Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.

InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Portobent Racing Team

Ir para baixo 
+7
alexandrepalhynha
Franz
dandji
Olavo
Klaus
artur elias
Raul
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
dandji

Portobent Racing Team - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySex Out 23, 2009 9:27 am

vocês estão contanto com a presença do mário monstro? falei com ele por telefone e ele me disse que vai certo. Pelo que eu entendi a Kombi vai ter que levar 2 M5, 1 EXD, 1 bambu HR e a minha Midracer. Se couber tudo, incluindo os ciclistas eu topo.
Ir para o topo Ir para baixo
dandji

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySex Out 23, 2009 9:38 am

artur elias escreveu:
Raul & demais "Portobenters":

alguém me consegue o telefone do MÁRIO MONSTER?

fiquei encarregado de contactá-lo/convencê-lo mas não localizo o número.

mário monster
30121851 e 91786449
Franz
Admin
Franz

MensagemAssunto: Comentário a parte   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySex Out 23, 2009 10:23 am

Pessoal,

Estou acompanhando as preparações para a prova.
Está muito legal a movimentação.
Estou com uma inveja (daquelas sadias) enorme.
Irocamente, estou em PoA, embora trabalhando bastante. Sad
Só não entro junto no evento porque estou cheio de coisas pra fazer mesmo.

Registrem tudo em fotos e vídeos.
Estarei de olho, monitorando a movimentação. cyclops

Abração,
http://www.luisfranz.blogspot.com
Klaus

Klaus

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySex Out 23, 2009 11:41 am

5 reclinadas eu não acredito que entre na kombi. Mais 6 pessoas não tem como. Eu conheço um pouco desse veículo a petróleo e ele é grande mas nada fora do comum.

Se o Daniel ainda quiser ir com um outro carro eu poderia ir junto, ;-) O entre-eixos da minha é bem menor que da EXD...

[]çsss
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Raul

Raul

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySex Out 23, 2009 6:23 pm

Klaus, tu tens razão. Será necessário o outro carro. O Souza vai dar o preço amanhã, por volta do meio dia. Enquanto isto, esperamos, com um olho na previsão do tempo.

Suspect

Abraços!

Raul
Raul

Raul

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySáb Out 24, 2009 10:04 am

Falei agora com o Souza e é o seguinte:

Ele disse que cabem as 4 ou 5 bikes reclinadas na kombi; o preço é de R$150,00 só para levar e R$200,00, se tiver que esperar; marquei às 6h30min naquele posto Ipiranga perto do Laçador (sem atrasos, por favor); fiquei de falar com vocês e dar uma resposta final hoje à tarde; quanto ao clima, pelas previsões, amanhã não chove. Vamos manter, então? Devemos responder se ele nos espera ou voltamos pedalando.

Recebemos mais uma "provocação" pública para participar. Foi o Rodrigo Hart Fagundes, cujo mail enviado à Poabikers transcrevo em parte:

"convocamos os reclineiros de plantão a participarem, pois mais que uma competição apenas, é uma forma de tornar esse tipo de bicicleta mais visível. Certamente, essa categoria passará a integrar os calendários de provas da Copa União e Circuito Vale dos Sinos no futuro. Mas precisa haver uma demanda hoje".

Exatamente aquilo que já havíamos intuido, ou seja, precisamos fazer presença.

Abraços.

Raul
dandji

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySáb Out 24, 2009 4:21 pm

se alguém for eu vou certo, mesmo chovendo. se alguém quiser levar a bike no meu carro precisa me ligar para testarmos ainda hoje se a bike cabe no rack. eu posso ajudar a pagar a kombi se vocês toparem dividir o custo do combustível.
Raul

Raul

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySáb Out 24, 2009 4:28 pm

Então, o tempo melhorou e está se confirmando a previsão de que amanhã não chove. Já confirmei com a Kombi e vamos resolver na hora se ele vai ficar lá nos esperando ou só nos deixar.

Marcado então às 6h30min no posto Ipiranga perto do Laçador.

Abraços.

Raul
Klaus

Klaus

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySáb Out 24, 2009 8:18 pm

Estarei no posto, :-)

Abraços!!!
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Raul

Raul

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySáb Out 24, 2009 9:08 pm

Blz ! Falei com o Artur e o Daniel que tb confirmaram . Ate lá.

Raul
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 6:17 am

salvem,

como foi a prova?
abs

marcelo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
dandji

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 10:32 am

Fiquei muito contente com a nossa participação neste evento. Estamos passando por um momento marcante da história do ciclismo reclineiro. A criação de uma prova exclusiva para bicicletas reclinadas, inclusive com medalhas impressas com o nome da categoria e algo muito motivante. A equipe de Poa, registrados pela PoaBikers, tinha eu, o Artur, Raul e o Klaus. Tivemos a feliz surpresa de encontrar outro participante de Novo Hamburgo, que se inscreveu pela equipe da sua cidade. Ele tinha uma reclinada feita em casa a partir de um quadro Caloi T-Type.

A prova foi realizada em uma reta de 900 m, tendo uma curva subida relativamente ingrime em uma das extremidades. O circuito para reclinadas era de 20 minutos mais 2 voltas. Logo na primeira volta o Klaus teve o azar de ver seu pneu traseiro furado e foi obrigado a sair da prova. O artur disparou na frente e fiquei com o Raul e o colega de Novo Hamburgo competindo pelas seguintes colocações. Mantivemos tempos semelhantes, mas a subida me ajudou a tirar um pouco de vantagem e consegui completar em segundo lugar, seguido do colega de Novo Hamburgo e do Raul.

Este colega de novo hamburgo veio conversar conosco ao final da prova e comentou da importância de aproveitar este momento competitivo do ciclismo reclineiro. Ele costuma competir de speed, mas só veio participar porque seus colegas de equipe o obrigaram. Com isso ele aumentou a pontuação geral da sua equipe, que poderá ser importante no final do campeonato. Ele acha que em breve as outras equipes vão perceber a importância de ter um reclineiro na equipe e vão nos assediar para isso.

Outra surpresa boa foi a visita do admirador Ricardo de Bento Gonçalves, que desceu a serra só para assistir a participação das reclinadas e trocar informações para a compra de sua primeira reclinada.
Helder

Helder

MensagemAssunto: Parabens Pessoal   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 12:15 pm

Para coroar esse momento histórico(pena que não estava lá)gostaria que colocassem uma foto da medalha para guardarmos para a posteridade...

abraços
http://www.degarupa.blogspot.com
Olavo

Olavo

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 3:15 pm

Gurizada!!! Parabéns...fiquei morrendo de inveja, pena eu ter que trabalhar.

Afinal conseguiram levar tudo na Kombi? Como foi o transporte do pessoal?

Já sabem quando e onde será a próxima etapa?

Tenho que marcar minha escala de plantão de novembro e precisaria saber sobre a próxima prova, para não coincidir.

Cadê as fotos?
http://olavolu.blogspot.com/
Raul

Raul

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 7:39 pm

Olavo e demais amigos:

Foram duas bikes em cima da Kombi e duas dentro. Acho que uma 5a. bike seria complicado. Temos que pensar nisto. O veículo estava sem o banco do meio a só dois podiam sentar no banco de trás. O Artur teve que sentar no chão, mas encarou isto numa boa. Eu, como decano, fui sentado na frente conversando com o Souza (filho).

Tem uns racks muito legais, que devem ser "feitos" (vai para o tópico do "faça você mesmo"), nos quais se prende a bicicleta pelo garfo. Fica bem seguro. Dá para botar 3 em cima dum carro comum.

- Gente, o Daniel está sendo bondoso: eu fiquei bem para trás. Só tirei 4o. lugar porque o pneu do Klaus furou. Aliás, o Klaus saiu numa disparada que prometia uma boa colocação na prova. Pena que ele ficou de fora, mas faz parte do jogo. O Artur deu capote de 2 voltas (ou 1,5...). Mas não tem nada, vou treinar para melhorar. Somente no final, quando recebi a bandeirada, resolvi botar todo o gás e emparelhei com umas MTB que ainda estavam competindo (40 km/h naquela chegada). A subidinha matava e numa das vezes quase caí e tinha que fazer o retorno em velocidade muito baixa. Isto eu já previa, pois com circuito de 1800 m (2 retas de 900 m), tinha muitos retornos para fazer. Aí se perdia muito tempo. Tanto que nem fui de sapatilha. Não podia fazer feio. Tinha uma galerinha lá na subida que ficava rindo. Depois de fazer o retornmo na parte da subida tinha a descida, onde chegava-se a 45 km/h e dava para dar uma descansada.

Mas foi muito legal, mesmo. O organizador está muito entusiasmado com a nossa categoria que sempre chama atenção. É uma categoria simpática, diferente, com bike de vários materiais (creomo, alumínio, bambú...). O esquema logístico funcionou bem, creio.

Estancia Velha, cidade que eu não conhecia, agradou-me sobremaneira.

A próxima prova deve ser em Alvorada ou Sapiranga. Deve ser daqui a duas semanas.

Abraços!

Raul
artur elias

artur elias

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 8:57 pm

Citação :
Mas foi muito legal, mesmo. O organizador está muito entusiasmado com a nossa categoria

Tbém curti, mais do que a 1a etapa; o ambiente era mais bucólico, aquela coisa bacana de interior, o ar limpo, céu nublado... o lugar onde almoçamos enquanto esperávamos a premiação (essa idéia foi MUITO boa) é muito agradável tbém

A presença surpreendente de mais um reclineiro e de um futuro reclineiro tbém deu um toque especial e rendeu muitos papos - aliás tem assunto para mais uns 2 ou 3 tópicos diferentes, a partir do que aconteceu domingo!

Ah: se tivesse ido mais 1 ou 2 (o que era bem possível) já teríamos disputa por medalha,
eliminado assim a impressão (que o pessoal competitivo pode estar tendo) de que é
"jogo de comadres" Wink

O entusiasmo e principalmente a convicção que o Kohrausch tem que a nossa categoria vai emplacar me surpreendeu e impressionou - diria que ele está mais otimista do que eu!

Citação :
Foram duas bikes em cima da Kombi e duas dentro. Acho que uma 5a. bike seria complicado.

dá pra levar 5 (ou até mais, a "técnica de teto" deles é boa),
só precisaria uma "viatura" extra para os ciclistas

Citação :
A subidinha matava e numa das vezes quase caí e tinha que fazer o retorno em velocidade muito baixa. Isto eu já previa, pois com circuito de 1800 m (2 retas de 900 m), tinha muitos retornos para fazer. Aí se perdia muito tempo. Tanto que nem fui de sapatilha. Não podia fazer feio.

desculpem-me se me torno repetitivo: habilidade, "tornar-se um com a bicicleta", é um aspecto muito importante e muito negligenciado, não apenas pelos reclineiros! não pelas corridas, mas principalmente por causa do trânsito!

alguém sabe quanto tempo de intervalo teve entre a nossa largada (que foi a primeira da bateria) e a do pelotão de "espídis"? pergunto pelo seguinte: lá pelas tantas, quando vi que ia ser muito difícil dar um capote no pessoal que largou depois, dei uma relaxada na descida e tbém antes dos pontos de retorno (ao invés de ir com tudo e frear em cima, só pra fazer a curva)

mas de repente me dei conta que o pelotãozinho estava quase me alcançando!

minha meta na corrida passou a ser não deixar que isso acontecesse;
na subida avançava além do limiar anaeróbio (=zona de "quase vômito"),
e na descida já quase não me permitia descansar muito

cuidava o cronômetro do ciclo esperando a placa de 2 voltas,
e, finalmente, a sineta da volta final - que alívio -
ali já vi que eles não me pegavam mais, então gastei o que sobrava no tanque
para fazer uma chegada bacana...

Citação :
A próxima prova deve ser em Alvorada ou Sapiranga. Deve ser daqui a duas semanas
.

será dia 8 em Alvorada -
falei há pouco com o Kohlrausch e combinei uma troca de fotos -
eu mando as que fiz da filhinha dele
(que deu sangue, suor e lágrimas - literalmente! - na provinha mirim -
pra mim foi um dos pontos altos do dia) -
e ele manda o que tiver da nossa prova

forte [ ]

a.

@ Raul, Daniel, Éverson (se estiver lendo):

alguém sabe qual a distância exata que percoremos?
eu viajei na maionese quando disse que eram menos de 8 km -
na verdade tinha olhado para o odômetro total, que marcava 7,9 alguma coisa
milhares de quilômetros... só fui me dar conta muito depois,
aí não tinha mais como saber.

Olavo

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 3:06 pm

Acabo de receber a resposta do Eduardo, fiz uma pergunta no blog da Copa União, reproduzo abaixo:

Copa União de Ciclismo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "-PONTUAÇÃO INDIVIDUAL DO 2º CIRCUITO VALE DO SINOS...":

- Oi Olavo, prazer vê-lo aqui, meu amigão houve uma pequena alteraçãao nas 3 últimas datas, as mesmas serão:
-14/11 - Alvorada;
-29/11 - Rolante;
-13/12 - Sapiranga.

- E no ano de 2010 teremos 12 etapas, uma por M~es sendo a primeira no final de janeiro.

Abraços!!!

Eduardo
Fone: 51 - 8518 4741
artur elias

artur elias

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptyQua Out 28, 2009 6:22 pm

Citação :

E no ano de 2010 teremos 12 etapas, uma por M~es sendo a primeira no final de janei

ah, então a próxima etapa foi transferida para dia 14;
acho uma boa

acabo de olhar o blog (tem fotos do pódio de domingo)

http://copauniaodeciclismo.blogspot.com/

curiosamente, antes de confirmarem as datas restantes deste ano,
já publicaram as de 2010 - no momento falam em 13 (!),
passando por diversas localidades bem bacanas,
sendo uma no litoral, a maioria no Vale do Sinos,
e a última em Porto Alegre

alguém conhece essa Volta das Hortências?
o nome sugere uma prova longa de estrada,
e não de circuito - seria um dos pontos altos da temporada?

nesse caso, talvez seria um bom evento para mobilizar a comunidade reclineira d'além Mampituba
(= de SC pra cima), talvez combinando com um primeiro Reclinaço Nacional Very Happy

-1ª ETAPA - 24 DE JANEIRO - IGREJINHA;
-2ª ETAPA - 28 DE FEVEREIRO - ARROIO DO SAL;
-3ª ETAPA - 21 DE MARÇO - 4ª VOLTA CICLISTICA DAS HORTÊNSIAS - IGREJINHA;
-4ª ETAPA - 25 DE ABRIL - MONTENEGRO;
-5ª ETAPA - 23 DE MAIO - TRÊS COROAS;
-6ª ETAPA - 27 DE JUNHO - IGREJINHA;
-7ª ETAPA - 25 DE JULHO - ARROIO DO MEIO;
-8ª ETAPA - 01 DE AGOSTO - SAPIRANGA;
-9ª ETAPA - 22 DE AGOSTO - CAMPO BOM;
-10ªETAPA- 26 DE SETEMBRO - ALVORADA;
-11ªETAPA - 24 DE OUTUBRO - ESTÂNCIA VELHA;
-12ªETAPA - 21 DE NOVEMBRO - CACHOEIRINHA;
-13ªETAPA - 12 DE DEZEMBRO - PORTO ALEGRE.
http://www.pespracima.blogspot.com
Olavo

Olavo

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptyQua Out 28, 2009 7:54 pm

Beleza, tendo as datas a gente pode se planejar bem para participar de todas.

Pergunta: Nesta etapa do dia 14 de novembro em Alvorada, a gente vai pedalando né?
Edson

Edson

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptyQua Out 28, 2009 10:04 pm

Opa!!!
Gostei da idéia do"primeiro Reclinaço Nacional"

Seria uma bela opurtunidade de ver varias reclinadas juntas, coisa que só vejo em videos gringo.

Abração à todos.
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySex Fev 24, 2012 12:05 pm

Desenterrando,... como anda a esquadra reclinada? O que aconteceu com o Artur Elias?

Só entrei nesse tópico pq queria saber se alguém tem essa foto (que é praticamente o avatar do Artur, só que a do avatar é mais bonita)

Portobent Racing Team - Página 2 Reclinadaenoreclinadasp

Essa foto está numa revista VO2 de 2009 (acho que agosto, não tem mais capa) e, apesar de conhecer e ter fuçado muito sobre reclinadas, demorei quase 1 ano para perceber oum reclineiro na foto (Artur)

O legal é ver os rostos e o ânimo de cada um, quase todos olhando para o chão com cara de estafa geral,...
Quando alguém pergunta, pq reclinada? é bom? e a mil perguntas...
é só mostrar essa foto e falar:
Tá na cara!

Abraços,

http://www.pocketcar.org
Olavo

Olavo

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 EmptySex Fev 24, 2012 12:16 pm

Anda se arrastando, tá meio difícil reunir o pessoal para os encontros Sad . Vamos ver como será no próximo domingo que tem uma atividade prevista no Fórum Mundial da Bicicleta.
Quanto a corridas..totalmente parado faz um tempo.

O Artur continua firme na sua reclinada, ele assim como eu e mais alguns reclineiros usam a bici direto como meio de transporte. Ele anda envolvido também com a construção de mais uma cargueira (não reclinada) agora é uma bikeBox. Ele aparece por aqui de vez em quando!

Quanto a foto, com certeza ele tem, muito legal mesmo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team - Página 2 Empty

Portobent Racing Team
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2