Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
Assunto: Computing Across America - anos 80 Dom Fev 02, 2014 3:35 pm
Vim postar outra velharia.
Descobri por acaso, no FB, o Steven K. Roberts. Deve ser uma história conhecia, mas desconhecia. Resumindo, o cabra, em 1983 (qndo eu nascia!), decidiu largar tudo, vendeu casa, construiu uma reclinada e passou 18 meses atravessando os States, numa aventura autosuficiente e, pra época, high tech! Esta reportagem o próprio Steven recém digitalizou:
Ao fim da viagem, acabou escrevendo o livro Computing Across America que parece ser uma referência para esses tecnômades, termo que o próprio Steven cunhou.
Fez mais dois empreendimentos parecidos, com bikes q tb construiu, um deles foi um projeto milionário, e dpois partiu pra aventuras com inspiração semelhante, mas de barco.
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: PX versus PY Ter Fev 04, 2014 5:17 am
Eu lembro desse cara. Uma coisa que me chamou a atenção foi ele ter levado um equipamento de radioamador.
Correção: parece que não foi bem equipamento de radioamador, mas de faixa do cidadão (citizen band, ou "CB", para os gringos). Um radioamador poderia ficar ofendido por ser confundido com um operador de faixa do cidadão.