Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Audax RdO 400km 2013

Ir para baixo 
+3
duram
ninocoutinho
Mordaz
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax RdO 400km 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax RdO 400km 2013   Audax RdO 400km 2013 - Página 2 EmptyTer Jun 04, 2013 6:03 pm

ninocoutinho escreveu:
Legal, eu uso talco, SEMPRE, pra instalar fitas antifuro, desse jeito que vc falou, colocando dentro do pneu e espalhando. Nunca não deu certo Cool ! Faço pra evitar aquela história de fita mal instalada e mal acomodada cortar a câmara. Tava num vídeo em português sobre isso, no iutubiú.
Vou dar um pitaco não solicitado...

Se entendi bem, você pensa em usar fita anti-furo com os infuráveis Schwalbe Marathon? Não é muita infurabilidade acumulada?

Uma alternativa mais interessante talvez seja usar a fita anti-furo com um pneu menos infurável. Talvez o resultado seja melhor em termos de rolagem.

Digo isso porque a fita é realmente eficaz, muito mais que qualquer pneu infurável. Já destruí um pneu a ponto de expor a fita (abriu um buraco no pneu) e a fira protegeu a câmara. Continuei usando por alguns dias assim, até achar um pneu igual para comprar.

Ou, então, desista dos pneumáticos e use borracha sólida!

Audax RdO 400km 2013 - Página 2 6a013485a0975d970c0133f2b5e98e970b-800wi
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax RdO 400km 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax RdO 400km 2013   Audax RdO 400km 2013 - Página 2 EmptyTer Jun 04, 2013 6:10 pm

Uma coisa interessante no Audax é a variedade de pneus que o pessoal usa. Vi gente usando desde tubulares com rodas de perfil alto a pneus cravudos de mtb.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Audax RdO 400km 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax RdO 400km 2013   Audax RdO 400km 2013 - Página 2 EmptyQua Jun 05, 2013 7:14 am

Mordaz escreveu:
Se entendi bem, você pensa em usar fita anti-furo com os infuráveis Schwalbe Marathon? Não é muita infurabilidade acumulada?
Acho que não! Aquele furo que tive, provavelmente não teria ocorrido com a fita, teria ficado nela, pq foi bem pouquinho do arame que tranpassou a borracha. E já estava atochado ao máximo, não ia entrar mais. Prefiro me precaver, qualquer coisa é melhor que um furo na madrugada clown ! Inclusive andar mais lento!

Pensei em instalar selante nas câmaras. Um camarada lá, o Jota, teve um furo já em Rio das Ostras, disse ter percebido e imediatamente o sistema vedou. Em pneu de speed, 700x23, com fita antifuro, também. Minha desconfiança com os selantes é que tudo que costuma furar meus pneus são essas coisas que grudam no pneu e não saem. E também são furos que não se percebe na hora que fura, e sim depois que já tá bem vazio, e ainda tem toda aquela tarefa pra achar onde foi. Ou seja, se tem um grampo ou arame enfiado no pneu, que nem sei direito onde, o objeto também já se enfiou pela câmara e não tem selante que vá fechar se o bagulho ainda tá enfiado ali. Podia ter uma praticidade caso o furo fosse percebido imediatamente e objeto localizado, por fora. Aí era só tirar o que cortou e encher a câmara de novo, sem precisar abrir o conjunto, rodar um pouquinho pro selante agir e voilá! Mas acho que dificilmente seria assim.

Ademais, esses meus aros são pra válvula presta, não tenho vontade de abrir mais os orifícios pra usar schrader e pra instalar selante em bico presta entendi que a gambiarra é maior (envolve limar ponta da válvula e dpois dar até martelada, aqui).

Agora, selante E notubes, pra pneu de estrada, acho que seria verdadeiramente muito confortável, numa reclinada racer seria ideal. Qndo minha speed tá com o pneu um pouco murchinho, fica muito macio, gostoso demais, fico imaginando rodar com pressões baixas sem preocupações. Mas, nem tudo é mil maravilhas. Teve um camarada do fórum pedal, o klhada, que nos 300 de boituva, teve rasgo no pneu logo no início e precisou de novo pneu e nova câmara. Aliás, o blog dele é divertido. Relato aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audax RdO 400km 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax RdO 400km 2013   Audax RdO 400km 2013 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audax RdO 400km 2013
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» acidente Cesar Audax 400km
» Audax Queluz 2013
» Audax RdO 300km 2013
» Ajuda- História dos reclineiros brasileiros em provas de Audax
» Audax 200 km Porto Alegre - 03 /03/2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: