Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
marovasco




Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/01/2013

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente EmptySeg Jan 07, 2013 10:42 pm

Olá a todos do forum meu nome é Marcelo sou ciclista amador de estrada e tenho um filho com paralisia cerebral com maior dificuldade nos membros superiores, ele sempre quiz ter uma bicicleta, então à um tempo atras pensamos em um triciclo, mas como ele não consegue se firmar na bicicleta e nem guia-la com as mão vimos que era algo inviável para ele, mas a poucos dias estava pesquisando sobre ciclismo e encontrei este forum sobre bicicletas inclinadas e hoje acabei tendo a ideia de fazer ou comprar um triciclo inclinado para meu filho só que deveria se adaptado para ele guiar com os pés ou com os joelhos ou de alguma outra forma que não fosse com as mãos, única coisa que ele poderia fazer com as mãos seria frear e trocar de marcha, mas apenas com uma das mãos onde ele deveria apoiar os braços em lugar fixo e seguram num manete com o trocador, alguém aqui do forum ja viu algo parecido ou tem ideia de como fazer? gostaria de dicas e fotos desde já agradeço obrigado pelas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente EmptyTer Jan 08, 2013 4:08 pm

O único triciclo que me ocorre, no qual seja possível pedalar e dirigir com os pés, é um que vi com tração dianteira, semelhante a uma Cruzbike, mas com duas rodas traseiras. Vou procurar a foto e depois posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente EmptyQua Jan 09, 2013 4:45 am

olá.meu caro, tenho um amigo aqui no rj que domina essa área com maestria, valtinho do triciclo, e ele já fez alguns para situações parecidas com a sua. não sei a sua localização mas entre em contato comigo que vou te apresentar o valtinho e tenho certeza que ele vai tentar te ajudar .meus tels 21 34216061 21 92888445. jonaldo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente EmptyQua Jan 09, 2013 10:56 am

Procurando nos meus alfarrábios, encontrei os seguintes protótipos:

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente 000_0008b

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Strike1a

Ambos são criações de um tal de Robert Horn. São dirigidos inclinando-se o corpo para os lados. Todo o conjunto banco-pedivela gira ao redor do eixo de direção, que na verdade compreende duas caixas de direção, uma atrás do banco e outra à frente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente EmptyQua Jan 09, 2013 11:04 am

Achei! É um triciclo de tração dianteira (FWD - Front Wheel Drive) com movimento central preso à direção (MBB - Moving Bottom Bracket). Pode ser dirigido e impulsionado apenas com os pés, embora isso exija alguma prática. Fácil de construir.

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Joeylhside4 ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Joeylhrear
ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Joeylhjoey ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Joeylhclose

É só uma sugestão. Não sei se seria indicado para o caso em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente EmptyQua Jan 09, 2013 6:12 pm

olá mordaz. não sei se estou me apressando, mas pelo dito pelo colega ,o bom seria freio contra pedal e direção baseada na flevobike.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco




Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/01/2013

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente EmptyQua Jan 09, 2013 8:42 pm

Mordaz escreveu:
Procurando nos meus alfarrábios, encontrei os seguintes protótipos:

Ambos são criações de um tal de Robert Horn. São dirigidos inclinando-se o corpo para os lados. Todo o conjunto banco-pedivela gira ao redor do eixo de direção, que na verdade compreende duas caixas de direção, uma atrás do banco e outra à frente.
Gostei dos modelos mas no caso deste dois não entendi com se faz as voltas muito abrigado pelas dicas, com istes modelos em mente ja estou mentalizando um projeto vou usar o quadro uma bicicleta de suspensão trazeira. estou pensando em fazer na ideia da Munzo TT tilting trike onde as rodas trazeiras inclinam e reguem individualmente acho que facilita na hora de fazer as curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco




Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/01/2013

ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente EmptyQua Jan 09, 2013 8:55 pm

jonaldo baptista escreveu:
olá.meu caro, tenho um amigo aqui no rj que domina essa área com maestria, valtinho do triciclo, e ele já fez alguns para situações parecidas com a sua. não sei a sua localização mas entre em contato comigo que vou te apresentar o valtinho e tenho certeza que ele vai tentar te ajudar .meus tels 21 34216061 21 92888445. jonaldo.
Olá amigo sou do Rio Grande do Sul mas não descarto a ideia de fazer um orçamento com seu amigo.vou primeiro estudar um pouco mais sobre bicicletas e triciclos inclinados que são novos para mim. até porque sou adepto do "faça você mesmo". no entanto obrigado pela dica vou guardar seus numeros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente   ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda no projeto ou compra de triciclo para deficiente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para compra de um triciclo TRIKE
» Vendo - Rolo de treino SportCrafters para triciclo
» construção passo-a-passo de um tilting trike
» dica para compra de pneus
» Ajuda para ferramentas de discussão internet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Classificados-
Ir para: