Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Coisas que os reclineiros ouvem na rua

Ir para baixo 
+31
luisfarioli
Arthur HP3
Cris_arquitetura
xamã
manouchk
Marcus Del Mastro
Braga Tepi
rudi nicola
OJM
Nutin
SOLYOM
ninocoutinho
RafaelJank
Marco Di Martino
Erick
LuizPauloMotta
duram
jonaldo baptista
marcelo_montanhista
mariomonster
artur elias
Ricardão
NILO PARACY
Helder
daa
Mordaz
Franz
Olavo
ag_favaro
Klaus
Raul
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQui Abr 07, 2011 8:06 am

Ótimo, Odair, huahauhauhuahua!!!

Qndo eu fico nervoso não consigo falar tanto!!

No dia em q eu fiz meu pedal de 80km, no bate-e-volta à cidade vizinha de Nova Era, tb tive vontade de reagir, mas na hora sempre me falta presença de espírito!! Eu estava quase chegando em casa, já no meu bairro, qndo, no fim de uma subidinha, uma mulher põe a cabeça pra fora da janela dum carro e grita

- Folgado!

Só consegui responder:

- Folgado???!?!? confused

- É, vc tá deitado!!

Caramba, eu estava pedalando há HORAS, até ali uns 79 km só de subida e descida com total ausência de planos, sobrevivendo ao sol forte da volta, e uma pessoa de carro, NO BANCO DO CARONA, me chama de FOLGADO????

Pra piorar, numa rotatória q deve ficar a uns 80m da minha casa, VOA uma criança pra cima de mim:

- ah, deixa eu andar nessa aí, ô!

E eu soltei:

- VOCÊ FICA NA SUA, AÍ!! cherry

E de longe emendei:

- Vc acha q ai a caber aqui?? clown

Essa de "não caber" eu uso sempre qndo as crianças me gritam hahahaha elas se sentem bem zuadas!!!

Mas pior q é verdade, como elas supõem q conseguiriam pedalar numa bike desse tamanho? Não creio q passe pela cabeça delas a possibilidade de colocar o banco mais à frente... e tb nunca vou revelar isso!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQui Abr 07, 2011 8:30 am

ninocoutinho escreveu:
...
- Folgado ...

É Nino, eu também ouço essa expressão direto: "folgado!". Como se a gente estive numa poltrona em casa, tomando cerveja e assistindo futebol!
As pessoas de senso comum, não conseguem imaginar o que há por trás das nossas bikes! Até mesmo, os ciclistas da minha cidade veem com expressões nada animadoras, do ponto de vista de um reclineiro!

Mas, eu já me acostumei e agora não ligo mais, pois curto as minhas pedaladas, cumprimento as pessoas que ficam me olhando, ou que gritam para mim, muitas vezes apenas aceno a mão em sinal de boa fé.

Agora, em Maringá, a partir desse mês teremos Bicicletada todos os 2ºs sábados do mês. Nessa eu vou com a Seriema, apenas para ver a reação dos participantes.

Outro dia, encontrei um grupo de garotos em suas bikes e um deles estava com uma daquelas "maria-mole", que tem duas caixas de direção, o que permite que as rodas fiquem desencontradas, como as desse blog aí: http://topbikestunadas.blogspot.com/2010/01/bicicleta-maria-mole.html
Os meninos me viram com a Seriema e um deles falou para o que estava com a "maria-mole": "Olha o tiozinho pagando uma em cima de você!"
Tá certo que eu não gosto que me chamem de "tiozinho", mas que foi legal, isso foi!

Abraço

Odair


Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQui Abr 07, 2011 8:48 am

É, até hoje só UMA pessoa teve uma reação de não achar, no espanto, q pedalar assim é moleza. Curiosamente, foi no mesmo lugar em q a mulher me chamou de folgado. Foi também uma mulher, q estava acompanhada, me viu com cara de interrogação e falou pro companheiro "mas, nossa, com essa aí é muito mais difícil". Ela parecia essas moças de academia, tlvz tenha comparado na cabeça com aquelas reclinadas ergométricas.

Tb tenho vontade de integrar as reclinadas aos passeios urbanos com outras bikes, mas como aqui nunca tem fico sempre esperando a possibilidade de ir pra BH. No próximo domingo vai ter massa crítica (dpois do caso do atropelamento no RS resolveram voltar com tudo), tlvz eu vá.

Tem q dar uma flevobike pra esses meninos das marias-moles experimentar hahaha! Eu adoro esse vídeo, não consigo deixar de admirar:



Esses dias um colega nosso flagrou um moleque com essas maria-mole, na ciclovia da pampulha:

http://viniciusmz.multiply.com/video/item/56/Uma_bicicleta_diferente

Tem doido pra tudo! (eu falo isso muito pra mim mesmo, qndo estou pedalando de reclinada, quase morrendo!!) What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptySáb Abr 09, 2011 9:39 am

Ontem estava eu a pedalar com a minha esposa quando um sujeito no banco carona de um carro começou a vociferar alguma coisa. Pensei que estivesse me mandando sair da pista ou coisa parecida (ou seja, o habitual), mas o cara estava revoltado porque pensou que a Leonor fosse minha filha! Disse alguma coisa sobre ser um absurdo eu deixar uma criança (também ouvi a palavra "filha"), pedalar por ali!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Reclinadas na tv   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQua Abr 13, 2011 4:16 pm

Amigos,

Recebi uma mensagem no grupo de cicloviagens que dá conta de uma reportagem amanhã na Record News... às 11 horas, sobre reclinadas.

Não sei se é verdade. Não consegui checar a informação.

Se alguém conseguir assistir me avise.

Abraço.

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQua Abr 13, 2011 7:16 pm

Olá, Luiz Paulo, não vi a mensagem do grupo mas desconfio q seja a mesma reportagem q mencionei aqui outro dia:

https://recliforum.forumeiros.com/t506-reclinadas-na-tv-brasileira

Abraço,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Braga Tepi

Braga Tepi


Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Teresima-PI

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQua Abr 13, 2011 10:19 pm

Realmente nós ouvimos muitas coisas, uma certa vez um cara passou em uma moto e gritou " pegando um ventinho no rabo em mano?" Pô eu dei o dedo pra ele, ele se retirou ,mas as vezes é bom ficar calado para não criar comflitos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://tepibike.blogspot.com
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQui Abr 14, 2011 8:43 pm

relutei tanto em ler esse tópico... que besteira.

Acho que é um dos melhores tópicos que li no fórum.
É a cultura reclineira na veia (da qual farei parte um dia.),
é o dia-a-dia, é a relação com as pessoas e como cada um lida com isso.

Quanto ao suicídio social, eu sou campeão nisso,
não é mais um que vai acabar com a minha vida...rsss

Das frases todas, a que eu mais gostei, de longe, foi uma das que o Olavo postou:
Citação :
"Olha só o cara, pedala deitado, quando chega em casa dorme em pé"

Muito, muito bom.

Sobre ser folgado,... aiaiaiai, isso é muito louco.
Quando falo para as pessoas sobre bike elétrica é a mesma coisa.
Ninguém entende de cara que a pessoa pode andar de bike por necessidade de transporte barato e rápido, não-poluente...

Bike = exercício físico => é necessário suar, ficar numa posição que exiga bastante de você, sei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQui Abr 14, 2011 9:20 pm

Sobre a "reclinada que não funciona" tem uma história (anedota) contada pelo Buck Minsterfuller:

Num náufragio de um transatlântico, um ricaço escapou da morte por ter se segurado numa tampa de piano de cauda.
Depois de salvo, pensou: nossa quem diria, a tampa de piano salvou minha vida, tenho que multiplicar essa idéia.

Assim, resolveu montar uma fábrica de tampas de piano, fez campanha para que se aprovassem leis que obrigassem que os barcos,
navios fossem obrigados a levar tampas de piano para que as pessoas tivessem mais seguras.

Melhorou o desenho da tampa de piano colocando alça para que fosse mais fácil subir em cima delas e várias pessoas pudessem
ficar penduradas nela. Além disso, estudou diversos tamanhos diferentes para diferentes embarcações.

Com o tempo todas embarcações já estavam seguras com tampas de piano penduradas nas suas laterais,
muitas pessoas já tinham sido salvas por elas e mais, haviam muitas fábricas de tampas de piano, transportadoras
especiais com dispositivos especiais para o transporte dessas tampas, empresas especializadas em manutenção.

