Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
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| Bacchettas na Argentina e nas Américas! | |
| | Autor | Mensagem |
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ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Qui Abr 07, 2011 8:48 pm | |
| Quando o fórum esquenta é bacana hehehe e não vou esperar pra divulgar a notícia.
Na verdade, não entendo nada de comércio ou importação e não sei qual impacto isso pode ter para nós brazucas.
Mas, no post de ontem do bicirecli uruguai, a novidade é q a Bacchetta está com um representante na Argentina, o senhor Héctor Rossi. A ideia é trazer apenas os kits quadro de alguns modelos, não entendi quais (ou seriam todos?). Parece q ele representará a Bacchetta não só na Argentina, mas em toda a América. Não sei como pode funcionar.
No post tem o e-mail do Héctor Rossi (nitidamente escrito errado) e fala q tb é possível o contato por facebook. Não sei como mas consegui achar, o perfil é este:
https://www.facebook.com/profile.php?id=1571856213
Acho q é uma boa oportunidade pros adeptos desse estilo mais norte-americano de reclis. Já comentei aqui q antes eu não simpatizava com as SWB da Bacchetta; hoje em dia já acho super bacanas! Já as LWB (minoria, praticamente um modelo só), q me desculpem!
No site da Bacchetta ainda não vi nada mencionando essa questão do representante entre nós. Quanto aos kits quadro, os preços, sem o assento (nem garfo), são esses:
Giro 20 (Red) $500 Giro 26 (Red) $500 Bella/Bella ATT (Red or Mango) $800 Giro 20 ATT (Yellow) $800 Giro 26 ATT (Yellow) $800 Strada (Red) $500 Corsa/Corsa SS (Black or Mango) $800 CarbonAero 2.0 (Bacchetta Team Blue) Available in 650C or 700C option. $2250
Os preços de assentos variam:
ReCurve $250 EuroMesh $265 Carbon $450
Maiores detalhes na página:
http://www.bacchettabikes.com/bikes/frame-kits.php
Abraços,
Nino | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 1:23 am | |
| Cara, como é que você acha essas coisas?
Complementando a informação:
Giro 20 (Red) $500 Chromoly Giro 26 (Red) $500 Chromoly Bella/Bella ATT (Red or Mango) $800 Alumínio Giro 20 ATT (Yellow) $800 Alumínio Giro 26 ATT (Yellow) $800 Alumínio Strada (Red) $500 Chromoly Corsa/Corsa SS (Black or Mango) $800 Alumínio CarbonAero 2.0 (Blue) $2250 Carbono
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| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 8:13 am | |
| - Mordaz escreveu:
- Cara, como é que você acha essas coisas?
Nino deveria fazer um site tipo "bondfaro" para recubents... site Mundial!!! Só como curiosidade os pesos nas versões completa padrão: Giro 20 (Red) $500 Chromoly - 15,2 kg Giro 26 (Red) $500 Chromoly - 15,2 kg Bella/Bella ATT (Red or Mango) $800 Alumínio - 14,9 kg Giro 20 ATT (Yellow) $800 Alumínio - 12,7 kg Giro 26 ATT (Yellow) $800 Alumínio - 13,1 kg Strada (Red) $500 Chromoly - 12,7 kg Corsa/Corsa SS (Black or Mango) $800 Alumínio - 11,3 kg CarbonAero 2.0 (Blue) $2250 Carbono - 9,5 kg Em breve estarão lançando a versão 700c para a Corsa e a Carbon Aero... A que preço será que virá pela Argentina? | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 8:35 am | |
| Nussa! Vcs viram q a Giro (de chromoly) e a Strada têm quadros aparentemente idênticos (e de mesmo preço)... mas, na montagem completa, a Strada é 2,5kg mais leve. Aparentemente, apenas com rodas (e tlvz pneus) mais leves, garfo de carbono e tlvz o assento tb tenha diferença de peso (não fala o peso do ReCurve da Giro, mas o EuroMesh da Strada pesa 1,130 kg). Isso tudo por 300 dólares de diferença (Giro por 1.499, Strada por 1.799). Na descrição fala q a caixa de direção é a mesma, seria over, como já comentamos rsrsrs, mas pela foto parece q a da Strada é maior, tlvz mega-over, ou então a Giro é standard (ou então tudo é ilusão de bobóptica). As fotos são grandes pra postar aqui, quem tiver curiosidade abra em duas abas os links e fiquem alternando (espero q não seja só eu q fico fazendo essas coisas! ): Giro 26 Strada | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 1:11 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Nussa! Vcs viram q a Giro (de chromoly) e a Strada têm quadros aparentemente idênticos (e de mesmo preço)... mas, na montagem completa, a Strada é 2,5kg mais leve. Aparentemente, apenas com rodas (e tlvz pneus) mais leves, garfo de carbono e tlvz o assento tb tenha diferença de peso (não fala o peso do ReCurve da Giro, mas o EuroMesh da Strada pesa 1,130 kg). Isso tudo por 300 dólares de diferença (Giro por 1.499, Strada por 1.799).
Na descrição fala q a caixa de direção é a mesma, seria over, como já comentamos rsrsrs, mas pela foto parece q a da Strada é maior, tlvz mega-over, ou então a Giro é standard (ou então tudo é ilusão de bobóptica). As fotos são grandes pra postar aqui, quem tiver curiosidade abra em duas abas os links e fiquem alternando (espero q não seja só eu q fico fazendo essas coisas! ):
Giro 26 Strada Nino, não sei quão real são esses pesos divulgados... Sobre a caixa de direção: só posso dizer que vc tem um olho muito bom... (ou seriam os dois olhos... rsss) Comparei as duas fotos no photoshop, coloquei os quadros no mesmo ângulo, e depois coloquei-os na mesma escala. Tudo bateu perfeito. E realmente há uma difierença no diâmetro das caixas de direção, a da Giro é mais estreita e a Strada é mais larga. Além disso, a caixa da Strada é mais alta devido ao perfil mais baixo do garfo (tem que caber o freio caliper), em que é passado o cabo de invertido (de baixo para cima (como em algumas BMX freestyles), enquanto na Giro se utiliza o V-Brake e o cabo sai pelo lado, contorna por trás da caixa e por baixo quadro e se utiliza de um tubinho curvado de alumínio (mesmo tubinho que o Roberto usou na HighRacer 700) Valeu | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 4:50 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Só como curiosidade os pesos nas versões completa padrão:
Giro 20 (Red) $500 Chromoly - 15,2 kg Giro 26 (Red) $500 Chromoly - 15,2 kg Bella/Bella ATT (Red or Mango) $800 Alumínio - 14,9 kg Giro 20 ATT (Yellow) $800 Alumínio - 12,7 kg Giro 26 ATT (Yellow) $800 Alumínio - 13,1 kg Strada (Red) $500 Chromoly - 12,7 kg Corsa/Corsa SS (Black or Mango) $800 Alumínio - 11,3 kg CarbonAero 2.0 (Blue) $2250 Carbono - 9,5 kg
Em se tratando de framekits, esses pesos não dizem muito. Só se o comprador do framekit montar a bike com exatamente os mesmos componentes. Dá para fazer uma montagem mais leve e mais cara ou mais pesada e mais barata. | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 4:52 pm | |
| Até bem pouco tempo todas as Bacchetta usavam garfo standard. De tanto os usuários reclamarem, passaram a oferecer over.
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| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 5:02 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Além disso, a caixa da Strada é mais alta devido ao perfil mais baixo do garfo (tem que caber o freio caliper), em que é passado o cabo de invertido (de baixo para cima (como em algumas BMX freestyles), enquanto na Giro se utiliza o V-Brake e o cabo sai pelo lado, contorna por trás da caixa e por baixo quadro e se utiliza de um tubinho curvado de alumínio (mesmo tubinho que o Roberto usou na HighRacer 700)
Uma coisa que vocês não notaram (ou, se notaram, não mencionaram) é que os freios das Bacchetta são "canhotos", ou seja, o cabo passa pelo lado esquerdo (oposto ao lado da corrente) e puxa por baixo. Esses freios são de fabricação própria. São dois modelos: um de pivô duplo, muito parecido com um 105 e relativamente barato, e o outro de pivô simples, chamado X-Eye, usinado em CNC para ficar mais leve (115g cada, se bem me lembro), bem mais caro. Na minha high-racer usei um freio que também serviria numa Bacchetta, um par de Ciamillo ZeroG. Embora não seja "canhoto", é de perfil baixo e dá para passar o cabo por trás do garfo com um "flexy noodle" (tipo um caninho desses de v-brake, só que flexível). | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 5:11 pm | |
| Outro detalhe que ninguém mencionou: Os modelos de estrada da Bacchetta usam rodas 650c (571 mm). A versões para rodas 700c (622 mm) são recentes e só servem para ciclistas altos. O problema das rodas 650c é que pneus nessa medida são difíceis de achar e praticamente só existem de 23 mm.
Para quem quer usar pneus de bitola maior, resta a possibilidade de montar um par de rodas com cubos de estrada e aros 26" de MTB (559 mm). Por cubo de estrada, refiro-me aos que tem espaçamento do cubo traseiro de 130 mm. Com isso e com freios "long-reach" (como são os da Bacchetta), dá para usar pneu de 28 mm, como o Schwalbe Durano. Muita gente acha 28 mm ainda fino demais, mas é o máximo que um garfo de carbono admite. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 9:45 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Marcus Del Mastro escreveu:
- Além disso, a caixa da Strada é mais alta devido ao perfil mais baixo do garfo (tem que caber o freio caliper), em que é passado o cabo de invertido (de baixo para cima (como em algumas BMX freestyles), enquanto na Giro se utiliza o V-Brake e o cabo sai pelo lado, contorna por trás da caixa e por baixo quadro e se utiliza de um tubinho curvado de alumínio (mesmo tubinho que o Roberto usou na HighRacer 700)
Uma coisa que vocês não notaram (ou, se notaram, não mencionaram) é que os freios das Bacchetta são "canhotos", ou seja, o cabo passa pelo lado esquerdo (oposto ao lado da corrente) e puxa por baixo.
Esses freios são de fabricação própria. São dois modelos: um de pivô duplo, muito parecido com um 105 e relativamente barato, e o outro de pivô simples, chamado X-Eye, usinado em CNC para ficar mais leve (115g cada, se bem me lembro), bem mais caro.
Na minha high-racer usei um freio que também serviria numa Bacchetta, um par de Ciamillo ZeroG. Embora não seja "canhoto", é de perfil baixo e dá para passar o cabo por trás do garfo com um "flexy noodle" (tipo um caninho desses de v-brake, só que flexível). Nunca tinha reparado nisso, são canhotos... Ontem tinha visto vários freios de bmx e eram todos canhotos que achei normal... só me atentei que esses freios podem inverter o sentido do cabo (vindo de baixo para cima) http://www.jensonusa.com/store/product/BR407G01-Tektro+Bmx+Sidepull+Afs+Black.aspx http://www.jensonusa.com/store/product/BR308G01-Odyssey+1999+Brakelever+Set+For+Bmx.aspx O pessoal de bmx, como eles fazem aquelas manobras de girar o guidão um monte de vezes? Tem um lance de passar o cabo por dentro do mesa/garfo? | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sex Abr 08, 2011 10:22 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- O pessoal de bmx, como eles fazem aquelas manobras de girar o guidão um monte de vezes?
Tem um lance de passar o cabo por dentro do mesa/garfo? De fato, existe isso, sim. Pena que esses freios de BMX deixam um pouco a desejar na capacidade de frenagem. Minha esposa tem um desses na roda traseira da EXD adaptada para aro 20" e não é grande coisa. Uma outra possibilidade, para freio caliper, é usar uma peça de adaptação que permita usar um freio comum ATRÁS do garfo. Só que, além disso, é preciso fazer outra adaptação para que o cabo puxe por baixo. Esta peça, da Rans, exige um freio traseiro. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sáb Abr 09, 2011 8:23 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Marcus Del Mastro escreveu:
- O pessoal de bmx, como eles fazem aquelas manobras de girar o guidão um monte de vezes?
Tem um lance de passar o cabo por dentro do mesa/garfo? De fato, existe isso, sim. Pena que esses freios de BMX deixam um pouco a desejar na capacidade de frenagem. Minha esposa tem um desses na roda traseira da EXD adaptada para aro 20" e não é grande coisa.
Uma outra possibilidade, para freio caliper, é usar uma peça de adaptação que permita usar um freio comum ATRÁS do garfo. Só que, além disso, é preciso fazer outra adaptação para que o cabo puxe por baixo.
Esta peça, da Rans, exige um freio traseiro. Valeu de novo. Estou pensando em passar por trás e realmente precisará de uma adaptação pq a roda é "mais" curta por atrás... Esse é o único problema que existe por passar atrás do garfo? | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! Sáb Abr 09, 2011 11:26 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Valeu de novo.
Estou pensando em passar por trás e realmente precisará de uma adaptação pq a roda é "mais" curta por atrás... Esse é o único problema que existe por passar atrás do garfo? Não é o único. Resta ainda fazer uma adaptação para que o cabo puxe por baixo: Falando em freios montados atrás do garfo, um freio digno de nota é o Oval Concepts. Já vem pronto para ser instalado atrás do garfo e o cabo pode sair pela esquerda ou pela direita. Não tem grande poder de frenagem (foi feito para bikes de contra-relógio) e não é dos mais leves. Se houver espaço suficiente sob o quadro, uma outra possibilidade é usar uma roldana para passar o cabo de um freio comum para a esquerda, como nos modelos da Slyway: | |
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| Assunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas! | |
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