InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sex Mar 22, 2013 12:34 pm

Acho que não podíamos deixar de registrar.

Tivemos 3 reclineiros no último Audax Boituva, no fim de semana passado. A Leonor nos 200, e o Valdson e eu nos 300. Todos brevetaram Cool .

Aqui tem a Leo e eu na largada:



Valdson e eu no PC 2:



Nesse brevet usei um quadro da Bless, emprestada do Davilson Solyom:



Na véspera montamos, com a ajuda valiosa e generosa do Marcus del Mastro, o quadro com uma peças minhas que já estavam lá em Araçoiaba:



Cubo shimano com dínamo, faróis B&M alimentados pelo dínamo, relação 27v 44/32/22 e 12-36, freios a disco Avid BB7 com manetes avid, garfo mosso de carbono, banco réplica do M5, feito pelo Klaus, pneus schwalbe marathon plus 26x1.5. Detalhe pros passadores thumb-shifters, genéricos (e pro tiozinho subindo a serra de muletas!):



A bike ficou INSANA! Desculpem a foto tremida:



Teve um lado de insanidade por estrear essa montagem high-racer, que nunca tinha pilotado, num audax 300, sem rodar nem 1 km com ela rsrsrs. Mas não teve outro jeito. Eu não ia conseguir levar a fox, e o plano era só emprestar a bless de uso pessoal do davilson, que já estava montada. Mas não pode dar ideia pro menino Laughing , aí ele quis montá-la com minhas peças geek . Chegando lá na véspera, trabalhamos do fim da tarde até madrugada a dentro. Acho que terminamos a montagem por volta de 1 da manhã. O Marcus fez um curto test-drive, filmado pelo davilson que ia sozinho na tandem:



Aí fomos comer pizza, e o Marcus me levou pro hotel em Boituva. Deitei às 03:40 e acordei às 05:00, pra arrumar a bike, tomar café e ir pra vistoria. A partir daí rodei quase 20 horas, sem o referido sono preparativo...

Fui bem até o km 170, tlvz. Tanto que parei três vezes para auxiliar companheiros com furos nos pneus. Teve uma chuva que se iniciou no meu km 80, deve ter durado uns 50km, e um tanto depois, voltou. Qndo começou a escurecer, começou a vir o sono, e a insatisfação por estar naquela estrada horrível. O acostamento fica medonho por mais de 60km, e o trânsito de caminhões é intenso. A organização do audaxsp, se entendi, tem consciência de que a rota dos 300 foi uma péssima escolha (Castello Branco), muito perigosa e sem atrativo nenhum. Eu estava me sentindo muito mal por estar ali, só não desisti por causa de todo o "agito" que foi pra ir, mobilizar tanta gente, deixar minha mulher em casa e tudo, e tb pq não vou conseguir ir pros 300 em rio das ostras - ou seja, precisava desse brevet. Comecei a falar e gritar sozinho, comigo mesmo, pra tentar manter o pique.

Encontrei um caboclo empurrando a bike a uns 8km dum certo pedágio que ficava num ponto alto por volta do km 200. Ele ia continuar empurrando até lá em cima (era uma subidinha constante), onde ia anunciar a desistência. Empurrei um pouco com ele, por solidariedade e tb por "conforto", por finalmente encontrar alguém no meio da escuridão. Depois me despedi e segui.

No PC 3 q tinha por volta do km 220 tomei dois expressos e segui jornada solitária novamente. Ainda tinha uma boa folga e podia ir com calma. E era um trecho que rendia bem. Chegando em Boituva, finalmente, me perdi affraid Eu tinha perdido a planilha uns km antes, mas havia guardado umas infos, como o nome da rua e tb o nome do hotel onde era a chegada. Mas ninguém sabia que rua era essa ou que hotel era. E não tinha muitos pedestres, eram mais carros de bêbados (já era mais de 2 da manhã). Fui parar longe, muito longe!!! Desesperado, achei que podia perder meu brevet (na verdade eu não sabia que horas eram pois meu celular tb tinha afogado já no início, por volta do km 90) perdido dentro duma cidadezinha. Eu tentava parar os carros, mas ninguém parava pra mim. A um certo momento, descobri que a rua do hotel era tb conhecida como uma tal de RUA DO MURO DO CEMITÉRIO. Aí passei a fazer essa pergunta, e acho que ficou pior, eu gritava e ninguém me respondia pale ! Controle emocional já tinha ido embora há tempos!!! Até q finalmente um carro parou e fui. O Davilson foi lá recepcionar minha chegada e filmou a cena:



Solto um PQP no fim do vídeo. Tem também o nosso companheiro ogum777 falando no vídeo, querendo ver a reclinada, que depois ele testou, mas nem vi direito, estava me recompondo.

Fui o antepenúltimo a chegar. Depois de mim chegou mais uma colega nossa, e o Valdson.

Apesar de ter sido um audax duro, tanto pela chuva, quanto pela estrada, e pelos constantes furos e rasgos de pneus que muitos tiveram, teve uma alta taxa de brevetagem. Dos 64 que largaram, 59 terminaram. No 200 a taxa também foi boa; dos 138 que largaram, 130 terminaram.

Fomos comer no único lugar aberto da cidade no momento, uma esfiharia. O Davilson me deixou no hotel e levou a Bless embora pra Araçoiaba. No dia seguinte voltei de carona pra Sorocaba com o Roberto e a Leonor, depois de, novamente, dormir pouco (devo ter deitado umas 05h, e acordado às 08h, pro café do hotel). Essa falta de sono Sleep antes e depois do audax, somadas ao desgaste da prova, me quebrou e até hoje estou meio ruim. Empurrei a semana totalmente com a barriga. Desde segunda tenho caminhado cerca de 9km por dia, por conta do(s) trabalho(s), mas tem sido me arrastando rsrsrs. Nem nos 600 fiquei tão mal. Credo No .

A série em SP continua com o Fleche semana que vem, audax 200 em franca mês que vem, e 300 em holambra no fim de junho. Só no segundo semestre temos continuação a partir dos 400. Já no Rio, tem 300 mês que vem, 400 em maio e 600 em junho (e tb um 200).

Abraços,


Nino
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sex Mar 22, 2013 12:52 pm

Para quem não sabe, essa randoneirinha aí das fotos fez dois brevets de 200km com um intervalo de apenas 13 dias:

Rio das Ostras, RJ, 03/03/2013
Boituva, SP, 16/03/2013

O Nino fez o mesmo, só que em Boituva fez o de 300km, mas isso não é nada para um super-randoneiro...


Última edição por Mordaz em Sex Mar 22, 2013 1:09 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sex Mar 22, 2013 12:57 pm

Vídeos dos brevets 200 e 300 de Boituva:





Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER



Mensagens : 381
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sex Mar 22, 2013 5:29 pm

Parabéns ao trio reclineiro!!
Se me mandarem os tempos já coloco na planilha da participação reclineira em provas de Audax.
Aliais me falta o tempo do Valdson de Rio das Ostras também.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zohrer.com.br
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sex Mar 22, 2013 5:37 pm

ZÖHRER escreveu:
Parabéns ao trio reclineiro!!
Se me mandarem os tempos já coloco na planilha da participação reclineira em provas de Audax.
Aliais me falta o tempo do Valdson de Rio das Ostras também.


Oi Pedro,

A Leo fez o Brevet 200 em 11h59min.

Aqui vão os tempos de todos.


Última edição por Mordaz em Sex Mar 22, 2013 8:18 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sex Mar 22, 2013 7:25 pm

Uma pergunta que ficou no ar sobre os tempos (quem me chamou atenção sobre isso foi o Marcus):

Teve gente que registrou passagem no PC antes do PC abrir oficialmente, digamos... Aliás, absurdamente antes!

Pra quem não sabe, existe uma velocidade média mínima, e uma máxima... Pra calcular tanto o tempo total do brevet qnto os horários de abertura e fechamento dos PCs. É 15 km/h de mínima e 30 km/h de máxima. se vc andar mais que isso, pode chegar e ter um PC ainda não aberto.

Foi o caso do bruto do Cláudio Clarindo. Ele passou no PC1 e no PC2 coisa de MEIA HORA antes de abrirem. No PC3 ele chegou quase UMA HORA antes de abrir e, no final, UMA HORA E VINTE minutos antes do tempo mínimo pra completar o brevet.

Não estou reclamando de nada, não, parabéns pro cara, é um monstro, e eu não estava lá pra ver qual é o procedimento, mas sei das histórias do Pedro, por exemplo, esperar PC abrir em Rio das Ostras, por ter ido voando rsrsrs. E não foi só o Cláudio, teve uma boa turma que passou em PCs antes do horário oficial de abrirem e registrou as passagens com esses tempos um tanto prematuros.

Acho bacana a organização deixar quem quiser "brilhar", brilhar, mas... será que podem mandar esses tempos pra homologação internacional, por exemplo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sex Mar 22, 2013 8:25 pm

Acho que isso desvirtua o negócio. Se há um rigor quanto ao horário de fechamento dos PCs, tem de haver o mesmo rigor quanto ao horário de abertura.

Afinal, randonneuring não é corrida, não é mesmo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro



Mensagens : 899
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 42
Localização : Sorocaba - SP

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sab Mar 23, 2013 10:09 am

Parabéns Nno, Leo e Valdson.

Foi uma aventura que em parte vi de camarote.
Pena não ter conhecido o Roberto e a Leo.

Durante a montagem das peças na Bless, eu fui ficando cada vez mais preocupado com o Nino, que o tempo passava e ele precisava comer e dormir,... bem era o que eu achava.

Indo para Boituva, falei para ele dormir, mas acho que ele achou chato ficar dormindo enquanto eu guiava.
Como um bom mineiro, ele fez sala, papo bom como sempre.

Chegando em Boituva eu já tava caindo pelas tabelas e a graças a boa vontade do cara do hotel que arranjou um quartinho para colocar a Bless no térreo, não tivemos que subir com ela pelas escadas (4 andares).

Eu e a Lu chegamos em Sorocaba e passamos para comer alguma coisa numa padaria... e fomos dormir umas 5 da matina.
Acordei às 11h, quebrado de sono... e pensei: vixe o Nino dormiu menos que eu e tá nesse pedal sem fim... putz.

Mas o superrandoneiro não deixa seus fãs na mão - "salva" sunny os colegas com pneu furado - e ainda completa os 300km com direito a chuva, noite, acompanhar o sujeito que ia desistir e se perder na Grande Boituva com seus 1001 semáforos (como diz o Davilson).

Fiquei feliz que tudo deu certo.

Parabéns de novo aos randoneiros!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro



Mensagens : 899
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 42
Localização : Sorocaba - SP

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sab Mar 23, 2013 10:13 am

Aproveito para fazer uma pergunta:

Paris-Brest-Paris pelo site http://www.randonneursbrasil.com.br/ acontece de 4 em 4 anos. E o próximo seria em 2015.

Mas não lembro bem quem tinha me falado (talvez o próprio Nino), existe uma outra organização que também promove um outro PBP.

Isso existe? Quando que é o próximo?

Abraços,
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sab Mar 23, 2013 12:21 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Aproveito para fazer uma pergunta:

Paris-Brest-Paris pelo site http://www.randonneursbrasil.com.br/ acontece de 4 em 4 anos. E o próximo seria em 2015.

Mas não lembro bem quem tinha me falado (talvez o próprio Nino), existe uma outra organização que também promove um outro PBP.

Isso existe? Quando que é o próximo?

Abraços,

Não sou lá muito entendido no assunto, mas já vi no BROL discussões sobre outras provas semelhantes:

- Londres-Edinburgo-Londres (1400 km a cada 4 anos, sendo o próximo em julho de 2013)

- Boston–Montreal–Boston (1200 km, realizado todo ano, exceto quanto tem PBP)

Dei uma olhada na Wikipedia e achei este listão de outras provas, a maioria das quais eu nunca tinha ouvido faar:

1001 Miglia 1630k (Italy)
Big Tour of Bavaria 1200km (Germany)
Big Wild Ride 1200 km (Alaska, USA)
BMB Boston-Montreal-Boston 1200k (USA)
Bonifay Cheaha Challenge 1200K (USA)
Cascade 1200 (USA)
Colorado High Country 1200k Randonnée (USA)
Gold Rush Randonnée (USA)
Great Southern Randonnee (Australia)
Hamburg-Berlin-Cologne-Hamburg 1500 km (Germany)
Last Chance 1200k Randonnée (USA)
LEL: London-Edinburgh-London (United Kingdom)
Madrid-Gijon-Madrid 1200km (Spain)
Perth-Albany-Perth (Australia)
Rocky Mountain 1200 (Canada)
Sofia-Varna-Sofia 1200km (Bulgaria)
Super Brevet Scandinavia 1200km (Denmark, Norway, Sweden)
Texas Rando Stampede (USA)
VanIsle 1200 (Canada)
Ultimate Island Explorer 2000 km (Canada)
Vologda-Onega-Ladoga (Russia)

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Sab Mar 23, 2013 1:23 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Parabéns Nno, Leo e Valdson.

Foi uma aventura que em parte vi de camarote.
Pena não ter conhecido o Roberto e a Leo.

Eu também gostaria de ter conhecido você e o Davilson pessoalmente. Pensei até em levar minha recli para darmos uns rolés por aí, mas desanimei - preciso otimizar o meu transporte de bicicletas, porque do jeito que está é trabalhoso colocar duas reclis no carro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
SOLYOM



Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 45
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Dom Mar 24, 2013 12:32 am

Parabéns à Leo, Valdson e Nino

O Nino fez um Audax 300, sem quase ter dormido 2 dias antes!

Eu queria ir mais cedo antes da chegada, para conhecer pessoalmente o Roberto e a Leo, mas só conseguimos chegar à meia noite, e ficamos na frente do hotel esperando, e conversando com alguns participantes.
Na ida a Simone e eu nos perdemos e quase nos divorciamos, rs. mas encontramos o hotel do Nino e graças a Deus ele não estava lá.
Depois dos 1001 semáforos achamos o hotel da chegada e checamos o status do Nino
Uma das organizadoras me disse; "Eles também estão esperando o Nino", apontando para meia dúzia de caras molhados e descalços no hall de entrada do hotel, kkk

Todo mundo se perdeu. Eu ficava de olho na esquina e ficava dando sinal de luz com os faróis do carro, quando alguém passava direto. Como a rua tinha um desnível, eu via somente o capacete de quem passava na avenida. Fui na esquina sinalizar para um ou outro, e justamente num momento que eu voltava para o carro, o Nino Sam deve ter passado direto.

Mas a correria toda da montagem foi muito legal. Tinha-mos que nos concentrar senão as conversas tomavam o tempo todo.
Aliás acho que boa parte do tempo foi para o ajuste dos freios

Abraços!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.solyombikes.com
duram



Mensagens : 629
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Dom Mar 24, 2013 6:15 pm

Mordaz escreveu:
Para quem não sabe, essa randoneirinha aí das fotos fez dois brevets de 200km com um intervalo de apenas 13 dias:

Rio das Ostras, RJ, 03/03/2013
Boituva, SP, 16/03/2013



ela é minha inspiração de continuar.....



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Seg Mar 25, 2013 9:51 am

duram escreveu:
ela é minha inspiração de continuar.....
Legal, mas o melhor mesmo seria que servisse de inspiração para outras mulheres participarem do Audax. Então, pessoal, vamos convocar as "patroas"!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano



Mensagens : 199
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 40

MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Seg Mar 25, 2013 4:39 pm

Aqui no RS tem o Giro do Chimarrão, são 1000km, e está se estudando a possibilidade de aumentar para 1200km. Ocorre de 2 em 2 anos.


Ainda não me passa pela cabeça qual deve ser a sensação de finalizar um brevet 600km por exemplo, em 2010 eu finalizei um 400km, e já achei longo Wink Mas pensando hj inclusive sob que circunstãncias eu completei, entendo que " me ajudei pouco" no quesito alimentação.

Em Junho agora 2013 eu quero tentar fazer um 300km com minha reclinada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados   Hoje à(s) 4:09 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Audax Boituva - 200 e 300 - reclineiros brevetados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: