Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Coisas que os reclineiros ouvem na rua

Ir para baixo 
+31
luisfarioli
Arthur HP3
Cris_arquitetura
xamã
manouchk
Marcus Del Mastro
Braga Tepi
rudi nicola
OJM
Nutin
SOLYOM
ninocoutinho
RafaelJank
Marco Di Martino
Erick
LuizPauloMotta
duram
jonaldo baptista
marcelo_montanhista
mariomonster
artur elias
Ricardão
NILO PARACY
Helder
daa
Mordaz
Franz
Olavo
ag_favaro
Klaus
Raul
35 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySáb Ago 08, 2009 8:07 pm

Amigos: resolvi abrir este tópico para descontrair ainda mais a nossa reclinagem. Vocês estão cansados de saber que uma reclinada não passa despercebida na rua. A bike e o biker são alvos de perplexidade, admiração e até raiva. É, tem gente que se ofende! Então, para colecionarmos esses comentários, peço que informem os que se lembrarem e coloquem os que forem acontecendo. Assim teremos em breve um "banco" bem completo. Começo com:

-mãe, olha que legal aquela bike!
-preguiçoso!
-cuidado prá não dormir!
-que legal essa bike, hein tio?
-tu mesmo que fez ou comprou ela assim?
-quanto custa?


Abraços!
Very Happy
Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: gostei   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySáb Ago 08, 2009 9:56 pm

Com a minha primeira reclinada, a EXDboo:

-ô, vamo espreme esse negócio aí i fazê um cáldo de cãna!

-ê, tu aí: robô um páu de varau pra faze issa-í?"

-Aa, essa aí tem ferro por dentro...



De um piá para outro num passeio da ACZS em relação ao bamboo que vai lá do movimento central, passa embaixo do banco e segue até depois da roda traseira:

-olha, parece que o pau ta saindo do ... dele

Os mesmos piás agora mais perto para ter certeza que eu iria escutar:

-i, vai apodrece a bicicleta dele...



Com a MTB de bamboo só um guri falou para si mesmo:

-mas é bamboooo Shocked

Além dele não notei mais ninguém que percebeu que a bike é fora do comum.



Com a Carreteira(nome da última):

-Nossa, muito legal essa tua engembrada aí, parabéns!

-Ué, será que é de bamboo mesmo.........reflexão..............Não, deve ter ferro por dentro.



Esses dias eu estava parado ao lado de dois cidadãos portoalegrenses e tive a oportunidade de trocar uma idéia sobre um dos comentários mais comuns:

-Bah cara mas essa aí é bicicleta de vagabundo!

.

-Bom, quando alguém troca de carro não vai querer que ele seja mais confortável e mais veloz? Pois então...

-é pois é, pois é...



-olha filho que diferente a bicicleta do tiu, viu?

-pô, da hora meu, da hora essa tua bike aí!

-ô tiu______tiu______dexa eu da uma volta___tiu_!!!

-mais foi tu que fez?







- hahhahaha muahuauauahahahaha ahaha muahahahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: diferente   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySáb Ago 08, 2009 10:29 pm

Realmente, não passa despercebida.
Só hoje, num passeio curto de uns 10 Km, perdi as contas de ouvir um ciclista falando para outro: - "olha lá, cara, que zica legal...". Sendo que uns três perderam a timidez e chegaram perto, para perguntar se comprei ou construí.
Ir para o topo Ir para baixo
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyDom Ago 09, 2009 11:11 am

Boa, Klaus, a bike de bambú ainda gera comentários específicos.

Essa do "comprou assim ou construiu" é clássica, mas eu jamais terei o privilégio de responder: "sim, fui eu mesmo que fiz..."


Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyDom Ago 09, 2009 5:35 pm

Mais algumas que já escutei:

1) Ô...isso é que é bicicleta de vagabundo!

2) Baita preguiçoso! (pior quando quando quem fala é um cara dentro de um carro)

3) Pedalar assim não cansa muito não? ( Geralmente vem de outros ciclistas
tradicionais)

4) Deitado é mole!

5) Dói muito ficar segurando as pernas?

6) Deve ser horrível subir com ela!!! (normalmente de ciclistas
tradicionais também)

7) Que barbada heim!!!!

Cool Tu não sente sono pedalando assim?

9) Nunca tinha visto um sofá com rodas!

10) Bah!...Pensei que estava empinando!

11) Puxa na roda tio!!!

12) Ó o tio ai todo feliz!!

13) Fugiu do circo?

14) O que os caras não inventam?

15) Eu pensava que essas bicicletas eram para deficientes. (depois que elas
se acostumam e entendem o que é uma reclinada)

16) Vai um travesseiro ai maninho?

17) Isso é que é cama de casal heim!

Tem algumas que o Artur me falou:

18) Ô moço, quanto custa para afiar uma faca?

19) Essa é do Einstein

20) De Harley Davidson heim!

21) Olha só o cara, pedala deitado, quando chega em casa dorme em pé

Mais umas que escutei:

22) Legal essa tua bicicleta "imendada"

23) Não doi muito as costas de ficar nessa posição? ( pode uma pergunta dessas?)

24) Essa vai longe!

25) E ai ô "carrocero"! (num dia de chuva, estava caregado e as mochilas estavam dentro de sacos de lixo)
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Mais uma diferente   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyDom Ago 09, 2009 5:44 pm

Muito legal essa idéia de coisas diferentes que escutamos ao sair com uma reclinada para a rua.
Vou citar duas aqui.
A primeira aconteceu quando eu estava pedalando em minha primeira reclinada junto com o pessoal em uma sexta à noite.
Passamos por um agrupamento de pessoas e um cara gritou:

- Olha ali. Hoje venho um de cadillac!!!

Uma coisa interessante e recorrente são as teoria que surgem sobre a fisiologia do ciclista.
Vários viram meio que médicos, e fazem comentários profundos e com "conhecimento de causa" geek do tipo:

- Essa tua bike trabalha o abdomem!!

Uma vez eu disse que não e o cara falou:

- Trabalha sim. E tu fica mais cansado aqui e ali, etc. Cheio de onda.

Claro que falou tudo isso sem nunca ter visto algo parecido com uma reclinada na frente dele. Very Happy

Abração,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyDom Ago 09, 2009 6:13 pm

Ouvi hoje: "Bicicleta do futuro"! Tudo a ver.

Essa de pensarem que estava empinando aconteceu comigo, mas numa subida tâo absurda que seria mesmo uma proeza.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyDom Ago 09, 2009 6:56 pm

Lembrei outra, tem um cara do trabalho que sempre me diz:

"Esse ai é um ciclista de 2040" Smile

Não só pela bicicleta, mas também pela iluminação e tralhas que carrego junto, além do meu comportamento também!

O comportamento no caso, é defender o uso da bicicleta como transporte, criticar o uso que é feito do carro e a fortuna que e para manter um sem ter realmente necessidade dele, além disso eu sempre chego com novidades, assuntos, que as vezes, os caras não fazem nem idéia que existem.
Isso já acontece a muito tempo. Há mais de 10 anos, quando eu dava aula, falava algumas coisas para os alunos, principalmnete os adultos dos supletivos, que os faziam viajar um pouco, a maioria das pessoas vai sendo empurrada com a manada e passa pela vida só comendo, trabalhando, dormindo e assistindo futebol e novela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyDom Ago 09, 2009 9:10 pm

E também tem na área sexual:

- isso é coisa de viado!

- vai deitar com mulher !

tongue

e tem uns caras que para chamar a tua atenção começam a uivar e guinchar como uns animais.

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
daa




Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Petrópolis-RJ

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySeg Ago 10, 2009 7:28 am

A frase "pensei que estava empinando" é sem dúvida a que mais escuto--depois obviamente dos "olha lá!" e das risadas de surpresa. Tem outras também:

- "Me dá carona?"
- "Maneira!"
- "Ridícula!"
- "Não quer vender não?"
- "Onde comprou?"
- "Quanto custa?"
- "Essa bicicleta corre hein!"

Surpreendentemente já escutei essa também:

- "Deve doer as costas"
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySeg Ago 10, 2009 10:21 pm

Chama na buzina ai tio!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Helder

Helder


Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 59
Localização : Charqueadas - RS

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Adjetivos   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyTer Ago 11, 2009 2:59 pm

Acredito já ter ouvido quase todos esses adjetivos e expressões...

Mas tem um que me chamou atenção e gostaria que todos refletissem...

Ao passar por uma fruteira (não vende só frutas) bem conhecida da polícia local, dois caras olham minha passagem e dizem (ler com sotaque do magro do bomfa):

- Olha lá...irada essa bike...
- Irada nada...essa bike é islâmica cara...


Isso que eu chamo de imaginação Cannabis... geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.degarupa.blogspot.com
NILO PARACY

NILO PARACY


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 56
Localização : PELOTAS

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyQui Ago 13, 2009 1:40 pm

01 Foi tu quem inventou

02 olha o Professor Pardal

03 Olha o loco

04 nunca vi nada igual

05 Eu vi uma igual na tv
jocolor

Mas o mais comum e acharem que e coisa de loco
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: poutz   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySex Ago 14, 2009 11:05 pm

bah pessoal tinha esquecido de uma. Neutral

Esses dias logo depois de sair do palácio da OSPA um cara que tava na praça gritou pra mim uma que eu não esperava:

-ÊÊ, VAI COMPRA UMA BICICLETA DECENTE TU AÍ!

Poutz eu sempre consegui rir junto mas essa aí eu não soube como reagir.


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySáb Ago 15, 2009 1:25 am

Na quinta feira quando parei na padaria quase em frente ao meu apartamento, um senhor, me disse:

"Essa bicicleta ai tu anda meia hora e tem que parar de tanta dor nas costas!"

Ai fiquei uns 15 min. explicando, mas não convenci!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Ricardão

Ricardão


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyDom Ago 16, 2009 1:10 pm

Alguém aqui no forum já falou que as reclinadas são um suicídio social, alguém duvida?
Eu pedalo reclinadas desde o ano 2000 e já ouvi de tudo. É impressionante o tumulto que ela causa ao se passar em frente a uma escola pública, e nessas horas o que eu mais escuto é:
Ih olha lá a bicicleta do maluco !!!!
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyQua Ago 19, 2009 4:57 pm

Ricardão escreveu:
Alguém aqui no forum já falou que as reclinadas são um suicídio social, alguém duvida?


aê Ricardão

essa expressã "suicídio social", associada à bicicleta reclinada, que me lembre, apareceu em uma matéria sobre um ciclista fanático que teve que mudar de bicicleta por questões de saúde, e, por absoluta e total falta de qualquer outra alternativa, sentou-se obrigado a pedalar reclinado... escondido dos amigos, a princípio, e planejando voltar à bici de estrada tradicional no prazo estipulado pelos médicos. Quando chegou a hora, ele descobriu que gostava mais da reclinada, e decidiu continuar com ela, apesar das "conseqüências" sociais... Aqui no Brasil quero crer que esse tipo de coisa (discriminação) não seja tão forte, mas certamente tbém acontece.

Voltando ao tópico:

tinha tentado postar umas frases aqui, mas a msg se perdeu no limbo da Rede. Dá preguiça fazer de novo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
mariomonster




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/05/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyQui Ago 27, 2009 7:41 pm

-punheteiro,
-parece um gafanhoto;
-louv-à-deus (gostei deste);
-mazáaaaaaaaaa
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyQui Ago 27, 2009 9:26 pm

mariomonster escreveu:
-punheteiro,
-parece um gafanhoto;
-louv-à-deus (gostei deste);
-mazáaaaaaaaaa


punheteiro?!

essa é nova pra mim (não que eu tenha alguma coisa contra hehehe);
de onde será que tiraram a idéia, ou melhor, associação de idéias?

isso me faz associar, por meu lado, com uma (pseudo)teoria que formei ao longo dos anos;

creio que todos já tivemos algum encontro maldito com aquela percepção realmente
antagônica, irada, raivosa mesmo, da bicicleta reclinada;

cada situação é diferente, e os motivos por trás
de uma tal atitude (profundamente doente) podem ser inúmeros;

mas, em alguns casos, me parece que a origem é sexual


uma vez, um sujeito doidão chegou a parar o carro e querer briga,
só de me ver pedalando reclinado! incrível! se não fosse o segurança de um restaurante que estava nas proximidades (segundo o qual vinha outro carro atrás onde provavelmente viajavam asseclas do psicopata),
a coisa teria ficado feia mesmo

lembro que o cara falou algo do tipo: "vai pedalar direito, que tu tá pensando, pedalar com a bundinha pra cima"

curioso, não?

epecialmente considerando que, na reclinada, a bunda é justamente a parte mais escondida (ao contrário da convencional), e que a região virada pra cima seria justamente a genital

enfim, olhando bem de perto, ninguém é bem certo;
mas há gente de quem é melhor manter distância...


louva-a-deus é uma coincidência interessante, porque é assim que os americanos chamam o tipo de guidão da M5: praying mantis (em oposição a super-man, que é aquele tipo da bicicleta do Franz e de todas as high racers americanas)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: curioso   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptyQui Ago 27, 2009 11:47 pm

.

A primeira vez que passou um carro daqueles todos cheios das balacas eu logo pensei que já que muita gente tira um sarro esses caras cheios de onda iriam tirar também.

Tremendo engano meu.

As três vezes que alguém falou algo para mim de um carro "tunado" foram super positivas tipo: "bah cara parabéns pela criatividade" ou "muito massa essa tua bike aí!"



Bah, uma que aconteceu hoje foi muito legal.

Eu, como sempre na ciclitrilha, antes de passar por um cara que tinha aparência de que morava na rua disse de longe: Olha a baike do mano meu!!

Daí quanto mais eu chegava perto mais confuso ele ficava até o momento que eu passei por ele e ele se agaichou e projetou o olhar bem para perto da bicicleta e disse como quem não acredita: é de cana cara!!! É DE CANA MEU!!! Shocked

Aí fiquei observando pelo meu espelho ele estático olhando para mim indo embora e fazendo um sinal de positivo para ele.


Depois encontrei o Paulo Caloni com sua EXD e andamos pela orla e depois convenci ele a ir comigo pela ciclotrilha até a PUC. Foi divertido demais, Very Happy


Antes de voltar paramos para tomar alguma coisa num posto e daí socializamos com os funcionários e dois tentaram andar na minha bike e um conseguiu super bem!

.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySex Ago 28, 2009 12:40 am

Muito legal este relato do Klaus.

Mas no geral, faço uma avaliação um tanto pessimista. Noto que o índice de comentários negativos é preocupantemente alto. Tem gente que se ofende com a bicicleta reclinada. Isto é um dado que me deixa perplexo. É algo irracional que tem a ver com a ignorância, pois em países culturalmente mais adiantados não acontece com essa intensidade.

É uma pena.

No

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySex Ago 28, 2009 6:41 am

Pois é...

Que legal tá esse tópico, bem terapia em grupo Laughing

Eu tenho o mesmo sentimento do Raul, e na verdade já ando em "Alerta vermelho" na maioria das vezes.

Esses dias vi que um carro desses de luxo, tipo Seda, e o Artur me alertou uma vez para este tipo de motorista, estava diminuindo a velocidade para ficar do meu lado, já fiquei desconfiado, mas para minha surpresa, o cara me deu os parabéns e estava muito feliz, isso sempre nos renova o ânimo, muito legal comentários positivos.

Teve uma outra vez, que um cara, numa turma de gurizada, não dava nem para ver o rosto do cara de tanto cabelo na cara, ele parou apontou para mim, que estava parado atrás de um ônibus, e começou a rir escandalosamente, coisa ridícula, fiquei com vergonha por ele, mas o pior é que eu acabei ficando com um sentimento ruim da situação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySex Ago 28, 2009 7:39 am

Olavo, já que tu falou em tipos de carros, vejo que aqueles carros bem velhos, tipo Chevette, Brasília, Corcel I ou II, Logus, Voyage, (SEM QUALQUER PRECONCEITO), geralmente guiados (?) por pessoal economicamente menos favorecido e, portanto, sem acesso à cultura, (generalizando), são os que mais tiram "fininhos", ou "finas", como se diz do Mampituba para cima. E isto também se aplica aos outros tipos de bicicletas, mas às reclinadas com maior incidência.

Bom, quanto a intolerância e piadinhas, nem vamos muito longe: os nossos próprios companheiros ciclistas não perdem a oportunidade.


Abraços!

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySex Ago 28, 2009 11:44 am

Raul escreveu:
aqueles carros bem velhos, tipo Chevette, Brasília, Corcel I ou II, Logus, Voyage, (SEM QUALQUER PRECONCEITO), geralmente guiados (?) por pessoal economicamente menos favorecido e, portanto, sem acesso à cultura, (generalizando), são os que mais tiram "fininhos", ou "finas", como se diz do Mampituba para cima. E isto também se aplica aos outros tipos de bicicletas, mas às reclinadas com maior incidência.


agora vamos am "festival de discordâncias" hehehe:

- na minha experiência, os motoristas mais perigosos são os dos carros grandes de luxo, tipo Vectra, Passat alemão, e tantos outros cujos nomes não sei nem estou mais interessado em aprender ;^) - quanto maior/mais novo o carro, e mais luxuoso, maior a probabilidade de o dono ser uma pessoa do tipo "que faz as próprias regras" - aquilo que nós chamamos "dono da rua" (jipão é o pior de todos) (1 exceção: Kombi! - é um perigo tbém)

(isso potencialmente falando, claro; na média, essas pessoas são minoria)

a frase em destaque acima não é minha, e sim de um cara chamado Richard Ballantine, autor do excelente "Richard's 21st Century Bicycle Book", que contém uma grande quantidade de informação prática, que, embora derivada do contexto londrino, é surpreendentemente válida aqui tbém! se alguém quiser eu tenho em PDF


Citação :
Mas no geral, faço uma avaliação um tanto pessimista. Noto que o índice de comentários negativos é preocupantemente alto


discordo novamente! felizmente hehehe

na minha experiência, comentários depreciativos acontecem em menor número do que os elogios, as caras de admiração (de praticamente TODAS as crianças), os polegares pra cima, etc - e comentários/atitudes agressivos são (felizmente) absoluta raridade - porém, são muito marcantes, talvez por isso a gente lembre mais destes


Citação :
Tem gente que se ofende com a bicicleta reclinada. Isto é um dado que me deixa perplexo.

De fato; é disso que eu falava na msg anterior

uma outra pseudo-teoria que desenvolvi (menos freudiana que a anterior hehehe) é que algumas pessoas ficam raiva de alguém que faz algo (que é bom para si e não faz mal pra ninguém, mas é uma coisa que foge um pouquinho dos padrões sociais) que elas próprias não conseguem se permitir fazer


Citação :
É algo irracional que tem a ver com a ignorância, pois em países culturalmente mais adiantados não acontece com essa intensidade.


Em quê se baseia esta afirmação?

Eu ja li relatos horrendos de agressões a reclineiros (e a ciclistas em geral) nos EUA. Bom, mas eles não são "culturalmente adiantados", só economicamente/belicamente...

No fórum alemão, já são folcóricos os relatos de quase-acidentes com motoristas que "não viram" a reclinada

Acho legal essa diversidade de impressões e opiniões, mostra bem como cada um tem experiências diferentes, emuito especialmente, cada um tem sua subjetvidade; daí o erro que muitas vezes cometemos, ao generalizar o particular!

Eu noto que a maioria dos meus comapnheiros de pedal tem uma visão bem mais negativa do trânsito do que eu; como não sou uma pessoa particularmente otimista, atribuo isso a uma relação mais construtiva e a uma estratégia geral que me dá mais segurança e tranqüilidade - pois a cidade é a mesma! mas isso seria ssunto para um novo tópico


abraço fraterno


a.
_____________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: mudança de tópico   Coisas que os reclineiros ouvem na rua EmptySex Ago 28, 2009 1:15 pm


.

Eu tenho outra visão ainda que olhando de fora o texto de vocês é possível ver bem o que quero dizer.


Não importa se a pessoa tem muito dinheiro ou pouco dinheiro. Isso inclusive não faz a menor diferença, não influencia nem um cabelinho.


O que faz a diferença é se o ser é rico ou pobre.............................................................espiritualmente<---------


Dinheiro é uma ilusão, fronteiras são uma ilusão.

Não existe riqueza material e não existem países a não ser na imaginação das pessoas.

Ser patriota é algo, para mim, tremendamente ultrapassado.

.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coisas que os reclineiros ouvem na rua
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Reclineiros não identificados
» Reclineiros e desempenho ciclístico
» 60 km Reclineiros no domingo
» RECLINEIROS EM RECIFE
» Reclineiros de dar inveja

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: