguem sabe aonde tem pra vender kit elétrico tipo esse?
http://www.windbikes.com.br/produtos_mostra.asp?ip=19

Estou com problema no joelho e minha reclinada vai ficar de lado.....
entao estou pensando nessa soluçao até resolver o problema no joelho
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: pedivela   `kit elétrico EmptyDom Out 16, 2011 9:14 pm

se vc nao for muito alto, e puder empurrar o banco bem para tras, encurta os pedivelas para 130-140mm que provavelmente nao vai incomodar os joelhos. e ate ira fortalecer a musculatura para melhor sustentacao.

abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
junior_sjp




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 42
Localização : São José dos Pinhais

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptySeg Out 17, 2011 11:34 am

Erick escreveu:
Alguem sabe aonde tem pra vender kit elétrico tipo esse?
http://www.windbikes.com.br/produtos_mostra.asp?ip=19

Estou com problema no joelho e minha reclinada vai ficar de lado.....
entao estou pensando nessa soluçao até resolver o problema no joelho

Aqui em Curitiba tem esta loja:

http://www.centerhobby.com.br/produtos.asp?produto=14001

mas tb tem pra vender no Mercado Livre.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptySeg Out 17, 2011 12:46 pm

Se tiver interesse, Erick, posso te passar o meu kit, q é esse aqui:

http://www.electric-bike-kit.com/hill-topper.aspx

Devo ter usado por uns dois meses, no máximo. Só não posso oferecer garantia nenhuma (a não ser minha própria palavra), pois já passou o prazo (comprei ano passado). Ele é bem menos potente do q esses q vc está pesquisando, mas tem a vantagem de ser muito mais leve e ter bem mais autonomia. A bicicleta ficar pesada demais com esses kits muito potentes é muito ruim, causa até acidentes. No plano, ela vai sozinha; no morro, vc pedala leve como no plano, e ela sobe. Fica mais parecido com uma bicicleta, com ideia da eletro-assistência. Essas muito potentes são praticamente motos pequenas.

Posso fazer por 600 reais + frete. De forma alguma menos q isso, pois paguei o triplo disso, e um novo está custando praticamente 800 dólares. Vai com o motor instalado no cubo da roda dianteira, bateria, carregador e cabos com botão acionador. Pra uma bicicleta convencional, sugiro usar a bateria dentro duma cestinha; poderia mandá-la, também, só acho q isso pode complicar o frete. Se for muito grande, dizem q correio não aceita. Aliás, não prometo conseguir um frete muito em conta, pq o negócio ocupa um bom volume e, apesar de ser um kit leve (cerca de 6 kg, ou um pouco menos), juntando com roda, raios, toda a parafernália + papel, deve com certeza dar mais de 8kg.

Falei esse monte de coisa mas nem sei se é seu interesse; se não for, fica valendo pra quem tiver o interesse, também. Tô pra fazer um anúncio aqui faz tempo, mas enrolo e enrolo.

Vídeos do meu kit:



Ir para o topo Ir para baixo
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptyTer Out 18, 2011 6:44 am

aqui no serviço é bloqueado o site,
vejo a noite em casa, mas vamos ver sim a possibilidade
abraços



ninocoutinho escreveu:
Se tiver interesse, Erick, posso te passar o meu kit, q é esse aqui:

http://www.electric-bike-kit.com/hill-topper.aspx

Devo ter usado por uns dois meses, no máximo. Só não posso oferecer garantia nenhuma (a não ser minha própria palavra), pois já passou o prazo (comprei ano passado). Ele é bem menos potente do q esses q vc está pesquisando, mas tem a vantagem de ser muito mais leve e ter bem mais autonomia. A bicicleta ficar pesada demais com esses kits muito potentes é muito ruim, causa até acidentes. No plano, ela vai sozinha; no morro, vc pedala leve como no plano, e ela sobe. Fica mais parecido com uma bicicleta, com ideia da eletro-assistência. Essas muito potentes são praticamente motos pequenas.

Posso fazer por 600 reais + frete. De forma alguma menos q isso, pois paguei o triplo disso, e um novo está custando praticamente 800 dólares. Vai com o motor instalado no cubo da roda dianteira, bateria, carregador e cabos com botão acionador. Pra uma bicicleta convencional, sugiro usar a bateria dentro duma cestinha; poderia mandá-la, também, só acho q isso pode complicar o frete. Se for muito grande, dizem q correio não aceita. Aliás, não prometo conseguir um frete muito em conta, pq o negócio ocupa um bom volume e, apesar de ser um kit leve (cerca de 6 kg, ou um pouco menos), juntando com roda, raios, toda a parafernália + papel, deve com certeza dar mais de 8kg.

Falei esse monte de coisa mas nem sei se é seu interesse; se não for, fica valendo pra quem tiver o interesse, também. Tô pra fazer um anúncio aqui faz tempo, mas enrolo e enrolo.

Vídeos do meu kit:



Ir para o topo Ir para baixo
jahc




Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptyTer Out 18, 2011 7:39 pm

Nino, boa noite

Mandei MP sobre o kit

sds

Ir para o topo Ir para baixo
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptyTer Out 18, 2011 9:23 pm

nino, tb mandei mp com varias perguntas.
ahhh o kit é meu hein heheh?
Ir para o topo Ir para baixo
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptySex Out 21, 2011 10:20 pm

OPAA!
a caminho!!valeu nino!
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptyQui Nov 10, 2011 9:59 pm

Só queria comentar que eu já andei muito de bike. Gosto de montanha mesmo, lá na França, fazer passos de Montanha, Galibier, Iseran, ALpes d'Huez... Mais parei de fazer esporte um pouco durante o fim dos meus estudo e nos meus primeiros anos de trabalho. Tentei muito tempo voltar a correr e fazer bicicleta mas sempre tinha problema num joelho direito. Depois descobri que tinha a perna direita mais curta do que a outra de 10,5 mm. Comecei a compensar, isso me ajudou um pouco mas não foi suficiente. Passei a usar um kit com PAS para fazer meus 25 km para ir trabalhar. Eu fico pedalando sem forçar se eu quiser. Já fiz uns 2000 km assim e isso sim me ajudou muito, meu joelho já voltou a ser melhor, mas resistente.

Na verdade eu acho que não tem muita diferença entre uma bike speed boa leve e minha bike elétrica em termo de esforço porque andar a 25 km/h com uma bike speed dessa não necessita muitos esforço. Para acelerar até 25 km/h não precisa de muita potência mas eu acredito que nas condições de asfalto/ciclovia/concreto que tenho no meu trecho, fica difícil andar de speed. Assim a bicicleta elétrica se tornou muito útil!
O PAS tem a vantagem que você pode modular seu esforço a vontade, se quer forçar pode, se não quiser forçar pode deixar o motor fazer um grande parte do esforço.
Eu tenho a impressão, pelo menos com uma bicicleta com acabamento de segunda como miha caloi aluminium, um grande problema e a aceleração depois de cada parada, isso cansa muito e pode danificar o joelho, principalmente porque o rendimento da bicicleta nesse momento é baixo e precisa de muita potência. A bicicleta elétrica com sistema PAS ajuda muito nisso, facilitando principalmente nessa fase. Eu fico na dúvida em investir em uma bike de 2000 reais que vai ser muito melhor do que minha elétrica atual mas que pode interessar muito mais o ladrão ou ficar com a elétrica. Por enquanto fiquei com a elétrica mas é uma bike convencional. Não tentei adaptar na solyom porque não tem o formato adequado para prender o sistema com segurança. O motor aue tem a eletrônica embutida no cubo realmente deve ser uma boa opção!

Existe um sistema muito bacana optimizado para saúde que foi desenvolvido na França, que permite você andar de bike pedalando com potência constante se eu nã estou enganado. Precisa encontrar esse sistema! Achei! É a fitnesscar!

http://fitnesscar.free.fr/

Esse sistema usa motores elétrico para você pedalar a potência constante. Pode ser muito útil para quem nunca fez esporte. OQuem criou afirma que conseguia 30 watt em Estâmina ou resistência e passou a alcançar 180 watts! O sistema pode ser optimizado para trabalhar/pedalar em uma região de frequência cardíaca específica, por exemplo, para emagrecer o para melhorar a resistência etc... Preciso estudar de novo esse sistema parece bem interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptySáb Nov 12, 2011 10:40 pm

Erick escreveu:
Alguem sabe aonde tem pra vender kit elétrico tipo esse?
http://www.windbikes.com.br/produtos_mostra.asp?ip=19

Estou com problema no joelho e minha reclinada vai ficar de lado.....
entao estou pensando nessa soluçao até resolver o problema no joelho

Erick, essa loja fica na minha cidade, o proprietário é professor numa universidade particular daqui.

A loja existe e ampliou.

Concordo plenamente com o Nino, um kit mais leve mantém mais as características de bike.
E para nós que gostamos delas é bacana um kit bem leve.

Andei com o kit de 1000W e posso te dizer que é uma lambreta fantasiada de bike, pesa muito e
deve ser encarado como veículo motorizado a meu ver (esqueça esporte, lazer, exercício, é mão no manete...)

Em geral acho uma boa opção de veículo motorizado pois:
- é menos poluente (se for baterias recicláveis de Litium melhor, muito melhor que as de mercúrio que é um metal muito muito muito altamente tóxico);
- é leve (25kg) se comparado até com as motos mais leves (100kg);
- é barato perto de motos, é barata a energia;
- "não precisa" de habilitação e toda a burocracia dos outros veículos motorizados (precisa sim, mas como está fantasiado de bike...)

É claro que uma bike é muito mais ecológica, não há dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptyDom Nov 13, 2011 9:53 am

concordo.Instalei o kit que o nino me vendeu e tenho ido todos dias para o serviço e aula com a caloi 100.
https://www.youtube.com/watch?v=40LDoDQ_DCU
a reclinada ficou mais para passeios somente.até estuo vendendo minha outra reclinada solyom.
abraço


Marcus Del Mastro escreveu:
Erick escreveu:
Alguem sabe aonde tem pra vender kit elétrico tipo esse?
http://www.windbikes.com.br/produtos_mostra.asp?ip=19

Estou com problema no joelho e minha reclinada vai ficar de lado.....
entao estou pensando nessa soluçao até resolver o problema no joelho

Erick, essa loja fica na minha cidade, o proprietário é professor numa universidade particular daqui.

A loja existe e ampliou.

Concordo plenamente com o Nino, um kit mais leve mantém mais as características de bike.
E para nós que gostamos delas é bacana um kit bem leve.

Andei com o kit de 1000W e posso te dizer que é uma lambreta fantasiada de bike, pesa muito e
deve ser encarado como veículo motorizado a meu ver (esqueça esporte, lazer, exercício, é mão no manete...)

Em geral acho uma boa opção de veículo motorizado pois:
- é menos poluente (se for baterias recicláveis de Litium melhor, muito melhor que as de mercúrio que é um metal muito muito muito altamente tóxico);
- é leve (25kg) se comparado até com as motos mais leves (100kg);
- é barato perto de motos, é barata a energia;
- "não precisa" de habilitação e toda a burocracia dos outros veículos motorizados (precisa sim, mas como está fantasiado de bike...)

É claro que uma bike é muito mais ecológica, não há dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
eugenio arcanjo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/02/2012

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: instalar kit elétrico na minha recumbent ou não?   `kit elétrico EmptySex Fev 10, 2012 8:37 am

Olá, pessoal
Sou novo nessa lista e espero frequentá-la bastante. Moro em Brasília, tenho 53 anos. Há mais de 10 anos tenho uma reclinada Rans (a comprei em 1998 nos EUA), de distância curta entre-eixos. Gosto muito dela apesar de tê-la usado pouco ultimamente. Estou precisando uma bicicleta elétrica para utilizar nesse novo bairro pra onde me mudei. Minha dúvida, e para a qual peço a ajuda de vocês, é: melhor instalar um kit elétrico na minha recumbent ou comprar uma elétrica nova? O que funciona melhor? Em qualquer das respostas, gostaria que me indicassem os fornecedores, se souberem. Informo também que peso 90 kg, acho que seria importante ver a questão da potência do motor. Obrigado pela ajuda. Abraços.

Eugenio
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptySex Fev 10, 2012 9:04 am

oi eugenio,

Não entendo muito de eletricas. Mas fique atento a questão de proteção a chuva. Tem muito kit e bike prontas que não pode nem andar na chuva.
Quanto a rans, eu colocaria um kit de roda dianteira, assim pode-se facilmente reconverter para não elétrica.
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Ricardo Michel




Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro - RJ

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptyDom Ago 12, 2012 9:34 pm

Achei muito interessante este sistema de assistência ao pedal:
http://www.vivax-assist.com/en/produkte/gruber-assist-3-15.html

Como sou novo no assunto, parece-me que este sistema tem duas inovações: o motor completamente embutido no quadro, sem que seja um quadro especialmente desenhado para tal, e a posição onde ele se conecta à transmissão: no eixo do pedivela.

R*

<editando>
P.S.: Ah, sim! Não estou sugerindo este sistema, apenas achei o mesmo bastante interessante. Coloquei a mensagem aqui por me parecer que era o tópico mais adequado. R*
</editando>


Última edição por Ricardo Michel em Seg Ago 13, 2012 7:15 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptySeg Ago 13, 2012 1:26 am

Caso opte por um motor de cubo dianteiro, não o instale em um garfo de alumínio (só de aço). Também é recomendável o uso de um braço de torque, para que a força do motor não solte os parafusos de fixação do mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptySeg Ago 13, 2012 9:49 am

Ricardo Michel escreveu:
Achei muito interessante este sistema de assistência ao pedal:
http://www.vivax-assist.com/en/produkte/gruber-assist-3-15.html

Como sou novo no assunto, parece-me que este sistema tem duas inovações: o motor completamente embutido no quadro, sem que seja um quadro especialmente desenhado para tal, e a posição onde ele se conecta à transmissão: no eixo do pedivela.

Um ou dois anos atrás rolou uma boataria que o Fabian Cancelara (um dos melhores ciclistas do mundo, em especial nos contrarrelógios) usava um desses.
O motor fica dentro do seattube (tubo vertical que sai do movimento central e onde se apoia o selim) e ele traciona o eixo da pedivela.

É um motor com 3cm de diâmetro, porém a largura dele compensa, consegue transmitir até 200W (não é pouca coisa). Vem um adaptador (uma engrenagem) para se colocar no eixo da pedivela (bem no meio da foto). Só a instalação custa 159 euros o que revela que talvez não seja tão fácil instalar, o brinquedo custa 2.199 euros. Pesa menos de 1kg sem as baterias (que não são pesadas tb)

O sistema é praticamente invisível, já que as baterias cabem facilmente no porta treco embaixo do selim... Sobra apenas os botões visíveis.

A vantagem é a invisibilidade e o peso (evita as burocracias de uma bike com assistência)
A desvantagem é que perde em eficiência em relação ao motor no cubo de roda, já que tem tracionar toda a transmissão e ainda carregar as pernas que podem estar cansadas ou preguiçosas...rsss

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Ricardo Michel




Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro - RJ

`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico EmptySeg Ago 13, 2012 9:17 pm

Uau! Em provas é ilegal!!! :-/
Tomara que estes boatos sejam infundados!

Sim, o custo é imenso! Imagino quanto ficaria para importar um brinquedinho destes. Por outro lado, ficar oculto é, neste caso, uma vantagem das grandes!!!
A parte de "carregar as pernas preguiçosas" foi uma ótima observação. Não havia pensado nisto!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





`kit elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: `kit elétrico   `kit elétrico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
`kit elétrico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» triciclo elétrico
» motor elétrico para bicicleta
» velomóvel [elétrico] argentino - aparentemente para escala comercial!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: