Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Solyom Explorer 2014

Ir para baixo 
+3
Cruzbiker
duram
ninocoutinho
7 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyDom Nov 02, 2014 3:29 pm

Olha só pessoal.
Achei muito interessante.
Reclinada full suspension nacional:

Ir para o topo Ir para baixo
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySeg Fev 02, 2015 10:58 am

2SWIM escreveu:
Olha só pessoal.
Achei muito interessante.
Reclinada full suspension nacional:


Alguém do forum pode falar mais sobre esta bike explorer off? tecnicas e impressões dela? pergunto isso pois sou novato no mundo das reclinadas e fiz a encomenda de uma.
Grato
Túlio
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySeg Fev 02, 2015 1:24 pm

Tulio escreveu:
Alguém do forum pode falar mais sobre esta bike explorer off? tecnicas e impressões dela? pergunto isso pois sou novato no mundo das reclinadas e fiz a encomenda de uma.

Olá, Túlio,

Uma Explorer foi minha primeira bicicleta reclinada, pelos idos de dezembro de 2010. É um modelo que o Davilson já vinha desenvolvendo antes disso, e já acreditava nela para o uso off-road. A minha, no caso, só tinha a suspensão traseira, que era de coxim, diferente da atual que parece ser com suspensão mais "padrão" de ciclismo. E a minha config era com dois aros 20, e não dois aros 26, mas rodei também com 20/26. Garfo rígido na frente, e não garfo com suspensão. Também tem umas diferenças no design do banco, do guidão, da balança traseira. Enfim, esta bike atual parece uma evolução.

Acredito que seja uma bike de pilotagem bem estável, e muito segura para iniciantes. Estar mais *sentado* do que *deitado* costuma ser melhor para o equilíbrio de quem ainda não "pegou o jeito" das reclinadas, especialmente em baixas velocidades (com a bike embalada qualquer um se equilibra). A geometria e escolha das peças parece adequada para o uso fora-de-estrada, e também parece ser bem adaptável para asfalto, bastando para isso ter pneus adequados.

A pedivela não tão alta facilita colocar os pés no chão mais rapidamente, o que é útil em terrenos escorregadios ou em desequilíbrios quaisquer. Mas não é propriamente uma pedivela "baixa", por causa da roda 26 da frente e posição escolhida pro movimento central no quadro. Pra mim isso é um ponto mais a favor do que contra, mas tem gente que prefere a pedivela mais baixa, e isso seria solucionado (mas por favor, só depois de experimentar bastante!) com o uso duma roda menor na frente (24 ou mesmo 20) ou troca do garfo por um rígido. O que alteraria a dirigibilidade, certamente.

Qual uso pretende pra ela? Já pedala?

Abraços,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySeg Fev 02, 2015 6:02 pm

ninocoutinho escreveu:
Tulio escreveu:
Alguém do forum pode falar mais sobre esta bike explorer off? tecnicas e impressões dela? pergunto isso pois sou novato no mundo das reclinadas e fiz a encomenda de uma.

Olá, Túlio,

Uma Explorer foi minha primeira bicicleta reclinada, pelos idos de dezembro de 2010. É um modelo que o Davilson já vinha desenvolvendo antes disso, e já acreditava nela para o uso off-road. A minha, no caso, só tinha a suspensão traseira, que era de coxim, diferente da atual que parece ser com suspensão mais "padrão" de ciclismo. E a minha config era com dois aros 20, e não dois aros 26, mas rodei também com 20/26. Garfo rígido na frente, e não garfo com suspensão. Também tem umas diferenças no design do banco, do guidão, da balança traseira. Enfim, esta bike atual parece uma evolução.

Acredito que seja uma bike de pilotagem bem estável, e muito segura para iniciantes. Estar mais *sentado* do que *deitado* costuma ser melhor para o equilíbrio de quem ainda não "pegou o jeito" das reclinadas, especialmente em baixas velocidades (com a bike embalada qualquer um se equilibra). A geometria e escolha das peças parece adequada para o uso fora-de-estrada, e também parece ser bem adaptável para asfalto, bastando para isso ter pneus adequados.

A pedivela não tão alta facilita colocar os pés no chão mais rapidamente, o que é útil em terrenos escorregadios ou em desequilíbrios quaisquer. Mas não é propriamente uma pedivela "baixa", por causa da roda 26 da frente e posição escolhida pro movimento central no quadro. Pra mim isso é um ponto mais a favor do que contra, mas tem gente que prefere a pedivela mais baixa, e isso seria solucionado (mas por favor, só depois de experimentar bastante!) com o uso duma roda menor na frente (24 ou mesmo 20) ou troca do garfo por um rígido. O que alteraria a dirigibilidade, certamente.

Qual uso pretende pra ela? Já pedala?

Abraços,


Nino

Obrigado pelas palavras Nino.
Então, eu já pedalei bastante mais também estou fora ha muito tempo. Bem o lance é que nas reclinadas vi uma possibilidade de voltar a pedalar, pois tenho um pouco de dores na região lombar quando qnd pedalo em bikes normais... A princípio pretendo pedalar para minha saúde melhorar e quem sabe daqui um certo tempo fazer um cicloturismo...
Bem é essa a idéia...
Ir para o topo Ir para baixo
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySex Fev 13, 2015 2:37 pm

http://www.solyombikes.com.br/#!bikes/c1tti

Olá pessoal.

o link acima é da nova explorer do solyom bikes e acredito que a minha vai ficar assim também. não coloquei a foto pq não sei fazer kkkkk, mais olhem no link e me digam as impressões, principalmente vc NINO que parece conhecer e muito sobre reclinadas...
Grato a todos...
Túlio
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyDom Fev 15, 2015 10:29 am

Não tem dados técnicos: peso tamanho etc

Além disso acho que esse tipo de bike necessitaria de test drive
antes da compra, elas nem chegam aqui no Rio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySeg Fev 16, 2015 12:33 pm

duram escreveu:
Não tem dados técnicos: peso  tamanho  etc

Além disso acho que esse tipo de bike necessitaria de test drive
antes da compra, elas nem chegam aqui no Rio


Olá Sr. Duram
Caso o Sr. queira, basta clicar na foto do link que irá ver as especificações técnicas da bike.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyQui Mar 19, 2015 7:53 pm

[img]Solyom Explorer 2014 6gbr5i[/img][img]Solyom Explorer 2014 14wszk9[/img]

Amigo, olá, esta é minha Solyom Explorer R (R de rígida), ela nao tem suspa. Pesa 18 kg, e entre eixos 1.62. Eu tenho 1.94 de altura e peso 78 kg. Já fiz um Audax 200km e várias outras pedaladas de boa km. Gosto muito dela. Caso vc queira esclarecer mais algumas questoes pode pedir. Sou novato nas reclinadas, pedalo somente a 2 anos, mas gosto muito. valeu !

Ir para o topo Ir para baixo
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyDom Mar 22, 2015 2:21 pm

Luciano escreveu:
Solyom Explorer 2014  border=" />Solyom Explorer 2014  border=" />

Amigo, olá, esta é minha Solyom Explorer R (R de rígida), ela nao tem suspa. Pesa 18 kg, e entre eixos 1.62. Eu tenho 1.94 de altura e peso 78 kg. Já fiz um Audax 200km e várias outras pedaladas de boa km. Gosto muito dela. Caso vc queira esclarecer mais algumas questoes pode pedir. Sou novato nas reclinadas, pedalo somente a 2 anos, mas gosto muito. valeu !


Achei sua bike bem legal, parece ser bem rápida... Ela está original ainda? ou fez algum up grade nela? Ela se comporta bem nas pedaladas?
Obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyDom Mar 22, 2015 8:27 pm

Amigo ola, ela nao esta original. Acho que qqr reclinafa depois de aquirida passa por alguns ajustes em varios fatores. De qqr maneira, minha lwb anda bem. Apenas em subidas mmuuiitto ingremes é que ela fica mais instável pra dirigir devido à longa distância entre-eixos. Na minha reclinada fiz varios ajustes no banco, avanco e direção. Provavelmente tu tbm fará modificações. Andar rapido ou não depende de nosso condicionamento fisico. Acho que o importante no início e tu esquecer o ciclismo "normal". Reclinar é outro modo de ciclismo. E um ciclismo de muito mais giro, e por isso sugiro que no inicio tu pedale sem afobação. Nao te compare aos outros ciclistas "normais". O desempenho no ciclismo reclinado vem com o tempo. Muita coisa agente precisa aprender novamente. As lwb tem uma configuracao para estradas mais planas as swb tem uma facilidade maior para subidas. O teu modelo offroad parece bem legal pra estradoes empoeirados Smile sugiro no entanto, que tu inicie num asfalto. Será melhor pra tu sentir como é. O giro, como ela responde e como tu te sente na bike. Tens facebook?
Ir para o topo Ir para baixo
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySeg Mar 23, 2015 11:03 am

Luciano escreveu:
Amigo ola, ela nao esta original. Acho que qqr reclinafa depois de aquirida passa por alguns ajustes em varios fatores. De qqr maneira, minha lwb anda bem. Apenas em subidas mmuuiitto ingremes é que ela fica mais instável pra dirigir devido à longa distância entre-eixos. Na minha reclinada fiz varios ajustes no banco, avanco e direção. Provavelmente tu tbm fará modificações. Andar rapido ou não depende de nosso condicionamento fisico. Acho que o importante no início e tu esquecer o ciclismo "normal". Reclinar é outro modo de ciclismo. E um ciclismo de muito mais giro, e por isso sugiro que no inicio tu pedale sem afobação.  Nao te compare aos outros ciclistas "normais". O desempenho no ciclismo reclinado vem com o tempo. Muita coisa agente precisa aprender novamente. As lwb tem uma configuracao para estradas mais planas as swb tem uma facilidade maior para subidas. O teu modelo offroad parece bem legal pra estradoes empoeirados Smile sugiro no entanto, que tu inicie num asfalto. Será melhor pra tu sentir como é. O giro, como ela responde e como tu te sente na bike. Tens facebook?


Legal as informações... Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyQua Mar 25, 2015 5:29 pm

Luciano,
Parabéns, sua reclinada está muito bonita!
Aproveitando, que espuma você usou para acolchoar o assento?
Sds,
Vargas
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyQua Mar 25, 2015 10:29 pm

Vargas olá. E obrigado. Meu banco é quase igual ao banco desta full que o davilsom está produzindo. Ele fez o meu banco e o revestimento é uma folha de eva de quase 3 cm de espespessura.este eva é. Uma espécie de espuma, ou um acartonado, vendido tbm em papelarias em diferentes cores. Estou agora fazendo um apoio pra minha lombar. Quando ficar pronto eu mostro. Gosto muito da minha reclinada Smile ela gira bem no asfalto, e ja completei um audax 200 com ela. Mas ainda sou bastante novato ainda nad reclinadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyTer Set 15, 2015 4:39 pm

duram escreveu:
Não tem dados técnicos: peso  tamanho  etc

Além disso acho que esse tipo de bike necessitaria de test drive
antes da compra, elas nem chegam aqui no Rio

Boa tarde a todos do forum.
Enfim chegou minha explorer em casa. Após longos nove meses de espera a bike chegou. Bem a demora pode ser explicada por uma série de fatores pessoais do fabricante, inclusive com o falecimento de sua esposa, mais honrou sua palavra e entregou o produto. Tenho que ser honesto e dizer que o cara é muito bacana e apesar das dificuldades pessoais, perda esposa, dois filhos e pouco tempo para tudo ele é honesto, o que pra mim é uma grande qualidade. Ele tá batendo escanteio e cabeceando. Isso é bem difícil mesmo.
Sou inexperiente no mundo das reclinadas mais de cara, após ela estar montada achei bem legal. Já fiz uma pequena pedalada, foram exatamente três tentativas e um acerto. Vou reaprender a andar de bike. No início é estranho mais depois que embala é bem confortável, a pedalada meche com outros musculos e por isso não se deve ir com muita sede ao pote, ou seja, pedalar muito. É minha impressão pessoal. Achei que a bike poderia ser melhor acabada em termos de pintura pois acho que não levou o verniz, mais isso tem solução. Agora é dar uns toques pessoais nela e treinar bastante. Um abraço a todos os reclineiros.
Túlio.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyQua Set 16, 2015 2:51 pm

Legal, Tulio. Mas, por favor: FOTOS! cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyQua Set 16, 2015 4:47 pm

ninocoutinho escreveu:
Legal, Tulio. Mas, por favor: FOTOS! cyclops cyclops

não consigo colocar as fotos What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyQui Out 01, 2015 11:59 am

ninocoutinho escreveu:
Legal, Tulio. Mas, por favor: FOTOS! cyclops cyclops
Solyom Explorer 2014  border=" />
Solyom Explorer 2014  border=" />Solyom Explorer 2014  border=" />
Solyom Explorer 2014 5cj3pi
Solyom Explorer 2014 2q02993
Solyom Explorer 2014 30vk5so
Solyom Explorer 2014 Nq7q5j
Solyom Explorer 2014 14nkzkn
Solyom Explorer 2014 21bno1y
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySex Nov 27, 2015 8:49 pm

Amigo! Como estão tuas pedaladas com a reclinada? Está te adaptando? Gostaria de sbaer pois a tua é uma LWB como a minha Very Happy

Poste mais fotos quando puderes! Como ela se comporta em estradas de chão?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyTer Dez 01, 2015 3:08 pm

LWB full-suspa deve ser um conforto só!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Tulio




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2015

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySeg Dez 28, 2015 3:52 am

Luciano escreveu:
Amigo! Como estão tuas pedaladas com a reclinada? Está te adaptando? Gostaria de sbaer pois a tua é uma LWB como a minha Very Happy

Poste mais fotos quando puderes! Como ela se comporta em estradas de chão?


A bike é bastante confortável, tenho só que refazer o guidão, pois acho que o braço ficou muito esticado e para fazer curvas um pouco mais fechadas tenho que soltar uma das mãos. Quanto ao conforto ela é muito boa mais tenho que me adaptar mais ao banco selim, talvez usar uma bermuda ciclista com forro em gel... Vocês usam algo? Ainda não usei off road, apenas asfalto, agora é o seguinte se você pretende descer algo ingrime que não seja liso, e se for meio rápido, pode ter certeza que a bike vai pular que nem cavalo xucro kkkk, isso talvez melhore comum outro tipo de suspensão, a ar talvez... Como não sou um conhecedor é apenas um achismo. Enfim, estou satisfeito com a bike, só que tá faltando tempo para andar mais, estou trabalhando de madrugada e isto está me sugando as energias. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptySeg Dez 28, 2015 6:04 am

A questão da maciez do banco tu podes resolver trocando teu EVA que recobre teu banco por espuma. Estou fazendo o mesmo, trocando o mesmo EVA que eu usava por espuma. Comprei 3 laminas de espuma numa estofaria e minha esposa esta confeccionado3umq capa com zipper pra cobrir a espuma. Atenção: certifica-te de que tu tens apoio na tua lombar. Isso vai ajudar a evitar desconfortos nas costas e vai te dar mais força e estabilidade pra pedalar. Um bom apoio na lombar proporciona um pedalar muito melhor. Nas reclinadas todos nos aprendemos a criar muitas coisas pois e muito dificil encontrarmos pronto no mercado. O banc. E seu estofado seguramente tu va. Precisar melhorar. Tenho algumas fotos do que estou fazendo. Quando pronto mostro a vcs. Valeu !
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyQua Dez 30, 2015 7:45 am

Olá Luciano e Túlio,
não é verdade que não se encontra bancos de reclinada e estofado para reclinadas no Brasil.Eu vendo separadamente tanto a capa do banco como espuma e o casco do banco de 3 tipos diferentes.
O banco usado na EXD /Turismo e as dos modelos Racer High casco tipo ZOX ou tipo M5.Tipo Zox tamanho único e M5 tamanho L)
Só que como vejo a maioria querendo fazer seus próprios bancos, capas e espuma, não me havia manifestado antes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 EmptyQua Dez 30, 2015 6:16 pm

Oi Pedro. Ba, eu não sabia que tu vendia em separado Smile Bem, mais uma dica aqui pro nosso amigo então. Estou passando por uma boa dor de cabeça pra fazer a capa. Mas veremos no final Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solyom Explorer 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Explorer 2014   Solyom Explorer 2014 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solyom Explorer 2014
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Solyom Fox 26
» Upgrades na Solyom Explorer S20
» Reclinadas Solyom - Aguardem!
» Reclinada Solyom Explorer no RS
» EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: