Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Coisas que os reclineiros ouvem na rua

Ir para baixo 
+31
luisfarioli
Arthur HP3
Cris_arquitetura
xamã
manouchk
Marcus Del Mastro
Braga Tepi
rudi nicola
OJM
Nutin
SOLYOM
ninocoutinho
RafaelJank
Marco Di Martino
Erick
LuizPauloMotta
duram
jonaldo baptista
marcelo_montanhista
mariomonster
artur elias
Ricardão
NILO PARACY
Helder
daa
Mordaz
Franz
Olavo
ag_favaro
Klaus
Raul
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 1:23 pm

artur elias escreveu:
se alguém quiser eu tenho em PDF
Eu quero

artur elias escreveu:
na minha experiência, comentários depreciativos acontecem em menor número do que os elogios, as caras de admiração (de praticamente TODAS as crianças), os polegares pra cima, etc - e comentários/atitudes agressivos são (felizmente) absoluta raridade - porém, são muito marcantes, talvez por isso a gente lembre mais destes
Tá certo, isso é a mesma coisa de quando os ciclistas falam que os carros não nos respeitam no trânsito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 1:30 pm

Klaus escreveu:
Dinheiro é uma ilusão, fronteiras são uma ilusão.
Não existe riqueza material e não existem países a não ser na imaginação das pessoas.
Ser patriota é algo, para mim, tremendamente ultrapassado.

Klaus, tu tá certo num ponto é uma ilusão, mas na prática esta ilusão acaba construindo a riqueza ou pobreza espiritual, e guiando as ações das pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: larguei de mão   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 1:49 pm


.

Hoje veio aqui em casa um guri que está se formando em engenharia mecâcnia e quer construir uma bike de bamboo como projeto de conclusão do curso e por isso queria conhecer meu trabalho.

Aí daqui a pouco ele diz que não entende como uma pessoa gasta tanto dinheiro em uma bicicleta e tal.


Neutral


Klaus: Bah tche, te larguei de mão. Como tu gasta então 40.000 reais em um carro?

Ele tem um carro cheio da onda...

heheh

[]çsss

'

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 2:49 pm

Artur, vais ver que nossas divergências não são tantas.

Também já levei fechadas de carros bonitos, mas predominaram as de motoristas de carros velhos. É experiência particular minha. Tem fundamento o rico se achar dono da rua. Dono de tudo, na verdade. Do Pontal do Estaleiro, por exemplo...

Com certeza não me expressei bem: quis dizer que o alto índice de avaliações negativas está aparecendo aqui neste tópico, não na rua. Na rua, concordo contigo. Predominam comentários positivos ou neutros.


Citação :
uma outra pseudo-teoria que desenvolvi (menos freudiana que a anterior hehehe) é que algumas pessoas ficam raiva de alguém que faz algo (que é bom para si e não faz mal pra ninguém, mas é uma coisa que foge um pouquinho dos padrões sociais) que elas próprias não conseguem se permitir fazer

Concordo e ainda agrego uma outra pseudo-teoria: Aqueles que falam alguma coisa, principalmente os que gritam e grunhem às vezes de forma animalesca, o que ocorre muito quando passamos meio longe, querem chamar a nossa atenção. Mais ou menos para nos dizer que eles também estão ali e nos viram passar.

Citação :
É algo irracional que tem a ver com a ignorância, pois em países culturalmente mais adiantados não acontece com essa intensidade.


Em quê se baseia esta afirmação?

Esta foi uma conclusão minha que retirei de experiência pessoal, se bem que algo restrita. Na Holanda, andei bastante com uma Shockproof e as pessoas sequer me olhavam. Menos ainda perguntavam alguma coisa. Já na Bélgica, fui alvo de comentários por uma pessoa e outra, uma moça oriental me dirigiu sorrisos. Num hotel que fiquei em Gent o gerente se admirou de eu ter vindo pedalando desde Brugges (é perto ), mas nada mencionou sobre o tipo de bicicleta.


Abraços!

Raul

Muito legal este tópico. Estou orgulhoso de tê-lo aberto.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Helder

Helder


Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 59
Localização : Charqueadas - RS

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Reflexões   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 4:50 pm

Acho que não podemos dizer que a maioria dos comentarios são negativos...talvez seja um pouco de falta de vocabulário, quem não sabe o que dizer fala besteira...

O problema que as reclinadas não são algo comercial, não tem propaganda, e isso causa espanto nas pessoas..."como alguém pode ter essa bicicleta se a mídia não mostra".

Se as reclinadas surgissem na novela das oito sendo pedalada por uma gostosona ou um bonitão o Pedro não ia da conta dos pedidos...he...he...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.degarupa.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 9:38 pm

Citação :

Esta foi uma conclusão minha que retirei de experiência pessoal, se bem que algo restrita. Na Holanda, andei bastante com uma Shockproof e as pessoas sequer me olhavam. Menos ainda perguntavam alguma coisa. Já na Bélgica, fui alvo de comentários por uma pessoa e outra, uma moça oriental me dirigiu sorrisos. Num hotel que fiquei em Gent o gerente se admirou de eu ter vindo pedalando desde Brugges (é perto ), mas nada mencionou sobre o tipo de bicicleta.


Ah, entendi. Mas eu atribuo parte dessa aparente aceitação da reclinada a uma característica cultural: os europeus no Norte levam a liberdade individual tão a sério quanto as leis e regras de convivência. Por isso é possível tomar banho de sol pelado em muitas cidades da Alemanha - ninguém está nem aí para as partes pudendas dos outros. É mais fácil uma pessoa tirar a roupa em público do que dar um abraço afetuoso em alguém!

No teu caso, não significa necessariamente que as pessoas conhecem reclinadas, muito menos que acham que "é legal". Simplesmente não é da conta delas que tipo de bicicletaos outros usam, ou se fumam haxixe, ou comem space cake na Cofi Shop. Não sendo ilegal, tá tudo certo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySáb Ago 29, 2009 6:18 am

das inúmeras citações que recebi quando de reclinada a que mais me chamou atenção foi de uma menina de uns 7 - 8 anos.

" qual o problema que ele tem que não consegue pedalar numa bicicleta normal??"


Ou seja na visão dela a reclinada é para quem tem problemas.

Em alguns grupos de mountain que eu pedalo sou sempre referênciado como "cadeirante" ou "easy rider"....

Sobre finas de carros, em grande maioria, aqui em curitiba, são SUVs, ou seja pseudo "Pajeros" (hj tem um monte tudo parecido).

As finas de carros antigos e mal cuidados acontecem, e em geral, esses carros tiram fina de tudo!! heheh ou seja o miliante dirige muito mal, isso se tiver carteira de motorista.

Tenho pedalado bastante de dahon (aro 20) e não se espantem, os olhares são extremamente semelhantes que aqueles quando de reclinada.

Para ir trabalhar tenho ido bastante pela ciclovia, e por isso de dahon ou outra convencional. As ciclovias de curitiba são muito ruins para reclinadas. Cheias de obstáculos.

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: apertões   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySeg Ago 31, 2009 9:46 pm


.

Mesmo que eu esteja andando bem menos pelas ruas pois consigo fazer mais da metade dos meus trajetos pela ciclo-trilha eu cheguei a uma conclusão sobre as impressões ruins que muitos de nós temos em relação ao trânsito.

Eu e o Artur não temos uma visão ruim e pensando concluí que pode ser por nós termos espelhos no capacete que nos dão uma confiável e constante visão do que acontece atrás de nós e eu particularmente vejo dezenas de carros desviando láááá atrás de mim e quando percebo que alguém ta chegando mais perto sem desviar muito eu faço sinal com a mão e logo o cara se da conta que aquilo não é só um objeto a ser desviado mas que tem alguém ali...

O importante além de tentar evitar as grandes(nojentas) avenidas é exigir ser respeitado e também respeitar as leis de trânsito (não passando no vermelho por ex.), a "lei do maior" e a lei do piloto de fórmula um frustrado este tendo sempre a preferência.

.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: comentário para provocar   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySeg Ago 31, 2009 9:53 pm


.

Esses dias eu estive na casa do Paulo Calloni e daí uma hora fomos para a garagem com o Bruno, filho de 5 anos do Paulo, e começamos a pedalar os três naquele espaço relativamente pequeno e com alguns carros.

O guri adorou a minha bike e ficava olhando desconfiado até que perguntou:

-Foi tu que fez ela?

-fui

-pois é, e não é que funcionou! .................... Até melhor que a tua papai.

Claramente que ele não teria como fazer uma avaliação. O que ficou claro para mim que estava lá e conheço eles é que o piá tem uma disputa ferenha com o Paulo pela mãe, hehehe

[]çs

.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptyTer Set 01, 2009 5:31 am

Escutei nesse domingo:

Ô Doente!!!!

E na massa crítica de sexta, acho que foi um guri que falou para o Klaus:

"Esse é da globo."

Pessoal estou abrindo um outro tópico para analisarmos melhor esse negócio do respeito no trânsito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySex Set 04, 2009 9:51 pm

Hoje quando saí do trabalho fui até a ciclovia da Alice e voltei já estava escurecendo, a ideia era essa mesmo, para testar meu mais novo super farol, além dos dois faróis que ficam piscando no guidão.

Ai escutei:

"De longe parecia um carro com um farol queimado"

"Bah...é um extraterrestre"
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySáb Set 05, 2009 8:50 am

Domingo passado andei umas 2 horas de tandem Zohrer com a minha sobrinha. Olhares curiosos e simpáticos. Um outro biker nos filmou e disse que era para mostrar para a esposa... Ali no "Caminho dos Parques" (é, ele ainda existe!), um garotinho com sua bike aro 12 falou para o pai:

- Bá, uma bicicleta antiga !

Eu mereço !

Abraços

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: vê se eu mereço   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySeg Set 21, 2009 12:18 pm

Eu tenho uma plaquinha na mochila que diz: vá de bike, é mais rápido, mais divertido, melhor para o meio ambiente, etc. etc. etc. ;-)

Daí hoje no Palácio da OSPA um colega de trabalho veio meio que preocupado falar comigo que alguém tinha pendurado uma coisa de sacanagem nas minhas costas. Foi só eu dizer que eu que botei prele da risada. Rio rio rio e depois disse: Então tu ta tirando com a tua própria cara? huahuahuahauhau

Depois mostrei o que estava escrito e ele achou legal, ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 12:04 pm

Ontem (sábado 3/10) eu e o Franz andávamos pela Ipiranga levando aquele papo quando encostou um carro do lado e o cara falou:

- Vai uma cervejinha gelada ???
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: psss   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySeg Nov 09, 2009 4:28 pm

De vez em quando saio com a minha bike com minha roupa de trabalhar na garagem e esses dias eu tava chegando a uma das pontes da ciclo-trilha e ali cruzavam também dois cidadãos.

Eu, com uma bicicleta reclinada, construída com bamboo e um cara diz para o outro em tom depreciativo:

-Tu viu o calção dele?

...

heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: coisas que reclineiro ouve na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptyQua Nov 24, 2010 9:10 am

olá. estou mais traquilo agora, pois pensava que fosse só comigo esse tipo de situação. das magrelas que já fiz todas causaram espanto: a primeira era de madeira, a segunda pedalava em pé, terceira sentado ,a quarta reclinado .mas de todas a que causou mais espanto foi a reclinada .vejo com admiração o espanto das pessoas diante de uma coisa que sisplesmente tem uma geometria diferente . se todos que ridicularisam tivessem a noção do bem que esses objetos fizeram a minha coluna, agiriam de outra forma. estamos mostrando uma coisa as pessoas, que elas nunca viram. vocês se lembram da resistencia que osvaldo cruz enfrentou para fazer uma vacinação? estamos pagando o preço por termos algo fora do convencional,é uma pena que deva demorar ainda um bom tempo para as reclinadas se tornarem populares. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptyQua Nov 24, 2010 1:48 pm

-Bicicleta de preguiçoso (depois de andar 120 km)

-Biclicleta de ET

-Só falta fechar os olhos e dormir, já está deitado...

-Que maneiro!

-Legal essa bike, diferente, não deve cansar nada andar nela.

-Olha! o cara está andando sem quidom (eu na under control)


essas são algumas que escuto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptyQua Nov 24, 2010 2:06 pm

Tenho notado que o público feminino gosta mais de high-racer que de lwb... Very Happy

Mas o que eu tenho mais ouvido ultimamente (de motoristas) é "vai pra ciclovia"... um saco. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Pedal Noturno + reclinada, Trike HP3   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptyTer Dez 21, 2010 1:40 pm

Amigos,

Ontem no passeio noturno de bike para comemorarmos a passagem do Natal, recebi mais um apelido... cadeirante turbinado... vejam o video do passeio em http://lulamotta.multiply.com/video/item/33/PNDF_Natal_2010

Fui...

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 8:04 pm

Eu já ouvi:

- Mas é um conforto!
- Mas é um luxo essa bicicleta ai hein?

Ai depois disso estava subindo a protásio alves com a minha namorada e uma guria saindo de um restaurante gritou muito alto: Mas é um conforto. ... e minha guria falou: É um luxooooo!
e se matou rindo!!

Very Happy

Já ouvi tb: Tá se achando!.. vindo de um guri numa camioneta Santa fé!!!????? Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 9:07 pm

Ouvi ontem: "essa bicicleta não corre" só não deu para parar pois
estava "correndo" no trânsito e dizer a ele sobre aerodinâmica,
conforto muscular, etc, etc etc. e por isso ela sim, corre muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySex Jan 07, 2011 3:24 pm

Um menino com os pais me vê com a Rans:

"Olha, mãe, olha, pai: uma bicicleta-moto!"

As crianças são as que mais se impressionam, apesar dos adultos também comentarem.

Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Convidado
Convidado




Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySáb Jan 08, 2011 3:29 am



De um funcionário da chapeação e pintura onde mandei fazer as soldas: O Paulo ! Tu para de fumar...
De duas moças: Tu viu a bicicleta do Paulo
Da outra: Isso é coisa de quem não tem nada para fazer. (Então não fiz a bicicleta (interrogação)).
De umas meninas jantando em uma pizzaria ao lado de minha casa: Olha que bicicleta. Parabens !
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelJank

RafaelJank


Mensagens : 37
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySáb Jan 08, 2011 3:21 pm

Pegando a onda da nova tendencia em bicicletas, ouvi:
_ Essa ai é daquelas com motor né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ciclistatranstornado.wordpress.com/
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 EmptySáb Jan 08, 2011 6:47 pm

RafaelJank escreveu:
Pegando a onda da nova tendencia em bicicletas, ouvi:
_ Essa ai é daquelas com motor né?
Engraçado, hje fiz um pedal de 70 km, indo e voltando a uma cidade vizinha (fui de manhã, voltei dpois do rango) de aprox. 10 mil habitantes. Por aí vcs imaginam a 'espécie' q causei! Entre as coisas q me falavam, muito gente vinha me perguntar se a bicicleta era "só no pedal?". Não sei o q tem nela pra achar q é motorizada. Menos ainda na high-racer do Jank. Essa semelhança com moto, da qual o Marco fala, eu discordo, e inclusive não gosto! Eu estava com um alforje bem estufado abaixo do banco, q podia tlvz fazerem suspeitar de algo.

A mais engraçada do dia foi "ê vida, boa, hein? o quê q o dinheiro não faz com a gente!!" clown

Percebo q os q demonstram especial interesse são os funcionários q trabalham coletivamente, tipo frentistas de posto, pessoal de oficina mecânica, serralheria, etc. O primeiro q vê já chama o outro, e eles não esperam muito pra se manifestar, não. Fazem a maior gritaria. Carona de boléia de caminhão tb curte pra caramba, o motorista tb. Motorista de onibus já percebi q, ou não curte, ou faz um tipo de sério. Outros q achei q não dão muita bola são garis. Eles até olham, mas dão uma disfarçada, ficam mais na deles. Isso saquei várias vezes. Tlvz seja cansaço, não sei.

Apesar do bom humor das manifestações, eu fico um pouco irritado qndo fica claro q eles pensam q a bike é só pra tirar uma onda... Especialmente qndo já estou cansado de tanto pedalar. Por isso penso em me emperequetar cada vez mais de ciclista (pedalo de bermuda, luvas e capacete - hje com um chapéu por baixo do capacete - e ainda não uso camisa de ciclismo mas é uma branca de tecido um pouco semelhante, acho q falta só aqueles óculos doidos e tlvz, um dia, sapatilhas) pra não deixar dúvida.

Já estava quase no final da minha jornada, subindo uma p*ta ladeira, qndo, no final, um moleque começa a gritar:

- deixa eu dar uma volta!

E eu fingi q não escutei.

- deixa eu dar uma volta!

Fingi de novo. E ele gritou de novo, qndo respondi:

- vc é folgado, hein?

Huahuhauhaah!! A meninada toda q tava com ele tirou a maior com a cara dele!!

Uma coisa q tb não gosto muito é como a malocagem cresce o olho em cima, como se vc estivesse dirigindo uma Ferrari. Me incomoda profundamente, e aqui é muito difícil de evitar passar por lugares com o pessoal assim. Passei, na volta, por um bar cheio daqueles carros tocando funk, cada um tentado soar mais alto q o outro, e a galera bebendo horrores, o pior q eu passei empurrando pq era a maior subida (um trecho da subida comentada acima, mais adiante é q consegui voltar a pedalar), aí os caras começaram a gritar "e aí, qnto custa essa aí??" Repetiram várias vezes, deu até medinho...

Hje também uma moça, enquanto eu pedalava, falou q queria uma dessas pra ela. Me faltou presença de espírito pra responder a la Don Juan.

Lá na minha cidade cheguei a ser filmado. Num trecho da rodovia q passa por dentro da cidade. Um carro passou e uma moça ficou me filmando. Aí lá na frente o semáforo fechou, e eu passei pela direita do carro, e ela insistentemente filmando. E eu ainda estava com aquele colete refletivo q mostrei no outro tópico!

Outra coisa q acho legal é o interesse justamente desse pessoal q mexe com trabalhos mais braçais ou manuais, tipo mecânicos, eles ficam olhando por quanto tempo eles tiverem, por exemplo qndo a bike tá estacionada. Eu estava almoçando e parou a maior galera em frente à bike, e ficaram comentando "nossa, q bem bolado". Eu admiro esses caras pq os acho muito inteligentes, eu acho q eles vêem a bike e percebem o q foi feito, q foram usados basicamente os mesmos elementos de uma bike comum, mas numa configuração diferente, na qual eles não devem ter nunca pensado mas q parece funcionar. E, se eles têm oportunidade de conversar, eles fazem muitas perguntas, geralmente interessantes, acho bem legal mesmo, dá vontade de conversar com eles.

Já sobre as crianças, devo dizer: tenho dificuldade em me relacionar com elas, pois morro de medo das mesmas! Isso pq elas são muito sinceras; se eles gostam de vc, gostam; se não, demonstram no primeiro olhar. Não sou aquela pessoa q brinca com crianças, mas na recli até q me soltei mais - qndo tinha adulto por perto!

E continuo achando q os cachorros se incomodam muito com a presença da reclinada! Hje tive outro incidente razoavelmente assustador, só q qndo o cachorro, ao me perseguir, me ultrapassou, percebi q ele estava apenas marcando território - mesmo assim, soquei a bota!

Chega de comentários!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coisas que os reclineiros ouvem na rua   Coisas que os reclineiros ouvem na rua - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coisas que os reclineiros ouvem na rua
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Reclineiros não identificados
» Reclineiros e desempenho ciclístico
» 60 km Reclineiros no domingo
» RECLINEIROS EM RECIFE
» Reclineiros de dar inveja

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: