Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
|
| Coisas que os reclineiros ouvem na rua | |
|
+31luisfarioli Arthur HP3 Cris_arquitetura xamã manouchk Marcus Del Mastro Braga Tepi rudi nicola OJM Nutin SOLYOM ninocoutinho RafaelJank Marco Di Martino Erick LuizPauloMotta duram jonaldo baptista marcelo_montanhista mariomonster artur elias Ricardão NILO PARACY Helder daa Mordaz Franz Olavo ag_favaro Klaus Raul 35 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Raul
| Assunto: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Sáb Ago 08, 2009 8:07 pm | |
| Amigos: resolvi abrir este tópico para descontrair ainda mais a nossa reclinagem. Vocês estão cansados de saber que uma reclinada não passa despercebida na rua. A bike e o biker são alvos de perplexidade, admiração e até raiva. É, tem gente que se ofende! Então, para colecionarmos esses comentários, peço que informem os que se lembrarem e coloquem os que forem acontecendo. Assim teremos em breve um "banco" bem completo. Começo com: -mãe, olha que legal aquela bike! -preguiçoso! -cuidado prá não dormir! -que legal essa bike, hein tio? -tu mesmo que fez ou comprou ela assim? -quanto custa? Abraços! Raul | |
| | | Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
| Assunto: gostei Sáb Ago 08, 2009 9:56 pm | |
| Com a minha primeira reclinada, a EXDboo:
-ô, vamo espreme esse negócio aí i fazê um cáldo de cãna!
-ê, tu aí: robô um páu de varau pra faze issa-í?"
-Aa, essa aí tem ferro por dentro...De um piá para outro num passeio da ACZS em relação ao bamboo que vai lá do movimento central, passa embaixo do banco e segue até depois da roda traseira:
-olha, parece que o pau ta saindo do ... dele
Os mesmos piás agora mais perto para ter certeza que eu iria escutar:
-i, vai apodrece a bicicleta dele...Com a MTB de bamboo só um guri falou para si mesmo:
-mas é bamboooo
Além dele não notei mais ninguém que percebeu que a bike é fora do comum.Com a Carreteira(nome da última):
-Nossa, muito legal essa tua engembrada aí, parabéns!
-Ué, será que é de bamboo mesmo.........reflexão..............Não, deve ter ferro por dentro.Esses dias eu estava parado ao lado de dois cidadãos portoalegrenses e tive a oportunidade de trocar uma idéia sobre um dos comentários mais comuns:
-Bah cara mas essa aí é bicicleta de vagabundo!
.
-Bom, quando alguém troca de carro não vai querer que ele seja mais confortável e mais veloz? Pois então...
-é pois é, pois é...-olha filho que diferente a bicicleta do tiu, viu?
-pô, da hora meu, da hora essa tua bike aí!
-ô tiu______tiu______dexa eu da uma volta___tiu_!!!
-mais foi tu que fez?
- hahhahaha muahuauauahahahaha ahaha muahahahahahahaha | |
| | | ag_favaro
Mensagens : 100 Data de inscrição : 22/05/2009 Idade : 62 Localização : Itajaí SC
| Assunto: diferente Sáb Ago 08, 2009 10:29 pm | |
| Realmente, não passa despercebida. Só hoje, num passeio curto de uns 10 Km, perdi as contas de ouvir um ciclista falando para outro: - "olha lá, cara, que zica legal...". Sendo que uns três perderam a timidez e chegaram perto, para perguntar se comprei ou construí. | |
| | | Raul
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Dom Ago 09, 2009 11:11 am | |
| Boa, Klaus, a bike de bambú ainda gera comentários específicos.
Essa do "comprou assim ou construiu" é clássica, mas eu jamais terei o privilégio de responder: "sim, fui eu mesmo que fiz..."
Raul | |
| | | Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Dom Ago 09, 2009 5:35 pm | |
| Mais algumas que já escutei: 1) Ô...isso é que é bicicleta de vagabundo! 2) Baita preguiçoso! (pior quando quando quem fala é um cara dentro de um carro) 3) Pedalar assim não cansa muito não? ( Geralmente vem de outros ciclistas tradicionais) 4) Deitado é mole! 5) Dói muito ficar segurando as pernas? 6) Deve ser horrível subir com ela!!! (normalmente de ciclistas tradicionais também) 7) Que barbada heim!!!! Tu não sente sono pedalando assim? 9) Nunca tinha visto um sofá com rodas! 10) Bah!...Pensei que estava empinando! 11) Puxa na roda tio!!! 12) Ó o tio ai todo feliz!! 13) Fugiu do circo? 14) O que os caras não inventam? 15) Eu pensava que essas bicicletas eram para deficientes. (depois que elas se acostumam e entendem o que é uma reclinada) 16) Vai um travesseiro ai maninho? 17) Isso é que é cama de casal heim! Tem algumas que o Artur me falou: 18) Ô moço, quanto custa para afiar uma faca? 19) Essa é do Einstein 20) De Harley Davidson heim! 21) Olha só o cara, pedala deitado, quando chega em casa dorme em pé Mais umas que escutei: 22) Legal essa tua bicicleta "imendada" 23) Não doi muito as costas de ficar nessa posição? ( pode uma pergunta dessas?) 24) Essa vai longe! 25) E ai ô "carrocero"! (num dia de chuva, estava caregado e as mochilas estavam dentro de sacos de lixo) | |
| | | Franz Admin
Mensagens : 181 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 52 Localização : Pelotas - RS - Brasil
| Assunto: Mais uma diferente Dom Ago 09, 2009 5:44 pm | |
| Muito legal essa idéia de coisas diferentes que escutamos ao sair com uma reclinada para a rua. Vou citar duas aqui. A primeira aconteceu quando eu estava pedalando em minha primeira reclinada junto com o pessoal em uma sexta à noite. Passamos por um agrupamento de pessoas e um cara gritou: - Olha ali. Hoje venho um de cadillac!!! Uma coisa interessante e recorrente são as teoria que surgem sobre a fisiologia do ciclista. Vários viram meio que médicos, e fazem comentários profundos e com "conhecimento de causa" do tipo: - Essa tua bike trabalha o abdomem!! Uma vez eu disse que não e o cara falou: - Trabalha sim. E tu fica mais cansado aqui e ali, etc. Cheio de onda. Claro que falou tudo isso sem nunca ter visto algo parecido com uma reclinada na frente dele. Abração, | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Dom Ago 09, 2009 6:13 pm | |
| Ouvi hoje: "Bicicleta do futuro"! Tudo a ver.
Essa de pensarem que estava empinando aconteceu comigo, mas numa subida tâo absurda que seria mesmo uma proeza.
[]s | |
| | | Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Dom Ago 09, 2009 6:56 pm | |
| Lembrei outra, tem um cara do trabalho que sempre me diz: "Esse ai é um ciclista de 2040" Não só pela bicicleta, mas também pela iluminação e tralhas que carrego junto, além do meu comportamento também! O comportamento no caso, é defender o uso da bicicleta como transporte, criticar o uso que é feito do carro e a fortuna que e para manter um sem ter realmente necessidade dele, além disso eu sempre chego com novidades, assuntos, que as vezes, os caras não fazem nem idéia que existem. Isso já acontece a muito tempo. Há mais de 10 anos, quando eu dava aula, falava algumas coisas para os alunos, principalmnete os adultos dos supletivos, que os faziam viajar um pouco, a maioria das pessoas vai sendo empurrada com a manada e passa pela vida só comendo, trabalhando, dormindo e assistindo futebol e novela. | |
| | | Raul
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Dom Ago 09, 2009 9:10 pm | |
| E também tem na área sexual: - isso é coisa de viado! - vai deitar com mulher ! e tem uns caras que para chamar a tua atenção começam a uivar e guinchar como uns animais. Raul | |
| | | daa
Mensagens : 38 Data de inscrição : 09/07/2009 Localização : Petrópolis-RJ
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Seg Ago 10, 2009 7:28 am | |
| A frase "pensei que estava empinando" é sem dúvida a que mais escuto--depois obviamente dos "olha lá!" e das risadas de surpresa. Tem outras também:
- "Me dá carona?" - "Maneira!" - "Ridícula!" - "Não quer vender não?" - "Onde comprou?" - "Quanto custa?" - "Essa bicicleta corre hein!"
Surpreendentemente já escutei essa também:
- "Deve doer as costas" | |
| | | Olavo
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Seg Ago 10, 2009 10:21 pm | |
| | |
| | | Helder
Mensagens : 29 Data de inscrição : 18/05/2009 Idade : 60 Localização : Charqueadas - RS
| Assunto: Adjetivos Ter Ago 11, 2009 2:59 pm | |
| Acredito já ter ouvido quase todos esses adjetivos e expressões... Mas tem um que me chamou atenção e gostaria que todos refletissem... Ao passar por uma fruteira (não vende só frutas) bem conhecida da polícia local, dois caras olham minha passagem e dizem (ler com sotaque do magro do bomfa): - Olha lá...irada essa bike... - Irada nada...essa bike é islâmica cara...
Isso que eu chamo de imaginação Cannabis... | |
| | | NILO PARACY
Mensagens : 44 Data de inscrição : 21/05/2009 Idade : 57 Localização : PELOTAS
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Qui Ago 13, 2009 1:40 pm | |
| 01 Foi tu quem inventou 02 olha o Professor Pardal 03 Olha o loco 04 nunca vi nada igual 05 Eu vi uma igual na tv Mas o mais comum e acharem que e coisa de loco | |
| | | Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
| | | | Olavo
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Sáb Ago 15, 2009 1:25 am | |
| Na quinta feira quando parei na padaria quase em frente ao meu apartamento, um senhor, me disse:
"Essa bicicleta ai tu anda meia hora e tem que parar de tanta dor nas costas!"
Ai fiquei uns 15 min. explicando, mas não convenci! | |
| | | Ricardão
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Dom Ago 16, 2009 1:10 pm | |
| Alguém aqui no forum já falou que as reclinadas são um suicídio social, alguém duvida? Eu pedalo reclinadas desde o ano 2000 e já ouvi de tudo. É impressionante o tumulto que ela causa ao se passar em frente a uma escola pública, e nessas horas o que eu mais escuto é: Ih olha lá a bicicleta do maluco !!!! Abraço a todos | |
| | | artur elias
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Qua Ago 19, 2009 4:57 pm | |
| - Ricardão escreveu:
- Alguém aqui no forum já falou que as reclinadas são um suicídio social, alguém duvida?
aê Ricardão essa expressã "suicídio social", associada à bicicleta reclinada, que me lembre, apareceu em uma matéria sobre um ciclista fanático que teve que mudar de bicicleta por questões de saúde, e, por absoluta e total falta de qualquer outra alternativa, sentou-se obrigado a pedalar reclinado... escondido dos amigos, a princípio, e planejando voltar à bici de estrada tradicional no prazo estipulado pelos médicos. Quando chegou a hora, ele descobriu que gostava mais da reclinada, e decidiu continuar com ela, apesar das "conseqüências" sociais... Aqui no Brasil quero crer que esse tipo de coisa (discriminação) não seja tão forte, mas certamente tbém acontece. Voltando ao tópico: tinha tentado postar umas frases aqui, mas a msg se perdeu no limbo da Rede. Dá preguiça fazer de novo... | |
| | | mariomonster
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Qui Ago 27, 2009 7:41 pm | |
| -punheteiro, -parece um gafanhoto; -louv-à-deus (gostei deste); -mazáaaaaaaaaa | |
| | | artur elias
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Qui Ago 27, 2009 9:26 pm | |
| - mariomonster escreveu:
- -punheteiro,
-parece um gafanhoto; -louv-à-deus (gostei deste); -mazáaaaaaaaaa punheteiro?! essa é nova pra mim (não que eu tenha alguma coisa contra hehehe); de onde será que tiraram a idéia, ou melhor, associação de idéias? isso me faz associar, por meu lado, com uma (pseudo)teoria que formei ao longo dos anos; creio que todos já tivemos algum encontro maldito com aquela percepção realmente antagônica, irada, raivosa mesmo, da bicicleta reclinada; cada situação é diferente, e os motivos por trás de uma tal atitude (profundamente doente) podem ser inúmeros; mas, em alguns casos, me parece que a origem é sexual uma vez, um sujeito doidão chegou a parar o carro e querer briga, só de me ver pedalando reclinado! incrível! se não fosse o segurança de um restaurante que estava nas proximidades (segundo o qual vinha outro carro atrás onde provavelmente viajavam asseclas do psicopata), a coisa teria ficado feia mesmo lembro que o cara falou algo do tipo: "vai pedalar direito, que tu tá pensando, pedalar com a bundinha pra cima" curioso, não? epecialmente considerando que, na reclinada, a bunda é justamente a parte mais escondida (ao contrário da convencional), e que a região virada pra cima seria justamente a genital enfim, olhando bem de perto, ninguém é bem certo; mas há gente de quem é melhor manter distância... louva-a-deus é uma coincidência interessante, porque é assim que os americanos chamam o tipo de guidão da M5: praying mantis (em oposição a super-man, que é aquele tipo da bicicleta do Franz e de todas as high racers americanas) | |
| | | Klaus
| | | | Raul
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Sex Ago 28, 2009 12:40 am | |
| Muito legal este relato do Klaus. Mas no geral, faço uma avaliação um tanto pessimista. Noto que o índice de comentários negativos é preocupantemente alto. Tem gente que se ofende com a bicicleta reclinada. Isto é um dado que me deixa perplexo. É algo irracional que tem a ver com a ignorância, pois em países culturalmente mais adiantados não acontece com essa intensidade. É uma pena. Raul | |
| | | Olavo
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Sex Ago 28, 2009 6:41 am | |
| Pois é... Que legal tá esse tópico, bem terapia em grupo Eu tenho o mesmo sentimento do Raul, e na verdade já ando em "Alerta vermelho" na maioria das vezes. Esses dias vi que um carro desses de luxo, tipo Seda, e o Artur me alertou uma vez para este tipo de motorista, estava diminuindo a velocidade para ficar do meu lado, já fiquei desconfiado, mas para minha surpresa, o cara me deu os parabéns e estava muito feliz, isso sempre nos renova o ânimo, muito legal comentários positivos. Teve uma outra vez, que um cara, numa turma de gurizada, não dava nem para ver o rosto do cara de tanto cabelo na cara, ele parou apontou para mim, que estava parado atrás de um ônibus, e começou a rir escandalosamente, coisa ridícula, fiquei com vergonha por ele, mas o pior é que eu acabei ficando com um sentimento ruim da situação. | |
| | | Raul
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Sex Ago 28, 2009 7:39 am | |
| Olavo, já que tu falou em tipos de carros, vejo que aqueles carros bem velhos, tipo Chevette, Brasília, Corcel I ou II, Logus, Voyage, (SEM QUALQUER PRECONCEITO), geralmente guiados (?) por pessoal economicamente menos favorecido e, portanto, sem acesso à cultura, (generalizando), são os que mais tiram "fininhos", ou "finas", como se diz do Mampituba para cima. E isto também se aplica aos outros tipos de bicicletas, mas às reclinadas com maior incidência.
Bom, quanto a intolerância e piadinhas, nem vamos muito longe: os nossos próprios companheiros ciclistas não perdem a oportunidade.
Abraços!
Raul | |
| | | artur elias
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua Sex Ago 28, 2009 11:44 am | |
| - Raul escreveu:
- aqueles carros bem velhos, tipo Chevette, Brasília, Corcel I ou II, Logus, Voyage, (SEM QUALQUER PRECONCEITO), geralmente guiados (?) por pessoal economicamente menos favorecido e, portanto, sem acesso à cultura, (generalizando), são os que mais tiram "fininhos", ou "finas", como se diz do Mampituba para cima. E isto também se aplica aos outros tipos de bicicletas, mas às reclinadas com maior incidência.
agora vamos am "festival de discordâncias" hehehe: - na minha experiência, os motoristas mais perigosos são os dos carros grandes de luxo, tipo Vectra, Passat alemão, e tantos outros cujos nomes não sei nem estou mais interessado em aprender ;^) - quanto maior/mais novo o carro, e mais luxuoso, maior a probabilidade de o dono ser uma pessoa do tipo "que faz as próprias regras" - aquilo que nós chamamos "dono da rua" (jipão é o pior de todos) (1 exceção: Kombi! - é um perigo tbém) (isso potencialmente falando, claro; na média, essas pessoas são minoria) a frase em destaque acima não é minha, e sim de um cara chamado Richard Ballantine, autor do excelente "Richard's 21st Century Bicycle Book", que contém uma grande quantidade de informação prática, que, embora derivada do contexto londrino, é surpreendentemente válida aqui tbém! se alguém quiser eu tenho em PDF - Citação :
- Mas no geral, faço uma avaliação um tanto pessimista. Noto que o índice de comentários negativos é preocupantemente alto
discordo novamente! felizmente hehehe na minha experiência, comentários depreciativos acontecem em menor número do que os elogios, as caras de admiração (de praticamente TODAS as crianças), os polegares pra cima, etc - e comentários/atitudes agressivos são (felizmente) absoluta raridade - porém, são muito marcantes, talvez por isso a gente lembre mais destes - Citação :
- Tem gente que se ofende com a bicicleta reclinada. Isto é um dado que me deixa perplexo.
De fato; é disso que eu falava na msg anterior uma outra pseudo-teoria que desenvolvi (menos freudiana que a anterior hehehe) é que algumas pessoas ficam raiva de alguém que faz algo (que é bom para si e não faz mal pra ninguém, mas é uma coisa que foge um pouquinho dos padrões sociais) que elas próprias não conseguem se permitir fazer - Citação :
- É algo irracional que tem a ver com a ignorância, pois em países culturalmente mais adiantados não acontece com essa intensidade.
Em quê se baseia esta afirmação? Eu ja li relatos horrendos de agressões a reclineiros (e a ciclistas em geral) nos EUA. Bom, mas eles não são "culturalmente adiantados", só economicamente/belicamente... No fórum alemão, já são folcóricos os relatos de quase-acidentes com motoristas que "não viram" a reclinada Acho legal essa diversidade de impressões e opiniões, mostra bem como cada um tem experiências diferentes, emuito especialmente, cada um tem sua subjetvidade; daí o erro que muitas vezes cometemos, ao generalizar o particular! Eu noto que a maioria dos meus comapnheiros de pedal tem uma visão bem mais negativa do trânsito do que eu; como não sou uma pessoa particularmente otimista, atribuo isso a uma relação mais construtiva e a uma estratégia geral que me dá mais segurança e tranqüilidade - pois a cidade é a mesma! mas isso seria ssunto para um novo tópico abraço fraterno a. _____________ | |
| | | Klaus
| Assunto: mudança de tópico Sex Ago 28, 2009 1:15 pm | |
| .
Eu tenho outra visão ainda que olhando de fora o texto de vocês é possível ver bem o que quero dizer.
Não importa se a pessoa tem muito dinheiro ou pouco dinheiro. Isso inclusive não faz a menor diferença, não influencia nem um cabelinho.
O que faz a diferença é se o ser é rico ou pobre.............................................................espiritualmente<---------
Dinheiro é uma ilusão, fronteiras são uma ilusão.
Não existe riqueza material e não existem países a não ser na imaginação das pessoas.
Ser patriota é algo, para mim, tremendamente ultrapassado.
.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua | |
| |
| | | | Coisas que os reclineiros ouvem na rua | |
|