Pessoal, encontrei muito sem querer!!
Na Record passou uma reportagem com um casal reclineiro, Bruno e Michele (ela de EXD, ele aparentemente de Capoeira), de Natal! E também entrevistaram um tal de Lula Kessler, q desculpem a ignorância não sei quem é. Na legenda colocaram ele como "fabricante de bicicleta", sentado em cima duma EXD, o que 'entortou' minha cabeça um pouco
hehehe. Vacilaram na informação de que só tem
oficialmente UM fabricante nacional, e pra variar aquelas afirmações meio simplistas de q a reclinada é cerca de 10km/h mais rápida q uma convencional (caramba!), atinge 70km/h (poxa, os mais ousados aqui entre nós passam longe disso
se tivesse placa seriam multados!). Equívoco também em relação ao custo, já q focou só no preço das Zöhrer (tlvz ainda assim equivocado, não sei).
Mas foram bem legais as declarações do casal, parece q eles fazem um uso bem urbano e semi-recreativo - como se estivessem usando bikes convencionais, mesmo. A repórter e o cinegrafista terem pedalado nelas de cara, também, foi bom. Naquela reportagem da RBS com o Klaus, botaram um transeunte qualquer pra pedalar a high-racer dele e o cara também não se saiu mal.
A reportagem está no R7, não sei qndo passou na TV, e se foi com repercussão nacional ou só local. Tá lá:
http://noticias.r7.com/videos/bicicleta-reclinada-ganha-adeptos-em-natal-rn-/idmedia/ea0f13a3ca955455b2d084a87db350fe.html
Abraços!!