olá chamã. quando eu era criança (e já faz muito tempo isso), passava na minha rua um vendedor com uma carrocinha dessas e eu ficava todo alegre em ver a máquina produzir uma lã enorme, o cara colocava um pouco de açúcar , acendia o fogo , dava umas pedaladas e a máquina prodizia . o mais interessante é que nesse tempo não se tinha garrafas de gás pequenas , era tudo na base do querosene . fiz dessa máquina elétrica, projetei para um gerador bem pequeno para trabalhar móvel com um saidcar que fiz para uma mobilete , funcionou tudo legal , mas essa sem eletricidade , já fiz umas 6 tentativas e não consegui bom resultado. aqui bem perto de casa tem um cidadão que fez uma desse tipo ( paulinho maluco), mas ele não teve interesse em me passar o conhecimento. tive noticias que em teresópolis tinha alguem com uma máquina dessa, subi a serra e não tive sucesso . uma outra que tentei fazer era baseada numa furadeira de coluna, onde a lã seria emcapsulada sem usar palito , mas não deu certo por que a lã tem seus caprichos e você não consegue doma-la com tanta facilidade . tem perto de 15 anos que observo , pesquiso e me ocupo com esse assunto, numa hora dessas eu consigo .para mim seria muito bom resgatar uma coisa que eu acho que muitos não viram nem em museo. só pra ter uma noção essa máquina foi inventada em 1890 , por 2 confeiteiros americanos , e apresentada em paris ,somente 4 anos depois ela se tornou popular . uma outra coisa que eu nunca vi e gotaria de até ter uma, seria umas barcas de brinquedo que davam propulção com a queima de álcol que aquecia um reservatório . coisas que o tempo levou ,mas que eram muito legais. abraços