Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda para compra de um triciclo TRIKE

Ir para baixo 
+8
xamã
Cris_arquiteta
Adriano
ninocoutinho
marcelo_montanhista
Mordaz
Marcus Del Mastro
Cris_arquitetura
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Cris_arquiteta




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptyDom Jun 12, 2011 9:31 am

Depois de toda essa discursão fiquei ainda mais motivada para comprar o meu triciclo. Descobri no google mais um fabricante que não é do RJ mas que tem revenda (loja) aqui no RJ. Preço semelhante a Intrepid e aparentemente os produtos são bons.

www.trikecatoni.com.br

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 2rodasweb

Essa semana provavelmente já deverei estar com o meu triciclo, viva!!!!

Obrigada a todos,
Ana Cristina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptyDom Jun 12, 2011 9:51 am

Cris_arquiteta escreveu:
www.trikecatoni.com.br
Corrigindo:

www.trikecantoni.com.br

Adriano escreveu:
Certa vez, pesquisando na internet vi que há um fabricante no Uruguai ou Argentina, mas desisti de concluir o negócio pois nasceu minha filha e o tempo ficou escass. Sou do RS e pretendia viajar até a fronteira para buscar. Talvez alguém alguém do fórum se lembre do nome do fabricante. Procurei superficialmente e não encontrei nada.
Adriano, vc está falando de triciclos ou bicicletas reclinadas em geral? Se for de bikes, o fabricante argentino deve ser a Hi-Bent, q é discutida neste tópico.

Mas uma vez fiz uma busca e achei esses outros dois:

http://www.absruedas.com.ar/
http://sniperbikes.blogspot.com/

Tem também um representante da Bacchetta na Argentina, responsável por trazer kits quadro. Comentei sobre isso aqui.

Sobre trikes, não tenho a menor ideia. Um bom lugar para pescar as dicas do mercosul de reclinadas é o http://ururecli.blogspot.com/ . O autor é um fanático e se mandar uma mensagem pra ele, deve te responder.

OFF: no último post do bicirecliuruguay mostrou um construtor caseiro q parece estar fabricando belas bikes! é o http://litobike.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Cris_arquiteta




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptyDom Jun 12, 2011 10:21 pm

Agora estou convencida de que este fórum ao invés de se chamar Recliforum deveria de chamar Recliblog, onde apenas alguns poucos usuários ativos, atuantes e profundos entendedores do assunto "reclinadas" poderiam abrir tópicos, postar e responder posts. Essa é a minha humilde opinião!

Vejam, hoje na parte da manhã encontrei através do google um outro fabricante de trikes, www.trikecantoni.com.br, fora a correção postada pelo ninocoutinho em razão de eu ter escrito o site com menos uma letra, nada mais foi escrito por ninguém. Sinceramente imaginei que alguém fosse sugerir que eu também era uma representante das Trikes Cantoni assim como fizeram quando mencionei a Intrepid, curiosamente isso não aconteceu!

Diferentemente de toda repercusão das minhas primeiras perguntas dessa vez em relação a essa trike Cantoni isso não aconteceu. Daí fui verificar se o dono da Cantoni era membro atuante deste fórum e descobri que sequer é membro desde fórum, quer dizer blog, tive então a plena convicção que estou escrevendo para membros de uma "panelinha fechada" literalmente.

Em suma para os membros desse fórum, quer dizer blog, somente fabricantes e comerciantes brasileiros de trikes e reclinadas que escrevem e participam aqui existem. Isso é fato!

Porque ninguém escreveu nada sobre as Trikes Cantoni? Ah.. é verdade havia me esquecido que hoje é dia dos namorados e ninguém olhou esse tópico!

Creio não ser mais necessário me estender nesse tema. Minhas poucas linhas resumiram bem como as coisas funcionam aqui.

Ah...é já ia esquecendo, oficialmente para este Blog só existem três fabricantes e ou comerciantes de bicicletas reclinadas e trikes no Brasil, coincidentemente os três são membros desse Blog. A trike Cantoni não existe mesmo estando no mercado a bastante tempo, a Intrepid que chegou em 2011 também não existe e um fabricante artesanal do interior de São Paulo, esse coitado tá escondidinho com medo da caça as bruxas!

Fiquem com Deus e reflitam!

Ana Cristina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 10:13 am

Cris_arquiteta escreveu:

1. ...fora a correção postada pelo ninocoutinho em razão de eu ter escrito o site com menos uma letra, nada mais foi escrito por ninguém.

2. Sinceramente imaginei que alguém fosse sugerir que eu também era uma representante das Trikes Cantoni assim como fizeram quando mencionei a Intrepid, curiosamente isso não aconteceu!

3. ...somente fabricantes e comerciantes ...escrevem e participam aqui existem. Isso é fato!

4. Porque ninguém escreveu nada sobre as Trikes Cantoni? Ah.. é verdade havia me esquecido que hoje é dia dos namorados e ninguém olhou esse tópico!

5 ...oficialmente para este Blog só existem três fabricantes e ou comerciantes

6. ...e reflitam

Hola, Cris
numerei aí para facilitar, tá?

6. eu não refleti, não acho necessário...só escrevi baseado naquilo que li, ok?

só acho que vc não deve desistir de encontrar aquilo que procura, só não tenha tanta pressa assim...vc se cadastrou a poucos dias e já quer pedalar uma trike...calma, nem escolheu ainda o fabricante...

a minha reclinada ficou no 'estaleiro' 30 dias úteis...procurei bem antes de decidir.

só resolvi escrever aqui porque percebo que quando vc posta seus comentários, acaba generalizando...não é por aí.

li um pouco teus posts e acho que se vc está tão desgostosa deste forum, não deveria ficar insistindo...eu já desisti de um fórum de bike logo no início, mas não fiquei nem fazendo fogueira nem jogando lenha, simplesmente parti para outro.

eu penso que a internet é para buscar informações, passar tempo e/ou se divertir mas jamais estressar com qualquer assunto que seja.

1. Eu não escrevi nada porque não entendo nada do assunto trike.
2. Eu não iria jamais sugerir isso, mas passou pela minha cabeça sim.
3. Eu não sou fabricante nem comeciante...e escrevo e participo aqui, portanto não é fato!
4. Não escrevi nada sobre trikes cantoni porque nem sabia que existiam e vc postou ontem às 10:31h, o nino corrigiuàs 10:51h e às 11:21h vc já cobra respostas?...que pressa... eu mal e porcamente conheço minha primeira e nova reclinada, que usei ontem num longo passeio e até fiz dois posts no principal e no cicloturismo...vc viu? ou era dia dos namorados e deixou para hoje?
5. Na página http//recliforum.forumeiros.com que é a página inicial deste fórum consta apenas 2 brasileiros (vc contou errado) e uns 28 estrangeiros, com seus respectivos links.
6. Eu não refleti, tenho posts deste e de outros fóruns para ler e depois vou pedalar.

fica fria, Cris_arquiteta
eu participo de outros fóruns e logo que aqui cheguei percebi que não existem muitos participantes, principalmente aqueles mais ativos, que sabem do assunto, basta dizer que moro na capital do MS e NUNCA vi uma reclinada aqui, portanto é de se esperar que as respostas que buscamos não vão 'pipocar' de todos os lados quando se fala sobre reclinadas ... basta aguardar e enquanto isso ir pedalando com outra bike e se divertindo na net, jamais se estressando.
abraços
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 10:22 am

Prometi que ia ficar quieto, mas dá?

Cris_arquiteta escreveu:
Agora estou convencida de que este fórum ao invés de se chamar Recliforum deveria de chamar Recliblog, onde apenas alguns poucos usuários ativos, atuantes e profundos entendedores do assunto "reclinadas" poderiam abrir tópicos, postar e responder posts. Essa é a minha humilde opinião!
Cris_arquiteta (mais um novo perfil, né? antes era Cris_arquitetura), te acho preocupada demais com a dinâmica deste fórum sobre reclinadas, pra quem até pouco tempo atrás nem sabia o q era um trike...

Cris_arquiteta escreveu:
Vejam, hoje na parte da manhã encontrei através do google um outro fabricante de trikes, www.trikecantoni.com.br, fora a correção postada pelo ninocoutinho em razão de eu ter escrito o site com menos uma letra, nada mais foi escrito por ninguém. Sinceramente imaginei que alguém fosse sugerir que eu também era uma representante das Trikes Cantoni assim como fizeram quando mencionei a Intrepid, curiosamente isso não aconteceu!
O fórum é livre pra quem quiser participar e redigir opiniões, relatos, críticas... não dá pra esperar q todos participem, ainda mais na importante situação que vc bem lembrou:

Cris_arquiteta escreveu:
Porque ninguém escreveu nada sobre as Trikes Cantoni? Ah.. é verdade havia me esquecido que hoje é dia dos namorados e ninguém olhou esse tópico!

Cris_arquiteta escreveu:
Diferentemente de toda repercusão das minhas primeiras perguntas dessa vez em relação a essa trike Cantoni isso não aconteceu. Daí fui verificar se o dono da Cantoni era membro atuante deste fórum e descobri que sequer é membro desde fórum, quer dizer blog, tive então a plena convicção que estou escrevendo para membros de uma "panelinha fechada" literalmente.
De novo digo q o fórum é livre pra quem quiser participar. Quem não participa, é uma pena. Mesmo os nossos fabricantes "oficiais", o Pedro Zöhrer, o Davilson Solyom e o Arthur Melo (HP3), participam menos do que eu e muitos outros gostariam. O Klaus tb participa menos do q eu gostaria, assim como o Artur Elias q, mesmo não sendo fabricante, entende muito do assunto e infelizmente abandonou o barco. O Luis Franz é outro q faz falta. Queria muito ver a participação desses dois últimos, neste tópico!

Estamos sim numa panela, mas q não é fechada. Há membros aqui dos 4 cantos do Brasil, eu mesmo até pouco tempo atrás não conhecia um único reclineiro sequer AO VIVO, e mesmo assim me considerava amigo de muitos aqui. Em Porto Alegre conheci finalmente dois reclineiros ao vivo, e isso não mudou minha situação nessa "panela" - não passei a ser nem mais amado, nem mais odiado.

Qualquer um que venha contribuir, será bem recebido.

Cris_arquiteta escreveu:
Em suma para os membros desse fórum, quer dizer blog, somente fabricantes e comerciantes brasileiros de trikes e reclinadas que escrevem e participam aqui existem. Isso é fato!
Fato, claro! Inclusive as marcas estrangeiras mais renomadas, como Bacchetta, M5, HPVelo, Challenge, Azub, Carbent, Performer, Easy Racers, Rans, só são citadas pq os projetistas e idealizadores delas visitam o recliforum diariamente e postam aqui suas novidades e dividem seus conhecimentos conosco.

Cris_arquiteta escreveu:
Creio não ser mais necessário me estender nesse tema. Minhas poucas linhas resumiram bem como as coisas funcionam aqui.
Ufa! Tem coisas q me fazem crer em Deus.

Cris_arquiteta escreveu:
A trike Cantoni não existe mesmo estando no mercado a bastante tempo, a Intrepid que chegou em 2011 também não existe e um fabricante artesanal do interior de São Paulo, esse coitado tá escondidinho com medo da caça as bruxas!
Se refere-se ao fato do link pras Solyom não estar no portal do Recliforum (ops, Recliblog), isso é uma falha já apontada há mais de ano*; esse portal está imutável acho q desde q o fórum começou (ou desde que conheci). Acho q foi o Olavo quem primeiro sugeriu pra incluir logo o link, mas infelizmente isso ainda não foi feito, e provavelmente não será o Davilson quem irá solicitar, pois é nítido q ele faz de tudo para ser mais um usuário participativo do fórum, que contribui com seus conhecimentos, e não alguém que tenta usar o fórum como propaganda. Vejam que todos os posts sobre as bikes Solyom são abertos por proprietários dessas bikes, ou pelos que pretendem ou pretendiam ainda ter uma (nessa lista entram o Bira de Brasília, o Rafael Jank, o Erick, o Emmanuel, o Xamã e eu, pelo menos).

Inclusive, alguns aspectos da qualidade e seriedade do trabalho de alguém transparecem sem a pessoa clamar por ela. Numa das minhas primeiras postagens aqui, o Mordaz sugeriu que a bike q eu queria poderia ser feita pelo Solyom. Eu tenho certeza q ele não conhecia pessoalmente nenhuma bike do Solyom (tlvz até hoje ainda não conheça), nem conhecia o Davilson e pessoalmente não conhecia nenhum proprietário de uma Solyom. E ele não tinha nada a ganhar do Davilson fazendo essa indicação.

Qualquer um pode vir aqui e fazer o relato da sua satisfação com uma bike. Pode ser uma intrepid, uma cantoni, uma azimute, um hp3, uma solyom, uma zohrer, uma bamboobent ou uma carbent. Basta existir esse usuário satisfeito, e disposto a compartilhar aqui no recliforum.

* ainda sobre essa questão, apesar da Solyom não estar lá listada, como o Xamã acabou de apontar também, no blog do Luis Franz (q é quem poderia incluir esse link) a solyom está sim presente, inclusive rendeu no mínimo uma postagem. Se não foi feito, é nítido q foi por falta de disponibilidade de tempo do Franz.
Ir para o topo Ir para baixo
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 11:08 am

Bom, com relação a minha chateação com esse fórum é justamente porque aqui as pessoas parecem perseguidas ou inconformadas não sei exatamente com o que ou com quem!

Primeiro disseram que eu era outra pessoa, isso me deixou realmente muito chateada, depois levantaram outras questões que se quer tinham haver com a minha questão. Eu apenas perguntei se alguém conhecia e poderia indicar lojas no RJ que vendessem trikes, me indicaram a HP3 que apesar de não ser uma loja me parece ser um ótimo fabricante.

Agora vejam, me cadastrei pela primeira vez na vida num fórum para obter ajuda na compra de um tricilo, ao me cadastrar errei por falta de habilidade meu email, nesse ponto havia me cadastrado como Cris_arquiteta, depois tentei corrigir para fazer a confirmação via email e não consegui, por essa razão me cadastrei novamente como Cris_arquitetura, hoje por acaso digitei no campo login Cris_arquiteta, login este que se quer foi confirmado via email e para minha surpresa foi aceito, isso demonstra inclusive o pouco cuidado com a administração desse fórum que para mim mas parece um Blog.

Quando mencionei que para esse blog só existem 3 fabricantes e ou comerciantes Brasilerios foi apenas o que pude perceber!

Os outros 3 que descobri por acaso pesquizando no Google: Intrepid, Cantoni e um outro coitado do interior de SP que nem nome tem, nunca me foram citados por ninguém aqui antes de eu informar.

Estou me limitando a fabricantes e comerciantes brasileiros, aliás se tivesse dinheiro para comprar um triciclo importado nem estaria aqui, compraria um triciclo da Challenge http://www.challengebikes.com/ foi esse triciclo que ví pela primeira vez na web e que me motivou a ter um.

O que mais me impressionou aqui no fórum (Blog) foi que as respostas as minhas primeiras perguntas geraram muita polêmica, suspeitas absurdas, etc..

Não sei exatamente o que essa empresa Intrepid fez de errado aqui, aliás queria muito ter podido ler o que eles escreveram, contudo se estivesse no lugar deles como fabricantes ou comerciantes, sinceramente faria a mesma coisa, apagaria todas as minhas postagens e não mais retornaria a esse fórum.

Percebi que lá atrás nas primeiras postagens a cerca dessa empresa Intrepid houve uma ampla comparação com produtos cujos os projetos são vendidos nos EUA para quem quizer fazer igual, portanto se essa empresa entendeu que esse projeto seria uma boa opção pra eles parabéns pra eles! Pelo menos conseguiram fazer um triciclo relativamente barato e acessível.

Ainda não fiz contato com nenhuma das tres empresas, HP3, Cantoni ou Intrepid mas já entrei nos tres sites e aparentemente os tres são empresas idôneas, não existindo em nenhuma parte qualquer reclamação sobre as mesmas.

Minha indignação simplesmente teve origem no demasiado preciosismo e meras suspeitas com que essa ou aquela empresa é tratada nesse blog. Não acho isso democrático muito menos justo!

Bom essa a minha opinião, mas aparentemente não tem muito valor aqui!

Boa sorte a todos com suas reclinadas e triciclos importados, nacionais ou artesanais.

Ana Cristina
Cris_arquitetura (registrada)
Cris_arquiteta (com registro não confirmado mas que funciona)


Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 12:00 pm

A responsável pelas suspeitas levantadas contra a Intrepid foi a própria Intrepid, em sua atitude de apagar seus próprios posts depois daquele "papelão" de publicar fotos photoshopadas extraídas do site Atomic Zombie. Você pode ter sido vítima de um mal-entendido. Ou não. Ter mais de um login também é considerado uma atitude suspeita em qualquer fórum. Vá ver no www.pedal.com.br quantos usuários já foram banidos por isso.

A ausência de informações sobre essas trikes cantoni se deve tão somente ao que você falou, que o fabricante não participa deste forum (blog!) e nunca se deu ao trabalho de divulgar aqui seu produto. Ou em outro lugar de visibilidade, para que alguém aqui o descobrisse.

Quanto à "panelinha", todo fórum de reclinadas é uma panelinha, algumas um pouco maiores e outras menores. O nosso Recliforum (ou Recliblog!) só reúne brasileiros e alguns outros sulamericanos, então, não poderia mesmo ser muito grande. Reclinadas são pouco conhecidas no mundo inteiro. Nada mais natural que os fóruns (ou blogs!) dos aficionados por elas reúnam poucas pessoas.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 12:04 pm

Voltando a uma discussão mais produtiva, os trikes da Challenge são lindos, pena que são caríssimos, vendidos em Euro, e tal.

Sugiro que você dê uma olhada nos trikes da Performer, de Taiwan. Não está dentro do seu orçamento, mas não custa olhar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 12:12 pm

Ana Cristina

Você postou a informação das Trikes Cantoni (com link errado) às 10h31 e já está esbravejando às 11h21??? E tirando conclusões sobre o fórum?

Num fórum que nem é tão acessado (máximo de pessoas on-line: 20) é um TANTO ESTRANHO achar que alguém deveria responder a uma informação com LINK ERRADO em tão pouco tempo (50 min). Fala sério.

Só para deixar claro:
1. Fora ser dia dos namorados, as pessoas aproveitam o domingão para fazer pedaladas mais longas e ficar com a família. Além disso, não é um fórum badalado se vc não percebeu...

2. O fórum é aberto, tanto que vc se cadastrou automaticamente, vc criou tópicos e posts tranqüilamente e nenhum moderador apagou ou impediu nada.

3. Dei uma verificada e o nome das Trikes Cantoni aparece algumas vezes aqui o fórum, eu mesmo já tinha visto, mas não me lembrava.
https://recliforum.forumeiros.com/t529-novo-en-el-foro (Nino)
https://recliforum.forumeiros.com/t54p15-o-que-voce-faria-por-uma-reclinada (Solyom - aquele que vc diz não ter nome?)

Para quem possa interessar:

Estranhezas e incoerências pipocam num teatro de segunda categoria... Como não dá para promover determinada empresa (Plano Infalível nº 1), quer tentar “sujar” o fórum... (Plano Infalível nº2)...

Dica 1: Não se preocupe tanto com a repercussão deste fórum, não há muita repercussão. Trabalhe junto com a gente, melhore (muito) o seu produto e difunda a cultura reclineira. Neste momento, ninguém está concorrendo com ninguém, não há mercado algum!!! Ajude a gestar esse mercado inócuo, para depois disputá-lo. (não sou fabricante, nem comerciante, nem consumidor ainda, quem sabe um dia serei consumidor e garageiro...)

Dica 2: pára de querer dar uma de esperto, seja inteligente: Haja de forma limpa e transparente.

Dica 3: Há umas dicas técnicas para melhorar seu produto espalhadas por aí,...aproveite, é de graça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 12:19 pm

Trikes Cantoni

Ana, eu não sou um grande fã de trikes a pedal, mas penso ser uma ótima opção para motorização elétrica.

Opinião pessoal e superficial sobre as Cantoni:

Parece ser um projeto bem razoável, coerente e harmônico.

Pena que no site não há dados técnicos das dimensões, peso e peças e fotos com detalhes.

Acho que vale a pena ir lá para ver, testar e pedir orçamento com peças com qualidades melhores. Quem sabe não dá uma boa relação “custo-benefício”. Ex: o tipo de pedivela que usam é beeeem barato, não dá bom ajuste nos rolamentos e acaba sempre com folga... Se não me engano, não dá para simplesmente trocar por outro, é preciso de uma peça de adaptação que se encontra com certa facilidade nas lojas (por ser um problema consagrado) ...não consegui identificar as outras peças.

Apesar das rodas não terem cambagem, vemos que há inclinação das caixas de direção, o que reduz alguns esforços na estrutura e também na própria caixa de direção, o que é um ponto positivo e é indício de ser um projeto foi por alguém que se debruçou no assunto. A solução nas HP3 parece ser a mesma, já nas Intrepid não há inclinação alguma, nem nas rodas, nem na caixa de direção, o que novamente demonstra que é um projeto feito sem muito conhecimento dos problemas inerentes as Trikes.

CORREÇÃO: das 5 trikes que a Intrepid, hoje, coloca a venda no link "melhores ofertas", apenas 1 apresenta tal ângulo na caixa de direção. É possível que estejam realizando melhoramentos no projeto gradualmente.

Abraços a todos,


Última edição por Marcus Del Mastro em Seg Jun 13, 2011 9:01 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Arthur HP3

Arthur HP3


Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 12:41 pm

Ana Cristina, Você que nos pede para refletir, reflita também conosco:
Vamos considerar que você não tem nada a ver com a Intrepid, é apenas uma pessoa interessada em comprar um triciclo e, ao fazer uma pesquisa, achou o Reclifórum na internet.
Vamos considerar, também, que você, ao se inscrever no Reclifórum para solicitar informações que a ajudassem na compra de um trike, desconhecia a polêmica que foi gerada pela participação atípica do Sr. Marcelo, da Intrepid, no Reclifórum.
Considerando isso, é preciso explicar por que a seqüência de posts entre você e alguns membros do Reclifórum levou a suposições em relação à sua participação no fórum ter segundas intenções relacionadas, de alguma forma, à Intrepid.
Apesar de tudo poder ter sido uma infeliz conjugação de fatos e interpretações, você precisa entender que as suspeitas não são gratuitas.
Basta conhecer a recente história da participação do representante da Intrepid no Reclifórum e juntá-la com o fato de alguém, que se dizia completamente alheia ao assunto (“...tenho muita vontade de comprar um triciclo desses mas nunca tive nenhuma experiência ou contato com esse tipo de bicicleta.”) encontrar, não com ajuda do Reclifórum, mas sozinha, e postar, menos de duas horas após seu primeiro post no fórum, informações sobre o produto da Intrepid e o preço de um trike HP3, sem explicar, com clareza, onde obteve esta última informação. Acrescente-se a isso que, no dia seguinte, você postava informações detalhadas e elogiosas sobre o trike da Intrepid e sua decisão de comprá-lo. Nem a posterior referência ao produto Cantoni que, então, passou a ser o seu escolhido para compra, atenua a conjugação de fatos que levaram à suspeita, pelo contrário.
A sua insistência em argumentações focadas na simples comparação de preço, por não fazer sentido sem a consideração conjunta de outras características dos produtos avaliados, nunca teria respaldo numa discussão com quem tenha um mínimo conhecimento sobre o produto em análise, muito menos no Reclifórum. Esse fato, que foi sempre enfatizado nos seus post, pode ter sido importante para o desdobramento da polêmica. Todos sabemos que preço é muito importante, pode ser um fator limitante, mas nunca pode ser considerado isoladamente.
Se é fácil explicar, com os fatos acima, os motivos da suspeita, é claro que é impossível provar alguma coisa, para um lado ou para o outro. Portanto, acho que a continuação do assunto, nos moldes que vem sendo tratado, não faz o menor sentido e não vai nos levar a qualquer lugar.
O que cabe aqui é deixar claro que o Reclifórum deve ser um espaço livre, mas ético. Qualquer um pode dizer e desdizer, mas não é a atitude mais correta apagar o que se escreveu.
O Reclifórum tem sido local livre para discussões técnicas, depoimentos, elogios e críticas aos produtos do mundo das Reclinadas. Está equivocado o fabricante que achar que o Reclifórum é local para comercializar reclinadas. Além de inapropriado, é um “mundo” muito pequeno para tal.
Sinto-me à vontade para afirmar isso, porque vários detalhes de projeto e construção dos trikes HP3 já foram discutidos no âmbito do Reclifórum, bem como os trikes HP3 já fora aqui elogiados e criticados.
É interessante observar que, apesar do seu contato com o Reclifórum, você achou seus trikes, em poucos minutos, diretamente pela pesquisa na Internet e no Mercadolivre, como era de se esperar.
Acho que o que você deveria esperar do Reclifórum, portanto, não era um apoio irrestrito à compra do mais barato, mas informações e opiniões sobre os produtos disponíveis, que a ajudassem na escolha, que pode ser, é claro, pelo mais barato, mas tem que ser consciente.
Os posts demonstraram que não foi bem assim que você entendeu, ou foi entendida.

sds

Arthur HP3
Ir para o topo Ir para baixo
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 3:22 pm

Olá Arthur, boa tarde e obrigada por sua manifestação!

Gente o que eu não consigo compreender já que o foco da discursão foi voltado para essa empresa Intrepid, o que eles ganhariam trazendo ao fórum uma polêmica como essa? Não vejo sentido nisso sinceramente!

Aliás me parece que a Intrepid não fabrica absolutamente nada, tanto no site deles quanto no Mercado Livre aparentemente trata-se de uma revenda.

Se de fato forem apenas uma revenda como parece ser, creio que eles não devam satisfação a ninguém exceto aos seus próprios clientes.

Eu acho que vocês deveriam é verificar quem é o fabricante dos produtos anunciados e solicitar informações técnicas ao fabricante.

De qualquer forma não vejo sentido algum vocês imaginarem que não sou a Ana Cristina, aliás chega a ser uma grosseria.

Fica a pergunta: O que a Intrepid empresa que deixou má impressão aos membros desse fórum ganharia com esse tipo de polêmica? Creio que nada!

Então nada do que foi especulado e dito aqui faz sentido, exceto se alguém puder explicar que vantagem haveria nisso.

Também acho que essa empresa não precisa desse fórum ou nenhum outro para alavancar vendas já que possui seu próprio site e seus produtos anunciados no Mercado Livre onde a visibilidade do produto deve ser enorme.

É isso pessoal, fiquem com Deus e boa sorte a todos!
Ana Cristina




Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 3:51 pm

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Drop3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 3:53 pm

Oi Marcus, boa tarde!

Eu acabei esquecendo de fazer um comentário sobre o que você citou agora por último em suas comparações, na verdade nem ia fazê-lo já que todos aqui pensam que eu não sou eu...só Deus!

Você afirma que o triciclo vendido pela Intrepid não tem inclinação na caixa de direção, mesmo não entendendo nada sobre triciclos exceto o pouco do que aprendi desde me cadastrar aqui, eu sou motorista e tenho carro há quase 20 anos e não sou cega.

Olhem as fotos nos anúncios do Mercado Livre:

https://2img.net/r/ihimizer/img844/9261/street3.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img864/7518/streetfull.jpg

Se não é uma deformação nas fotos existe sim a inclinação na caixa de direção. Foi por esse tipo de coisa que fiquei chateada aqui no fórum. Depreciam um fabricante, revenda ou seja lá o que for sem sequer tomar conhecimento do produto.

Estou vendo se a Cantoni tem mesmo trikes pronta entrega no RJ, essa informação eu consegui no fórum 4x4 ao digitar triciclo cantoni no google.

Vocês podem verificar isso lá no fórum 4x4.

Tchau gente fiquem com Deus!
Ana Cristina

Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 4:05 pm

Ahahah...

Essa foi demais, alguém saber o que cx de direção ou cambagem por ser motorista, isso é boa.
Aprendeu isso na autoescola? No JN? ou na Veja?

Essa foi demais!

Ahahahah...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 4:36 pm

Olha Marcus,

Estou farta disso tá bom! Sou motorista sim há quase 20 anos e sempre levo meu carro para fazer alinhamento, balanceamento e cambagem quando é necessário, diferente de muitas mulheres "donas de casa" eu sei muito bem como é feita uma cambagem, alinhamento e balanceamento, aliás quando faço esses serviços no meu carro eu acompanho bem de perto.

Você escreveu uma inverdade em seus comentários e como boa observadora que sou quiz apenas corrigí-lo. Daí você se justifica com uma atitude machista, ao invés de assumir sua falha ou melhor falta de conhecimento sobre o produto alheio.

Pra mim chega, não vou mais escrever nada, não vale a pena mostrar porque da minha chateação aqui. Não preciso de nada disso e só lamento ter me cadastrado nesse fórum.

Se quizerem podem inclusive cancelar meu cadastro e minhas perguntas.

Adeus,
Ana Cristina

PS: Ainda essa semana irei ligar para o Arthur da HP3 para ver a possibilidade de um test drive sem compromisso e o preço da trike mais econômica.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 5:31 pm

EDITADO pelo autor da postagem: acusação levantada no texto abaixo foi apressada e comprovadamente infundada. As razões para a suposição estão em diversas outras postagens tanto anteriores como posteriores.

O negócio passou dos limites!! A foto postada pela Cris_arquitetura, como sendo do mercado livre, não é!! As dimensões são maiores, sem perder a resolução, muito pelo contrário: melhorando a definição (prestem atenção às cores do quadro). Milagres da informática??

Como é no mercado livre:
Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Img?s=MLB&f=184906535_3709

Como "postado" pela Cris_arquitetura:
Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Streetfull

Como no mercado livre:
Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Img?s=MLB&f=187624694_9612

Como "postado" pela Cris_arquitetura:
Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Street3

Como será q teve acesso a essas fotos "melhores"? No mercado livre não tem, nem nos domínios intrepidbikes.com, reclinadas.com.br ou pespracima.com (sim, amigos, criaram pelo menos esses três domínios).

Mas não se animem muito, nobres colegas. Daqui a pouco alguém apaga alguma das fotos, troca, faz qualquer negócio.


Última edição por ninocoutinho em Seg Jun 13, 2011 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 5:38 pm

Cris_arquitetura escreveu:
Sou motorista sim há quase 20 anos e sempre levo meu carro para fazer alinhamento, balanceamento e cambagem quando é necessário, diferente de muitas mulheres "donas de casa" eu sei muito bem como é feita uma cambagem, alinhamento e balanceamento, aliás quando faço esses serviços no meu carro eu acompanho bem de perto.
Descobri meu lado mulher! E dona de casa, ainda por cima!

Sou motorista há 28 anos e não tenho constrangimento em dizer que não faço muita idéia de como se faz alinhamento e cambagem (balanceamento eu sei; talvez isso me faça menos mulher... clown)

Cris_arquitetura escreveu:
Você escreveu uma inverdade em seus comentários e como boa observadora que sou quiz apenas corrigí-lo. Daí você se justifica com uma atitude machista, ao invés de assumir sua falha ou melhor falta de conhecimento sobre o produto alheio.
Não vi nada de machista no comentário do Marcus. Ele só achou engraçado você sugerir que, por ser motorista, uma pessoa deva saber tais coisas. Realmente não tem nada a ver. A maioria dos motoristas, sejam homens, mulheres, homossexuais, extraterrestres, etc. dirige seus carros sem saber como eles funcionam.

Cris_arquitetura escreveu:
PS: Ainda essa semana irei ligar para o Arthur da HP3 para ver a possibilidade de um test drive sem compromisso e o preço da trike mais econômica.

Legal! Assim acaba de uma vez essa história de que você não é você! Depois a gente pode até marcar um encontro de reclineiros para rir dessa história toda.

Bons pedais, que é isso que importa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 5:43 pm

ninocoutinho escreveu:
Como será q teve acesso a essas fotos "melhores"? No mercado livre não tem, nem nos domínios intrepidbikes.com, reclinadas.com.br ou pespracima.com (sim, amigos, criaram pelo menos esses três domínios).

Mas não se animem muito, nobres colegas. Daqui a pouco alguém apaga alguma das fotos, troca, faz qualquer negócio.
As fotos da "Cris" estão até mais nítidas.

Que bizarro... Eu estava meio cético quanto a essa hipótese da dupla identidade, mas agora já não estou achando tão improvável.

E aí, Nino. Se você fosse se "travestir" no fórum (blog), que nome usaria? Eu iria de Kátia! queen
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 5:52 pm

Olha eu prometi que não ia mais postar nada mas fico recebendo emails a cada nova postagem, alguém pode me dizer como configuro para não ser mais informada sobre as atualizações colocadas aqui. Eu prefiro não receber mais informações daqui!

Gente que absurdo que esse ninocoutinho escreveu! O que eu fiz foi ir até os anúncios do Mercado Livre, na descrição dos anúncios existem as fotos grandes, basta clicar com o botão direito do mouse em cima das fotos e escolher copiar link.

Foi assim que consegui os dois links que postei aqui. Até minha filha de 5 anos sabe fazer isso!

Sem mais comentários..

Tchau!
Ana Cristina

Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 5:54 pm

Mordaz escreveu:
E aí, Nino. Se você fosse se "travestir" no fórum (blog), que nome usaria? Eu iria de Kátia! queen
Meus amigos gays adoram me chamar de:

- Ninete
- Nina Hagen
- Nina Pauken
- "Naina" Lylie

Em retribuição, chamo-os de nomes igualmente estilosos!! Sempre com acentuado sotaque germânico!!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 5:57 pm

Cris_arquitetura escreveu:
Gente que absurdo que esse ninocoutinho escreveu! O que eu fiz foi ir até os anúncios do Mercado Livre, na descrição dos anúncios existem as fotos grandes, basta clicar com o botão direito do mouse em cima das fotos e escolher copiar link.

Foi assim que consegui os dois links que postei aqui. Até minha filha de 5 anos sabe fazer isso!

Sendo assim admito q foi falha minha pale ! Mas essa sua filha de 5 anos é bem espertinha!!! study scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 5:58 pm

Cris_arquitetura escreveu:
Gente que absurdo que esse ninocoutinho escreveu! O que eu fiz foi ir até os anúncios do Mercado Livre, na descrição dos anúncios existem as fotos grandes, basta clicar com o botão direito do mouse em cima das fotos e escolher copiar link.

Foi assim que consegui os dois links que postei aqui. Até minha filha de 5 anos sabe fazer isso!
É verdade! Acabei de experimentar.

Então, de repente tudo foi um mal-entendido! Tomara!

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 5:59 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
E aí, Nino. Se você fosse se "travestir" no fórum (blog), que nome usaria? Eu iria de Kátia! queen
Meus amigos gays adoram me chamar de:

- Ninete
- Nina Hagen
- Nina Pauken
- "Naina" Lylie

Em retribuição, chamo-os de nomes igualmente estilosos!! Sempre com acentuado sotaque germânico!!
Caraca! Alguém ainda lembra da Nina Hagen? Nino, pensei que fosses jovem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 EmptySeg Jun 13, 2011 6:01 pm

Sim Mordaz, as fotos que postei estão mais nítidas porque copiei os links das fotos que estão nas descrições dos anúncios e não das fotos miniaturas do topo dos anúncios do lado esquerdo, que foi o que o sr. ninocoutinho fez.

Definitivamente vocês não dão o braço a torcer, não olham nada com a devida atenção, especulam tudo, que chatice vocês são!

Pelo amor de Deus alguém pode fazer a gentileza de me dizer como faço para não acompanhar mais as postagens via email.

Adeus,
Ana Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para compra de um triciclo TRIKE   Ajuda para compra de um triciclo TRIKE - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para compra de um triciclo TRIKE
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente
» Coisas que os reclineiros ouvem na rua
» construção passo-a-passo de um tilting trike
» Vídeo da suspensão do triciclo Art trike em ação.
» dica para compra de pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: