Andei um pouco por fora das notícias internacionais, e hoje me surpreendi com um projeto q já iniciou.
Um doidão morador do Canadá, chamado Bruce Gordon, resolveu dar a volta ao mundo de reclinada, ainda por cima batendo o recorde do Guiness! Bem, para o recorde, há algumas condições. Considera-se volta ao mundo o trajeto de 29 mil quilômetros pedalados, saindo de um ponto e retornando ao mesmo, com direito a um número X de dias de descanso e viagens de avião e tlvz outras formas de transporte, para passar de um continente para o outro. O recorde pretendido é o de "volta" mais rápida, levando-se em consideração qntos dias o camarada leva para completar os 29.000 km, ou, outra forma de entender, a média de quilometragem diária pedalada.
Parece q o recorde atual pertence a este inglês, q levou 163 dias pra completar. Isso dá uma média de 178 km por dia
. Ele fez isso ano passado, de fevereiro a agosto, como está comprovado no próprio site do Guiness.
Consta q já teve um indivíduo q quebrou esse recorde, ano passado, fazendo em 113 dias, numa média de 257km diários!! Até passou pelo Brasil, mas parece q esse recorde não foi aceito...
Bem, nosso colega reclineiro decidiu bater o recorde oficial, planejando uma quilometragem diária de 200km
. Assim, ele terminaria em 145 dias. Também seria o mais velho a completar a façanha, com seus 48 anos. A rota seria esta aqui.
Fato é q ele já iniciou a jornada em abril, e não estava mantendo essa quilometragem... A média estava nuns 150 km por dia. O q realmente é demais. Estou comentando tudo no passado pois ele já sofreu um acidente! Parece q, pedalando na Austrália, ele colidiu com um canguru e, aaaahhh, as imagens são fortes! Eu desmaio se vejo um negócio desses na minha frente. Vejam (pra quem estiver disposto!) como ficou o dedinho do camarada!! No blog ele descreve o acidente; eu não consegui ler, foi me dando um mal estar
...
Maiores informações em:
http://www.globebent.org/
e
http://globebent.blogspot.com/
O cara também está arrecadando fundos em prol de crianças da Zambia. A proposta é juntar 56 centavos de dólar, por cada quilômetro pedalado. O site é:
https://catalogue.worldvision.ca/Gifts/Forms/EventHome.aspx?eventId=272431&action=attach
Ah, uma fotinha pro post não ficar tão branquelo:
Essa aí é uma Bacchetta Giro, mas parece q ele está indo com uma Corsa; opção por menor peso.