Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Nova low-racer argentina Seg Nov 01, 2010 12:07 pm
O Artur viu primeiro no BROL, mas como não postou aqui, faço-o eu...
Especificações:
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Seg Nov 01, 2010 10:57 pm
Qual o fabricante?
Linda demais, ta fantasiada de ferrari!
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Seg Nov 01, 2010 11:55 pm
http://www.hi-bent.com.ar/
LuizPauloMotta
Mensagens : 44 Data de inscrição : 05/08/2010 Idade : 62 Localização : Brasília - DF
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Qui Nov 04, 2010 4:25 pm
Amigos,
Estive em Buenos Aires na semana passada. Procurei lojas de bike e tive muita dificuldade de achar... e para falar a verdade, não achei.
Onde será que é vendida essa reclinada?
Quanto custa?
Abraços...
Luiz Paulo
Sobreruedas
Mensagens : 8 Data de inscrição : 26/10/2010 Localização : Salta, Argentina
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sex Nov 05, 2010 11:55 am
Olha o que é isso, o que podemos fazer neste país frequentemente criticado ... incrível, o melhor nível da recumbents Europeia!
Não fale sobre valores ... Quem vai pagar?
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sáb Nov 06, 2010 12:14 am
LuizPauloMotta escreveu:
Estive em Buenos Aires na semana passada. Procurei lojas de bike e tive muita dificuldade de achar... e para falar a verdade, não achei.
Assim como aqui, no Brasil, se eu entrar em uma loja para comprar uma Zöhrer, não vou achar. Deve ser para comprar pelo site mesmo.
Perguntei (por email) os preços e obtive a seguinte resposta:
- Bicicleta reclinada, Low Racer, modelo SPORT 2 (básica, de acordo com as especificações técnicas do nosso site, http://www.hi-bent.com.ar/recumbents.html) = U$S 1.650 .- + taxas transporte.
Parece estar na faixa de preço da Performer. Se a qualidade está no mesmo nível, só examinando de perto para saber. []s RT
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sáb Nov 06, 2010 11:49 am
Além de todo resto da bike eu achei o cubo dianteiro mucho loco também!
Deve ser de fabricação própria deles.
marcelo_montanhista
Mensagens : 279 Data de inscrição : 22/05/2009
Assunto: ir passear na argentina Sáb Nov 06, 2010 8:24 pm
a diferenca para a performer é que dá para ir de aviao passear na argentina e trazer no braço uma reclinada. parece que com as novas regras de comprar no exterior, se vc comprar um bike para deslocamento durante a viagem, ela fica caracterizada como objeto de uso pessoal necessário para a viagem, e assim nao precisa pagar imposto no retorno. uhmmmmmm será? abs marcelo
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Dom Nov 07, 2010 12:28 am
marcelo_montanhista escreveu:
a diferenca para a performer é que dá para ir de aviao passear na argentina e trazer no braço uma reclinada.
Ou pedalando!
Sim, mas o que dá tranqüilidade ao comprador é saber que várias pessoas já compraram o mesmo produto e estão satisfeitas com ele. A Performer já tem uma base de clientes razoável no mundo todo.
Talvez a reclinada argentina em questão seja até muito boa, mas como saber?
Sobreruedas
Mensagens : 8 Data de inscrição : 26/10/2010 Localização : Salta, Argentina
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Ter Nov 09, 2010 7:22 pm
Eu achei um vídeo onde você pode ver brevemente o desempenho da Hi-Bent:
https://www.youtube.com/watch?v=-l8TnRRi69w
Parece muito bom, exceto que por esse preço vai continuar fazendo artesanato recumbents...
LuizPauloMotta
Mensagens : 44 Data de inscrição : 05/08/2010 Idade : 62 Localização : Brasília - DF
Assunto: Dá vontade... Ter Nov 30, 2010 8:49 am
Sei não, mas dá vontade de juntar uma grana, passear em BA, e trazer uma máquina destas.
Se a gente calcular bem....
Bsb-BA : passagem 700,00 + 500,00(4 diárias) + 3.400,00 (reclinada mais cara) = 4.600,00. Ainda fica mais barata que as européias. Ou estou enganado? Fora que dá para trazer umas bugingangas para revender por aqui.
Sei não...
LP
marcelo_montanhista
Mensagens : 279 Data de inscrição : 22/05/2009
Assunto: boa ideia Ter Nov 30, 2010 8:57 am
Boa ideia do L.P.M. ir passear em BA e deixar a grana aqui na america do sul.
O que me chama atenção será a entrada no brasil Será que terá imposto?
Aquele triciclo FWD do video é muito bacana! abs marcelo
LuizPauloMotta
Mensagens : 44 Data de inscrição : 05/08/2010 Idade : 62 Localização : Brasília - DF
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Ter Nov 30, 2010 9:14 am
marcelo_montanhista escreveu:
O que me chama atenção será a entrada no brasil Será que terá imposto?
Aquele triciclo FWD do video é muito bacana! abs marcelo
Marcelo,
Minha ex-mulher é auditora da receita exatamente da aduana... vou fazer uma consulta formal a ela e verificar, depois coloco aqui para todos saberem ao certo.
De ante-mão já te informo que "parece" depender do humor do auditor de plantão. Vamos ver. A lei, mesmo a nova, não é muito clara com as bikes.
Abraços..
LPM
Obs: sobre que video vc comentou acima? O meu?
marcelo_montanhista
Mensagens : 279 Data de inscrição : 22/05/2009
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Ter Nov 30, 2010 9:19 am
salve,
sobre este video:
https://www.youtube.com/watch?v=-l8TnRRi69w
abs marcelo
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sex Jun 10, 2011 10:36 pm
Mordaz escreveu:
Perguntei (por email) os preços e obtive a seguinte resposta:
- Bicicleta reclinada, Low Racer, modelo SPORT 2 (básica, de acordo com as especificações técnicas do nosso site, http://www.hi-bent.com.ar/recumbents.html) = U$S 1.650 .- + taxas transporte.
Entrei no site de novo e agora estão vendendo as partes separadas: http://www.hi-bent.com.ar/partes.html Quadro: US$ 304,70 Assento Ventilado: US$ 176,57 (pagando um pau danado para esse assento, será que o Klaus não faria um nesse estilo, mas de carbono ou não vale a pena?)
blog "Pés para cima" do Elias escreveu:
O banco em alumínio vazado é provavelmente inspirado na holandesa Challenge (assim como o da italiana Slyway), mas claramente não é uma cópia. O garfo mono-braço e o cubo dianteiro tbém foram desenvolvidos localmente.
Monofork de aço inox: US$ 95,83 Extensão do movimento central: US$ 37,68
Mordaz escreveu:
Parece estar na faixa de preço da Performer. Se a qualidade está no mesmo nível, só examinando de perto para saber.
Tem esse vídeo:
Alguém poderia fazer uma avaliação? Agora que percebi que o assento varia a inclinação, no vídeo parece estar menos inclinado. Achei estranho que a bike aparente ser bem arisca, seria alguma questão ligada ao trail?
Abraços
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sex Jun 10, 2011 10:45 pm
marcelo_montanhista escreveu:
a diferenca para a performer é que dá para ir de aviao passear na argentina e trazer no braço uma reclinada. parece que com as novas regras de comprar no exterior, se vc comprar um bike para deslocamento durante a viagem, ela fica caracterizada como objeto de uso pessoal necessário para a viagem, e assim nao precisa pagar imposto no retorno. uhmmmmmm será? abs marcelo
Fiz pergunta semelhante no "fale conosco da Receita Federal", pois meu irmão foi para Espanha e queria trazer uma bike. Falei que ele ia fazer uma viagem de bike lá, falei que a bike tem tamanho específico, bike fit, etc... me enrolaram em duas respostas com copiar e colar de textos (que já tinha lido nos site) e insisti mais um pouco (queria ter segurança em dizer para o meu irmão o que fazer) e afirmaram que iria para a cota: US$ 500,00 via aérea ou US$ 300,00 via terrestre, o que passar do valor seria cobrando 50% de impostos.
Conversei com um fiscal da Aduana que trabalha em aeroporto e na visão dele não caberia como objeto de suo pessoal etc e tal... mas disse que provavelmente a decisão dependerá de quem está no turno (?), rola uma grande subjetividade em torno desse tema.
A questão é que se lermos a lei, a meu ver, cabe perfeitamente a isenção completa. (detalhe: relógio tudo bem, pode ser um Bulova, isento)
Mas, no achismo ainda, penso que se vier pedalando não será cobrado, ainda mais se estiver suja e com cara de bem utilizada, com fotos da viajem, alforges, etc...
Abraços
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sáb Jun 11, 2011 12:51 am
Marcus Del Mastro escreveu:
Alguém poderia fazer uma avaliação?
Assim, só assistindo um vídeo, não dá...
Marcus Del Mastro escreveu:
Achei estranho que a bike aparente ser bem arisca, seria alguma questão ligada ao trail?
Pode ser falta de costume com a direção esquilo. O piloto também parece pedalar numa cadência muito baixa.
marcelo_montanhista
Mensagens : 279 Data de inscrição : 22/05/2009
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sáb Jun 11, 2011 7:22 am
parece instavel mesmo. muito facil fazer um video numa reta plana. achei que o ciclista fica muito para "frente"?
de qualquer forma o preço é excelente! abs marcelo
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sáb Jun 11, 2011 10:12 am
Pra mim, a instabilidade não é decorrente da direção em nenhum momento, e sim da falta de equilíbrio. A bike pende pra lá e pra cá, e ele acaba tentando sim compensar com a direção. Na descrição do vídeo, o cara diz estar fazendo [ainda] uma "prueba de manejo". Não deve ser a coisa mais fácil do mundo sair pedalando tão inclinado assim, ainda mais nessa cadência q - até pelo barulho q ouvimos qndo o carro passa perto - dá pra ver q não é resultado de uma pedalada "redonda". Ele está cada hora forçando de um lado e a bike acaba respondendo com pequenas inclinações.
Alguns dos movimentos ariscos com a direção podem ser, também, para desviar de irregularidades q esse asfalto aí pode ter e q não conseguimos ver (e q tlvz nem o ciclista esteja vendo direito!).
Nem assisti inteiro, mas vejam a primeira vez numa raptobike:
Depois q a pessoa consegue pedalar, ainda assim continua meio instável. Vai saber se aquela cara na HiBent não tinha esse nível de experiência?
OFF: pro Marcus imaginar suas primeiras pedaladas, caso resolva fazer um recli muito cheia de onda e inclinada por demais!!
OFF #2: nada como aprender desde cedo (tem gente q vai ficar louca com isso aqui!)!
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Sáb Jun 11, 2011 10:53 pm
Realmente eu não tinha atentado que era uma teste de provavelmente alguém que não estava acostumado com a bike. Sem falar em todas outras possíveis questões levantadas por todos.
Mas o que mais me pegou...
Foi o garotinho dando a primeira volta numa reclinada! Babei! Sou pai a pouco tempo, essas coisas mexem comigo.
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Dom Jun 12, 2011 12:16 am
ninocoutinho escreveu:
Nem assisti inteiro, mas vejam a primeira vez numa raptobike:
Tudo bem que o cara deve ser marinheiro de primeira viagem, mas sem pedal de encaixe eu também me atrapalho.
ninocoutinho escreveu:
Depois q a pessoa consegue pedalar, ainda assim continua meio instável. Vai saber se aquela cara na HiBent não tinha esse nível de experiência?
OFF: pro Marcus imaginar suas primeiras pedaladas, caso resolva fazer um recli muito cheia de onda e inclinada por demais!!
Uma MBB (moving bottom bracket) deitadona, pior ainda!
Parece que guidão esquilo é mais difícil que superman mesmo. Breve vou poder comprovar isso eu mesmo.
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Dom Jun 12, 2011 10:31 am
Mordaz escreveu:
Parece que guidão esquilo é mais difícil que superman mesmo. Breve vou poder comprovar isso eu mesmo.
Bem mais divertido! Eu acho o open-cockpit de uma elegância absurda, enquanto o hamster é literalmente mais "na mão". Ontem, enquanto procurava os videos q postei, achei este com uma Carbent q ilustra essa 'elegância' q comentei:
Mas, voltando ao assunto do tópico, vcs não acham q esse cubo dianteiro da HiBent fica muito exposto às intempéries? Dá até pra ver os rolamentos...
Será q funcionaria o quadro dela, com um garfo mais tradicional? Dispensando tlvz os freios a disco, q encarecem o conjunto... Aliás, não só os freios: esse garfo esquisitão + cubos, eixos, rolamentos, etc, custam mais caro q o quadro (o quadro custa 305 dólares; o conjunto garfo+cubo custa 325). Apesar de q a traseira do quadro não deve dar outra opção a não ser freio a disco.
O kit quadro mais completinho, pra pessoa não ter muita dor de cabeça, seria o quadro + assento + guidão + extensão do central. Aprox. 675 dólares. Hoje, 1075 reais. Bem razoável.
Ponto pros argentinos!
OJM
Mensagens : 147 Data de inscrição : 26/08/2009 Idade : 51 Localização : Monte Carmelo - MG
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Qua Jun 29, 2011 8:16 am
Marcus Del Mastro escreveu:
Tem esse vídeo:
Alguém poderia fazer uma avaliação?
Olá Pessoal!
A Seriema tem o mesmo comportamento quando na coroa grande, ou seja, quando a pedalada é mais forçada o conjunto pende para o lado que o pedal está à frente, ocasionando uma oscilação direita-esquerda-direita-esquerda... Nessa hora para compensar a inclinação lateral, instintivamente o que faço é equilibrar com o guidão. Quando pende para esquerda o viro o guidão levemente para a direita e vice-versa. Notei que a oscilação diminuiu depois que passei a fazer isso. A sensação inicial é que você vai levar um baita tombo, mas logo se acostuma com esse jeitão! Já nas pedaladas leves a médias, a Seriema tende a manter uma linha mais reta!
Abraço
Rudinei Pimentel
Mensagens : 15 Data de inscrição : 30/03/2012
Assunto: Nova low-racer argentina Seg Abr 01, 2013 5:40 pm
O que vcs acham da posição de pilotagem ???
Isso não cansa após alguns quilômetros ??? E como vc faz força morro acima ????
Rudi - RS
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Nova low-racer argentina Seg Abr 01, 2013 6:52 pm
Nesse vídeo, não achei a posição de pilotagem muito extrema. Na minha Performer tenho o banco bem mais deitado e a pedivela mais alta.
Talvez o "piloto de provas" do vídeo esteja experimentando a low-racer pela primeira vez. Também pode ser falta de costume com o guidão "tiller". Seja como for, parece estar em "modo passeio", com uma cadência muito baixa e, aparentemente, não fazendo muita força.