Nas embarcações havia dispositivos especiais para içá-las, armazená-las e todos tinham desenvolvido técnicas avançadas
para lançá-las ao mar em caso de emergência.

Pois bem, nesse momento histórico hipotético, um cara inventa o bote salva-vidas inflável.
E vozes se levantam:
- mas isso, não dá para pendurar nos meus suportes de tampa de piano, então não funciona;
- impossível, como faremos para transportar essas coisas em nossos caminhões? Isso é uma porcaria.
- esse tipo de tampa é complicada, não conseguimos iça-las e nem lança-las ao mar, muito melhor a tampa de piano
que é uma invenção sim igual.
- as pessoas não entendem esse tal de bote, acham que é muito inseguro.

e por aí vai.

O que Buck queria dizer com essa história é que existe toda uma cultura em volta do que já existe,
que foi construída em torno dele e por isso tudo "se encaixa", "parece perfeito", "a melhor solução".

E não adianta trazer um novo invento e tentar encaixar na cultura como se fosse a simples substituição
de peças. Uma nova cultura terá que ser construída para que um novo invento, por melhor que seja,
seja definitivamente absorvido pelas pessoas, pelo cotidiano...

No início das reclinadas, elas eram montadas com quadros de bicicletas e os idlers eram feitos com rodas
de patins, catracas velhas... não havia peças especiais. Hoje em dia há pneus para aro 20 estreitos e de
alta pressão, há idlers especiais, monoforks aro 20, assentos, guidões, etc.

É claro que ainda dependemos muito das peças das bicicletas convencionais, não há trocadores dianteiros
especiais para reclinadas, por isso todas elas tem que ter um "pitoco" junto ao movimento central (exceto
a do Klaus que tem troca digital... rsss)

É assim mesmo...

Quanto ela ser "ruim de subida", (mais uma pseudo-socio-psico-teoria) temos que lemvrar que a maioria
das pessoas tiveram uma relação curta com as bikes na sua própria vida e a bike que usavam não deveria
ter marchas (provavelmente uma caloicross na infância), então subidas íngrimes, para eles, é sinônimo de
"pedalar em pé", o que não dá para fazer numa reclinada.

Xiiii, falei diiiiiimais...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyDom Abr 17, 2011 5:27 pm

Marcus, gostei da sua colocação! Em história da ciência, também observamos os comportamentos similares de rejeição de coisas novas ou diferentes. Quem gostar de ciências pode ler estruturas das revoluções científicas. Eu acho que as mudanças de paradigmas em ciência tem muito a ver com os paradigmas da sociedade... Aqui no Espírito Santo um paradigma é carro=sucesso, um outro é ir de bicicleta para o trabalho=fracasso...


Hoje, fiz minha primeira saída de reclinada Solyom Explorer S26 além de um quarteirão. As reações foram bastantes positivas, eu ouvi mais "que legal" do que risos. Será que são risos nervosos? Não sei exatamente? Em geral as crianças adoram, entre os adultos observei uma certa tendência a reações que me pareceram negativa. Os adolescentes gostam bastante, eu ouvi alguns "irados"... cheers


Comparado com minha bike não reclinada mas com telhado veltop, achei que as reações foram mais positiva e as pessoas foram mais interessadas.

Em 4 anos e meio em VItória/ES, nunca vi nenhuma reclinada, fora as bicicleta shopper, ou seja, foi uma surpresa para muita gente! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptySex Abr 22, 2011 9:39 pm

Hoje parei no posto com a EXD para colocar ar no pneu e um sujeito com
o bebe de colo (acho que tinha 1 ano) mostrou para ele e disse:
-olha que bike legal e diferente,
olhei para ele e respondi, essa é a bike que seu bebe irá usar
quando crescer, é o futuro, e ele me perguntou,
-ela é leve?
respondi que igual ou até mais leve que as normais e muito mais rápida
por ser aerodinâmica, ele saiu sorrindo e dizendo legal! legal!.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQua Jun 01, 2011 1:27 pm

Ontem foi um dia em q ouvi muita coisa, pois usei a bamboorecli pra vir pro trampo de manhã e de tarde, e ainda fiz um treinho de 1h 15min ao fim do expediente - dando pelo menos umas 15 voltas numa mesma avenida.

Entre as coisas q ouvi q achei curiosas:

a) na rua de casa, na hora do almoço, passei por duas senhorinhas conversando. Uma delas me apontou e disse pra outra: "- Ó lá, ó, é isso aí que tá usando muito agora!" Laughing

b) numa subida, um carro emparelhou comigo e o co-piloto perguntou: "você dá rolê com a bike ou só faz pesquisa?". Respondi "os dois!!". study

c) treinando, já de noite, passa uma criancinha de mãos dadas com a mãe. A criança (menina) me aponta e diz muito enfaticamente pra mãe: "olha que bicicleta horrorosa!", com grande destaque pra cada sílaba da palavra 'horrorosa'!

Essa juventude está mesmo perdida!!! No
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptySeg Jun 06, 2011 2:03 pm

No Ecobike um amigo me chamou e disse:
"Aquele dia no desfile do aniversário de Maringá eu ouvi uma mãe dizer pra filha: olha aquele rapaz deve ter alguma deficiência nas pernas, de repente você levanta da Seriema e sai andando, a criança não entendeu nada, ficou olhando espantada!"

Também no Ecobike: "Dá passagem pro cadeirante!"

No momento em que eu estava arrumando o amortecedor traseiro que havia quebrado, um cara chegou ao meu lado e perguntou:
- "E essa bicicleta, foi você quem fez?"
- Sim, respondi!
- "Você não tem medo de dar cupim?"
Olhei para o lado e vi que era um repórter, quase mandei o cara a m$#@a, mas fechei a cara e respondi secamente:
- Não se preocupe não a madeira é tratada!
E não dei bola mais para o cara! Bicho ignorante!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptySeg Jun 06, 2011 2:59 pm

cheers Já posso postar aqui... geek

pedalei de noite com minha Explorer 20x26...já passava das 21h e eu estava dando uma pequena volta pelo bairro para encontrar o melhor ajuste do banco. Passei por duas menininhas que pedalavam, vindo em minha direção - uns 8 e 6 anos cada uma - e só escutei assim:
"uuuuuuuuuuuuuuuuuuulha..." Very Happy
respondi do mesmo jeito e continuei kkkkk Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Ajuda para comprar um triciclo "TRIKE"   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQui Jun 09, 2011 7:34 pm

Oi pessoal,

Estava buscando no google alguma loja no Rio de Janeiro que venda triciclos "trikes" e acabei econtrando esse fórum, tenho muita vontade de comprar um triciclo desses mas nunca tive nenhuma experiência ou contato com esse tipo de bicicleta.
Alguém poderia me indicar uma ou mais lojas no RJ onde eu possa ver um trike pessoalmente? Disponho de R$1.800,00 vcs acham que consigo comprar um triciclo "trike" com esse valor?

Muito obrigada!
Ana Cristina
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur HP3

Arthur HP3


Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptySex Jun 10, 2011 7:23 am

Cris_arquitetura escreveu:
Oi pessoal,

Estava buscando no google alguma loja no Rio de Janeiro que venda triciclos "trikes" e acabei econtrando esse fórum... RJ onde eu possa ver um trike pessoalmente?
Muito obrigada!
Ana Cristina
flower

Olá Ana Cristina,

Visite o site www.hp3trikes.com.br . Estou no Rio de Janeiro e terei prazer em te apresentar o trike e dar as informações que você precisar a respeito.
sds

Arthur HP3
Ir para o topo Ir para baixo
Cris_arquitetura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/06/2011

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptySex Jun 10, 2011 8:20 am

Oi Arthur, bom dia!

Olha me cadastrei ontem aqui no fórum para obter ajuda para comprar um triciclo, nunca imaginei que fosse receber tantas orientações e sugestões, aliás todos sem exceção me indicaram você.

Esse final de semana estarei fora do RJ a trabalho pois sou arquiteta, mas na outra semana gostaria de combinar com você um test drive. Pelas fotos do site você deve estar no Flamengo ou Botafogo certo?

Agradeço demais e espero que possamos negociar esse triciclo.

Ah eu moro atualmente em Laranjeiras pertinho.

