Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda para compra de um triciclo TRIKE

Ir para baixo 
+8
xamã
Cris_arquiteta
Adriano
ninocoutinho
marcelo_montanhista
Mordaz
Marcus Del Mastro
Cris_arquitetura
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptyQui Jun 09, 2011 7:40 pm

Oi pessoal,

Estava buscando no google alguma loja no Rio de Janeiro que venda triciclos "trikes" e acabei econtrando esse fórum, tenho muita vontade de comprar um triciclo desses mas nunca tive nenhuma experiência ou contato com esse tipo de bicicleta.
Alguém poderia me indicar uma ou mais lojas no RJ onde eu possa ver um trike pessoalmente? Disponho de R$1.800,00 vcs acham que consigo comprar um triciclo "trike" com esse valor?

Muito obrigada!
Ana Cristina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptyQui Jun 09, 2011 8:33 pm

Ana,

Vc tem sorte, que aí no Rio tem um ótimo fabricante de trike, acho que é o único fabricante de trike no Brasil que faz o quadro em liga de aço-cromo-molibidênio, o construtor faz parte do fórum também.

Do site HP3:
http://www.hp3trikes.com.br/

Citação :
Se você está no Rio de Janeiro, não deixe de agendar um test drive pelo nosso
e-mail contato@hp3trikes.com.br ou pelos telefones:

(21) 3511-6511 ou 9259-6568 (Arthur)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptyQui Jun 09, 2011 9:08 pm

Oi Marcus, muito obrigada pela dica!

Verifiquei que o valor que disponho R$1.800,00 não são suficiêntes para comprar uma HP3, pelo que pude verificar uma trike HP3 custa em média R$2.700,00.

Fiz uma nova pesquisa no google e encontrei o site http://www.reclinadas.com.br/ você conhece essa loja? Sabe informar se são idôneos? Encontrei no próprio site um link em MELHORES OFERTAS que leva a alguns anúncios de trikes no Mercado Livre com preços a partir de R$1.150,00 valor que considero muito bom já que só disponho de R$1.800,00.

Encontrei também uma referência a http://intrepidbikes.com/ aparentemente é a mesma empresa.

Caso tenha alguma informação ou referência ficarei muito grata.

Muito obrigada!
Ana Cristina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptyQui Jun 09, 2011 9:59 pm

Pois é Ana,

Pelo que me lembro eles são daí do Rio de Janeiro também, porém não sei dizer quão sérios eles são.

Há um tópico aqui no fórum discutindo exatamente sobre eles:
https://recliforum.forumeiros.com/t510-intrepid-bikes

Depois de muita especulação e investigações por parte do pessoal aqui, um tal de Marcelo entrou na história apresentando a marca no dia 7 de abril.
Por algum motivo, Marcelo, aparentemente, apagou o conteúdo de todos os seus posts no dia 22 de maio. Ele dizia que tinha uma empresa por trás com capacidade de produção de 20 reclinadas por semana e que o site ficaria pronto em breve. Pois bem, não deu mais as caras e o site está minimamente diferente do que estava na época, muita coisa com link inativo ou um link para enviar email...

Além disso, o projeto não foi desenvolvido por eles, é de um cara que vende projetos de reclinadas pela internet e vou ser franco, não tem a qualidade dos projetos do Arthur (HP3), que entende muito de engenharia e de reclinadas.

Fale com o Arthur e marque um test drive e veja o que você acha. Eu não conheço ele pessoalmente, só acompanho os seus ótimos posts quando ele dá o ar da graça.

Boa sorte e bem vinda ao fórum.

PS: Muito do preço de uma bike/trike depende do grupo de peças que vc quer ou pode pagar,... converse com ele e negocie. Acho que vale a pena.
PS2: passei uma informação errada, os quadros dele são em aço carbono (aço comum) ou em aço cromo-molibidênio.


Última edição por Marcus Del Mastro em Sex Jun 10, 2011 12:02 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptyQui Jun 09, 2011 10:21 pm

Oi Marcus, muito obrigada mesmo pela rapidez em me ajudar!

Nesse meio tempo pesquizei mais um pouco no google e no yahoo sobre triciclos para ver se encontrava outras alternativas. Quanto a indicação da HP3 irei fazer o contato mas pelo que pude verificar em outros comentários o preço em aço carbono começa a partir de R$2.700,00 mais simples.

Tomei como base a reputação do vendedor que aparentemente representa ou revende os produtos do site http://www.intrepidbikes.com e pelo que observei eles já venderam esse triciclo e o comprador postou um ótimo comentário a respeito: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?RP2=Y&id=182944

Percebi também que existem vários modelos com e sem amortecedor, com peças mais caras e mais baratas extamente como vc mencionou, acho que vou comprar esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184906535-triciclo-trike-suspenso-bicicleta-reclinada-full-disc-gts-_JM

Custa R$1.600,00 (dentro do meu orçamento) e ainda se eu quizer posso parcelar em 12x.

Essa questão de quem projetou, fabricou, etc.. é menos importante do que o preço, pelo menos pra mim que só disponho de R$1.800,00 Smile

Em todo caso vou ligar para o Arthur conforme vc indicou mas estou inclinada pelo preço e pelas fotos desse triciclo Street do Mercado Livre. Aliás se for o caso vou pagar pelo Mercado Pago e só liberar o pagamento se realmente o triciclo trike for entregue e se mostrar de fato um bom produto.

Mais uma vez muito obrigada e espero trocar muitas ideias pois estou entrando nesse mundo agora.

Beijinhos,
Ana Cristina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptyQui Jun 09, 2011 11:08 pm

Ana,

De qq forma, ligue para os dois, agende com cada um, os dois são no Rio de Janeiro.
Depois escreva aqui um comparativo das suas impressões.

Aconselho não comprar uma "coisa dessa" sem antes dar uma bela volta.

Foto é uma coisa, de repente chega a encomenda e vc se vê com um "trambolho" dentro de casa.
(sem juízo de valores, mesmo a melhor trike do mundo pode ser considerada um trambolho por alguém)

Tudo que escrevo é puro achismo, sou arquiteto também de formação e fiz curso de engenharia durante as refeições em casa com meu pai... rsss.
Há muitos anos acompanho pela internet o desenvolvimento desses projetos e das comunidades reclineiras.

Quando falo sobre quem projetou, não é questão de autoria simplesmente, mas de qualidade.
Na minha opinião (achismo), é visível a diferença de projeto e o quanto cada um se despendeu de tempo para amadurecê-lo.

Para começar, parece bem equivocado o posicionamentoângulo do amortecedor, não parece ser adequado.
E vá entender pq a roda traseira está tão longe? Há diversas soluções que evitariam isso. Isso faz com que a trike necessite mais espaço para fazer um retorno, aumenta peso, aumenta comprimento de corrente, etc... quanto será que cada uma pesa?

Quanto a estrutura, parece bem mais frágil com esses tubos de pequena seção.

Até aqui é tudo achismo...

O ideal é ir lá, pedalar e conferir.
Vá com alguém que entende de bikes, caso vc mesma não entenda.

Boa sorte, esperamos ter mais uma reclineira em breve.

PS: Já tive bike barata e foi uma dor de cabeça, sempre tem algo quebrando, raspando, torto... só não perdi o gosto pela coisa porque fui muito teimoso.
Hoje tenho uma bike de básica de ciclismo, custa umas 3 ou 4 vezes mais que a mais barata... mas não tenho dor de cabeça, rodei mais de 5.000km com ela e até agora não deu problema em lugar nenhum, nem ajustar freio eu precisei, de vez enquando eu faço uma lubrificação nela e só. Às vezes há motivos para diferença de preços, eu acho que é o caso, mas só indo vendo ao vivo e fazendo um test-drive para saber.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptyQui Jun 09, 2011 11:46 pm

Acho que se vc aguardar um pouco, terá um pessoal dando outras opiniões:

Até ia fazer um quadro técnico comparativo, porém, não deu para confiar nos dados apresentados pela intrepid...

Esse triciclo com susp e esse outro sem susp eles dizem que tem a mesma distância entre eixos?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184906535-triciclo-trike-suspenso-bicicleta-reclinada-full-disc-gts-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187451710-bicicleta-reclinada-triciclo-trike-hpv-recumbente-vph-_JM

E este produto tem dados bem diferentes deste outro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184906535-triciclo-trike-suspenso-bicicleta-reclinada-full-disc-gts-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187624694-triciclo-trike-com-suspenso-bicicleta-reclinada-imbativel-_JM

Fico na dúvida, mas se os dados forem reais, as trikes deles estão com peso equivalente ou 2kg acima, e todas elas fazem curva com diâmetros menores que as HP3... mas como disse, não deu para confiar nos dados.

Até porque a link apresentado pela Ana, a maioria dos dados técnicos batem com a trike sem suspensão... vai saber.

Alguém podia ir lá e conferir, né? Os preços são bem acessíveis...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 1:30 am

Sugiro uma visita ao site de onde se originam os projetos da Intrepid: Atomic Zombie. É um site voltado para o construtor caseiro. Nada contra, mas é um negócio menos sofisticado.

Os trikes HP3 são feitos com solda TIG e não ficam a dever a um Greenspeed. Os componentes, mesmo os mais básicos, estão a anos-luz de distância dos usados na Intrepid. É como comparar uma bike minimamente decente com uma bike de supermercado. É o "barato" que sai caro. Depois começam os problemas e vem a frustração.

Isso de o comprador ter gostado do produto, significa apenas que ele nunca experimentou um trike "de verdade".

Eu tenho um trike delta fabricado pela Dream Bike que, apesar de ser razoavelmente bem construído, não se compara a um HP3. O meu é um modelo já descontinuado e extensivamente modificado por mim (coloquei marchas e motorização elétrica, mais como uma experiência):
Ajuda para compra de um triciclo TRIKE 19

Aliás, a Dream Bike é uma opção interessante em termos de trikes ultra-baratos. Não têm marchas e são trikes "delta" em vez de "tadpole", mas em termos de preço são imbatíveis. O modelo melhorzinho deles é o Triciclo Praiano:
Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Praiana_grande

Seja como for, não deixe de combinar um test-drive de um HP3 com o Arthur para você ver o que está perdendo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Ana é ana mesmo?   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 4:55 am

Se vc é a Ana mesmo se apresente.
Teus posts parecem propaganda ao invés de ser uma pessoa real.

Posso estar errado. Mas não custa nada ficar desconfiado!

Alguem conhece essa ana?

Quem liberou a inscricao dela?

abs

Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 7:57 am

Oi pessoal, bom dia!

Hoje fiquei surpresa, logo ao acessar o meu computador ver tantas manifestações e opniões para me ajudar a comprar um triciclo. Agora depois de tantos comentários estou querendo mesmo testar cada um dos triciclos para ver qual deles vale a pena, evidentemente não é uma questão somente de extrema qualidade e componentes caríssimos, como disse só disponho de R$1.800,00 para compra do triciclo mas quem sabe com esse valor não consigo negociar com o Arthur, talvez até um parcelamento.

Sempre tive bicicleta desde muito nova, sempre ia da minha casa para faculdade Gama Filho onde me formei como arquiteta. Só sinto não ter conhecido esse tipo de bicicleta no passado, certamente já estaria a muitos anos com um triciclo desses.

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos e assim que estiver com meu triciclo farei questão de comentar e colocar as fotos aqui.

Beijinhos,
Ana Cristina

flower
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 8:41 am

Mesmo achando q esse tópico não irá mais pra frente, gostaria de acrescentar algumas informações - pois sabemos q nosso fórum é visitado por uma diversidade de 'invisíveis' todos os dias, muitos talvez pesquisando seriamente os assuntos, mas q podem não se interessar por debater ou perguntar, então vão guardar apenas os dados q estão aqui escritos.

Acho q foi a primeira vez que alguém "jogou" assim, o preço de um HP3. E eu duvido muito q, qndo uma pessoa contacte o Arthur, ele responda dessa maneira (tipo 'meu trike custa 2,700 reais'). Acho q se a pessoa não entende nada de bicicletas, não tem peças guardadas, não tem experiência, provavelmente ela vai gastar é mais ou menos isso aí mesmo (e não vai adiantar pedir pro Arthur colocar peças mais simples pra baratear pq provavelmente ele não vai aconselhar fazer - pois ele já usa peças básicas e confiáveis). No entanto, muitos de nós (grupo no qual eu me incluo de forma bastante tímida) que já têm a mínima experiência e costume de pesquisar preços, garimpar ofertas, usados, etc, pode conseguir montar o trike com menos - tlvz bem menos! Não só por se dispor a fazer esse garimpo, como por ter peças paradas em casa.

Desse valor aí sugerido, mais de mil reais deve ser só das peças de bike - ou seja, um trabalho "extra-HP3". O Arthur chegou a me mandar uma planilha com a lista de peças com que costuma trabalhar e o preço médio q ele encontra no mercado, e bate com o q eu vejo por aí. No entanto, sabemos todos q existe um "mercado paralelo", resumindo: mercado livre, e-bay, lojistas paranaenses, comércio paraguaio, etc. Mas duvido muito q o Arthur se disponha a trabalhar com 'fornecedores' desse tipo, pois faz um trabalho profissional e deve ter q fazer tudo com nota fiscal, recolhendo impostos, etc etc. Acho q, se a pessoa quiser fornecer as peças pra montagem, ela o faz por sua conta e risco, e aí ela economiza como quer - seja usando próprias peças, comprando usadas, trazendo de fora, etc. Acredito em redução de uns 30% nessa parte de peças (rodas, transmissão e freios) se a pessoa der uma pesquisada, mas seria um trabalho de cada potencial comprador (lembrando também q a gestação dos trikes são no RJ, então ou as peças têm q chegar lá, ou o quadro tem q chegar até vc).

Saludos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 9:07 am

Olá Marcelo, bom dia!

Me chamo Ana Cristina Padilha sou arquiteta e resido atualmente em Laranjeiras (RJ), não compreendi muito bem o que vc escreveu mas de qualquer forma se escrevi algo que não deveria me desculpe. Nunca participei de nenhum fórum até porque não tenho muito tempo disponível. Apenas pesquizando no google encontrei esse fórum e as informações que mencionei.

Me cadastrei apenas com a intenção de poder receber ajuda e orientação na compra de um triciclo "TRIKE" e ao me cadastrar não fui submetida a nenhum tipo de aprovação, simplesmente me cadastrei e fiz a minha primeira pergunta.

Essa informação de preço R$2.700,00 da HP3 consegui em algum lugar pesquizando não sei ao certo se no google, yahoo ou mesmo aqui nesse fórum, em nenhum momento liguei ou fiz contato com o Arthur que por sinal acabou de me responder em outro tópico.

De qualquer forma agradeço a ajuda de todos e espero em breve estar com meu triciclo.

Postarei fotos e comentários assim que possível.

Obrigada!
Ana Cristina

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 10:22 am

O post do Marcelo Montanhista pode parecer estranho, mas se justifica porque a atitude do representante da Intrepid foi suspeita aqui no fórum. Depois de eliminar todos os seus posts antigos, não seria de se admirar que ele aperecesse por aqui com outra identidade para "vender seu peixe".

Mas, Ana, se você é Ana mesmo ( Very Happy ), seja bem-vinda ao fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 10:42 am

Mordaz escreveu:
O post do Marcelo Montanhista pode parecer estranho, mas se justifica porque a atitude do representante da Intrepid foi suspeita aqui no fórum. Depois de eliminar todos os seus posts antigos, não seria de se admirar que ele aperecesse por aqui com outra identidade para "vender seu peixe".

Mas, Ana, se você é Ana mesmo ( Very Happy ), seja bem-vinda ao fórum.

Engrosso o coro, tb fiquei desconfiado, mas na dúvida a pessoa é inocente até que ela mesmo se entregue... rsss.

O Marcelo/Intrepid teve uma participação que gerou desconfiança desde o início neste fórum, até pela apresentação em seu site de fotos que não eram das bikes que eles produziram, a história do sigilo de quem estava produzindo, de ter capacidade de 20 bikes/semana, etc... Além disso, ele apagou todos os seus posts no dia 22 de maio e agora, 9 de junho, aparece a Ana perguntando de uma trike que caiba num orçamento que dá certinho para a Intrepid...

É para desconfiar... natural. Porém, se for uma jogada da Intrepid, certamente o tiro saiu pela culatra, é só ver os posts de todo mundo... em todos os aspectos, desde os técnicos até os de confiabilidade da empresa/pessoas...

E como disse o Mordaz:
Citação :
Mas, Ana, se você é Ana mesmo ( Very Happy ), seja bem-vinda ao fórum.



Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 11:02 am

Olha pessoal,

Não me cadastrei no fórum para criar polêmicas, nunca andei num triciclo mas depois que ví alguns anúncios me interessei. Sempre tive bicicleta normal e minha nenhuma experiência nesse assunto em forçou a perguntar a quem entende.

Prefiro não julgar ninguém seja fabricante, comerciante ou artesão. Meu interesse é apenas comprar um triciclo que caiba no meu orçamento que são R$1.800,00.

Olha quem comentou que eu postei um valor compatível com esse ou aquele produto está muito enganado. Eu tenho R$1.800,00 para dispor nessa compra e já encontrei triciclo por R$1.150,00 portanto bem a abaixo do valor que eu pretendia gastar.

Quem é que não gosta de uma boa barganha? Não sou rica, por isso mesmo não quero desperdiçar meu dinheiro em algo "ruim" essa foi a razão para eu entrar nesse fórum e perguntar.

De todo modo alguns foram batante receptivos e amigos outros nem tanto parecendo inclusive que existe algum tipo de preconceito ou injustiça para com esse ou aquele vendedor. Isso me parece no mínimo incorreto e injusto, exceto se alguém aqui já conheça pessoalmente os produtos em questão e possa de fato escrever com todas as letras o que é bom e o que é ruim.

Bom não quero mais ser a causadora esse tipo de coisa "polêmica" e de qualquer forma obrigada a todos!

Ana Cristina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 11:32 am

De novo digo q acho melhor abandonar o assunto (até pq o único q poderia averiguar bem seria o Franz mas ele não deve estar disponível). Vcs têm paciência demais (minto, eu entendo bem as razões do mordaz e do marcus terem feito as últimas postagens). A Ana só tem grana pra comprar um Intrepid e não terá grana pro HP3 pois o Arthur não pode fazer milagre e não deve fazer caridade. Isso significa q daqui a alguns dias ou semanas vai aparecer um review fantástico de um certo trike aí.

Nesta semana redigi um post no fórum pedal e não é de se estranhar q pouco tempo dpois aparece essa situação aqui no recliforum.

Citação :
Citação :
Originalmente Postado por bcpinhead

Tem lojas no Brasil que vendem estas bike reclinadas?

Sei q tem pelo menos uma bicicletaria no RJ q tem bikes da Zöhrer no mostruário (tlvz com as novas ações de marketing da empresa, isso se amplie), quem é do Rio pode me confirmar qual é.

Em geral, tem que encomendar dos fabricantes, dada a produção mais limitada. Pode acontecer de terem à pronta entrega, mas é mais provável que peçam um prazo de 20 dias pra fatura da bike. Destacaria:

http://www.zohrer.com.br/
http://solyombikes.com/index.php
http://www.hp3trikes.com.br/

Recentemente apareceu um vendedor do Rio de Janeiro, no Mercado Livre, oferecendo reclinadas, mas são bikes ainda desconhecidas por nós, que usam "plantas" de projetos gringos. Seria uma parceria das chamadas empresas Infector Bikes e Intrepid Bikes. Estou citando pq pode ser mais uma opção para quem está querendo esse tipo de bicicleta, mas ainda não conhecemos nem o(s) fabricante(s), nem as bikes. Qndo questionamos o fato de usarem o projeto de outras pessoas (na verdade são projetos vendidos pela internet), não recebemos respostas satisfatórias. Tem essa bike aqui e alguns triciclos; ver os anúncios do mesmo vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184319402-bicicleta-reclinada-high-racer-2626-freio-a-disco-pneus-10-_JM

Há ainda diversos "loucos" trabalhando em processos ainda mais artesanais, como:

http://ecobamboobikes.blogspot.com/

Mas que provavelmente exigiriam um tempo bem maior de espera, pra bike ficar pronta.
Ficaria feliz se não fosse verdade tudo q suspeitamos, e pediria perdão tranquilamente, mas não estou vendo grandes esperanças.
Ir para o topo Ir para baixo
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 3:19 pm

Olha Nino Coutinho,

Sinceramente estou desapontada, no primeiro contato com esse fórum fiquei surpresa e muito agradecida ao Marcus o qual me recepcionou muitíssimo bem e me orientou com suas indicações. Novamente agradeço a ele! Depois disso o que pude constatar é que boa parte dos integrantes desse fórum não são democráticos, injuriam e repudiam um fabricante ou comerciante aparentemente novo no mercado sem sequer ter experimentado seus produtos. Isso de fato é lamentável!

Muito provalmente esse Sr. Marcelo que se apresentou como sendo representante da Intrepid tenha até se arrependido de tê-lo feito aqui no fórum.

Apesar de não entender nada sobre triciclos e reclinadas, razão pela qual busquei ajuda aqui, entendo um pouco sobre a questão comportamental pois também sou psicóloga. Vê-se claramente que há um demasiado preciosismo para aquilo que é caro "feito para burguês" e "repudio total para aquilo que é novo e barato feito para o povão".

Embora esteja escrevendo para entendedores do assunto a que esse fórum se dispõe, enfatizo que repudiar, injuriar, menospresar qualquer produto seja ele de fabricação industrial, artesanal, etc.. não faz bem a ninguém muito menos ao fórum.

Independente da minha escolha na compra do triciclo seja ele um HP3 ou da Intrepid não postarei mais minhas impressões, fotos, etc.. conforme havia dito, sinceramente acho até desnecessário fazê-lo já que boa parte daqueles que comentaram nesse tópico já estão com sua opinião plenamente formada e consolidada.sobre o que é bom e o que é ruim.

Apenas faço questão de informar e enfatizar que não represento ninguém, não conheço o Arthur da HP3 e nem o Marcelo da Intrepid mas acredito que serei bem atendida por ambos quando for ver os triciclos.

Uma pena que minha iniciativa em buscar esse fórum para ter orientação tenha deflagrado uma polêmica absolutamente desnecessária.

Mesmo assim ficam meus sinceros agradecimentos ao Marcus Del Mastro!

Ana Cristina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 3:23 pm

HEHEHEHEh!!

com essa resposta assinou que é da "iterpid" ou seja lá como se chama a "fabrica" de trikes que ninguem nunca viu!

Onde fica laranjeiras mesmo?

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 3:45 pm

Olha Marcelo,

Você está equivocado tá, eu já fiz o primeiro contato aqui pelo fórum com o Arthur da HP3 e irei agendar uma visita no próximo final de semana para fazer um test drive no triciclo. Sinceramente acho que o pessoal aqui do fórum está com algum tipo de problema ou inconformidade seja com esse ou aquele indivíduo, isso não é problema meu!

Aqueles que estão insistindo nessa bobagem que sou outra pessoa ficarão bem envergonhados quando o próprio Arthur me receber para fazer o test drive em seu triciclo.

Novamente insisto em dizer que é lamentável esse tipo de postura. Se você mora no RJ sabe muito bem onde fica Laranjeiras!

Ana Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 3:50 pm

Pronto!
Conheço o Arthur! Se tudo for verdade mesmo ficarei feliz em admitir o erro! oras! :-)
Mas não ficarei envergonhado! Ué?

Com a palavra o Arthur daqui uma semana!
abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 4:42 pm

Ana e pessoal, vamos com calma no andor,

Para mim, não interessa saber se vc é amiga ou não do Marcelo. Vou tratá-la com respeito como trataria qq um, seja uma Ana de verdade ou não, penso que os tópico possa interessar para outros que comecem a procurar uma reclinada no mercado, acho bem instrutivo as opiniões deixada por todos aqui.

Há muitos anônimos que trafegam por aí colhendo informações, alguns costumeiros e outros não. E não tenho nada contra isso, acho que um dos objetivos do fórum que é divulgar e difundir a cultura reclineira. Então, nada como depurar certos assuntos, inclusive a idoneidade ou não das empresas.

Penso também que a maioria a tem tratado com respeito, respeito nada tem a ver com opiniões sobre a veracidade de suas intenções ou não, cada um tem uma opinião e devemos respeitá-las democraticamente, ou não (o que não seria democrático é as pessoas não poderem opinar e é isso que elas estão fazendo).

Peço apenas, que se for a Ana de verdade, paciência, pois com o tempo a verdade vai surgindo. Não há com o que se preocupar e todos vão se beneficiar com a sua participação no fórum.

Se não for a Ana, também, não se preocupe, pois a mentira vai deixando rastros de incoerência claros e evidentes... Eu prefiro não alardear os indícios, assim é mais rápido...

Sobre o Nino (e como o Nino disse, não sei se vale a pena discutir muito certas coisas)

Não há como dizer que o Nino é adepto de coisas de burguês, ele mesmo tem uma Solyom que é uma reclinada com preços bem acessíveis.
Ele é um exímio pescardor de novidades e notícias na web, ele inclusive que trouxe a baila a intrepid bikes aqui para o fórum, conseguindo inclusive que o Marcelo (aquele que apagou os próprios posts) comparecesse e desse as informações, que geraram em todos uma grande desconfiança, inclusive em mim (vamos deixar claro). Ou seja, é uma pessoa que não paira nenhuma desconfiança sobre as reais intenções de suas opiniões.

Reforço aqui que não acredito a Intrepid seja coisa boa, não pelo preço, mas pelo desenho do projeto. Vc como arquiteta sabe que um projeto tem seu tempo de maturação e esses projetos evidentemente não tiveram tempo de maturação. Parecem terem sido apenas rascunhados (pelo projetista inicial). Quanto a Intrepid, parece que não há uma linha de produção como eles tentaram parecer, já que há trikes do mesmo modelo com larguras bem distintas para vender. Outra coisa que não coloquei até o momento: a garantia de 3 meses é muito pouco para quem acredita no próprio produto.

A questão não é denegrir nenhum produto, mas é aquilo que te disse, o projeto é tecnicamente fraco e aparenta ser daquelas coisas que vc tem para perder o gosto pela coisa... Falo isso com uma boa segurança só pelos "não detalhes" das bikes deles, diversas peças que estão ali obviamente não terão vida útil razoável (não estou falando em desempenho) simplesmente por ser um projeto sem muita coerência.

Mas como não sou especialista, isso é apenas uma opinião subjetiva.

Pessoalmente, eu não indicaria esse produto a ninguém, mesmo que eu não gostasse da pessoa. É evidente a baixa qualidade do produto.
Mas nada como as pessoas irem e testarem as trikes que estiverem disponíveis no mercado. Experimentar uma e depois a outra, fica claro a diferença.

Aqui na cidade tem uma Trike Delta "Inclinável" (ao fazer curvas) que tb serve contra a divulgação da cultura reclineira... ela não funciona (já perguntei e graças a Deus não foi o Solyom que fez)...

Abraços a todos.

PS: muito boa a contribuição do Nino.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 5:38 pm

Me ausentei por poucas horas e o negócio ferveu!

Marcus, obrigado pelas palavras. Mas tem gente q agora deve ter ódio mortal de mim hauhsuahsua!! Twisted Evil

E não precisa ser psicólogo pra chegar às conclusões a que a Cris_arquitetura chegou. Aliás, psicólogo q se preze não sai a) fazendo análise de uma pessoa através de poucos depoimentos, nem b) logo em seguida ainda despeja na cara. Acho q as personalidades ou "psiquês" das pessoas costumam ser um pouco mais complexas do que isso.

OFF: a melhor psicóloga q já tive foi minha professora de piano. Q nunca falou uma palavra pra mim (pois, pra ela, músico não fala, e sim toca - ou canta).

Adendo: no tópico da intrepid bikes, o jonaldo deu o depoimento dele sobre o que é um triciclo ruim:

jonaldo baptista escreveu:
olá. esperamos realmente que sejam bons produtos e que venham agradar a todos , pois eu não posso falar em satisfação com um triciclo que comprei: a caixa do pé de vela apresentava folga de quase 1 mm ,as bacias ficavam dançado na caixa (mas o fabricante me disse que isso era normal). o chassi apresentou torção e refocei por segurança (o fabricante diz que suporta 130kg - eu peso 85kg).a direção estava fora de grau e dava torção nas curvas, com isso empenou um eixo de roda pois o mesmo era muito fino (não consegui chegar a uma conclusão da direção do mesmo até hoje), e isso aconteceu numa velocidade menor que 10km/h. não devolvi o produto na intenção de conseguir dar o meu jeito ( mas percebi que não era tão facil assim).mas cosegui aproveitar as 3 rodas em outro projeto ! fico a questionar como pode alguém vender um prototipo sem pelo menos testar? mas o fabricante não conseguiu me contaminar de raiva. tem pessoas que sabotam o seu proprio "sucesso". abraços.
São umas coisas dessas que acontecem com um produto ruim. Mais de uma pessoa está avisando. Inclusive entre os que mais entendem de bikes aqui (nos quais eu NÃO me incluo - as observações do marcelo_montanhista e do marcus eu nem tinha pensado).

E com o perdão ao Marcus:

Citação :
arquitetar

Significado de Arquitetar

v.t. Planear, edificar, riscar.
Fig. Idear, fantasiar, projetar: arquitetar planos soberbos.
Abraços aos amigos do recliforum.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 8:23 pm

jonaldo baptista escreveu:
olá. esperamos realmente que sejam bons produtos e que venham agradar a todos , pois eu não posso falar em satisfação com um triciclo que comprei: a caixa do pé de vela apresentava folga de quase 1 mm ,as bacias ficavam dançado na caixa (mas o fabricante me disse que isso era normal). o chassi apresentou torção e refocei por segurança (o fabricante diz que suporta 130kg - eu peso 85kg).a direção estava fora de grau e dava torção nas curvas, com isso empenou um eixo de roda pois o mesmo era muito fino (não consegui chegar a uma conclusão da direção do mesmo até hoje), e isso aconteceu numa velocidade menor que 10km/h. não devolvi o produto na intenção de conseguir dar o meu jeito ( mas percebi que não era tão facil assim).mas cosegui aproveitar as 3 rodas em outro projeto ! fico a questionar como pode alguém vender um prototipo sem pelo menos testar? mas o fabricante não conseguiu me contaminar de raiva. tem pessoas que sabotam o seu proprio "sucesso". abraços.

Nossa, incrível esse depoimento... estava vindo para casa e pensei, a "vantagem" da intrepid é que dá para fazer remendos no quadro em qq esquina, pq vai precisar...

Citação :
arquitetar

Significado de Arquitetar

v.t. Planear, edificar, riscar.
Fig. Idear, fantasiar, projetar: arquitetar planos soberbos.
Abraços aos amigos do recliforum.[/quote]

Não precisa pedir desculpas, pode ter certeza que tenho traços dos dois significados!!!
Minha cabeça está fervilhando esses dias, cada vez mais o bichinho reclineiro está gritando mais alto dentro de mim...ai!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySex Jun 10, 2011 9:03 pm

Ô pessoal, vocês não estão pegando muito pesado com base em uma mera suspeita?

Dito isso, alguns comentários:

Cris_arquitetura escreveu:
Vê-se claramente que há um demasiado preciosismo para aquilo que é caro "feito para burguês" e "repudio total para aquilo que é novo e barato feito para o povão".
Hmmmm, não é bem por aí. As reclinadas Solyom, por exemplo, são bastante acessíveis (pena que ele não fabrica trikes). Se fosse para burguês mesmo, estaríamos sugerindo Greenspeed, Catrike, Ice, etc., todos importados. Eu até sugeri um triciclo Dream Bike (muito simples, mas de empresa idônea).

Cris_arquitetura escreveu:
enfatizo que repudiar, injuriar, menospresar qualquer produto seja ele de fabricação industrial, artesanal, etc.. não faz bem a ninguém muito menos ao fórum.
Acho que não se trata de menosprezar o produto, mas de desconfiar do fabricante. Acho que tem de haver transparência...

Eu ficaria muito agradecido se, ao entrar em um fórum, fosse prontamente advertido quanto à possibilidade de estar fazendo um mau negócio.

Cris_arquitetura escreveu:
Independente da minha escolha na compra do triciclo seja ele um HP3 ou da Intrepid não postarei mais minhas impressões, fotos, etc.. conforme havia dito, sinceramente acho até desnecessário fazê-lo já que boa parte daqueles que comentaram nesse tópico já estão com sua opinião plenamente formada e consolidada.sobre o que é bom e o que é ruim.
Ué? Por que não? Se nós compartilhamos o pouco que sabemos com você, nada mais natural que você fizesse o mesmo!

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Adriano




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 50
Localização : Torres - RS

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE EmptySáb Jun 11, 2011 7:10 pm

Certa vez, pesquisando na internet vi que há um fabricante no Uruguai ou Argentina, mas desisti de concluir o negócio pois nasceu minha filha e o tempo ficou escass. Sou do RS e pretendia viajar até a fronteira para buscar. Talvez alguém alguém do fórum se lembre do nome do fabricante. Procurei superficialmente e não encontrei nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para compra de um triciclo TRIKE
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente
» Coisas que os reclineiros ouvem na rua
» construção passo-a-passo de um tilting trike
» Vídeo da suspensão do triciclo Art trike em ação.
» dica para compra de pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: