Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Kapton como fita de aro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Kapton como fita de aro Empty
MensagemAssunto: Kapton como fita de aro   Kapton como fita de aro EmptySex Dez 04, 2015 2:04 pm

Vou compartilhar uma dica com vocês.  Tenho preferência por fitas de aro bem finas, que facilitam a colocação e remoção de pneus nos aros (principalmente aros "tubeless-ready"), além de aumentar marginalmente o volume de ar dentro do pneu.  Vinha usando a Velotape da Velocity e minhas únicas queixas eram o preço (10 doletas por rolo de 10 metros) e a tendência de "amarrotar" a fita quando precisava removê-la.  Pesquisei inúmeras fitas alternativas (por exemplo, diversas "strapping tapes" da 3M, uma fita da marca Tesa que parece ser exatamente do mesmo material da famosa Yellow Tape da Stans, e várias outras) e achei o que parece ser a melhor relação custo-benefício: fita de Kapton.

Para quem mexe com eletrônica, é um material familiar.  Eu já conhecia, mas nunca tinha me ocorrido usar como fita de aro.  Comprei um rolo de 30 metros de comprimento e 20 mm de largura por aproximadamente R$ 7,50, cobri cada aro com duas voltas (exatamente como fazia com a Velotape) e pronto.  Mais leve e mais fina.  Tem a mesma tendência de "amarrotar" que a Velotape, mas é tão mais barata que posso simplesmente usar fita nova em vez de reutilizar.  Visualmente, fica interessante também; parece algo saído de uma espaçonave.  Pena que os pneus e câmaras não são transparentes!

Kapton como fita de aro 16089-6a
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Kapton como fita de aro Empty
MensagemAssunto: Re: Kapton como fita de aro   Kapton como fita de aro EmptyTer Dez 08, 2015 8:13 pm

Por muito tempo tenho usado esparadrapo impermeável , e funciona muito bem e é barato.Um rolo dá para um par de rodas, lembrando que vem em diferentes larguras.
Kapton como fita de aro E63sz4
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Kapton como fita de aro Empty
MensagemAssunto: Re: Kapton como fita de aro   Kapton como fita de aro EmptyQua Dez 09, 2015 3:43 pm

Esparadrapo e a tradicional fita Velox são bem parecidos; devem dar o mesmo resultado. Funcionam bem, mas têm o problema da espessura.

A vantagem de fitas mais finas, como Velotape ou Kapton, é facilitar a colocação de pneus em aros "tubeless-ready" (para pneus sem câmara). Estou usando aros desse tipo e, com fitas de aro grossas, é uma luta colocar o pneu no aro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Kapton como fita de aro Empty
MensagemAssunto: Re: Kapton como fita de aro   Kapton como fita de aro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kapton como fita de aro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» kit suspensão traseira para Zöhrer EXD e Turismo
» Como transportar
» Humor.....
» Como construir uma reclinada.
» Como a bicicleta funciona

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: