Mensagens : 73 Data de inscrição : 05/08/2009 Localização : Gay Harbor
Assunto: quebra de paradigma - pesado = rápido Dom Ago 22, 2010 2:31 am
impressionante essa construção. o cara não fala o peso final, mas pela quantidade de tubos de ferro, já dá para supor que passa dos 20 kilos. e o vídeo mostra corre bastante. parece uma obra de arte.
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: quebra de paradigma - pesado = rápido Dom Out 17, 2010 3:25 pm
No plano não faz diferença, mas na subia é outra estória......
(veja foto avatar) Minha Truck pesa 24 Kg, com cadeirinha 29 Kg (+5 Kg) com minha filha na garupa 50Kg (+21 Kg) e eu peso 79 Kg
Total 129 Kg e mesmo assim no plano faço médias de 24 até 27 Km/h.
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
Assunto: Re: quebra de paradigma - pesado = rápido Dom Out 31, 2010 9:47 pm
Eu acho que o importante é leveza das partes móveis.
Aros, pneus, cubos, raios, pedeleva e corrente leves e top são peças importantes para boa performance.
Para o quadro acho que é mais importante a distribuição de peso, geometria e aerodinâmica.
As outras peças podem ser beeeem simples que acho que não influe muito na performance pois peso meeeesmo em uma bike é o corpo do ciclista.
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
Assunto: lowracer supersonic Dom Mar 04, 2012 6:19 pm
esse trike vou construir 6 unidade para minha equipe, tem muitos vídeos dele no youtube e no site desse alemão chris luxembourg, já acompanho os projetos dele já de uns 3 anos.
o tchan desse trike é o volante de 72 dentes que tem que ser fabricado á parte, esse volante vou fabricar numa chapa de inox, tive que redimensionar as rodas de 20" para 24" pois a parte mais baixa tinha 11 cm do piso, inviável no nosso asfalto.
possui uma estabilidade boa, ele "agarra" no chão segundo palavras dele, responde todos os emails, domina bem tanto inglês como espanhol, ainda bem pq alemão pra mim é indecifrável!!!!!
esse do video foi o primeiro protótipo dele, o que estou para construir é esse:
O SITE DO ALEMÃO
ABRAÇOS
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: quebra de paradigma - pesado = rápido Dom Mar 04, 2012 6:57 pm
Sobre minha opinião anterior quero adicionar que no plano em pequenas distancias (até 100km) não faz muita diferença o peso, além disso começa a fazer falta a falta de peso.
Para quem reclamar em reclinadas 100 km É (repito É) PEQUENA distancia
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
Assunto: duram Dom Mar 04, 2012 8:08 pm
100 kms é a média que a quase totalidade dos que pedalam costumam fazer!!!
fiz muitas vezes 200 km saindo de manhãzinha e chegando na hora do almoço mas sempre foi de speed e asfalto bom.
vou fazer questão de testar várias distancias com as reclinadas!
abraços
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: quebra de paradigma - pesado = rápido