Achei este anúncio no MercadoLivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616023918-triciclo-reclinado-zmx-trike-modelo-apolo-aro-26-_JM
É o modelo Warrior da AtomicZombie, que eu por acaso tenho os planos de construção se alguém se interessar. Pois é, estes planos são da fase negra que eu não conhecia nada de bicicletas nem de reclinadas. Hoje estou na fase cinza escura:
http://www.atomiczombie.com/Warrior%20Recumbent%20Tadpole%20Racing%20Trike.aspx
Meio offtopic: hoje voltei a pedalar após alguns meses de molho. Outro dia, contrariando o médico, saí para ir só até a bicicletaria em Botafogo e não senti nada.
Domingo saí de tarde para uma pedalada básica Copa, Ipanema, Leblon, Lagoa. Quando cheguei em Ipanema tinha uma multidão na ciclovia. Desci da bicicleta e fui empurrando-a, esperando passar logo a concentração. Putz, quanto mais eu avançava, mais densa ficava a multidão (todo mundo fantasiado, tomando todas). Continuei avançando até que um cara disse "Para a frente está pior". Foi então que eu percebi que estava entalado na multidão. Não tinha como ir para frente, para trás ou para nenhum dos lados. Foi uma experiencia e tanto - imaginem empurrar uma bicicleta no meio de uma multidão compacta e bêbada. Mas consegui atravessar na perpendicular, fui até a Lagoa e voltei para Copa.
Hoje de manhã cedo retomei meu percurso padrão Copa, Aterro, Ipanema e Leblon. Parece que estou bem - bem fora de forma
.
Agora aos poucos voltar a forma, ajustar a bicicleta (angulos, distancias etc) e ser feliz.
Quem não gosta de choradeira não precisa ler o resto da mensagem.
Confesso que cheguei a pensar que nunca mais voltaria a pedalar. Cada ortopedista dizia uma coisa. Fiz um monte de todo tipo de fisioterapia, injeções e nada. Minha perna esquerda ficando cada vez mais dormente. Até que numa consulta o ortopedista enfiou o dedo na minha nádega (eu disse nádega, não bunda...), eu dei um pinote e ele disse "É o piriforme".
Então passou uma série de exercícios específicos, que eu faço todo dia em casa, e disse para não pedalar ou fazer qualquer tipo de exercício/alongamento diferentes do que ele passou. Nas primeiras semanas eu sentia pouca melhora, mas agora estou quase 100%.
Não este ano, mas ano que vem quero fazer a série completa do Audax!