Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
|
| Bacchetta CA 3.0 !!! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Bacchetta CA 3.0 !!! Qui Mar 23, 2017 8:17 am | |
| do FB da Bacchetta, e como o Mordaz havia adiantado em outro tópico: - Citação :
- Coming soon: C/A 3.0!
The C/A 2.0 was the bike that knocked down quite a few doors in the recumbent world. A mass produced (well, in recumbent terms at least), logically priced carbon recumbent just wasn't heard of at the time. Not much changed on the bike over the years, except the paint color over the last couple. Sometimes you leave a good thing as is.
For 2017, we've made some subtle yet very substantial changes to the C/A (hence the next generation name- C/A 3.0):
- By popular demand, we went back to the classic racing Bacchetta blue.
- We've gone from 5mm mounting holes in the seat plate up to 6mm for a stronger attach point without those damn tiny 5mm button heads which stripped out by just looking at them. Well, it felt that way at least.
- The idler post is no longer part of the seat plate. It is now part of the frame. This means easier seat mounting and better shifting due to the inboard nature of the idler post (in the past, I would file down the idler wheel spacer so the wheel would float in further). This is probably my favorite update to the frame and I sense it will be for many others as well.
- Adroit dropouts with rear disc tab. Now you can run 130mm or 135mm rear hub spacing for a variety of wheel sizes on the C/A 3. And, of course, disc brakes.
The bike will be coming complete with Vuelta Corsa light disc hub 700c wheels (135 rear spacing), X9 shifters, X7 rear derailleur and Gossamer crank. The bike will likely retail in the neighborhood of $3800-$4000 with options to upgrade to X0 shifters and rear derailleur and carbon crank.
The C/A 3 will not have a disc brake carbon fork, though. There just aren't any good options available in this fork category with a straight 1 1/8" steer tube (most disc road forks are tapered). And cyclocross forks start jacking up the crank height a bit too high for our tastes. The best option would be our aluminum 700c fork which isn't that much heavier than the carbon Johnson.
Look for this bike in late April/early May of 2017! E, em resposta a uma das perguntas: - Citação :
- The C/A will take up to a 32 on the rear
Fotitas: | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchetta CA 3.0 !!! Qui Mar 23, 2017 9:25 am | |
| - ninocoutinho escreveu:
- E, em resposta a uma das perguntas:
- Citação :
- The C/A will take up to a 32 on the rear
Hmmmm, mas a CA2 já não comportava pneu de 32 mm? Ou era a Corsa do Willie, com pneus 32-559? | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Bacchetta CA 3.0 !!! Qui Mar 23, 2017 12:31 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Hmmmm, mas a CA2 já não comportava pneu de 32 mm? Ou era a Corsa do Willie, com pneus 32-559?
Verdade, Roberto. O quadro na versão 700c já cabia 32mm. Mas, como antes era só freio caliper, acho que tinha aí uma questão sobre que modelo de freio usar, pra alcançar o pneu maior (na Meta, o meu freio 105 ficou num limite arriscadíssimo pra montar com 700x32; acabei voltando pro winzip furreca q é pouquíssimos milímetros mais comprido, mas já suficiente). Já com opção de freio a disco, é uma questão a menos, no novo quadro. Um outro X da questão aí, pelo que percebi nas conversas, é que, sabendo-se que cabe 700x32, presume-se que cabem pneus 650B (27,5'') mais largos - pelas contas que fiz, caberia até um 27,5''x2.00, possibilitando montar uma CA3.0 GRAVEL! - e, de novo, freios a disco solucionam o problema de querer trabalhar com múltiplos aros. | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Bacchetta CA 3.0 !!! Sex Mar 24, 2017 8:25 am | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Mordaz escreveu:
- Hmmmm, mas a CA2 já não comportava pneu de 32 mm? Ou era a Corsa do Willie, com pneus 32-559?
Verdade, Roberto. O quadro na versão 700c já cabia 32mm. Mas, como antes era só freio caliper, acho que tinha aí uma questão sobre que modelo de freio usar, pra alcançar o pneu maior (na Meta, o meu freio 105 ficou num limite arriscadíssimo pra montar com 700x32; acabei voltando pro winzip furreca q é pouquíssimos milímetros mais comprido, mas já suficiente). Já com opção de freio a disco, é uma questão a menos, no novo quadro.
Um outro X da questão aí, pelo que percebi nas conversas, é que, sabendo-se que cabe 700x32, presume-se que cabem pneus 650B (27,5'') mais largos - pelas contas que fiz, caberia até um 27,5''x2.00, possibilitando montar uma CA3.0 GRAVEL! - e, de novo, freios a disco solucionam o problema de querer trabalhar com múltiplos aros. É, o JV parece estar interessado numa CA "gravel". Eu cá não penso em usar freio a disco e também prefiro a CA na cor laranja. A opção de 135 mm para a roda traseira também não é tão interessante, visto que monto minhas rodas e não consigo encontrar cubo mtb decente mesmo (só road). Entonces, acho que a CA3 não é para mim. Seria interessante uma CA2 com pneus de 32 mm atrás e 28 mm na frente (teria de achar um garfo que aceite 28 mm). Mas seria mais como experiência. Se pegar 28 mm atrás e 25 mm na frente, já fica bom para mim. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bacchetta CA 3.0 !!! | |
| |
| | | | Bacchetta CA 3.0 !!! | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|