Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Kapton como fita de aro Sex Dez 04, 2015 2:04 pm | |
| Vou compartilhar uma dica com vocês. Tenho preferência por fitas de aro bem finas, que facilitam a colocação e remoção de pneus nos aros (principalmente aros "tubeless-ready"), além de aumentar marginalmente o volume de ar dentro do pneu. Vinha usando a Velotape da Velocity e minhas únicas queixas eram o preço (10 doletas por rolo de 10 metros) e a tendência de "amarrotar" a fita quando precisava removê-la. Pesquisei inúmeras fitas alternativas (por exemplo, diversas "strapping tapes" da 3M, uma fita da marca Tesa que parece ser exatamente do mesmo material da famosa Yellow Tape da Stans, e várias outras) e achei o que parece ser a melhor relação custo-benefício: fita de Kapton. Para quem mexe com eletrônica, é um material familiar. Eu já conhecia, mas nunca tinha me ocorrido usar como fita de aro. Comprei um rolo de 30 metros de comprimento e 20 mm de largura por aproximadamente R$ 7,50, cobri cada aro com duas voltas (exatamente como fazia com a Velotape) e pronto. Mais leve e mais fina. Tem a mesma tendência de "amarrotar" que a Velotape, mas é tão mais barata que posso simplesmente usar fita nova em vez de reutilizar. Visualmente, fica interessante também; parece algo saído de uma espaçonave. Pena que os pneus e câmaras não são transparentes! | |
|
ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Kapton como fita de aro Ter Dez 08, 2015 8:13 pm | |
| Por muito tempo tenho usado esparadrapo impermeável , e funciona muito bem e é barato.Um rolo dá para um par de rodas, lembrando que vem em diferentes larguras. | |
|
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Kapton como fita de aro Qua Dez 09, 2015 3:43 pm | |
| Esparadrapo e a tradicional fita Velox são bem parecidos; devem dar o mesmo resultado. Funcionam bem, mas têm o problema da espessura.
A vantagem de fitas mais finas, como Velotape ou Kapton, é facilitar a colocação de pneus em aros "tubeless-ready" (para pneus sem câmara). Estou usando aros desse tipo e, com fitas de aro grossas, é uma luta colocar o pneu no aro. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Kapton como fita de aro | |
| |
|