Obrigada novamente,
Ana Cristina


flower
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyDom Ago 07, 2011 8:47 am

Ontém participei da minha primeira bicicletada (até que enfim) de explorer S26...

Eu ouvi: "Olha a bike neurótica!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyTer maio 21, 2013 3:07 pm

RÁ!!! Laughing Venho com duas:

1) Estava vindo agora à tarde trabalhar de reclinada, no que passam dois caras de moto e um me grita:

- Ô, Lula Molusco!!! alien

Pra quem nunca viu:

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Squidwardonbentacrop

Talvez seja algum fanático por Bob Esponja, pq, pelo que eu saiba, o Lula Molusco não sai pedalando reclinada todo dia, acho que foi em um episódio, só, que ele apareceu assim. É diferente, por exemplo, do detalhe dele tocar clarineta, que direto aparece em vários episódios.

2) Apesar de eu não pedalar a reclinada de bambu há no mínimo 1 ano e três meses, parece que bicicleta de bambu é sinônimo de reclinada, por aqui. Domingo eu estava na estrada, pedalando uma reclinada AZUL, e ouço o grito de longe: "ah lá a bicicleta de bambuuuuu!!" drunken

Não foi a primeira vez. Direto pessoas me vêem pedalando a Fox, e dpois vem me dizer que me viram pedalando a bicicleta de bambu. scratch scratch

Me lembro o caso de quando viram o Mordaz no Rio e acharam que ele era o Klaus jocolor !!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQua maio 22, 2013 2:08 am

Esta semana passou por mim um motociclista que não disse nada, mas que se virou para trás enquanto pilotava para olhar melhor o que era aquilo (eu!). Mas ficou olhando mesmo, por bastante tempo. Tomara que tenha uma boa visão periférica, porque era só isso mesmo que ele poderia estar usando para ver o caminho à frente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQua maio 22, 2013 10:26 am

Mordaz escreveu:
Esta semana passou por mim um motociclista que não disse nada, mas que se virou para trás enquanto pilotava para olhar melhor o que era aquilo (eu!). Mas ficou olhando mesmo, por bastante tempo. Tomara que tenha uma boa visão periférica, porque era só isso mesmo que ele poderia estar usando para ver o caminho à frente...
hehehhehe eu apenas já fiz carros passarem pelo sinal vermelho. o davilson, não sei se já contou aqui, já "causou" um acidente, uma colisão entre dois carros pq o da frente reduziu para filmá-lo, e o de trás não freou a tempo. disse ainda que quase um terceiro carro entra na dança! drunken

Mas não tenho mais muita paciência, não, com essas caras de espanto affraid ... geralmente eu devolvo na mesma moeda: o cara fica boquiaberto, eu também escancaro minha boca, arregalo os olhos e fico com a cabeça meio inquieta! clown Pra criança, às vezes mostro a língua Razz . Crianças hoje em dia são muito chatonildas, gritam muito, apontam. Mas adulto não fica atrás. Uma vez mostrei o dedo do meio pra um ônibus cheio de operários de mineração Exclamation Só ouvi os gritos de revolta! Shocked

Voltando ao Lula Molusco, talvez o reclinismo dele seja mais conhecido do que imaginei. Saí pra pedalar com um amigo hoje e contei do fato de ontem; ele me disse que já havia visto episódio com a bicicleta, disse inclusive ter tido um episódio em que o lula vai pra um lugar que só tem lulas, e lá todos pedalam reclinadas... dei uma pesquisada aqui e não achei isso, mas vi que reclinada aparece em pelo menos 3 episódios, e é citada em mais um, no qual ele só comenta que a vendeu. Inclusive, denuncia um problema de continuidade: ele chega a pedalar reclinada dpois de já ter vendido a sua! Bem, talvez ele tenha comprado outra. Achei fotos com dois modelos diferentes: a q postei acima, e esta outra abaixo, com assento mais em pé e tração dianteira (a outra, na verdade, não exibe corrente!):

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Squidward_driving_something

Detalhe notável é que o Lula Molusco é um dos personagens mais sofredores EVER Laughing !! E os caras o colocam pra ser clarinetista e reclineiro Cool ! Na verdade, ele tenta ser um cara de bom gosto, fazer escolhas requintadas pra ter uma vida tranquila e sofisticada, e tal, mas só se fode!! Aqui parece ser o episódio em que ele mais pedala, a recli aparece de 03:10 até 07:10, ele está no caminho para uma audição pra uma vaga no Coro Masculino da Fenda do Biquíni (vai de reclinada se apresentar, como outros colegas do fórum!), mas o bob esponja quer participar, também:



Genial!! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQua maio 22, 2013 11:26 am

(Um monociclo ancançando uma reclinada...? Pouco crível.)

Isso me lembra aquela história de que o Bob Esponja seria gay... Cortina de fumaça... Na verdade é tudo uma conspiração dos fabricantes de reclinadas para despertar nas crianças o gosto por esses veículos esquisitos desde tenra idade...
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
luisfarioli




Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2012

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQua maio 22, 2013 4:42 pm

Sobre o Lula Molusco, ele é um sofredor justamente por não ser um retardado total como o Bob Esponja e o Patrick.
Além de clarinetista e reclineiro, pratica pintura e adora ler! Parece ser o único personagem que tem consciência de que os protagonistas do desenho são completos idiotas, o que o incomoda sobremaneira.
Especialmente porque no frigir dos ovos, essa percepção não lhe resolve muita coisa e ele leva a mesma vida medíocre que o Bob Esponja (com a diferença que este é super feliz por ser totalmente inconsciente de sua mediocridade).


Detalhe notável é que o Lula Molusco é um dos personagens mais sofredores EVER Laughing !! E os caras o colocam pra ser clarinetista e reclineiro Cool ! Na verdade, ele tenta ser um cara de bom gosto, fazer escolhas requintadas pra ter uma vida tranquila e sofisticada, e tal, mas só se fode!! Aqui parece ser o episódio em que ele mais pedala, a recli aparece de 03:10 até 07:10, ele está no caminho para uma audição pra uma vaga no Coro Masculino da Fenda do Biquíni (vai de reclinada se apresentar, como outros colegas do fórum!), mas o bob esponja quer participar, também:
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptyQui maio 23, 2013 12:29 am

Na Ucrânia pós-soviética, onde o nazi-fascismo corre livre e solto, o Bob Esponja é gay, anti-família e viciado em drogas!

Pelo menos na opinião da "Comissão Nacional de Especialistas para Proteção da Moralidade Pública"! Pois é, existe tal coisa na Ucrânia...

Link original.

Fiquei decepcionado por não lembrarem de reclamar das reclinadas. Afinal, todos sabemos que reclinadas são coisa do capeta! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 EmptySeg Jun 03, 2013 7:41 am

Mordaz escreveu:
Esta semana passou por mim um motociclista que não disse nada, mas que se virou para trás enquanto pilotava para olhar melhor o que era aquilo (eu!). Mas ficou olhando mesmo, por bastante tempo. Tomara que tenha uma boa visão periférica, porque era só isso mesmo que ele poderia estar usando para ver o caminho à frente...
Para deixar registrado aqui, mas comentei com o Roberto, minutos depois do ocorrido. No audax 400, na região central de Macaé, um motociclista fez o mesmo comigo, de pilotar virado pra trás, mas puxando assunto. Não dei muita conversa, pois o cara parecia doidaço drunken ! Bem, fez isso até que o semáforo à frente ficou vermelho e, quando percebeu, freou forte, a roda traseira derrapou, atingindo o parachoque traseiro do carro que estava à frente, já parado. Nisso eu já estava passando pelos carros, então não sei o que mais ocorreu, apenas vi a derrapagem e ouvi o choque.

Mordaz escreveu:
Fiquei decepcionado por não lembrarem de reclamar das reclinadas. Afinal, todos sabemos que reclinadas são coisa do capeta! Twisted Evil
Ainda do audax, estava eu voltando pra rodoviária, pedalando, no domingo à noite, quando dois pedestres me vêem, um me aponta e diz pro outro: SATANÁS!! Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coisas que os reclineiros ouvem na rua
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Reclineiros não identificados
» Reclineiros e desempenho ciclístico
» 60 km Reclineiros no domingo
» RECLINEIROS EM RECIFE
» Reclineiros de dar inveja

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: