Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que você faria por uma reclinada???

Ir para baixo 
+11
OJM
ninocoutinho
xamã
Marco Di Martino
Mateus
Olavo
artur elias
Franz
NILO PARACY
Raul
Raul-spray8
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2009 5:26 pm

Pois é... Achei uma semi-dobrável. A Sigma da Cruz Bike www.sigmabike.com. É muito bala a bike, mas parece ser daquelas dobráveis pra dobrar de vez em quando e não toda vez que se anda. Além do mais, eu teria que ir atrás dela nos EUA.
Colocando-se uma foto da EXD sobre outra da Sigma (se altera o tamanho das fotos fazendo com que as rodas coincidam com o diâmetro, já que as duas são 26 x 20)), se percebe que a Sigma é mais comprida e mais baixa. A questão é se o comprimento vence os 2m30 da área interna do elevador ou não.
De qualquer forma, valeu o toque!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2009 8:13 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2009 6:02 pm

Agradeço pela dica, Olavo. Mas não tem jeito, mesmo... Pra mim, bike reclinada tem que ser tipo chopper como as nossas EXD, no mínimo (mesmo dobrável). Sou reacionário demais pra aceitar outros modelos...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptySex Mar 11, 2011 7:35 pm

"O que você faria por uma reclinada???"

eu faria o que fiz hoje:

encomendei uma SOLYOM, igual queném a do ninocoutinho, antes do UP What a Face cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptySex Mar 11, 2011 8:31 pm

Hahaha, mas isso foi mole demais!! O trabalho vai ser feito por outro!! geek

Tem uns malucos aqui q, pelas reclinadas, constróem bikes de compensado naval, de bambu, de quadros antigos de aço reciclados... isso sim é ralação! study

Prepare-se para ralar daqui a algumas semanas Twisted Evil !
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptySáb Mar 12, 2011 5:40 pm

hahahaha

Citação :
Ninocoutinho disse: Tem uns malucos aqui q, pelas reclinadas, constróem bikes de compensado naval, de bambu, de quadros antigos de aço reciclados... isso sim é ralação!

Obrigado Nino da parte que me toca!

Pela minha reclinada eu virei marceneiro, afinal para construir a Seriema tive que aprender a trabalhar com madeira!!!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQua Mar 30, 2011 7:51 am

Por amor as reclinadas e amor ao próximo, dediquei ( mais de 20 anos) e dedico boa parte do meu tempo e de minha vida para que outras pessoas possam conhecer os prazeres deste estilo de pedalar e façam muitos amigos assim como eu fiz.
Não existe prazer maior do que ver que de alguma maneira a gente interferiu de forma positiva nas vidas das pessoas, ver no primeiro test ride surgir aquele sorriso juvenil a muito esquecido no fundo do coração.
São mais de uma dezena de modelos criados e de centenas de felizes usuários.
É um amor para toda a vida que já passou por inúmeras privações e dificuldades e que hoje mostra seus frutos pelos vários entusiastas que não só fabricam artesanalmente mas os vários propagandista e usuários deste não tão novo estilo de pedalada.
A vocês todos apaixonados meus mais sinceros votos de felicidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 7:50 am

Oi Pedro!

Obrigado!

Meu trabalho aqui é fruto de certa forma do seu empenho também, pelo pioneirismo, inspiração, informações técnicas e culturais, e por demonstrar que é possível trazer as reclinadas à muitas pessoas.

Tenho em casa ainda uma revista de ciclismo de 1994, se não me engano (acho que já comentei isso antes), com uma pequena reportagem com título "Pedale deitado", com uma foto sua na Under Control (mas com guidão por cima - é possível ver a abraçadeira do guidão na base do garfo).

Na época "não caiu a ficha" para me voltar às reclinadas, só uns 10 anos depois que comecei a construir os 1os protótipos, aí a quantidade de informações pela internet foi enorme

Hoje estou chegando ao 1º ano com algumas dificuldades, tempo dividido com outras atividades, muitos acertos feitos (e à serem feitos), alguns modelos, vários exemplares pelo Brasil, mas muito, muito trabalho pela frente.

Sonho em um dia os construtores se unirem para alguma feira, ou mesmo criar um evento específico, creio que é uma questão de tempo, mas é bom pensar nisso; só por curiosidade relacionei os construtores nacionais comerciais de reclinadas (bikes e trikes) - de "grande" e micro (eu) portes.

ZOHRER
HP3
SOLYOM
KLAUS
DREAM BIKES
TRIKE CANTONI
ACOMPROJETOS

Todos tem sites. Os tres ultimos pelo que sei não participam aqui do forum. O Klaus pelo que sei tem sua empresa, mas não sei se tem modelos definidos para venda. Não sei também como está o Eduardo Lourenço da Ype.
Perdoem-me se esqueci ou desconheço outros, se alguem souber avise.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 8:31 am

Hum, pelejei outro dia pra lembrar desse Trike Cantoni de londrina! Eu indiquei pra um cara q tinha achado hp3 meio fora de orçamento, na verdade só imaginei q esse outro é mais barato, mas nem sei o preço. Não achei o site na ocasião. Eles tem cores discretas Cool .

Essa acomprojetos não conhecia, tem bikes e trikes crank-forward! No link tem a historinha do Audro Leite, q é quem pesquisou e projetou.

Eu acho q o Alain Januzzi ainda faz reclinadas por encomenda. O site q parece ser bem antigo é este.

Tem também um camarada lá de santa catarina, se não me engano ele se chama Eldimar Tavares, ele faz umas reclis, por exemplo essa LWB aqui q é de um membro do fórum, o Fernando (mas q nunca postou hehehe) lá de Porto Velho:



Tem tb uma foto duma high-racer feita pelo Eldimar:

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 909961b86e3bbf1fd59aceb9d4b4dbff

Só não sei se ele tem pretensões comerciais com as reclis.

Na comunidade de bicicletas reclinadas do orkut (eu não participo pois não tenho, só bisbilhoto às vezes), tem vários construtores caseiros, entre eles o Wagner Koller, ele faz uns trikes estilosos, com suspensão, acho q ele comercializa:

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 4d783bc065c752f8ba35dcab09c87ff2

E nosso colega Igor Vargas tb resolver vender as deles, se não me engano.

Mas não sei se nenhum desses q mencionei tem verdadeiramente uma "linha" de produção, ou se funciona meio q na "camaradagem", tipo, "ah, vc quer comprar uma reclinada? faço uma assim assado, vendo por tanto, se tiver interesse..."

Acho q compliquei essa lista hauhauhauahu!!!


Última edição por ninocoutinho em Qui Mar 31, 2011 9:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 8:56 am

Oi Nino!

Legal, não está complicando não, está completando

Lembrei-me do Alain logo depois de postar

Gostei de ver essa trike do Wagner e a HR do Fernando tbem (ele comentou comigo por email, mas não tinha visto ainda).

Então a lista aumenta;

ZOHRER
HP3
SOLYOM
KLAUS
DREAM BIKES
TRIKE CANTONI
ACOMPROJETOS

ALUZZI
IGOR VARGAS
WAGNER KOLLER (KX3 - ?)
ELDIMAR TAVARES

Acho muito importante ter essa relação de fabricantes, ainda que artesanais e sob encomenda.

Vai uma sugestão e pedido, para os moderadores ampliarem a lista de fabricantes nacionais neste forum !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 8:59 am

Ah, acho q escrevi mal: a high-racer não é do Fernando, não; nem sei de quem é, só a fatura é do Eldimar. Eu "roubei" de algum lugar da internet em algum lugar do passado!! farao

PS: editei meu texto pq realmente tava confuso.
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 9:07 am

Ok Nino

Conversei por telefone com o Fernando Rudrigues de Porto Velho (é o mesmo?) há algumas semanas.

Ele me disse que tinha uma recli, mas não me recordo do nome do construtor que fez para ele. Vou enviar um email p/ ele agora pra confirmar

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 9:12 am

Ele mesmo, a recli dele é a LWB azul do vídeo, feita pelo Eldimar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQui Mar 31, 2011 1:19 pm

Olá Solyom e Nino,
Sonho também assim como vc em um dia termos encontros não só como vc sugeriu de fabricantes mas um encontro anual de reclineiros de todo o Brasil e America latina, e por que não com convidados de todo o mundo.
Existem muitos frabricantes artesanais e gostaria de listar um em especial além do Alan ( com quem já trabalhei no passado) , o Eduardo da Ypé.
Foi o Eduardo da Ypé o primeiro a fazer reclinadas de tração dianteira no Brasil, e reclinadas de madeira( razão para o nome Ypé), ele é de São Paulo.
O Eduardo hoje fabrica monociclos, ou uniciclos.
Vejam o site dele.
http://www.ype.unicyclist.com/pj.htm
Em baixo uma de suas criações:
O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Y2603



O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Y218


Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ypê... Ypé...   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptySex Abr 01, 2011 6:07 am

Nossa, que doidaça essa Ypê FWD! O cara fazia até o garfo! Putz, eu até imagino q pra fazer monociclos também tem q ter um know-how legal (como ele mesmo descreve no site), mas o Eduardo bem q podia usar o talento dele pra continuar fazendo reclis... Tlvz a questão seja q, com reclinadas, ele deveria gastar no mínimo 10 vezes mais de tempo pra render, sei lá, apenas 3 vezes mais do que com um 'monociclo de luxo'. Aquela high-racer do Artur Elias q foi subtraída, era bem estaile:

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 C%C3%83%C2%B3pia%2Bde%2BDSCN0642

É a única q eu conhecia até agora. Tem uma foto dela também na oficina do Klaus (com outra configuração); ele usou-a como base pra fazer sua primeira HR.

http://1.bp.blogspot.com/_nRKhwb6f6es/Sf9Kz6Rg6dI/AAAAAAAAAEY/EMFI_szQeL8/s1600-h/Reclinada+IPÊ.JPG
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2013 9:55 pm

briguei com a esposa, mais de uma vez já que tenho 3 reclinadas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2013 10:18 pm

duram escreveu:
briguei com a esposa, mais de uma vez já que tenho 3 reclinadas
Qual foi a queixa? Falta de espaço?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 EmptyQua Jan 16, 2013 1:42 pm

uma na sala e 2 na área de serviço
fora a sujeira que fica no piso quando volto da rua, o meu prédio não tem bicicletário

se tivesse a briga seria maior pois não colocaria minhas reclinadas em um bicicletário
onde todos metem a mão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Conteúdo patrocinado





O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que você faria por uma reclinada???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» se você sabe me fale .
» marcha ré em triciclo você já viu ?
» Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim...
» Cruzbike, você compraria uma?
» Projeto Faça Você Mesmo - Genesis, um patinete para Adulto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: