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 Bacchettas na Argentina e nas Américas!

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ninocoutinho

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MensagemAssunto: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptyQui Abr 07, 2011 8:48 pm

Quando o fórum esquenta é bacana hehehe e não vou esperar pra divulgar a notícia.

Na verdade, não entendo nada de comércio ou importação e não sei qual impacto isso pode ter para nós brazucas.

Mas, no post de ontem do bicirecli uruguai, a novidade é q a Bacchetta está com um representante na Argentina, o senhor Héctor Rossi. A ideia é trazer apenas os kits quadro de alguns modelos, não entendi quais (ou seriam todos?). Parece q ele representará a Bacchetta não só na Argentina, mas em toda a América. Não sei como pode funcionar.

No post tem o e-mail do Héctor Rossi (nitidamente escrito errado) e fala q tb é possível o contato por facebook. Não sei como mas consegui achar, o perfil é este:

https://www.facebook.com/profile.php?id=1571856213

Acho q é uma boa oportunidade pros adeptos desse estilo mais norte-americano de reclis. Já comentei aqui q antes eu não simpatizava com as SWB da Bacchetta; hoje em dia já acho super bacanas! Já as LWB (minoria, praticamente um modelo só), q me desculpem!

No site da Bacchetta ainda não vi nada mencionando essa questão do representante entre nós. Quanto aos kits quadro, os preços, sem o assento (nem garfo), são esses:

Giro 20 (Red) $500
Giro 26 (Red) $500
Bella/Bella ATT (Red or Mango) $800
Giro 20 ATT (Yellow) $800
Giro 26 ATT (Yellow) $800
Strada (Red) $500
Corsa/Corsa SS (Black or Mango) $800
CarbonAero 2.0 (Bacchetta Team Blue)
Available in 650C or 700C option. $2250

Os preços de assentos variam:

ReCurve $250
EuroMesh $265
Carbon $450

Maiores detalhes na página:

http://www.bacchettabikes.com/bikes/frame-kits.php

Abraços,


Nino
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 1:23 am

Cara, como é que você acha essas coisas?

Complementando a informação:

Giro 20 (Red) $500 Chromoly
Giro 26 (Red) $500 Chromoly
Bella/Bella ATT (Red or Mango) $800 Alumínio
Giro 20 ATT (Yellow) $800 Alumínio
Giro 26 ATT (Yellow) $800 Alumínio
Strada (Red) $500 Chromoly
Corsa/Corsa SS (Black or Mango) $800 Alumínio
CarbonAero 2.0 (Blue) $2250 Carbono

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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 8:13 am

Mordaz escreveu:
Cara, como é que você acha essas coisas?


Nino deveria fazer um site tipo "bondfaro" para recubents... site Mundial!!!

Só como curiosidade os pesos nas versões completa padrão:

Giro 20 (Red) $500 Chromoly - 15,2 kg
Giro 26 (Red) $500 Chromoly - 15,2 kg
Bella/Bella ATT (Red or Mango) $800 Alumínio - 14,9 kg
Giro 20 ATT (Yellow) $800 Alumínio - 12,7 kg
Giro 26 ATT (Yellow) $800 Alumínio - 13,1 kg
Strada (Red) $500 Chromoly - 12,7 kg
Corsa/Corsa SS (Black or Mango) $800 Alumínio - 11,3 kg
CarbonAero 2.0 (Blue) $2250 Carbono - 9,5 kg

Em breve estarão lançando a versão 700c para a Corsa e a Carbon Aero...

A que preço será que virá pela Argentina?
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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 8:35 am

Nussa! Vcs viram q a Giro (de chromoly) e a Strada têm quadros aparentemente idênticos (e de mesmo preço)... mas, na montagem completa, a Strada é 2,5kg mais leve. Aparentemente, apenas com rodas (e tlvz pneus) mais leves, garfo de carbono e tlvz o assento tb tenha diferença de peso (não fala o peso do ReCurve da Giro, mas o EuroMesh da Strada pesa 1,130 kg). Isso tudo por 300 dólares de diferença (Giro por 1.499, Strada por 1.799).

Na descrição fala q a caixa de direção é a mesma, seria over, como já comentamos rsrsrs, mas pela foto parece q a da Strada é maior, tlvz mega-over, ou então a Giro é standard (ou então tudo é ilusão de bobóptica). As fotos são grandes pra postar aqui, quem tiver curiosidade abra em duas abas os links e fiquem alternando (espero q não seja só eu q fico fazendo essas coisas!bounce ):

Giro 26
Strada
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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 1:11 pm

ninocoutinho escreveu:
Nussa! Vcs viram q a Giro (de chromoly) e a Strada têm quadros aparentemente idênticos (e de mesmo preço)... mas, na montagem completa, a Strada é 2,5kg mais leve. Aparentemente, apenas com rodas (e tlvz pneus) mais leves, garfo de carbono e tlvz o assento tb tenha diferença de peso (não fala o peso do ReCurve da Giro, mas o EuroMesh da Strada pesa 1,130 kg). Isso tudo por 300 dólares de diferença (Giro por 1.499, Strada por 1.799).

Na descrição fala q a caixa de direção é a mesma, seria over, como já comentamos rsrsrs, mas pela foto parece q a da Strada é maior, tlvz mega-over, ou então a Giro é standard (ou então tudo é ilusão de bobóptica). As fotos são grandes pra postar aqui, quem tiver curiosidade abra em duas abas os links e fiquem alternando (espero q não seja só eu q fico fazendo essas coisas!bounce ):

Giro 26
Strada

Nino, não sei quão real são esses pesos divulgados...

Sobre a caixa de direção: só posso dizer que vc tem um olho muito bom... (ou seriam os dois olhos... rsss)

Comparei as duas fotos no photoshop, coloquei os quadros no mesmo ângulo, e depois coloquei-os na mesma escala.

Tudo bateu perfeito.

E realmente há uma difierença no diâmetro das caixas de direção, a da Giro é mais estreita e a Strada é mais larga.

Além disso, a caixa da Strada é mais alta devido ao perfil mais baixo do garfo (tem que caber o freio caliper), em que é passado o cabo de invertido (de baixo para cima (como em algumas BMX freestyles), enquanto na Giro se utiliza o V-Brake e o cabo sai pelo lado, contorna por trás da caixa e por baixo quadro e se utiliza de um tubinho curvado de alumínio (mesmo tubinho que o Roberto usou na HighRacer 700)

Valeu
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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 4:50 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Só como curiosidade os pesos nas versões completa padrão:

Giro 20 (Red) $500 Chromoly - 15,2 kg
Giro 26 (Red) $500 Chromoly - 15,2 kg
Bella/Bella ATT (Red or Mango) $800 Alumínio - 14,9 kg
Giro 20 ATT (Yellow) $800 Alumínio - 12,7 kg
Giro 26 ATT (Yellow) $800 Alumínio - 13,1 kg
Strada (Red) $500 Chromoly - 12,7 kg
Corsa/Corsa SS (Black or Mango) $800 Alumínio - 11,3 kg
CarbonAero 2.0 (Blue) $2250 Carbono - 9,5 kg
Em se tratando de framekits, esses pesos não dizem muito. Só se o comprador do framekit montar a bike com exatamente os mesmos componentes. Dá para fazer uma montagem mais leve e mais cara ou mais pesada e mais barata.
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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 4:52 pm

Até bem pouco tempo todas as Bacchetta usavam garfo standard. De tanto os usuários reclamarem, passaram a oferecer over.

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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 5:02 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Além disso, a caixa da Strada é mais alta devido ao perfil mais baixo do garfo (tem que caber o freio caliper), em que é passado o cabo de invertido (de baixo para cima (como em algumas BMX freestyles), enquanto na Giro se utiliza o V-Brake e o cabo sai pelo lado, contorna por trás da caixa e por baixo quadro e se utiliza de um tubinho curvado de alumínio (mesmo tubinho que o Roberto usou na HighRacer 700)
Uma coisa que vocês não notaram (ou, se notaram, não mencionaram) é que os freios das Bacchetta são "canhotos", ou seja, o cabo passa pelo lado esquerdo (oposto ao lado da corrente) e puxa por baixo.

Esses freios são de fabricação própria. São dois modelos: um de pivô duplo, muito parecido com um 105 e relativamente barato, e o outro de pivô simples, chamado X-Eye, usinado em CNC para ficar mais leve (115g cada, se bem me lembro), bem mais caro.

Na minha high-racer usei um freio que também serviria numa Bacchetta, um par de Ciamillo ZeroG. Embora não seja "canhoto", é de perfil baixo e dá para passar o cabo por trás do garfo com um "flexy noodle" (tipo um caninho desses de v-brake, só que flexível).
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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 5:11 pm

Outro detalhe que ninguém mencionou: Os modelos de estrada da Bacchetta usam rodas 650c (571 mm). A versões para rodas 700c (622 mm) são recentes e só servem para ciclistas altos. O problema das rodas 650c é que pneus nessa medida são difíceis de achar e praticamente só existem de 23 mm.

Para quem quer usar pneus de bitola maior, resta a possibilidade de montar um par de rodas com cubos de estrada e aros 26" de MTB (559 mm). Por cubo de estrada, refiro-me aos que tem espaçamento do cubo traseiro de 130 mm. Com isso e com freios "long-reach" (como são os da Bacchetta), dá para usar pneu de 28 mm, como o Schwalbe Durano. Muita gente acha 28 mm ainda fino demais, mas é o máximo que um garfo de carbono admite.
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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 9:45 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Além disso, a caixa da Strada é mais alta devido ao perfil mais baixo do garfo (tem que caber o freio caliper), em que é passado o cabo de invertido (de baixo para cima (como em algumas BMX freestyles), enquanto na Giro se utiliza o V-Brake e o cabo sai pelo lado, contorna por trás da caixa e por baixo quadro e se utiliza de um tubinho curvado de alumínio (mesmo tubinho que o Roberto usou na HighRacer 700)
Uma coisa que vocês não notaram (ou, se notaram, não mencionaram) é que os freios das Bacchetta são "canhotos", ou seja, o cabo passa pelo lado esquerdo (oposto ao lado da corrente) e puxa por baixo.

Esses freios são de fabricação própria. São dois modelos: um de pivô duplo, muito parecido com um 105 e relativamente barato, e o outro de pivô simples, chamado X-Eye, usinado em CNC para ficar mais leve (115g cada, se bem me lembro), bem mais caro.

Na minha high-racer usei um freio que também serviria numa Bacchetta, um par de Ciamillo ZeroG. Embora não seja "canhoto", é de perfil baixo e dá para passar o cabo por trás do garfo com um "flexy noodle" (tipo um caninho desses de v-brake, só que flexível).

Nunca tinha reparado nisso, são canhotos...

Ontem tinha visto vários freios de bmx e eram todos canhotos que achei normal... só me atentei que esses freios podem inverter o sentido do cabo (vindo de baixo para cima)

http://www.jensonusa.com/store/product/BR407G01-Tektro+Bmx+Sidepull+Afs+Black.aspx
http://www.jensonusa.com/store/product/BR308G01-Odyssey+1999+Brakelever+Set+For+Bmx.aspx

O pessoal de bmx, como eles fazem aquelas manobras de girar o guidão um monte de vezes?
Tem um lance de passar o cabo por dentro do mesa/garfo?
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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySex Abr 08, 2011 10:22 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
O pessoal de bmx, como eles fazem aquelas manobras de girar o guidão um monte de vezes?
Tem um lance de passar o cabo por dentro do mesa/garfo?
De fato, existe isso, sim. Pena que esses freios de BMX deixam um pouco a desejar na capacidade de frenagem. Minha esposa tem um desses na roda traseira da EXD adaptada para aro 20" e não é grande coisa.

Uma outra possibilidade, para freio caliper, é usar uma peça de adaptação que permita usar um freio comum ATRÁS do garfo. Só que, além disso, é preciso fazer outra adaptação para que o cabo puxe por baixo.

Bacchettas na Argentina e nas Américas! BPBK0131L

Esta peça, da Rans, exige um freio traseiro.
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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySáb Abr 09, 2011 8:23 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
O pessoal de bmx, como eles fazem aquelas manobras de girar o guidão um monte de vezes?
Tem um lance de passar o cabo por dentro do mesa/garfo?
De fato, existe isso, sim. Pena que esses freios de BMX deixam um pouco a desejar na capacidade de frenagem. Minha esposa tem um desses na roda traseira da EXD adaptada para aro 20" e não é grande coisa.

Uma outra possibilidade, para freio caliper, é usar uma peça de adaptação que permita usar um freio comum ATRÁS do garfo. Só que, além disso, é preciso fazer outra adaptação para que o cabo puxe por baixo.

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Esta peça, da Rans, exige um freio traseiro.


Valeu de novo.

Estou pensando em passar por trás e realmente precisará de uma adaptação pq a roda é "mais" curta por atrás...
Esse é o único problema que existe por passar atrás do garfo?

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MensagemAssunto: Re: Bacchettas na Argentina e nas Américas!   Bacchettas na Argentina e nas Américas! EmptySáb Abr 09, 2011 11:26 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Valeu de novo.

Estou pensando em passar por trás e realmente precisará de uma adaptação pq a roda é "mais" curta por atrás...
Esse é o único problema que existe por passar atrás do garfo?

Não é o único. Resta ainda fazer uma adaptação para que o cabo puxe por baixo:
Bacchettas na Argentina e nas Américas! Gaucho03%20mv

Falando em freios montados atrás do garfo, um freio digno de nota é o Oval Concepts. Já vem pronto para ser instalado atrás do garfo e o cabo pode sair pela esquerda ou pela direita. Não tem grande poder de frenagem (foi feito para bikes de contra-relógio) e não é dos mais leves.
Bacchettas na Argentina e nas Américas! AttachmentBacchettas na Argentina e nas Américas! Attachment

Se houver espaço suficiente sob o quadro, uma outra possibilidade é usar uma roldana para passar o cabo de um freio comum para a esquerda, como nos modelos da Slyway:
Bacchettas na Argentina e nas Américas! Team%20ultegra%20stem
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