Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Suspensão Traseira

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Suspensão Traseira Empty
MensagemAssunto: Suspensão Traseira   Suspensão Traseira EmptySeg maio 11, 2015 4:10 pm

Mola, Ar, Óleo, nenhuma?     o que usar?  podemos bater nesse assunto?

Minha suspensão chinesa que custa R$30 quebrou e gostaria de trocar mas vi que
existem algumas de R$1500 a ar  vale a pena, onde acho dados técnicos para esses
modelos e reclinadas?

Suspensão Traseira S780_90722500_1266892971

Suspensão Traseira Ducati-Monster-696-1100-Ohlins-Rear-Shock-Absorber-36520861A
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Suspensão Traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Traseira   Suspensão Traseira EmptySeg maio 11, 2015 8:16 pm

Eu não tenho suspa na mina reclinada. Mas uso uma suspa a ar na minha MTB. É um conforto impagável, na verdade, pagavel sim Very Happy. Uso uma Rockshox Recon de 100mm.

No teu caso, acho que tu precisaria derrepente dar uma última analisada na questão custo benefício... Acho que seria interessante investir metade deste preço. Já será uma mudança enorme em virtude do modelo que tu vinhas usando até hj.
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Suspensão Traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Traseira   Suspensão Traseira EmptyQua maio 13, 2015 7:48 pm

Não tenho experiência com amortecedor de mola.

Creio que, embora os que se vê por aí sejam geralmente muito vagabundos, existam os bons também. Pois fabricantes respeitáveis como HP Velo Velotechnik e M5 os montam nos modelos de base.

Estou no meu segundo shock a ar/óleo. O primeiro foi um Rock Shox que desenvolveu vazamento de ar, talvez por mau uso. Foi recuperado pelo Juliano "Kamikaze" que é o mago das suspensões. Depois de alguns anos troquei por um Manitou porque queria um mais curto pra deitar mais o banco.

Tenho também um Cane Creek top de linha ar/ar (sem óleo) que nunca pode usar porque não entra na largura do quadro ("cortesia" e "orientação" de um certo lojista reclineiro da Costa Leste...).

Todos funcionam bem e são muito leves.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Suspensão Traseira Empty
MensagemAssunto: A ar é melhor   Suspensão Traseira EmptyQui maio 14, 2015 7:09 am

Troquei o de mola que veio na minha Quest por um a ar, alto ajustável conforme a irregularidade do terreno e a velocidade; paguei R$2.000,00 nele.

Hehehe, alguém acreditou? Eu nunca pagaria isto num amortecedor. Minha mulher diz que eu sou um munheca, e ao invés de comprar logo uma coisa boa, vou comprando meia-boca, até me arrepender e no final ter gasto o dobro do que se tivesse logo comprado um bom.

Esquecendo os comentários, algumas vezes pertinentes de minha esposa, voltemos ao amortecedor. Paguei US$80 num Kindshock KS A5. É muito bom.

O de mola que veio na Quest está encostado, esperando por algum problema no A5. Também é bom, mas eu gostei mais do a ar. Ele é todo fechado e a mola não fica exposta. Posso "emprestá-lo" para você, por tempo indeterminado, ou até o A5 abrir o bico, ou você resolver comprar um a ar. A distancia entre os parafusos é de 12 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

Suspensão Traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Traseira   Suspensão Traseira EmptyQui maio 21, 2015 4:27 pm

Cruzbiker escreveu:
Troquei o de mola que veio na minha Quest por um a ar, alto ajustável conforme a irregularidade do terreno e a velocidade;  Paguei US$80 num Kindshock KS A5.  É muito bom.   A distancia entre os parafusos é de 12 cm.

Cruzbiker, vc poderia nos dar a dica de como importar essa suspa trazeira, pois tenho interesse em substituir as de mola que vieram na minha recli.
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Suspensão Traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Traseira   Suspensão Traseira EmptySex maio 22, 2015 7:14 am

Entre no www.ebay.com e procure por Kind Shock. Depois escolha um fornecedor de Taiwan, Hongkong etc, que tenha frete internacional grátis. Daí é só comprar, esperar uns dois meses e torcer para passar sem pagar os 60% da Alfandega.
A especificação deles são dois números, por exemplo 150X30 e significa que a distancia entre os furos é de 150mm e o curso (compressão) de 30mm.
Procure também por bicycle rear suspension. Tem vários outros modelos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

Suspensão Traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Traseira   Suspensão Traseira EmptySex maio 22, 2015 8:36 am

Cruzbiker escreveu:
Entre no www.ebay.com e procure por Kind Shock.  Depois escolha um fornecedor de Taiwan, Hongkong etc, que tenha frete internacional grátis.  Daí é só comprar, esperar uns dois meses e torcer para passar sem pagar os 60% da Alfandega.
A especificação deles são dois números, por exemplo 150X30 e significa que a distancia entre os furos é de 150mm e o curso (compressão) de 30mm.
Procure também por bicycle rear suspension.  Tem vários outros modelos.

Valeu a dica!
Vou ver se consigo comprar por esse método.
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão Traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão Traseira   Suspensão Traseira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão Traseira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensão traseira Shockster
» haste luminoso traseira
» kit suspensão traseira para Zöhrer EXD e Turismo
» reclinadas touring aro 20 suspensão traseira e guidão esquilo
» Cerevellum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: