| Cruzbike, você compraria uma? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Cruzbike, você compraria uma? Sáb Set 11, 2010 9:39 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?v=drewBVVowUQ&feature=related
Parece boa essa bike, alguém conhece? | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Dom Set 12, 2010 12:56 am | |
| O Arthur e eu já brincamos com um clone de Cruzbike: Muuuuito difícil de pilotar. Praticamente impossível, pelo menos para mim. Já li muitos relatos de pessoas que, depois de "pegarem o jeito", adoram! Principalmente por permitir pedalar sem as mãos no guidão. Então, respondendo à pergunta, eu não compraria! []s RT | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Seg Set 13, 2010 11:19 am | |
| Essa foto não foi tirada em Campo Grande - RJ ?
De quem é essa bike?
Gostaria de dar uma volta para testar a idéia, talvez seja meu próximo projeto, quem sabe? | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Seg Set 13, 2010 12:06 pm | |
| Não, foi em Teresópolis, pelo Arthur.
A bike original (uma Polimet em aço) era minha e a adaptação foi feita por ele. Infelizmente, esse protótipo já foi desmantelado.
Acho que o Arthur ainda tem o "kit" de tração dianteira. Se ele puder lhe fornecer, basta você arrumar uma bike full com quadro "Y", como essa da foto. Ficaria faltando instalar um banco e colocar um guidão e haste (para elevar o guidão) apropriados.
[]s RT | |
|
| |
Marco Di Martino
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Seg Set 13, 2010 1:12 pm | |
| Que tal essa? É semi-dobrável... Uploaded with ImageShack.us Apenas a bike... Uploaded with ImageShack.us | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Seg Set 13, 2010 4:49 pm | |
| Essa é outra história... É da Cruzbike, mas não tem nada a ver com os demais modelos, todos MBB (Moving Bottom Bracket), ou seja, o movimento central não fica fixo no quadro, mas se move junto com a direção. Olha a topo de linha deles, Cruzbike Silvio: | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Ter Set 14, 2010 10:21 pm | |
| A Sigma parece muito boa de andar, a Cruzbike tb.
É uma pena só ficar vendo fotos e babando.
Já para construir o sistema de direção da Sigma não é fácil de fazer, já a Cruzbike o problema está no banco...
| |
|
| |
Marco Di Martino
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Qua Set 22, 2010 12:03 pm | |
| - duram escreveu:
- É uma pena só ficar vendo fotos e babando.
Se eu contasse quanto tempo eu já fiquei olhando os sites da Rans e Cycle Genius repetidas vezes, eu chegaria a horas que não acabariam mais... Bah, como é difícil encontrar essa fauna! Mesmo em NYC, com mapa de lojas de bike, Central Park e tudo, não consegui encontrar uma única reclinada, nem em loja. Pra comprar a minha Rans V2 F26 tive que tomar trem até Hamilton que é uma localidade (nem chamo de cidade) a uma hora e meia de NY; e, estando lá, tive que pagar US$ 20 de taxi pra chegar na loja (mais 20 pra voltar até a estação de trem). Cada vez que se vai e se volta de lá, gastamos US$ 50 entre trem e taxi, no mínimo. E se eu não fizesse isso, as minhas opções seriam a Bicycle Man, 7h distante de NY de ônibus ou a R&R, distante 5h. A gente tem que ficar catando as lojas nas localidades mais próximas às grandes cidades, pois dentro das grandes cidades infelizmente elas parecem não existir. Tem a Flórida também, mas lá eu nunca fui (tem brasileiro demais)... Saudações | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Qua Set 22, 2010 8:27 pm | |
| Eu sabia que isso iria acontecer, quando estive em NY, Orlando e Miami não vi nenhuma reclinada e quando entrei em uma loja que tinha umas mil bicicletas de todo tipo espalhadas por uma área de loja do tamanho, sem exageros, um grande supermercado, o gerente me falou que não tinham reclinadas pois elas eram grandes e eles não tinha espaço na loja. Na hora pensei na EXD, grande uma ova! mas não falei nada pois não iria mudar a mentalidade do ser, uma vez imbecil sempre imbecil.
| |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Dom Dez 29, 2013 8:02 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- O Arthur e eu já brincamos com um clone de Cruzbike:
Muuuuito difícil de pilotar. Praticamente impossível, pelo menos para mim. Já li muitos relatos de pessoas que, depois de "pegarem o jeito", adoram! Principalmente por permitir pedalar sem as mãos no guidão.
Então, respondendo à pergunta, eu não compraria!
[]s RT Roberto, como funciona a suspensão dianteira na cruzbike? se o conjunto é fixo como pode ter uma suspensão ali no garfo? | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Dom Dez 29, 2013 10:17 pm | |
| - duram escreveu:
- Roberto, como funciona a suspensão dianteira na cruzbike?
se o conjunto é fixo como pode ter uma suspensão ali no garfo? O conjunto não é fixo, mas articulado. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Dom Dez 29, 2013 11:06 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- duram escreveu:
- Roberto, como funciona a suspensão dianteira na cruzbike?
se o conjunto é fixo como pode ter uma suspensão ali no garfo? O conjunto não é fixo, mas articulado. tem alguma informação e fotos técnicas na web? não consigo ver nessa foto pois está longe e pequena | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Seg Dez 30, 2013 8:34 am | |
| - duram escreveu:
- tem alguma informação e fotos técnicas na web? não consigo ver nessa foto pois está longe e pequena
Nunca achei as dimensões das peças do kit Cruzbike original. Só fotos sem medidas: Talvez o Arthur possa lhe fornecer as dimensões do clone que ele fez. Ou você pode medir o kit original do Vargas. | |
|
| |
Luciano
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? Seg Dez 30, 2013 7:03 pm | |
| Olá pessoal, eu acho a idéia da Cruzbike legal, limpa em 80% a montoeira de cabos, diminui peso em relaçao a correia, e possibilita ao meu ver um aproveitamento melhor e mais fácil do chassi para alforges e similares... Mas nao sei dizer nada quanto á dirigibilidade, mas me parece ser meio dificil tbm de engrenar no esquema Todavia, agradar gregos e troianos é uma taréfa flórida Fico com as LWB e as Bachettas por enquanto! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cruzbike, você compraria uma? | |
| |
|
| |
| Cruzbike, você compraria uma? | |
|