Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Um triciclo no Islã

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyDom Fev 10, 2013 12:47 pm

Tinha visto apenas um trecho, há um tempo atrás, e acho que não tinha entendido. Encontrei o documentário todo, "One Man's Tricycle" (2012):

http://vimeo.com/56546754

São 27 minutos, no total. Resuminho:

In a country where rising oil prices and environmental issues are of little interest to the public, one man strives to make a difference. Hussam Almulhim traded his luxury car for an as HPV (Human Powered Vehicles) as his daily means of transportation, to play a role in energy conservation.

Algumas fotos:

Um triciclo no Islã 270986166_640

Um triciclo no Islã 68897_398522256894721_1350402121_n

Um triciclo no Islã 68897_398522250228055_7508710_n
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyDom Fev 10, 2013 1:57 pm

Esse cara não andou postando uns vídeos no BROL? Se bem me lembro, com uma low-racer em meio a um trânsito denso (e tenso) de carros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyDom Fev 10, 2013 2:11 pm

Mordaz escreveu:
Esse cara não andou postando uns vídeos no BROL? Se bem me lembro, com uma low-racer em meio a um trânsito denso (e tenso) de carros.
hum, não sei. acompanho o BROL de maneira bem irregular... elephant
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyDom Fev 10, 2013 3:48 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Esse cara não andou postando uns vídeos no BROL? Se bem me lembro, com uma low-racer em meio a um trânsito denso (e tenso) de carros.
hum, não sei. acompanho o BROL de maneira bem irregular... elephant
Dei uma olhada no site do cara e é ele mesmo! Um reclineiro da Arábia Saudita. Pena que não acho o tal vídeo da low-racer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyDom Fev 10, 2013 9:00 pm

ele usa o mesmo tipo de shifters que eu uso nas minhas bikes,

bar end shifters da Shimano
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQua Fev 13, 2013 2:39 pm

Mordaz escreveu:
Dei uma olhada no site do cara e é ele mesmo! Um reclineiro da Arábia Saudita. Pena que não acho o tal vídeo da low-racer.
Eu achei. No canal dele, tem atualmente 36 vídeos, uma minoria é dessa época da lowracer, q parece ser uma challenge fujin. Esse aqui é engraçado:



Acho que não é esse o q vc comentou, do trânsito:


Talvez seja esse:


Mas não parei pra ver todos - nem mesmo esses dois aí de cima inteiros.

duram escreveu:
ele usa o mesmo tipo de shifters que eu uso nas minhas bikes,

bar end shifters da Shimano
Também é minha preferência, Daniel. Mas não tenho nenhum da shimano. Na Fox, uso Dia Compe, sem index, só na fricção, nenhum problema com isso, pra trabalhar com as 27v. O Klaus usa alavanca de caloi 10 pra trabalhar com 30v, também sem index. Na speed, uso alavancas de quadro Suntour ou Sunrace (nunca lembro!), é o mesmo funcionamento mas tem q tirar a mão do guidão - tem gente q acha arriscado mas a tudo se acostuma. A vantagem, nas bikes normais, é q é o tipo de passador que mais fica protegido, em caso de quedas ou outras coisas. Tenho uma séria desconfiança sobre usar STIs em bikes configuradas pra viagem. Bike de tour a gente derruba muito - ou eu, pelo menos, derrubo muito rsrsrs!! E acho q o STI sofreria demais. E bar end shifter na posição que "deveria" ser mesmo, na ponta do guidão drop, acho que também fica mais exposto, numa queda.

Pretendo, num guidão esquilo futuro, usar thumb-shifters, tb sem index.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQua Fev 13, 2013 4:44 pm

Nino, não sabia que você era anti-index! É bom pela simplicidade, né? Não desregula nunca.

Eu gosto dos trigger-shifters da SRAM. Montados em guidão "superman", ficam protegidos contra quedas. Quem tem perna grossa pode não gostar, porque pode esbarrar no trigger.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQua Fev 13, 2013 6:46 pm

Mordaz escreveu:
Nino, não sabia que você era anti-index! É bom pela simplicidade, né? Não desregula nunca.
Pois é. A Fox completou um ano nesses dias, e nunca tive problemas com isso. É só questão de ter sempre os limites bem regulados.

Se bem q anteontem deu uma vontade danada de abolir os câmbios traseiros. Saí pra rodar de speed e passei por um mato q tinha um GALHO no meio, q foi engolido pelo câmbio, acho q o câmbio foi engolido pela roda, e a gancheira foi pro espaço! o problema é q não é gancheira removível, e sim integrada ao quadro. Resultou nessa coisa linda Crying or Very sad :

Um triciclo no Islã 531524_10200566749240866_1403366744_n

Tinha pedalado 10km e tive que voltar empurrando a bike por esses 10km de novo pra casa, debaixo do sol do meio dia - só embalando nas descidas. Estava numa estrada em q não passam ônibus, estava sem uma chave de corrente pra abrir, tirar o câmbio e escolhar uma marcha única pra voltar, e não tive inspiração nenhuma pra tirar o câmbio pra amarrá-lo numa posição qualquer, q desse ao menos pra pedalar levinho. Sei de gente q já fez isso. Se bem q acho q jamais conseguiria.

Sorte q é aço cromo. Amanhã vou ver se desempenam pra mim. Se não der certo, vou ficar chateadíssimo, pois gosto do quadro.

Acho uma pena o rohloff não ter uma relação tão ampla como usando marchas normais, ou não tão ampla como as que a gente usa (e vc usa mais ainda). Nem me queixo mais do preço, que acho que vale o investimento. Ainda penso no bichinho, provavelmente privilegiando relações leves como minhas 20x34, e perdendo algumas das mais pesadas. Mas acho q só usaria num quadro apropriado, se livrando do bendito esticador q continuaria sendo um ponto frágil.

Mordaz escreveu:
Eu gosto dos trigger-shifters da SRAM. Montados em guidão "superman", ficam protegidos contra quedas. Quem tem perna grossa pode não gostar, porque pode esbarrar no trigger.
É, consigo entender. De vez enquanto fico olhando pras stick bikes e imaginando minhas pernas engaioladas nos guidões superman rsrsr tlvz fosse legal, mesmo, pras longas estradas... Cool dá impressão dum pedal bem concentrado. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQua Fev 13, 2013 8:11 pm

Ontem minha Under D5 furou o pneu no Flamengo e vim andando até Copacabana empurrando ela, uns 4 km eu acho.

não tinha kit conserto, nem metrô nem lojas abertas devido ao carnaval, o jeito era andar....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQua Fev 13, 2013 10:17 pm

ninocoutinho escreveu:
Saí pra rodar de speed e passei por um mato q tinha um GALHO no meio, q foi engolido pelo câmbio, acho q o câmbio foi engolido pela roda, e a gancheira foi pro espaço! o problema é q não é gancheira removível, e sim integrada ao quadro. Resultou nessa coisa linda Crying or Very sad :
Que chato! Talvez dê para desentortar. Na pior das hipóteses, ainda deve ser possível consertar, mesmo ressoldando a gancheira.

Uma solução barata que me ocorre é um tampão de roda. Não com fins aerodinâmicos, mas meramente para evitar que o câmbio seja tragado pelos raios da roda. Algo parecido com aqueles discos de plástico que se vê em algumas bikes, para evitar que o câmbio jogue a corrente além do pinhão maior, só que suficientemente grande para separar o câmbio dos raios. Deve ser possível fazer tal tampão com polionda, preso aos raios com abraçadeiras plásticas.

Um triciclo no Islã Img0579mo
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQua Fev 13, 2013 10:35 pm

duram escreveu:
Ontem minha Under D5 furou o pneu no Flamengo e vim andando até Copacabana empurrando ela, uns 4 km eu acho.

não tinha kit conserto, nem metrô nem lojas abertas devido ao carnaval, o jeito era andar....

Sair sem kit remendo não dá... Ultimamente tenho usado mais o kit do que câmaras reservas, por economia. Remendo a câmara na rua mesmo, sem sequer tirar a roda (se for a traseira, pois a dianteira sai fácil). Demora mais, mas dá menos trabalho no final das contas. E só descarto uma câmara quando não é mais possível remendá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQua Fev 13, 2013 11:25 pm

Mordaz escreveu:
duram escreveu:
Ontem minha Under D5 furou o pneu no Flamengo e vim andando até Copacabana empurrando ela, uns 4 km eu acho.

não tinha kit conserto, nem metrô nem lojas abertas devido ao carnaval, o jeito era andar....

Sair sem kit remendo não dá... Ultimamente tenho usado mais o kit do que câmaras reservas, por economia. Remendo a câmara na rua mesmo, sem sequer tirar a roda (se for a traseira, pois a dianteira sai fácil). Demora mais, mas dá menos trabalho no final das contas. E só descarto uma câmara quando não é mais possível remendá-la.

tem razão mas sempre acho que comigo não irá acontecer até que acontece, dois meses atrás furei em São Cristóvão e andei até
a estação do metrô no Estácio para voltar para Copacabana, daquela vez o metrô aceitou a bike e consertei na loja aqui perto,
acho que ficar consertando no meio da rua é meio perigoso, menos risco se sair andando, o que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQui Fev 14, 2013 8:19 am

duram escreveu:
tem razão mas sempre acho que comigo não irá acontecer até que acontece, dois meses atrás furei em São Cristóvão e andei até
a estação do metrô no Estácio para voltar para Copacabana, daquela vez o metrô aceitou a bike e consertei na loja aqui perto,
acho que ficar consertando no meio da rua é meio perigoso, menos risco se sair andando, o que vc acha?

Depende do lugar, né? Se for perigoso, é melhor sair andando mesmo. Contudo, estar de reclinada ajuda, porque é mais fácil você passar por maluco do que por alguém de posse de algo de valor! Very Happy

(Digo isso pela forma como as pessoas me olham quando estou remendando uma câmara na rua. Suspect )
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptyQui Fev 14, 2013 5:39 pm

Mordaz escreveu:
duram escreveu:
tem razão mas sempre acho que comigo não irá acontecer até que acontece, dois meses atrás furei em São Cristóvão e andei até
a estação do metrô no Estácio para voltar para Copacabana, daquela vez o metrô aceitou a bike e consertei na loja aqui perto,
acho que ficar consertando no meio da rua é meio perigoso, menos risco se sair andando, o que vc acha?

Depende do lugar, né? Se for perigoso, é melhor sair andando mesmo. Contudo, estar de reclinada ajuda, porque é mais fácil você passar por maluco do que por alguém de posse de algo de valor! Very Happy

(Digo isso pela forma como as pessoas me olham quando estou remendando uma câmara na rua. Suspect )


sinto isso tb, quando é gente normal digo o preço certo e que comprei de um fabricante aqui no Rio (Zohrer)
se é suspeito falo que eu fiz e custou R$200 aí ele saem de fininho me olhando com cara de que sou maluco Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptySex Fev 15, 2013 12:39 pm

Nino,
acha q não conseguiria...dimininuir o tamanho da corrente?
eu sempre saio com no mínimo duas câmaras reserva e um jogo de chaves.
já precisei de tudo, algumas vezes.
(e este mês aprendi a regular câmbio traseiro...assisti uns 8 videos do youtube e treinei na bike do meu filho, que estava bem desregulada! ficou 9,76 Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptySex Fev 15, 2013 1:03 pm

xamã escreveu:
Nino,
acha q não conseguiria...dimininuir o tamanho da corrente?
eu sempre saio com no mínimo duas câmaras reserva e um jogo de chaves.
Seria a melhor coisa, pra voltar pedalando pra casa, mas saí sem a chave de corrente. Aquelas coisas que vc sempre leva, e nunca precisa (precisOU)... Aí, quando não leva, MURPHY entra em ação! pirat

Já câmaras, kit remendo, espátula, canivete allen e uma chave inglesa pequena, sempre levo, a não ser em rotas urbanas muito diminutas, ou maiores mas dentro dum raio pequeno.

xamã escreveu:
e este mês aprendi a regular câmbio traseiro...assisti uns 8 videos do youtube e treinei na bike do meu filho, que estava bem desregulada! ficou 9,76 Cool
Com câmbio traseiro e v-brakes até já tenho alguma desenvoltura, assim como com pneus e câmaras (apesar de ser meio "lento"). Já mexer com movimento central, pedivela, caixa de direção, são coisas que muito me interessam mas pedem uma puta responsa. Se vc faz uma cagada, phodeu. No fim do ano passado consegui estourar a aranha da Miyamura, e mais recentemente espanei a rosca do pedal da pedivela direita da minha fixa. pale
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã EmptySex Dez 06, 2013 7:17 pm

nino, sei não cara mas acho que tu vai revirar os zóinhos de chilique do que vou falar agora!!!


isso daí é probleminha besta de tudo, mas besta mesmo e mais besta é empurrar a bike sem nem procurar fazer nada!!!

não foram uma nem duas nem três vezes que isso já aconteceu comigo e com muitos dos meus companheiros de pedaladas.

Um triciclo no Islã 531524_10200566749240866_1403366744_n

se não estraçalhou no meio dos raios só ficando do jeito que está nessa foto gigantesca que vc postou, vc só precisa de uma única ferramenta:

SUAS MÃOS!!!!

isso mesmo somente suas mãos!!!!


é só atracar no câmbio com as duas mãos envolvendo completamente e com os dedos indicadores perto da base que prende na gancheira e é só forçar até sua posição
anterior.

fiz isso muitas vezes e nunca deu zica!!!

o certo mesmo é usar um protetor de câmbio desse tipo:

é a primeira peça da foto

Um triciclo no Islã DSC03637


só achei essa foto qdo estava dando uma geral, dá pra perceber o protetor

Um triciclo no Islã DSC03666

foi essa T-type que minha esposa deu mole e foi roubada!!!!Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad 


agora é esperar a bronca por ter empurrado a bike por 10 kms qdo a solução era simples rápida e indolor! kkkk

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um triciclo no Islã Empty
MensagemAssunto: Re: Um triciclo no Islã   Um triciclo no Islã Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um triciclo no Islã
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Triciclo Tricker
» mais um triciclo
» triciclo elétrico
» marcha ré em triciclo você já viu ?
» Impressões sobre o triciclo HP3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloativismo-
Ir para: