Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 SEM PEDAL E SEM BANCO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Arthur HP3

Arthur HP3


Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptyTer Nov 04, 2014 6:29 am



...o problema é ladeira acima.

Arthur HP3
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptyTer Nov 04, 2014 9:04 am

Parece um equipamento fisioterápico!

Já que não é para pedalar, poderia ser menos acorcundado.

Este aqui também não tem pedais, nem banco:

SEM PEDAL E SEM BANCO 9ab82bf228e21f98ffff814dffffffef
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptyTer Nov 04, 2014 1:28 pm

Mordaz escreveu:
Este aqui também não tem pedais, nem banco:

Tem uma Zockra dessas, vc já viu, né Roberto?

Parece meio imbecil, mas num daqueles mil tópicos sobre **"bicicletas reclinadas que possam caber numa mala pra você poder viajar de avião e usar sua bicicleta no destino"** (quando as pessoas em geral querem que a recli fique do tamanho duma brompton dobrada, ou querem reeditar o kit conversão dela), há um tempo atrás um cara sugeriu que, pra deslocamento curto, se não me engano ele falou em 5 ou 7km (não lembro se em km!!), ele não vê nada mais prático do que um patinete. Acho que até indicou uma marca que é conhecida, e dobrável. Comecei a pensar seriamente no assunto pois vindo pro trabalho todo dia vejo um rapaz que aparentemente vai à escola de skate. Bem, o negócio sempre vai ser mais rápido que uma pessoa a pé. E é menos trambolho que uma bicicleta. A questão acredito que pega mais na qualidade do solo. Bem, pensei nisso não tanto pro dia-a-dia, mas justamente pra ocasiões especiais, como ir pra outra cidade (aí ninguém te reconhece!!) ou mesmo quando vou a pé buscar alguma visita na rodoviária ou num ponto de ônibus. Posso ir "rápido" de patinete e voltar caminhando com a pessoa.

Ainda à época desse post resolvi pesquisar essas kick-bikes, tipo dessa foto que vc postou, e vi que a moçada faz CICLOVIAGEM nessas coisas!! Não à tôa, fizeram, ou o Malric fez, a tal Zockra kick-bike. Pesquisei de novo e vi que parece ter feito mais de uma:

SEM PEDAL E SEM BANCO XbAmoD7JIEg

só pra exemplificar o lance da cicloviagem de patinete:

SEM PEDAL E SEM BANCO Kickbike_trip_2

Moçada faz viagem até de monociclo, pq não vai fazer numa assim?

(claro que ainda prefiro uma reclinada que caiba na mala, sem desmontar!!)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptyQua Nov 05, 2014 9:10 am

Já tinha visto o patinete da Zocka, sim.  

Esse capacete de contra-relógio aí não há de fazer muita diferença.  Mais valeria ele botar o guidão (bem) mais baixo.

Esses patinetes me interessam menos ainda que bicicletas convencionais!

[Off-topic] Aliás, falando em convencionais, ando meio pluto com o meu desempenho pífio em subidas, na reclinada, em comparação com praticamente qualquer um numa convencional.  Estou quase dando razão ao que o Nazar já dizia, há anos, no grupo Zöhrer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptyQua Nov 05, 2014 9:14 am

Mordaz escreveu:
Estou quase dando razão ao que o Nazar já dizia, há anos, no grupo Zöhrer.

O que ele dizia? Seria sobre você ser um ciclista teórico? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptyQua Nov 05, 2014 2:31 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Estou quase dando razão ao que o Nazar já dizia, há anos, no grupo Zöhrer.

O que ele dizia? Seria sobre você ser um ciclista teórico? lol!

Não; isso diziam do Pinolla!

O Nazar dizia que não tem jeito de uma reclinada subir tão bem quanto uma convencional.

Já que estamos fazendo fofoca, alguém lá do grupo Zöhrer dizia que eu era ciclista de ciclovia!  Logo eu, que odeio ciclovia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Convidado
Convidado




SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptyDom Nov 09, 2014 5:01 pm

http://www.elliptigo.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptyDom Nov 09, 2014 8:40 pm

Hula bike:

SEM PEDAL E SEM BANCO Hularental

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptySeg Nov 10, 2014 8:02 am

2SWIM escreveu:
http://www.elliptigo.com/

O ElliptiGO é outro trem que a gente em geral acha esquisito, mas o pessoal leva a sério! Outro dia estava vendo umas fotos de reclinadas no Londres-Edimburgo-Londres (1400km) do ano passado (honestamente não lembro onde estava o album). Tinha muitas Performers (se não me engano uma high-racer e uma goblet), muitas Metas, Optima Baron, Nazca Gaucho, alguns velomóveis e... um trio de Ellipti-GO! Do trio, dois terminaram. Não procurei saber mais, mas agora dei uma olhada e achei no blog de um deles um relato excelente:

http://idaimakaya.com/elliptigo/lel-2013/

Tem um vídeo muito legal:



Bisbilhotando um pouco o blog do cara, eles já tem uma equipe de 16 "elliptigoers" pro Paris Brest de 2015. Esses caras são muito casca-grossa, pq a aerodinâmica disso aí é nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: hehehehehe   SEM PEDAL E SEM BANCO EmptySeg Nov 10, 2014 8:04 am

Enraiarei minhas próximas rodas assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SEM PEDAL E SEM BANCO Empty
MensagemAssunto: Re: SEM PEDAL E SEM BANCO   SEM PEDAL E SEM BANCO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SEM PEDAL E SEM BANCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ponto de vista negativo sobre bike eletro assistida
» pedal noturno
» Aumento do pedal
» Pedalando na Chuva
» Pedal Molhado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo alternativo-
Ir para: